O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Parabéns pela moto !! Que ela lhe traga muitas alegrias!

è meu amigo, como todos sabem aqui sou corretor de seguros e trabalho com 11 seguradoras inclusive Porto Seguro, Suhai entre outras.
E infelizmente aumentou BEM mesmo, mas nem é a questão do questionário, para motos, a Porto Seguro já não aplica questionário há 2 anos..
A questão é que TUDO subiu de preço.
A FIPE da NMAX subiu MUITO nos últimos 2 anos.
Além disso, o preço da assistência 24h ta uma loucura...o combustível subiu e os prestadores aumentaram o valor que cobram das seguradoras, aumentaram MUITO mesmo...E como a seguradora só ganha dinheiro com seguro, tudo isso é repassado ao consumidor.
Para ter uma ideia de valores, antigamente (2019) as seguradoras pagavam de R$ 180 a R$ 230 para o prestador sair da base e R$ 1,80 o km rodado (dependendo da localidade e seguradora).
HOJE em dia já me falaram que ta saindo R$ 300 (pro guincho sair da base) e mais R$ 3,60 (o km rodado).
E se continuar subindo o combustível, logo teremos mais reajustes

Então fica tudo caro...complicado demais!

Imagino... fora a questão das peças. Se não tem peça (dependendo), vai ser mais fácil dar PT, ou seja, mais prejuízo para as seguradoras.
Se tem menos pessoas trocando de carro e mercado aquecido de seminovos e usados, mais difícil mão de obra de mecânicos e funileiros disponível, ou seja, mais caro também o conserto.
Como você falou, ainda tem o aumento do combustível e da FIPE dos veículos.

Mas mesmo assim não deixa de ser impressionante um aumento de praticamente 100% em um ano.
No começo do ano passado fechei o seguro por 838 reais se não me engano (com direito a troca de retrovisores e lanternas caso caísse sozinho). Agora se eu quiser a mesma cobertura tá saindo 1690 reais...
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Parabéns pela moto !! Que ela lhe traga muitas alegrias!

è meu amigo, como todos sabem aqui sou corretor de seguros e trabalho com 11 seguradoras inclusive Porto Seguro, Suhai entre outras.
E infelizmente aumentou BEM mesmo, mas nem é a questão do questionário, para motos, a Porto Seguro já não aplica questionário há 2 anos..
A questão é que TUDO subiu de preço.
A FIPE da NMAX subiu MUITO nos últimos 2 anos.
Além disso, o preço da assistência 24h ta uma loucura...o combustível subiu e os prestadores aumentaram o valor que cobram das seguradoras, aumentaram MUITO mesmo...E como a seguradora só ganha dinheiro com seguro, tudo isso é repassado ao consumidor.
Para ter uma ideia de valores, antigamente (2019) as seguradoras pagavam de R$ 180 a R$ 230 para o prestador sair da base e R$ 1,80 o km rodado (dependendo da localidade e seguradora).
HOJE em dia já me falaram que ta saindo R$ 300 (pro guincho sair da base) e mais R$ 3,60 (o km rodado).
E se continuar subindo o combustível, logo teremos mais reajustes

Então fica tudo caro...complicado demais!
Só tenho a te agradecer então pois ambos seguros, tanto de meu carro quanto da moto que tenho contigo, mantiveram os valores bem parecidos aos de anos passados.

Wallace é foda!

Vamo vê ano que vem :kaperto
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Alguém já saiu de uma 600 pra uma mil? Tô com minha Hornet aqui, já uns 4 anos. As vezes dá vontade de trocar, apesar que a moto né atende bem.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Alguém já saiu de uma 600 pra uma mil? Tô com minha Hornet aqui, já uns 4 anos. As vezes dá vontade de trocar, apesar que a moto né atende bem.
Fotos da Hornet para verificação.
Quanto a troca, se tu anda mais na cidade não vejo porque a troca. Eu mesmo só quero trocar minha ST 675 por no máximo um MT09. Isto considerando que sairei de uma moto beberrona (que faz no máximo 14km/l) e com posição de pilotar mais racing.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Acabei pegando uma NMAX 0km. Estou feliz, apesar de ter que dar a bunda pra conseguir pagar.
Acho que fiz um ótimo negócio. Vocês não imaginam a insanidade que está o mercado. A produção dela parou novamente por falta de insumos, o site até saiu do ar. Com aumento do diesel ela vai subir ainda mais de preço (frete). Então de certa forma "saí no lucro".

Agora é esperar chegar.

Olha pessoal, mas o que assustou muito também foi o preço do seguro. Praticamente DOBROU se comparado ao início do ano passado.
Segundo o pessoal da Porto Seguro, eles não estão mais aplicando questionário pra moto, isso fez o seguro subir cerca de 1k nessa virada de ano. Pode ser conversa mole, mas cotei com várias seguradoras e tá tudo caro mesmo.
Parabéns pela compra, vi uma na concessionária uma vez e achei muito legal.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Só tenho a te agradecer então pois ambos seguros, tanto de meu carro quanto da moto que tenho contigo, mantiveram os valores bem parecidos aos de anos passados.

Wallace é foda!

Vamo vê ano que vem :kaperto
É meu amigo eu tento fazer tudo ao meu alcance para minimizar este impacto.
Mas em alguns casos o impacto é grande mesmo e não tem muito o que fazer infelizmente...
Eu já nem torno para que os preços baixarem, pq sei que no Brasil é quase impossível, mas pelo menos para as coisas se estabilizarem e cessarem os aumentos...com estabilidade já ajuda muito a nossa vida.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Alguém já saiu de uma 600 pra uma mil? Tô com minha Hornet aqui, já uns 4 anos. As vezes dá vontade de trocar, apesar que a moto né atende bem.
Eu sai de uma 250cc para uma 1200cc...mas é custom, então a velocidade média que ando é baixa, só tive que me acostumar mais com o peso da moto em baixas velocidades...
Para motos esportivas, acho que de uma 600cc pra uma 1000cc não terá tanta diferença assim...nas pistas sim....mas na estrada ou na rua nem tanto...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Fotos da Hornet para verificação.
Quanto a troca, se tu anda mais na cidade não vejo porque a troca. Eu mesmo só quero trocar minha ST 675 por no máximo um MT09. Isto considerando que sairei de uma moto beberrona (que faz no máximo 14km/l) e com posição de pilotar mais racing.
Final de semana quando der um banho nela kkkk
Eu sai de uma 250cc para uma 1200cc...mas é custom, então a velocidade média que ando é baixa, só tive que me acostumar mais com o peso da moto em baixas velocidades...
Para motos esportivas, acho que de uma 600cc pra uma 1000cc não terá tanta diferença assim...nas pistas sim....mas na estrada ou na rua nem tanto...
Tem uns amigos com umas Harley, mas eu curto esportiva mesmo.
E ando pouco na cidade com ela. Tenho uma biz pra isso. Final de semana que dou umas voltas, vou com amigos dar uma passeada.
E naquelas, o cara quer sempre melhorar, mas as vezes nem sei se vale a pena .
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Alguém já saiu de uma 600 pra uma mil? Tô com minha Hornet aqui, já uns 4 anos. As vezes dá vontade de trocar, apesar que a moto né atende bem.
Meu sonho é uma mil. Apesar de ter uma 150....
Mas de hornet para uma mil(se for das carenadas tipo s1000rr, r1, cbr, gsxr) a diferença é abismal, embora não pareça. O que uma hornet faz chorando de sexta marcha, uma mil faz de terceira. Praticamente tem o mesmo peso a seco da hornet, porém com 80 a 110 cv a mais e quase 5kgfm de torque a mais.

Enviado de meu SM-J320M usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
@geist teve fila de espera de quanto tempo? O site da Yamaha voltou ao ar, aparentemente com os mesmos preços.

O prazo que estão dando varia de 30 dias corridos a 40 dias úteis. Pelo menos aqui na Grande SP.
No meu caso dei sorte porque uma unidade estava disponível justamente onde liguei (longe de casa) porque voltou o financiamento de um interessado. A moto já estava faturada pra eles, então até o final do mês (pode ser a qualquer momento) eu recebo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Final de semana quando der um banho nela kkkk

Tem uns amigos com umas Harley, mas eu curto esportiva mesmo.
E ando pouco na cidade com ela. Tenho uma biz pra isso. Final de semana que dou umas voltas, vou com amigos dar uma passeada.
E naquelas, o cara quer sempre melhorar, mas as vezes nem sei se vale a pena .
1000 neaked? Acho as coisas mais sem sentido que existem.

Esquentam muito, são pesadas, mais gastonas e tudo isso pra andar 15km-20km a mais de final que as 600, sendo que no 0-100 muda menos ainda. A não ser que for mexidas, claro, mas aí da pra mexer em 600 também.

1000 só se for speed (carenada), essas sim fazem sentido, mas claro, isso é opinião pessoal, de quem já teve uma Hornet inclusive.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
Alguém tem uma moto BMW aqui? Qual a opinião de vcs sobre as motos da marca?

As vezes fico tentado de pegar uma 310 gs
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Alguém tem uma moto BMW aqui? Qual a opinião de vcs sobre as motos da marca?

As vezes fico tentado de pegar uma 310 gs

Mas já querendo passar a mt pra frente? :ksafado


Nunca tive moto bmw mas, de cabeça, lembro que a baby gs não valia a pena no custo x benefício. Era mais futuro pegar uma Versys X 300 ou ir logo na CB 500x. Só iria nela se a vontade fosse pela moto mesmo, senão iria na honda ou kawa, nessa ordem.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
Mas já querendo passar a mt pra frente? :ksafado


Nunca tive moto bmw mas, de cabeça, lembro que a baby gs não valia a pena no custo x benefício. Era mais futuro pegar uma Versys X 300 ou ir logo na CB 500x. Só iria nela se a vontade fosse pela moto mesmo, senão iria na honda ou kawa, nessa ordem.
nada, pensei em pegar mais uma hahaha

mas mais pra frente isso.

Acho que a 310 parece ser meio fraca né.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
nada, pensei em pegar mais uma hahaha

mas mais pra frente isso.

Acho que a 310 parece ser meio fraca né.

Ela anda menos que a mt e que a kawa, mas anda mais que as outras nessa faixa de cilindrada. Não é exatamente ruim, só que as concorrentes andam melhor. O complicado dela fica mais no preço mesmo (a ultima vez que vi, uma zero estava em 38mil, enquanto uma versys sai por 33k).


O que não dá para negar é que a bmw sabe fazer motos, a atualização de 2021 deixou a moto interessante.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
1000 neaked? Acho as coisas mais sem sentido que existem.

Esquentam muito, são pesadas, mais gastonas e tudo isso pra andar 15km-20km a mais de final que as 600, sendo que no 0-100 muda menos ainda. A não ser que for mexidas, claro, mas aí da pra mexer em 600 também.

1000 só se for speed (carenada), essas sim fazem sentido, mas claro, isso é opinião pessoal, de quem já teve uma Hornet inclusive.
Tem qual agora? O caso de gastar a mais nem e problema já que se for ver não faço longas viagens. Sei lá também, eu curto muito a Hornet mas sempre fica aquela vontade de trocar e pegar uma maior kkkkkk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Tem qual agora? O caso de gastar a mais nem e problema já que se for ver não faço longas viagens. Sei lá também, eu curto muito a Hornet mas sempre fica aquela vontade de trocar e pegar uma maior kkkkkk
Tô com uma srad 1000, sai de uma cbr600f, vulgo Hornet carenada e antes dela tive uma Hornet mesmo.

Detalhe, meu estilo preferido são as naked, nem gosto tanto das speed, porém depois que experimentei uma na pista, não dá mais pra andar a 200+ na pista com uma naked não, hahaha, speed é muito mais confortável pra isso, porém na cidade speed é um lixo completo, só ando com a minha na cidade quando quero fazer uma graça.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Tô com uma srad 1000, sai de uma cbr600f, vulgo Hornet carenada e antes dela tive uma Hornet mesmo.

Detalhe, meu estilo preferido são as naked, nem gosto tanto das speed, porém depois que experimentei uma na pista, não dá mais pra andar a 200+ na pista com uma naked não, hahaha, speed é muito mais confortável pra isso, porém na cidade speed é um lixo completo, só ando com a minha na cidade quando quero fazer uma graça.
Bah pista só andei em veloterra.
Mas essa tua e top.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Ela anda menos que a mt e que a kawa, mas anda mais que as outras nessa faixa de cilindrada. Não é exatamente ruim, só que as concorrentes andam melhor. O complicado dela fica mais no preço mesmo (a ultima vez que vi, uma zero estava em 38mil, enquanto uma versys sai por 33k).


O que não dá para negar é que a bmw sabe fazer motos, a atualização de 2021 deixou a moto interessante.

Lembrando que essa moto é uma indiana TVS, não é uma BWM puro sangue.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
1000 neaked? Acho as coisas mais sem sentido que existem.

Esquentam muito, são pesadas, mais gastonas e tudo isso pra andar 15km-20km a mais de final que as 600, sendo que no 0-100 muda menos ainda. A não ser que for mexidas, claro, mas aí da pra mexer em 600 também.

1000 só se for speed (carenada), essas sim fazem sentido, mas claro, isso é opinião pessoal, de quem já teve uma Hornet inclusive.
A GSX-S 1000 é tudo diferente aí, por exemplo, do que você disse e outra: a tendência das motos nakeds é ter "patada" forte, retomada monstra por causa dos pardais. As miletas estão bem avançadas e dóceis de andar na cidade e dia-a-dia
Claro que eu sempre falo para a pessoa pular para uma milzona, desde que já tenha "esgotado todo o relacinamento" com uma 600cc.


nada, pensei em pegar mais uma hahaha

mas mais pra frente isso.

Acho que a 310 parece ser meio fraca né.
Moto de máquina de costurar mano, sai fora.
Se tu quer uma sarninha pega uma Royal Enfield pelo menos.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
A GSX-S 1000 é tudo diferente aí, por exemplo, do que você disse e outra: a tendência das motos nakeds é ter "patada" forte, retomada monstra por causa dos pardais. As miletas estão bem avançadas e dóceis de andar na cidade e dia-a-dia
Claro que eu sempre falo para a pessoa pular para uma milzona, desde que já tenha "esgotado todo o relacinamento" com uma 600cc.



Moto de máquina de costurar mano, sai fora.
Se tu quer uma sarninha pega uma Royal Enfield pelo menos.
kkkkkkkkk pq royal é sarninha?
ps: estou a alguns dias de me enrolar nessa sarna (fila). me convença do contrário!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Triumph Tiger Sport 660 virá ao Brasil e tem preço R$56k. E aí? Será que vira pessoal? Achei meio puxado


tiger-sport-660-brasil-2-800x420.jpg


 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Eu achei que ia ficar muito perto da tracer 900, mas conferi agora que ela já está batendo os 65k.

Levando em conta que a NC 750 está 50k e a DCT não deve estourar os 60k, infelizmente algo perto de 55k é o preço "normal" para esse tipo de moto na faixa das 700cc.

Aproveitando, como fui na yamaha conferir o preço da tracer, descobri que eles lançaram uma scooter nova, 125. Parece interessante pensando na economia.

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu achei que ia ficar muito perto da tracer 900, mas conferi agora que ela já está batendo os 65k.

Levando em conta que a NC 750 está 50k e a DCT não deve estourar os 60k, infelizmente algo perto de 55k é o preço "normal" para esse tipo de moto na faixa das 700cc.

Aproveitando, como fui na yamaha conferir o preço da tracer, descobri que eles lançaram uma scooter nova, 125. Parece interessante pensando na economia.


A Tracer 700 se vier será por um 54k mais ou menos, apesar que teria que ser menos para poder abocanhar o mercado. Pois quem vai deixar de andar de "tricilindrica" para andar bi? Ainda mais aqui no macaquil que andar de moto britânica já está virando kit de vileiro e funkeiro dichavador.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
A Tracer 700 se vier será por um 54k mais ou menos, apesar que teria que ser menos para poder abocanhar o mercado. Pois quem vai deixar de andar de "tricilindrica" para andar bi? Ainda mais aqui no macaquil que andar de moto britânica já está virando kit de vileiro e funkeiro dichavador.

Acho que deve ser isso mesmo, apesar que na minha opinião ela deveria parear melhor com a NC (no fim das contas, são concorrentes), talvez fazer como a kawa, e ter uma versão mais barata e outra mais cara, já com o kit para viajar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
@f0rg0tten é para brigar com a PCX


Não sei se o concorrente seria a pcx. O preço dela é 13k, a pcx é 16k. Ela é 125, a pcx é 150.

Para mim parece mais uma concorrente para a elite 125/neo 125, só que mais completa e um pouco mais cara (ambas na faixa dos 11k). E acho que provavelmente mais para frente a yamaha mata a neo se a venda da fluo for boa.

Edit: li a matéria, como concorrente da biz faz mais sentido que como concorrente da pcx, a nmax que é bem parelha a pcx, seja em itens, seja em preço.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
3.000KM DEPOIS.

É senhores, hoje completei 3.000KM rodados com a Kawasaki Z650 - 2022 (Special Edition)

Que moto deliciosa!

Me diverte muito na cidade e na rodovia não nega fogo! Viagens longas como todas as naked destrói tua bunda e coluna...mas né, não dá para ter tudo.

To bem satisfeito com a moto (e não com o preço que paguei).

WhatsApp Image 2022-03-18 at 11.45.33.jpeg
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
3.000KM DEPOIS.

É senhores, hoje completei 3.000KM rodados com a Kawasaki Z650 - 2022 (Special Edition)

Que moto deliciosa!

Me diverte muito na cidade e na rodovia não nega fogo! Viagens longas como todas as naked destrói tua bunda e coluna...mas né, não dá para ter tudo.

To bem satisfeito com a moto (e não com o preço que paguei).

Visualizar anexo 249558
bela moto!!

pode detalhar um pouco sobre as viagens longas? eu faço constantemente uma viagem de 140km em uma street. como é pra você uma viagem com essa distância nessa monstra ai?
 
Topo Fundo