O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.655
Reações
22.036
Pontos
1.774
alguns modelos vem identificados no catálogo do fabricante se é dianteiro ou traseiro, daí a dúvida.
11 anos cuidando bem da moto, não quero fazer gambiarra que possa me levar ao chão, lol.

Se as especificações foram iguais acho que não tem problema não.
O que não pode é usar pneu com especificações diferentes...pois a moto é projetada e dimensionada para o pneu as especificações originais.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.038
Reações
73.704
Pontos
1.684
Pessoal, tenho uma dúvida sobre pneus:

existe problema em usar pneu dianteiro na traseira? pergunto isso pois minha moto usa pneu 110/80-17 TL só que essa medida simplesmente não existe mais (o Pneu original era o pirelli MT-75 que saiu de linha, como alternativa eu usava o Michelin Pilot Sporty que também saiu de linha).

Os únicos pneus que encontro nessa medida são os pneus dianteiros de motos maiores, como por exemplo o pneu dianteiro da antiga cb500 ou então uma medida levemente menor, 100/80-17 que são usados na dianteira da CB300 e Fazer 250.

Já vi muita gente falando que não dá nada, assim como muita gente falando que não se deve usar pneu dianteiro na traseira.

E aí, o que vocês sabem sobre o assunto?

Se for pouca coisa maior não tem problema (trocando e fazendo o balanceamento).
Lembro q minha antiga drag usava pneu 160 na trazeira e o vendedor perguntou se eu queria colocar um pirelli route 66 de 170 q dava certo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
Se for pouca coisa maior não tem problema (trocando e fazendo o balanceamento).
Lembro q minha antiga drag usava pneu 160 na trazeira e o vendedor perguntou se eu queria colocar um pirelli route 66 de 170 q dava certo.

vou acabar pegando um 100/80, provavelmente da michelin que eu gosto mais por ser mais macio que o Pirelli. Medida maior que o original não dá neste caso pois o pneu original 110/80 já fica praticamente encostado na capa da corrente, inclusive já tive que substituir a capa uma vez pois o pneu encostou e entortou ela.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Mal pergunte man, qual foi o preço dela na CC?Chegou a fazer seguro?


A Suzuki tinha que vir oficialmente para cá e dar um pé na bunda dessa J.Tolete. Uma intruder dessa com motor da SV650 ou pelo menos 250cctinha iria ser o bixo.
R$27.990 sem choro, dei 20% e consegui uma taxa bacana em 24x.
A versão que comprei é a KRT 19/19 a verde ou preta é R$26.990.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Venho achando que a Intruder tem um propósito... Ser tão feia que ninguém vai querer rouba-la.

Parece moto dos Power Rangers
 


alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.038
Reações
73.704
Pontos
1.684
Venho achando que a Intruder tem um propósito... Ser tão feia que ninguém vai querer rouba-la.

Parece moto dos Power Rangers

Meu amigo tem uma até hoje, ele ia pra usp aqui de ribeirão preto todo dia com ela, por 6 anos.
E ali naquela área costuma ser meio perigoso, ele deixava a moto lá de manha e só ia pegar no finzinho da tarde e esta intacta :klol
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Veículo: CBR 500R 2014/2014
Comprado em: Novembro de 2018 (lá pro meio/final)
Gasto com Manutenção: R$ 1.800,00 (relação, óleo e filtro do motor, filtro de ar, velas, óleo da suspensão).
Pontos Positivos: Anda muito bem, econômica e a suspensão fica melhor com garupa.
Pontos Negativos: Não tem ABS e a bolha ficou amarelada.
Quilometragem: Peguei com 35.747 e já está com quase 40k
Upgrades: Nádegas... talvez troque a bolha por outra original. Veio com sliders.
Consumo: 33,5km/l no modo vovózinha. 28,5~29,5km/l modo satã.
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal

Foi um verdadeiro achado! Paguei barato, muito bem conservada, pneus pra lá de 80% de "novos"... Nem parecia usada.

Fotos:





Bônus - Capacetes meu e da momolada:
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Veículo: CBR 500R
Comprado em: Novembro de 2018 (lá pro meio/final)
Gasto com Manutenção: R$ 1.800,00 (relação, óleo e filtro do motor, filtro de ar, velas, óleo da suspensão).
Pontos Positivos: Anda muito bem, econômica e a suspensão fica melhor com garupa.
Pontos Negativos: Não tem ABS e a bolha ficou amarelada.
Quilometragem: Peguei com 35.747 e já está com quase 40k
Upgrades: Nádegas... talvez troque a bolha por outra original.
Consumo: 33,5km/l no modo vovózinha. 28,5~29,5km/l modo satã.
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal

Foi um verdadeiro achado! Paguei barato, muito bem conservada, pneus pra lá de 80% de "novos"... Nem parecia usada.

Fotos:





Bônus - Capacetes meu e da momolada:
Tá morando em casa Tonho?Lembro que você morava em ap no Sudoeste. Meu irmão esta semana foi dar uma "namorada" na CB500X na honda e disse que vai só desfazer da Ninjinha 300 dele para cair de peito na CB.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Tá morando em casa Tonho?Lembro que você morava em ap no Sudoeste. Meu irmão esta semana foi dar uma "namorada" na CB500X na honda e disse que vai só desfazer da Ninjinha 300 dele para cair de peito na CB.
Me divorciei e voltei a morar com meus pais... :facepalm
Enquanto ela não sair do meu ap. fico por lá. Devo retornar ao sudoeste no fim do ano que vem.

Entre uma ninja 400 e uma cb500x, pegaria a ninja 400. Tem 48cv e pesa 162kg, contra os 50,4cv e 182kg da cb500. Além de ter saído de linha a moto :(
MAS, a ciclística da 500x é muito sensacional! Acho a moto boa demais, sem contar a economia.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Me divorciei e voltei a morar com meus pais... :facepalm
Enquanto ela não sair do meu ap. fico por lá. Devo retornar ao sudoeste no fim do ano que vem.

Entre uma ninja 400 e uma cb500x, pegaria a ninja 400. Tem 48cv e pesa 162kg, contra os 50,4cv e 182kg da cb500. Além de ter saído de linha a moto :(
MAS, a ciclística da 500x é muito sensacional! Acho a moto boa demais, sem contar a economia.
O pior que ter Kawa aqui no DF é uma bica, pois só tem aquela suprema. Meu irmão pegou uma ninja 300 em uma troca de carro, mas ele descobriu depois que ela estava "toda engatilhada" na parte de carenagem, daí gastou uns 3k para levantar. Fora que a Kawazaki anda com preços surreais, tipo 5k em farol:

https://produto.mercadolivre.com.br...-kawsaki-ninja-400-2019-original-completo-_JM
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
O pior que ter Kawa aqui no DF é uma bica, pois só tem aquela suprema. Meu irmão pegou uma ninja 300 em uma troca de carro, mas ele descobriu depois que ela estava "toda engatilhada" na parte de carenagem, daí gastou uns 3k para levantar. Fora que a Kawazaki anda com preços surreais, tipo 5k em farol:

https://produto.mercadolivre.com.br...-kawsaki-ninja-400-2019-original-completo-_JM
Eh verdade, tinha esquecido desse detalhe... aquela suprema é uma lástima :(
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Voltei ao mundo dos bauletos...

Agora que posso levar a patroa na garupa tava fazendo falta o espaço extra.
4e8b1ac8d5000b73aabca3c411e99bc8.jpg
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Pessoal, alguma recomendação de capacete até uns 1000,00?

Pelo que vi a linha LS2 acho que é a que mais consegue entregar qualidade com um capacete completinho neste valor, procede?

E capacetes articulados e com viseira interna para viajar, o que me dizem? Li alguns relatos que eles tendem a ser barulhentos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Pessoal, alguma recomendação de capacete até uns 1000,00?

Pelo que vi a linha LS2 acho que é a que mais consegue entregar qualidade com um capacete completinho neste valor, procede?

E capacetes articulados e com viseira interna para viajar, o que me dizem? Li alguns relatos que eles tendem a ser barulhentos.

Tenho um Bell Qualify e recomendo. Não é barulhento, mas não tem viseira e nem é articulado. Eu não confio em articulado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Voltei ao mundo dos bauletos...

Agora que posso levar a patroa na garupa tava fazendo falta o espaço extra.
4e8b1ac8d5000b73aabca3c411e99bc8.jpg
É a NC 750? Dia desses no Motocapital eu entrei no estande da Honda e sentei em uma CB500X, achava que ela era trambolhuda e alta, mas me enganei.

Pessoal, alguma recomendação de capacete até uns 1000,00?

Pelo que vi a linha LS2 acho que é a que mais consegue entregar qualidade com um capacete completinho neste valor, procede?

E capacetes articulados e com viseira interna para viajar, o que me dizem? Li alguns relatos que eles tendem a ser barulhentos.
Se a velocidade de cruzeiro não for mais de 160km/h, um articulado bom não faz tanto barulho. Tive um Norisk branco (meu primeiro capacete) e adorei ele:

Agora fechado, um bom capacete por 1k é o MT revenge:

https://www.gridmotors.com.br/capacete-mt-revenge-speeding-preto-cinza-fosco-p6193/

Ele tirou até 5 estrelas no Sharp Helmets:

https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufacturer=MT&type=1&min-rating=5
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Se a velocidade de cruzeiro não for mais de 160km/h, um articulado bom não faz tanto barulho. Tive um Norisk branco (meu primeiro capacete) e adorei ele:

Agora fechado, um bom capacete por 1k é o MT revenge:

https://www.gridmotors.com.br/capacete-mt-revenge-speeding-preto-cinza-fosco-p6193/

Ele tirou até 5 estrelas no Sharp Helmets:

https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufacturer=MT&type=1&min-rating=5
160 capaz.. Aqui é shadow haha.. Pra viagem de boas com a patroa (100-140).

Valeu pelas dicas, não conhecia este site de avaliação dos capa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
160 capaz.. Aqui é shadow haha.. Pra viagem de boas com a patroa (100-140).

Valeu pelas dicas, não conhecia este site de avaliação dos capa.
@AllGulf aproveitando que você está por aqui, tem como depois dar uma revisada na pasta?Tipo colocar uma arte no primeiro post., reupar as fotos da sua motoca e linkar fotos das motocas do @geist e @tonhonis ?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
@AllGulf aproveitando que você está por aqui, tem como depois dar uma revisada na pasta?Tipo colocar uma arte no primeiro post., reupar as fotos da sua motoca e linkar fotos das motocas do @geist e @tonhonis ?
Podemos dar uma ajeitada no tópico sim.. O índice não foi mais atualizado, passei uns perrengue nos últimos anos e não pude mais me dedicar ao fórum mas agora as coisas tem se ajeitado.
Não sei se existe a necessidade de um índice, mas aceito sugestões ai. Caso alguém tenha interesse e queira assumir o primeiro post podemos ver com os moderas se é possível também.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Podemos dar uma ajeitada no tópico sim.. O índice não foi mais atualizado, passei uns perrengue nos últimos anos e não pude mais me dedicar ao fórum mas agora as coisas tem se ajeitado.
Não sei se existe a necessidade de um índice, mas aceito sugestões ai. Caso alguém tenha interesse e queira assumir o primeiro post podemos ver com os moderas se é possível também.
Eu me prontifico a te ajudar. Eu estava pensando em por só uma arte (vou procurar fazer uma) e no indice só colocar o nome do user = e o post que ele colocou a foto da moto.
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
É a NC 750? Dia desses no Motocapital eu entrei no estande da Honda e sentei em uma CB500X, achava que ela era trambolhuda e alta, mas me enganei.

É a NC750x sim.
A minha idea inicial era uma CB500x, mas essa NC estava on sale no mesmo valor da CB, aí não pensei muito.

Cheguei a procurar umas usadas, mas o povo aqui na maioria é customzeiro, aí o máximo que achei foi uma VStrom usada na província do lado, e o cara queria 600$ a menos que paguei na minha zero...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
É a NC750x sim.
A minha idea inicial era uma CB500x, mas essa NC estava on sale no mesmo valor da CB, aí não pensei muito.

Cheguei a procurar umas usadas, mas o povo aqui na maioria é customzeiro, aí o máximo que achei foi uma VStrom usada na província do lado, e o cara queria 600$ a menos que paguei na minha zero...
Boa moto. Meu irmão está querendo pegar uma CB500X para viajar, ele vai só esperar vender a ninjinha 300 que ele pegou em um rolo de carro. Ele está traumatizado em pegar moto usada (a ninjinha dele veio toda engatilhada a ponto da carenagem sair voando), daí eu incetivei ele a pegar uma moto 0km. No Capital Moto clube, teve estande da Honda e sentei nas 500x (achei ela até baixa pela minha estatura de 1,75cm) e na 500f (achei louco o grafismo).

Acho que depois que eu pegar minha MT-09, a próxima moto minha será uma trail :kbeca
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pessoal ,alguem sabe dizer o nome da peca que vai o final do cabo do acelerador na moto? Digo onde vai o final dos 2 cabo q acelera e desacelera a moto, eh tipo uma roldana com mola que gira quando acelera.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

SandroJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
7.533
Pontos
694
Pessoal, alguma recomendação de capacete até uns 1000,00?

Pelo que vi a linha LS2 acho que é a que mais consegue entregar qualidade com um capacete completinho neste valor, procede?

E capacetes articulados e com viseira interna para viajar, o que me dizem? Li alguns relatos que eles tendem a ser barulhentos.
Tenho um shark evoline 3 e ele é sim bem barulhento acima dos 120km/h.
Usava ele numa Lander X e agora com a minha FZ6 S piorou um pouco porque a pequena bolha joga o vento bem no capacete.

Mas todo capacete articulado vai sim ser mais barulhento do que um fechado porque tem mais fissuras pro vento passar.

Se você tem uma bigtrail com bolha alta deve ser bem tranquilo já que o vento não vai bate direto no capacete.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Tenho um shark evoline 3 e ele é sim bem barulhento acima dos 120km/h.
Usava ele numa Lander X e agora com a minha FZ6 S piorou um pouco porque a pequena bolha joga o vento bem no capacete.

Mas todo capacete articulado vai sim ser mais barulhento do que um fechado porque tem mais fissuras pro vento passar.

Se você tem uma bigtrail com bolha alta deve ser bem tranquilo já que o vento não vai bate direto no capacete.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Valeu pelo relato.

Na verdade tenho uma Shadow com bolha mas tenho o problema de muito vento no capacete, até nem tenho usado a bolha por isso. Agora comprei um defletor e estou para testar, quero ver se melhora.

É, to bem indeciso se parto para um articulado ou não. Gosto muito da proposta, mas a questão da segurança e do barulho me deixam com um pé atrás.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.038
Reações
73.704
Pontos
1.684
Yamaha XRS155 2020






A Yamaha lançou a nova XSR155, uma moto com design “retrô moderno” (chamado de “sport heritage” pela marca) de baixa cilindrada. Ela é baseada na top da linha, XSR900 e, por enquanto, será vendida apenas na Tailândia. Com isso, os rumores se confirmaram. Além da XSR155, rumores dizem que a Yamaha também trabalha numa versão 300 cc.
A XSR155 possui design baseado na XSR900, com elementos retrô, como, por exemplo, desenho do farol, lanterna, painel de instrumentos, banco e tanque de combustível. Os elementos modernos são encontrados no painel que é digital em LCD, no farol e lanterna, que possuem LED e, principalmente, no motor de 155 cc.
Este motor monocilíndrico de 155 cc, possui refrigeração líquida e atuação da válvula variável, sendo capaz de gerar até 19 cv de potência máxima e 1,5 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto com um câmbio de 6 velocidades. Outro destaque dessa moto é a suspensão dianteira invertida, geralmente presente em modelos de maior cilindrada.





As rodas são de liga leve de alumínio de 17″, calçadas com pneus de uso misto (isso mesmo!), de medidas 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira. Com isso, essa moto possui uma melhor desenvoltura em estradinhas de terra batida, mas com suas limitações (lembrando que ela não é uma aventureira, não possui suspensões de longo curso).




A Yamaha XSR155 é bem compacta, com quadro do tipo Deltabox, e possui 2.000 mm de comprimento, 805 mm de largura, 810 mm de altura do assento e 170 mm de distância livre do solo. Ela possui um peso seco de apenas 120 kg, com tanque de combustível possuindo uma capacidade de 10 litros.





Enfim, na Tailândia ela está disponível em 4 opções de cores: Cinza, Branco e Vermelho (anos 80), Preto e Verde. A suspensão dianteira invertida dourada está disponível apenas na versão Branco e Vermelho. O preço é de aproximadamente R$ 12 mil (numa conversão direta).













--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se vier pro brasil, eu abraçaria uma dessas pro dia a dia com certeza :kpaixao
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Acho que não vem para cá, pois este estilo "retrô moderno" não vinga aqui no br. Basta ver a cb 1000 nova da honda.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
muito top! Gosto desse estilo, o problema é a opção limitada que temos. A Royal Enfield é muito bonita, mas não é uma moto grandes coisas... o motor vibra absurdamente, câmara de ar nos pneus... Em brasília ainda estão com o estoque 17/18 à venda, para terem uma ideia.

Depois tem as triumphs, que tem manutenção muito cara...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Queria relatar o bullying que estou sofrendo com minha moto. Por ser uma scooter vermelha e eu ser um homem volumoso e já com alguma idade, os caras do trabalho tiram sarro, falando que estou vindo de Ceci trabalhar. No trânsito estou sem moral nenhuma com outros motocas. Eu já zoei cara com scooter e agora estou pagando pela língua. :kclassic
Não falei nada pra ninguém, mas coisa de um mês atrás um motorista se assustou comigo entrando na frente (não o fechei) e ele gritou mais ou menos assim "vai comprar uma moto de verdade v****". Tava passando um coletivo na hora e eu fiquei morrendo de vergonha, nem olhei pra trás.

Vou fazer mais duas revisões e vou vender a moto. Com uma pequena diferença vou pegar a Teneré ou a Lander nova.

A NMAX é ótima no consumo, espaço debaixo do banco, silenciosa, mas fode a coluna e o tanque é muito pequeno. Fora esse detalhe aí que relatei. Fiquei desgostoso com a moto. Está com menos de 8 mil rodados.
 
Topo Fundo