O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Estou me programando para pegar uma moto em janeiro. Estou em dúvidas ainda.
Vou rodar cerca de 55km por dia. Então tem que ser algo que faça pelo menos 30km/l. Tem que ter ABS e tem que custar no máximo 20k. Também deve ser possível fazer seguro a um preço racional (no máximo 120 por mês).

Custo de manutenção baixo também seria interessante, mas em segundo plano.

Estou em dúvidas se pego uma nova NMAX ou se pego uma Duke 200 usada. Estou muito tentado pela Duke. Aí já me permitiria usar em viagens curtas.
Mas não sei se dá pra pegar uma moto dessa e usar assim, mais de mil km por mês. O que acham?

Eu não pretendo usar baú em moto e sim mochila.
Dá uma olhada se a ktm resolveu problema de peça, pois eu lembro de uns anos atrás do Madeira performance fez um vídeo de uma ktm que tinha tomado um tombo leve, mas nem aranha do farol, por exemplo, tinha aqui no Brasil.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Suzuki sv650 saiu de linha, dessas daí iria fácil na cb650r.
No lugar da ninja 650 eu esperaria ano que vem e cogitaria a R7 da Yamaha, que vai ser uma carenada com o motor monstro da MT07
Valeu pelas dicas. Tinha esquecido completamente da Yamaha, fui ver essa R7 e é basicamente o mesmo preço que as outras e é bem bonita tbm.



222817

Eu moro na Alemanha, e aqui a sv650 está sendo vendida ainda. Vc quer dizer que está programada para sair de linha ou no Brasil saiu já?
Estava vendo as 1000 usadas aqui e estão bem baratas achei até Hayabusa por 4,9k. Mas com 1000 usada tenho receio de duas coisas:
  • alguma coisa dar errada quando estiver a quase 300 por hora (peça, algum defeito não achado)
  • manutenção, por ser 1000 os mecânicos metem a faca, claro que dever ser mais caro mas quanto?
 

Anexos

  • 20211102_125250.jpg
    20211102_125250.jpg
    102 KB · Visualizações: 6
Ultima Edição:

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Pessoal, olha essa mancha em cima do bloco da moto, será que é vazamento de óleo?

Olhei no chão (sempre paro no mesmo lugar) e não pingou nada, e do outro lado do motor não tem nada.

Vi num vídeo no yt onde um cara apontou mais ou menos na mesma posição e disse que era uma junta do cabeçote que foi trocada pra resolver, só que o cara não mostrou como estava antes e lá ele disse que tinha pingado oleo no chão.
Acredito que o vazamento está vindo do motor de arranque, ali na junção dele com o bloco do motor tem um O-Ring, pode estar danificado.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Tenho uma SRAD 1000 2009 38k rodados, procurei 1 ano olhei bem umas 20 motos até chegar nessa que estou hoje, motos de alta CC se não tiver cuidado é dor de cabeça.
Entendi, aqui em tese não teria esse problema já que é obrigatório por lei fazer revisão a cada dois para carro e moto. Tanto que é normal ver carros com mais de 100k rodados em boas condições. Inclusive já vi muitos alemães falando que km rodados nem importam.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Entendi, aqui em tese não teria esse problema já que é obrigatório por lei fazer revisão a cada dois para carro e moto. Tanto que é normal ver carros com mais de 100k rodados em boas condições. Inclusive já vi muitos alemães falando que km rodados nem importam.
Se tu mora fora, a conversa muda. Suzuki tem ótimas motos tanto que entre ela e a Kawasaki, vou fundo na primeira sem pensar
 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Acredito que o vazamento está vindo do motor de arranque, ali na junção dele com o bloco do motor tem um O-Ring, pode estar danificado.

Olhando de perto eu notei que a primeira aleta do cabeçote, de baixo para cima, também está suja de óleo. A sujeira também chega no outro lado do bloco, mas não tanto quanto do lado esquerdo.

Fui trabalhar ontem e aparentemente não vazou mais. Chequei quando cheguei no trabalho e quando voltei pra casa.

Verifiquei hoje e o nível do óleo está cheio.

Amanhã vou tentar levar no meu mecânico. Liguei pra duas concessionárias e só pra abrir o cabeçote e verificar o que está acontecendo eles cobram 450 reais :khuebr
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Olhando de perto eu notei que a primeira aleta do cabeçote, de baixo para cima, também está suja de óleo. A sujeira também chega no outro lado do bloco, mas não tanto quanto do lado esquerdo.

Fui trabalhar ontem e aparentemente não vazou mais. Chequei quando cheguei no trabalho e quando voltei pra casa.

Verifiquei hoje e o nível do óleo está cheio.

Amanhã vou tentar levar no meu mecânico. Liguei pra duas concessionárias e só pra abrir o cabeçote e verificar o que está acontecendo eles cobram 450 reais :khuebr
Pode estar subindo óleo pra caixa de ar também pela admissão.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Se tu mora fora, a conversa muda. Suzuki tem ótimas motos tanto que entre ela e a Kawasaki, vou fundo na primeira sem pensar
Suzuki se mostrou confiável demais em alguns modelos como Hayabusa G1,G2 Srad K5,K6,K7 e bandits, todas são verdadeiros tanques.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Tenho uma SRAD 1000 2009 38k rodados, procurei 1 ano olhei bem umas 20 motos até chegar nessa que estou hoje, motos de alta CC se não tiver cuidado é dor de cabeça.
Seria a minha próxima moto, caso não tivesse sido demitido em Setembro e só agora eu estar trabalhando novamente. Ano que vem, quem sabe. Enquanto isso, vou usando a minha PCX.

Sou fã demais das SRAD's 1000 2007-2009 e de 2013 pra cima.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Se tu mora fora, a conversa muda. Suzuki tem ótimas motos tanto que entre ela e a Kawasaki, vou fundo na primeira sem pensar
Suzuki se mostrou confiável demais em alguns modelos como Hayabusa G1,G2 Srad K5,K6,K7 e bandits, todas são verdadeiros tanques.
Seria a minha próxima moto, caso não tivesse sido demitido em Setembro e só agora eu estar trabalhando novamente. Ano que vem, quem sabe. Enquanto isso, vou usando a minha PCX.

Sou fã demais das SRAD's 1000 2007-2009 e de 2013 pra cima.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Evite as srad 2011, 2012.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Suzuki se mostrou confiável demais em alguns modelos como Hayabusa G1,G2 Srad K5,K6,K7 e bandits, todas são verdadeiros tanques.

Evite as srad 2011, 2012.
Sim....to sabendo dos problemas...por isso citei as 07/09 e as 13 em diante.



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Baita moto.... só está muuuuuito longe de meu "patamá'.......kkkkkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Motos em geral subiram demais de preço, pra vc ter ideia eu paguei 30k na minha, rejeitei proposta de 36k e vejo muitos anunciando até por 42k, isso uma moto 2009.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
E aí pessoal das 600 quais vcs acham melhor: Honda, Kawasaki ou Suzuki? E alguém tem experiência com 1000 usada?

Honda é muito marketing e preço alto, como não penso só em revenda não compraria. Sem falar que os vida loka adoram pra cortar giro.

Entre Suzuki e Kawasaki vai depender dos modelos. A priori gosto mais das Suzis pela robustez, mas tem certos modelos da Kawasaki que são sonhos pra qualquer um que goste de motos. Quem nunca babou numa Z1000 ou Zx?

Moto usada se vc não conhece é melhor levar alguém que entenda ou numa oficina antes de fechar negócio.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Pessoal, olha essa mancha em cima do bloco da moto, será que é vazamento de óleo?

Olhei no chão (sempre paro no mesmo lugar) e não pingou nada, e do outro lado do motor não tem nada.

Vi num vídeo no yt onde um cara apontou mais ou menos na mesma posição e disse que era uma junta do cabeçote que foi trocada pra resolver, só que o cara não mostrou como estava antes e lá ele disse que tinha pingado oleo no chão.

Parece um problema comum do moto 250 da Yamaha... sempre vejo o pessoal trocando a junta do cabeçote pra resolver.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Parece um problema comum do moto 250 da Yamaha... sempre vejo o pessoal trocando a junta do cabeçote pra resolver.

meu mecânico falou a mesma coisa. disse que quando chega na faixa dos 70k rodados acaba dando problema.

ele pediu pra eu lavar o bloco com desengraxante e observar diariamente pra identificar a origem, pois pode ser um vazamento numa borracha de vedação do motor de partida. Segundo ele, não vale a pena gastar dinheiro abrindo o motor sendo que pode não ser ali o problema.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Abandonei a ideia de pegar uma KTM Duke 200. Como rodo mais de mil km por mês, acho que a manutenção será o ponto fraco.
Decidi por pegar outra NMAX mesmo. Em janeiro vou tirar uma nova. É bem mais tecnológica também.

Só estou em dúvidas entre a azul e a preta.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Uma 18 ou 19 não dá jogo? Pegar com um desconto.

Apesar de não duvidar que esteja no mesmo preço com essa loucura que está o mercado.

Vou ver lá... quem sabe. O problema é que vou financiar até a manopla, então acho que o juros da nova é menor.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
E chegou a hora de trocar a bateria da Shadow.

Que marca os amigos indicam? Gostaria de partir para uma Yuasa, mas é bem salgadinha e não sei se compensa a diferença no valor =\

Me ofereceram uma tal de Motobatt. Alguém conhece?

Outra que tá na lista é a Moura
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
E chegou a hora de trocar a bateria da Shadow.

Que marca os amigos indicam? Gostaria de partir para uma Yuasa, mas é bem salgadinha e não sei se compensa a diferença no valor =\

Me ofereceram uma tal de Motobatt. Alguém conhece?

Outra que tá na lista é a Moura
Motobatt com certeza, é excelente bateria. Heliar também é ótima.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Motobatt com certeza, é excelente bateria. Heliar também é ótima.
Pois é,.. Pesquisando aqui em fóruns vi que o pessoal recomenda bastante essa Motobatt, acho que vou nela.

Preço tá acessível, 450,00 já instalada aqui na cidade
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Pois é,.. Pesquisando aqui em fóruns vi que o pessoal recomenda bastante essa Motobatt, acho que vou nela.

Preço tá acessível, 450,00 já instalada aqui na cidade
Essa bateria é a queridinha do pessoal das Harleys. pode ir sem medo de ser feliz.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Curitiba, Paraná. Faceiro demais passeando com a moto. Adicionei a habilitação A faz uns dois meses, cada dia pegando mais o jeito da moto. Eta troço viciante!
Go2a8f0.jpg
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Estou pensando em pegar um custom mais barata até uns 30mil, pensei na Drag Star 2005 ou uma Kawasaki Vulcan 650, essas custom's vale a pena para o dia a dia? Manutenção é fácil? Seguro delas em conta?


Se alguém tem ou já teve e puder passar algumas informações eu agradeço.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Estou pensando em pegar um custom mais barata até uns 30mil, pensei na Drag Star 2005 ou uma Kawasaki Vulcan 650, essas custom's vale a pena para o dia a dia? Manutenção é fácil? Seguro delas em conta?


Se alguém tem ou já teve e puder passar algumas informações eu agradeço.
A vulcan é a única Kawa que teria sem pensar 2x, no antigo motoclube que eu participava tinha dois proprietarios de vulcan que falavam sempre bem da moto. E por ter o mesmo motor das Z650, então eram até econômicas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Estou pensando em pegar um custom mais barata até uns 30mil, pensei na Drag Star 2005 ou uma Kawasaki Vulcan 650, essas custom's vale a pena para o dia a dia? Manutenção é fácil? Seguro delas em conta?

Se alguém tem ou já teve e puder passar algumas informações eu agradeço.

Então, vai dependendo do quanto você roda, se for um percurso só de asfalto, sem muito trânsito vale a pena sim.
Ambas são ótimas motos, a Vulcan 650 é mais nova, então eu recomendo sim, mas a Dragstar é uma baita moto também.
O Seguro de moto custom no geral é mais barato que os demais estilos sim. Não que seja super barato, mas é um pouco mais barato sim.
A Manutenção vai depender mais de você fazer todas as revisões e manter em dia mesmo.
 
Topo Fundo