O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sou um tiquinho mais alto que você (1,73m) e tive uma XRE 300, levei 3 tombo com ela pois faltou pé, sorte que 2x que cai foi na grama e outra vez estava com protetor de carenagem e manete, o pior que não tem como regular a altura, só se cortar o amortecedor, para minha altura achei um pouco alta e qualquer vacilo vai para o chão.
Por essas e outras que desisti de trocar minha Fazer por uma Lander/XRE.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Fala galerinha,

estou num dilema aqui com minha MT07, sinto que a moto esta sendo subutilizada, peguei no meio de Dezembro de 2021 e andei só 4mil Km com ela, pensando seriamente em passar pra frente e voltar para baixa cilindrada, gostei muito da XMax 250, uma moto que acredito que vá me atender muito bem no dia a dia e ainda de quebra posso dar uma esticadinha na cidade onde fui criado aqui no interior do PR, uso a MT07 todo dia para ir ao trabalho, são 4Km ida e 4Km volta com 200 metros de estrada de terra, quando chove dá até dó.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Fala galerinha,

estou num dilema aqui com minha MT07, sinto que a moto esta sendo subutilizada, peguei no fim de Dezembro de 2021 e andei só 4mil Km com ela, pensando seriamente em passar pra frente e voltar para baixa cilindrada, gostei muito da XMax 250, uma moto que acredito que vá me atender muito bem no dia a dia e ainda de quebra posso dar uma esticadinha na cidade onde fui criado aqui no interior do PR, uso a MT07 todo dia para ir ao trabalho, são 4Km ida e 4Km volta com 200 metros de estrada de terra, quando chove dá até dó.
Xmax é um canhãozinho, se a buraqueira não for problema eu iria de boas. Já estou ouvindo relatos de viagem de 800km de nego viajando com scooter, fora que é menos chamariz para as "vítimas da sociedade".
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Xmax é um canhãozinho, se a buraqueira não for problema eu iria de boas. Já estou ouvindo relatos de viagem de 800km de nego viajando com scooter, fora que é menos chamariz para as "vítimas da sociedade".
O trecho não é tão ruim, só quando chove faz um pouco de barro, acho que vou ligar na concessionária e fazer um teste drive na XMax.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
MotoE. A moto é uma bateria gigante com rodas e carenagem. A corrida dura somente 7 voltas. :klolwtf

28b345bacf068559df2b808a1c7cbc6a.jpg


Ah sim, tem circuitos cuja rede elétrica não aguenta um monte de motos elétricas sendo carregadas ao mesmo tempo. Sabe o que eles usam nessas ocasiões? Geradores diesel :kbeca
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.091
Pontos
1.824
Isso, a minha é antiga e o tanque é 19,2 litros.



A nova FZ é bonita, mas o que matou ele a foi justamente aquele tanquezinho de 13 litros.
Os caras ao invés de melhorarem os atributos, fazem é piorar.
Matou a vocação pra viagens que as primeiras versões tinham.
Até mesmo a Lander e Crosser, o tanque é o ponto negativo, nesse ponto pelo menos, a Honda não vacila.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.091
Pontos
1.824
MotoE. A moto é uma bateria gigante com rodas e carenagem. A corrida dura somente 7 voltas. :klolwtf

28b345bacf068559df2b808a1c7cbc6a.jpg


Ah sim, tem circuitos cuja rede elétrica não aguenta um monte de motos elétricas sendo carregadas ao mesmo tempo. Sabe o que eles usam nessas ocasiões? Geradores diesel :kbeca


Trocar a gasosa/diesel por esse Frankstein aí, os caras tão de pura sacanagem.
Me parece que a intenção dos vermes, é limitar as distâncias que as pessoas possam se deslocar.
Moto elétrica é um retrocesso absurdo.

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Trocar a gasosa/diesel por esse Frankstein aí, os caras tão de pura sacanagem.
Me parece que a intenção dos vermes, é limitar as distâncias que as pessoas possam se deslocar.
Moto elétrica é um retrocesso absurdo.
EV é para quem quer um meio de transporte, não um veículo. Mas esse tipo de pessoas estariam melhor andando de uber ou alguma coisa compartilhada, para já ficar bem alinhados com agenda 2030, vc vai dormir num armario, comer insetos, não ser dono de nada e será feliz, etc....
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.091
Pontos
1.824
EV é para quem quer um meio de transporte, não um veículo. Mas esse tipo de pessoas estariam melhor andando de uber ou alguma coisa compartilhada, para já ficar bem alinhados com agenda 2030, vc vai dormir num armario, comer insetos, não ser dono de nada e será feliz, etc....


Pior que é isso mesmo.
Vendo esses tutubers mecânicos, que ficam dando paupites (até aí tudo bem), aquele canal "Torque Alto" em inglês, veio com esse papo de "futuro", de "carro" alugado, defendendo essa "mobilidade (passeio na quadra do apartamento) elétrica".
Já alinhado a essa agenda.
E era um canal que se intitulava "novela de macho", pelo visto, já se juntou a turminha "Green", querendo empurrar esses protótipos (que nunca sairão dessa fase).

A empresa "brasileira" de moto elétricas chinesas, empilha reclamações no Reclame Aqui e mesmo assim, o que não faltam, são canais fazendo propaganda pra essa moto horrorosa chinesa elétrica.

Tão investindo pesado nisso e pior, enganado aos montes.
Motociclista de ifood, trocando a CGzinha sofrida dele, por essa cilada, achando que vai se livrar de problemas mecánicos e gasolina pelo resto da vida.


 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pior que é isso mesmo.
Vendo esses tutubers mecânicos, que ficam dando paupites (até aí tudo bem), aquele canal "Torque Alto" em inglês, veio com esse papo de "futuro", de "carro" alugado, defendendo essa "mobilidade (passeio na quadra do apartamento) elétrica".
Já alinhado a essa agenda.
E era um canal que se intitulava "novela de macho", pelo visto, já se juntou a turminha "Green", querendo empurrar esses protótipos (que nunca sairão dessa fase).

A empresa "brasileira" de moto elétricas chinesas, empilha reclamações no Reclame Aqui e mesmo assim, o que não faltam, são canais fazendo propaganda pra essa moto horrorosa chinesa elétrica.

Tão investindo pesado nisso e pior, enganado aos montes.
Motociclista de ifood, trocando a CGzinha sofrida dele, por essa cilada, achando que vai se livrar de problemas mecánicos e gasolina pelo resto da vida.
Semana passada eu vi um simposio da SAE sobre veículos eletricos e hibridos em cuck paulo. Sendo um evento da SAE, eu esperava argumentações sérias, embasadas tecnicamente, já que é um evento de e para engenheiros (que deviam ser facilmente 90% do público). Minha expectativa é que fosse um evento técnico, de alto nível.

Em vez disso vi uma SOJADA, incrivel como a SAE abriu as pernas para ESG e a agenda 2030. Em vez de palestras técnicas, muitas eram pura panfletagem de produtos e ideologia, ESG escanracada e promoção da agenda 2030.

A palestra da gerente sênior de engenharia de produto da Nissan, foi basicamente um sales pitch daquele badarosquinha sobrevalorizada chamada de "Folha" (Leaf).

Uma palestra era de como a "produção de baterias de litio é uma peça fundamental para agenda ESG do pais". Nem disfarçam mais.

Teve uma que outra que era coisa mais técnica, como tecnologia de células de combustível, algumas até usando etanol.

Mas o mais incrível é que TODOS os palestantres, ao falar de "fontes de energia", era sempre o mesmo papo "com energia solar e eolica, energia 100% renovavel, vamos conseguir superar os desafios". PORRA! Como assim cara? Os caras vivem no mundo da Lua ao querer falar disso. Não tem como eolica e solar atender as demandas energéticas caso uma parte da frota seja eletrificada.

Só ver em SP, por exemplo, a galera ta sempre pagando bandeira vermelha por causa de "seca" e outras desculpas. Agora imagina 25% da frota de carros de SP sendo electrificada. De aonde vai vir essa energia extra?

Vão construir mais 5 Itaipus para abastecer o pais? Ou acham que botando painel solar no teto de cada construção em SP vão conseguir atender a demanda? Vão colocar turbinas eolicas em todo lugar vazio?

Ninguém sequer mencionou energia nuclear como uma opção, parece que é taboo, não da para falar. Os caras vivem falando de um mundo perfeito e acham que vão conseguir isso só com fontes de energia ineficientes. Triste ver que engenheiros terminem caindo no papinho de burocratas eurocucks.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.091
Pontos
1.824
Semana passada eu vi um simposio da SAE sobre veículos eletricos e hibridos em cuck paulo. Sendo um evento da SAE, eu esperava argumentações sérias, embasadas tecnicamente, já que é um evento de e para engenheiros (que deviam ser facilmente 90% do público). Minha expectativa é que fosse um evento técnico, de alto nível.

Em vez disso vi uma SOJADA, incrivel como a SAE abriu as pernas para ESG e a agenda 2030. Em vez de palestras técnicas, muitas eram pura panfletagem de produtos e ideologia, ESG escanracada e promoção da agenda 2030.

A palestra da gerente sênior de engenharia de produto da Nissan, foi basicamente um sales pitch daquele badarosquinha sobrevalorizada chamada de "Folha" (Leaf).

Uma palestra era de como a "produção de baterias de litio é uma peça fundamental para agenda ESG do pais". Nem disfarçam mais.

Teve uma que outra que era coisa mais técnica, como tecnologia de células de combustível, algumas até usando etanol.

Mas o mais incrível é que TODOS os palestantres, ao falar de "fontes de energia", era sempre o mesmo papo "com energia solar e eolica, energia 100% renovavel, vamos conseguir superar os desafios". PORRA! Como assim cara? Os caras vivem no mundo da Lua ao querer falar disso. Não tem como eolica e solar atender as demandas energéticas caso uma parte da frota seja eletrificada.

Só ver em SP, por exemplo, a galera ta sempre pagando bandeira vermelha por causa de "seca" e outras desculpas. Agora imagina 25% da frota de carros de SP sendo electrificada. De aonde vai vir essa energia extra?

Vão construir mais 5 Itaipus para abastecer o pais? Ou acham que botando painel solar no teto de cada construção em SP vão conseguir atender a demanda? Vão colocar turbinas eolicas em todo lugar vazio?

Ninguém sequer mencionou energia nuclear como uma opção, parece que é taboo, não da para falar. Os caras vivem falando de um mundo perfeito e acham que vão conseguir isso só com fontes de energia ineficientes. Triste ver que engenheiros terminem caindo no papinho de burocratas eurocucks.


Nem precisa ir muito longe, os cucks europeus prometendo banir/proibir os veículos a combustão, e graças a esse desprezo de décadas pela energia nuclear, hoje estão reféns do gás fóssil do Putin.

Os caras não possuem nem combustível, principalmente os cucks dos alemães e austríacos e ficam querendo empurrar essa fantasia verde pro mundo todo.

Pelo menos a Toyota e a Porche não estão querendo apostar em baterias.

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nem precisa ir muito longe, os cucks europeus prometendo banir/proibir os veículos a combustão, e graças a esse desprezo de décadas pela energia nuclear, hoje estão reféns do gás fóssil do Putin.

Os caras não possuem nem combustível, principalmente os cucks dos alemães e austríacos e ficam querendo empurrar essa fantasia verde pro mundo todo.

Pelo menos a Toyota e a Porche não estão querendo apostar em baterias.
Semana passada vi uma noticia que como a Russia fechou a torneira de gás para os eurocucks, agora Alemanha está reativando as plantas de carvão. Claro, o vilão é a Russia por fechar as torneiras! Mas hey! Alemanha vai estar livre de veículos a combustão logo mais! Yaaaaaaay! Salvamos o meio ambiente gentchy :kmascaraha


INCRIVEL ESTE MUNDO MODERNO DE PALHAÇOS:klolwtf

O pior é ver gente com diploma superior que acredita em todas essas canalhices, se ainda me dizer que ganham dinheiro ao defender isso, blz, mas a maioria nem sequer isso. É por militância.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Semana passada vi uma noticia que como a Russia fechou a torneira de gás para os eurocucks, agora Alemanha está reativando as plantas de carvão. Claro, o vilão é a Russia por fechar as torneiras! Mas hey! Alemanha vai estar livre de veículos a combustão logo mais! Yaaaaaaay! Salvamos o meio ambiente gentchy :kmascaraha


INCRIVEL ESTE MUNDO MODERNO DE PALHAÇOS:klolwtf

O pior é ver gente com diploma superior que acredita em todas essas canalhices, se ainda me dizer que ganham dinheiro ao defender isso, blz, mas a maioria nem sequer isso. É por militância.
Um pequeno detalhe que eles recém desativaram a última usina nuclear que tinham pq sim
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Um pequeno detalhe que eles recém desativaram a última usina nuclear que tinham pq sim
Essa foi uma cagada gigantesca. A opinião pública na alemanha ficou com medinho de energia nuclear depois do acidente no Japão, mas são poucos os acidentes com energia nuclear, e ela não gera quase nada de resíduos.

Agora vão queimar carvão pq tão de mal da Rússia rsrs
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
MotoE. A moto é uma bateria gigante com rodas e carenagem. A corrida dura somente 7 voltas. :klolwtf

28b345bacf068559df2b808a1c7cbc6a.jpg


Ah sim, tem circuitos cuja rede elétrica não aguenta um monte de motos elétricas sendo carregadas ao mesmo tempo. Sabe o que eles usam nessas ocasiões? Geradores diesel :kbeca
Ja falei aqui várias vezes, moto eletrica não vão rolar, não a curto prazo, até que não inventem baterias menores e mais leves. Essas motos elétricas são trambolhos caros, pesados, que gastam mais que as a combustão andando menos. Sentido 0 de existir essas porcarias.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ja falei aqui várias vezes, moto eletrica não vão rolar, não a curto prazo, até que não inventem baterias menores e mais leves. Essas motos elétricas são trambolhos caros, pesados, que gastam mais que as a combustão andando menos. Sentido 0 de existir essas porcarias.
Quinta eu estava em Cuck Paulo e dei um pulo lá no Festival de Duas Rodas

Num dos lugares para test ride, tinham as motos da Voltz...é MUITO estranho ver aquelas badarosquinhas andar sem fazer barulho. É uma coisa que parece surreal, contraste total com os outros sites de test ride: off road e na pista.

Sinfonia de barulho dos "ICE" de todo tipo...mono, bi, tri, quatro cilindros...e as Voltz la, sem sal algum. Sem graça.

Para mim, parte da experiência de operar um veículo motor é ter todos os sentidos participando, e o som é uma parte bem importante do mesmo. Ver aquelas motos EV andando sem barulho, no meio de tanta moto ICE acelerando, te realmente põe em perspectiva de como são broxantes.

O som é algo tão arraigado, que enquanto conversavamos entre nós, as motos vinham acelerando na reta principal de Interlagos e até minha cunhada, que não é uma pessoa que digamos "apaixonada" por motores como eu e a maioria do pessoal do forum, era inévitavel ela dar aquela virada de pescoço cada vez que o ronco das motos aumentava ao passar na frente de aonde a gente estava.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
O trecho não é tão ruim, só quando chove faz um pouco de barro, acho que vou ligar na concessionária e fazer um teste drive na XMax.

Falando como ex-dono de xmax, a moto é uma delícia, mas só combina com asfalto.

Scooter no geral não tem suspensão para piso ruim, e apesar da xmax estar entre as melhores, ainda é bem ruim comparado a uma moto normal. E o pneu original não ajuda nada com o barro.

A parte boa é que como ela tem controle de tração, provavelmente vai ser mais fácil de controlar quando o pneu saturar de lama, mas eu não me confiaria muito nisso.

Faz o teste, mas fala que precisa andar na terra, se possível, na lama.


Se tiver alguma dúvida sobre a moto em si, posso tentar responder em mais detalhes, mas pelo seu uso, acho que não serve muito.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Falando como ex-dono de xmax, a moto é uma delícia, mas só combina com asfalto.

Scooter no geral não tem suspensão para piso ruim, e apesar da xmax estar entre as melhores, ainda é bem ruim comparado a uma moto normal. E o pneu original não ajuda nada com o barro.

A parte boa é que como ela tem controle de tração, provavelmente vai ser mais fácil de controlar quando o pneu saturar de lama, mas eu não me confiaria muito nisso.

Faz o teste, mas fala que precisa andar na terra, se possível, na lama.


Se tiver alguma dúvida sobre a moto em si, posso tentar responder em mais detalhes, mas pelo seu uso, acho que não serve muito.
Na verdade o chão é de cascalho compactado com máquina, são uns 200 metros, mas não chega a ser lamacento de encher os pneus de barro, só que suja e respinga lama quando chove muito, o trajeto principal mesmo é 3,8Km no asfalto, a motoquinha seria para uso diário e as vezes viajar uns 200Km, a minha dó mesmo é ficar usando uma MT 07 apenas para isso, muita moto para absolutamente não aproveitar o que ela tem para oferecer, e no caso sou leve e minha esposa também, acho que uma dessa traria um certo conforto para dar uns roles dentro da cidade.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Até cogitei pegar uma moto maior, no caso uma Big Trail, trocar a minha MT 07 pela Tracer 900, mas daí gastaria mais grana em uma baita moto para nada também, ou seja, enfiaria mais dinheiro no cool.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Na verdade o chão é de cascalho compactado com máquina, são uns 200 metros, mas não chega a ser lamacento de encher os pneus de barro, só que suja e respinga lama quando chove muito, o trajeto principal mesmo é 3,8Km no asfalto, a motoquinha seria para uso diário e as vezes viajar uns 200Km, a minha dó mesmo é ficar usando uma MT 07 apenas para isso, muita moto para absolutamente não aproveitar o que ela tem para oferecer.

Não vai ser nada confortável, mas 200m dá para aturar, só tenha cuidado porque realmente não dá para confiar nos pneus originais dela nesse ponto.

Para uso urbano, a xmax tem muitas vantagens, a chave de presença, o baú, e toda aquela carenagem que ajuda bastante com chuva e afins.

No meu ponto de vista, a xmax é melhor para o que você quer no uso urbano e a mt é melhor para viagens (a xmax vai bem na pista mas não tem muita sobra para emergências). Mas se o ponto é desperdício, trocar a moto agora me parece um desperdício maior.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Mano, esse farol ilumina bem? estou pensando em por na minha Fazoca.

Não. Mas a iluminação original tbm não iluminava porra nenhuma, então pra mim ficou igual. É mais para os outros me verem mesmo... como eu ando mais com a motoca durante o dia pra ir e voltar do trampo, não me afeta muito, mas as vezes vou com ela pro fute e daí preciso voltar tarde da noite e percebo que o farol é ruim...

Comprei na china por 100 mangos, ou algo assim. Pelo preço está ótimo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Pensei em criar um tópico, mas acho que é pouco assunto para um, então vai aqui mesmo :klingua

Eu estava vendo o vídeo da suzuki sobre o processo de criação da terceira geração da hayabusa (não sou fã das esportivas mas essa seria uma das poucas que tenho vontade de pilotar). E achei interessante como a suzuki entende o público dela. Mudanças muito bruscas (no visual) não agradariam os fãs, então focaram em durabilidade, melhoras pontuais e colocar o pack de eletrônicos para não ficar muito discrepante da categoria.

Enfim, no lançamento achei que poderiam ter feito mais, mas olhando melhor (e levando em conta que o pessoal gosta bastante de fuçar nela), acho difícil que a moto fosse diferente.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
Pensei em criar um tópico, mas acho que é pouco assunto para um, então vai aqui mesmo :klingua

Eu estava vendo o vídeo da suzuki sobre o processo de criação da terceira geração da hayabusa (não sou fã das esportivas mas essa seria uma das poucas que tenho vontade de pilotar). E achei interessante como a suzuki entende o público dela. Mudanças muito bruscas (no visual) não agradariam os fãs, então focaram em durabilidade, melhoras pontuais e colocar o pack de eletrônicos para não ficar muito discrepante da categoria.

Enfim, no lançamento achei que poderiam ter feito mais, mas olhando melhor (e levando em conta que o pessoal gosta bastante de fuçar nela), acho difícil que a moto fosse diferente.


Só um correção, hayabusa não é uma esportiva, é uma touring.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Só um correção, hayabusa não é uma esportiva, é uma touring.

Sport touring para ser preciso (ou não, já que é a categoria com mais motos diferentes entre si :klingua).

De toda a forma, a nova geração é ainda mais sport que touring, comparado as gerações anteriores (guidão, cambio, etc).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
Sport touring para ser preciso (ou não, já que é a categoria com mais motos diferentes entre si :klingua).

De toda a forma, a nova geração é ainda mais sport que touring, comparado as gerações anteriores (guidão, cambio, etc).
Acho que ela entraria na mesma categoria das ninja, correto?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Acho que ela entraria na mesma categoria das ninja, correto?

Mais ou menos, entra na mesma das ninja, mas delas nas versões SX.


Mas nessa categoria também entra a tracer gt da yamaha, a nt1100 da honda, a 1290 super duke gt da ktm, e outras. O que define é basicamente isso:

what-is-a-sports-touring-motorbike.jpg


Ou seja, existem basicamente 2 caminhos, pegar uma naked e carenar ela ou pegar uma esportiva e melhorar o conforto. No site da yamaha lá fora, olha as criaturas que aparecem juntas nessa categoria:

1656896471586.png

Por isso que é falo que é a categorias menos específica, cabe muita coisa nela (se não fosse pela posição de pilotagem, dava para colocar até a goldwing)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
Mais ou menos, entra na mesma das ninja, mas delas nas versões SX.


Mas nessa categoria também entra a tracer gt da yamaha, a nt1100 da honda, a 1290 super duke gt da ktm, e outras. O que define é basicamente isso:

what-is-a-sports-touring-motorbike.jpg


Ou seja, existem basicamente 2 caminhos, pegar uma naked e carenar ela ou pegar uma esportiva e melhorar o conforto. No site da yamaha lá fora, olha as criaturas que aparecem juntas nessa categoria:

Visualizar anexo 266855

Por isso que é falo que é a categorias menos específica, cabe muita coisa nela (se não fosse pela posição de pilotagem, dava para colocar até a goldwing)
Ao meu ver é uma categoria que tenta ser esportiva, mas de uma maneira mais confortável, sem ter o foco em pistas. Problema que as big trail parecem estar matando essa categoria.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Ao meu ver é uma categoria que tenta ser esportiva, mas de uma maneira mais confortável, sem ter o foco em pistas. Problema que as big trail parecem estar matando essa categoria.

É que você pega a versys 1000, a multistrada... são basicamente sport tourings só que mais confortáveis ainda (e mantendo um belo desempenho). Mesmo a 1250GS da bmw tem se tornado bem mais interessante nessa parte nas ultimas gerações.

Na minha cabeça as categorias estão se mesclando. É meio questionável categorizar qualquer versys que não a 300 como trail, o mesmo vale para a ducati. Mesmo a bmw tem perdido suas habilidades no fora de estrada na topo e focado mais na qualidade de vida na estrada.

Enfim, lá fora ainda vejo surgirem modelos nessa linha, mas aqui no br a categoria está morrendo mesmo.
 
Topo Fundo