O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Não dá pra arriscar pegar BR com uma Fazer 150 que nem o colega ali falou? Na faixa dos trezentos tem alguma moto que não seja tão visada p roubo?

Eu já pesquisei essa, mas quase não se tem nada pra vender na minha região!
Verifique o valor do seguro, as vezes vale muito a pena ter, daí você compra uma 150cc/300cc sem precisar esquentar a cabeça com roubo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@konata moto que não está sendo visada (até agora) é partir para scooter, pois até harley já estou vendo histórias de nego sendo ganhando com arma na cara, para ser levada e dixavada no mercado de peças

Edit: eu ia citar a Himalayan, mas e o medo?

0jFKFIs.jpg

tjj0gIV.jpg

KE4hXKq.jpg
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
@konata moto que não está sendo visada (até agora) é partir para scooter, pois até harley já estou vendo histórias de nego sendo ganhando com arma na cara, para ser levada e dixavada no mercado de peças

Edit: eu ia citar a Himalayan, mas e o medo?

0jFKFIs.jpg

tjj0gIV.jpg

KE4hXKq.jpg
Solda bonita, solda bem feita!
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Não dá pra arriscar pegar BR com uma Fazer 150 que nem o colega ali falou? Na faixa dos trezentos tem alguma moto que não seja tão visada p roubo?

Eu já pesquisei essa, mas quase não se tem nada pra vender na minha região!
A BR que eu sempre pego é duplicada e 90% plana, sem muitas subidas. Moto de baixa cilindrada perde bastante força em subida, ainda mais correndo em BR.

Mas se fosse pista dividida de mão única e com mais subidas, não arriscaria viajar numa 125cc. Vai precisar de mais força e vai se estressar em subida com 300 carros atrás querendo passar.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
Sobre a Gasolina COMUM ou ADITIVADA ou PREMIUM (Podium)

A Maioria das marcas de moto pede o uso da Gasolina COMUM mesmo, pois já falaram aqui sobre a certificação.
A Aditivada NADA mais é do que a comum com aditivo, porém há 2 aspectos a se observar nas ADITIVADAS:

-
No Brasil não há regulamentação da fórmula do aditivo, então dependendo do posto, o aditivo pode PREJUDICAR o motor. OBVIAMENTE isso não acontece em grandes marcas como Shell, Ipiranga ou BR, mas em algum local duvidoso é melhor a COMUM do que a aditivada. BASICAMENTE se a gasolina for ruim vai prejudicar o seu motor, se ela for ruim com aditivo ruim, vai prejudicar AINDA MAIS.

-A quantidade de aditivo que eles colocam na gasolina aditivada é irrisória. Ou seja ela custa MAIS CARO SIM, mas naquele tanque gigante (antes de ir pro caminhão, ainda na fase da mistura) é colocado o aditivo. A quantidade por LITRO do aditivo colocado é MENOR do que a quantidade recomendada. Ou seja na prática o benefício dela será bem pouco. Se a ideia é limpar o motor como a aditivada promete, compre um aditivo de qualidade e coloque na gasolina comum, o efeito será bem melhor.

-Em relação a potência, ganhos, rendimento e etc, NÃO EXISTE. A aditivada rende a mesma coisa que a comum e o comportamento do motor deve ser o mesmo, pois ela é uma gasolina comum, com aditivo para limpeza, que como eu disse, na fórmula vem quase nada.

-Já a Premium (podium) essa sim tem uma octanagem maior, e um pouco menos de álcool na fórmula (a comum/aditivada tem 27,5% de álcool e a premium tem 25%). Ainda assim inferiores ao padrão de vários outros países da América Latina que tem 10%.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.345
Reações
47.389
Pontos
1.599
Sobre a Gasolina COMUM ou ADITIVADA ou PREMIUM (Podium)

A Maioria das marcas de moto pede o uso da Gasolina COMUM mesmo, pois já falaram aqui sobre a certificação.
A Aditivada NADA mais é do que a comum com aditivo, porém há 2 aspectos a se observar nas ADITIVADAS:

-
No Brasil não há regulamentação da fórmula do aditivo, então dependendo do posto, o aditivo pode PREJUDICAR o motor. OBVIAMENTE isso não acontece em grandes marcas como Shell, Ipiranga ou BR, mas em algum local duvidoso é melhor a COMUM do que a aditivada. BASICAMENTE se a gasolina for ruim vai prejudicar o seu motor, se ela for ruim com aditivo ruim, vai prejudicar AINDA MAIS.

-A quantidade de aditivo que eles colocam na gasolina aditivada é irrisória. Ou seja ela custa MAIS CARO SIM, mas naquele tanque gigante (antes de ir pro caminhão, ainda na fase da mistura) é colocado o aditivo. A quantidade por LITRO do aditivo colocado é MENOR do que a quantidade recomendada. Ou seja na prática o benefício dela será bem pouco. Se a ideia é limpar o motor como a aditivada promete, compre um aditivo de qualidade e coloque na gasolina comum, o efeito será bem melhor.

-Em relação a potência, ganhos, rendimento e etc, NÃO EXISTE. A aditivada rende a mesma coisa que a comum e o comportamento do motor deve ser o mesmo, pois ela é uma gasolina comum, com aditivo para limpeza, que como eu disse, na fórmula vem quase nada.

-Já a Premium (podium) essa sim tem uma octanagem maior, e um pouco menos de álcool na fórmula (a comum/aditivada tem 27,5% de álcool e a premium tem 25%). Ainda assim inferiores ao padrão de vários outros países da América Latina que tem 10%.
Vale lembrar que a podium tem aditivo, não sei se as outras Premium também tem.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
No máximo 15k. Meu sonho mesmo é a Honda Shadow 600, mas acho que é muito grande pra um iniciante
Não recomendo em hipótese nenhuma para iniciante!

É pesada e um tombo de lado sai caro!

Se for começar mesmo eu recomendaria a Fazer250 mas é extremamente visada se não estou enganado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.096
Pontos
1.189
@konata

Rodar em BR com 125-150cc dá, claro, mas é cansativo. Moto tem que ter motor para "limpar" o tráfego, deixar caminhão para trás com facilidade, essas coisas. Bom, pelo menos para mim, que sou pesado, precisa de mais motor.

Eu não sabia mesmo que as 200-300cc estavam tão visadas pelos vagabundos. Esse país é uma m****, mesmo. Ter que escolher o que comprar baseado no gosto de vagabundo que pode lhe roubar. O colega disse em post anterior que até HD estão roubando, agora. Isso é foda.

Como anda a "procura" dos pebas pela CB 500X, hein? Alguém sabe?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.230
Pontos
1.503
No manual da NMAX a Yamaha recomenda usar gasolina aditivada.
Eu só uso aditivada de bandeira conhecida (Shell, BR e Ipiranga).

A moto faz cerca de 37km/l

Uma coisa interessante. Tem um trecho de reta que faço, em que a moto marca 38km/l no instantâneo.
Ontem que tava uma put* ventania aqui, ela fez no mesmo trecho 28km/l.

Eu sou um cara pesado. Para vermos como o vento pode influenciar no consumo.

Estou felicíssimo com a moto. Tão contente que planejo, daqui uns 3 anos, pegar uma XMAX. Até lá o painel dela deve ser só tela. O atual acho antiquado, destoa do resto futurista da moto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.885
Pontos
903
XRE e motos nesse estilo são muito altas para estatura de 1,70? Fica viável, seguro e confortável de se pilotar?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Pessoal, alguém aí manja sobre usar pneu na medida diferente da original?

A fazer usa pneu 130/70 - 17 na traseira, mas eu não acho em lugar algum nessa medida, ao menos nas marcas/modelos da minha preferência.

Se eu partir pra um pneu mais largo, eu teria duas opções de perfil disponíveis, 140/70 ou 140/60. Na 140/70 eu teria mais largura e mais altura, enquanto que na 140/60 eu teria mais largura e menor altura, ambos em relação ao tamanho original.

Com o pneu mais largo, vou perder um pouco em consumo devido a maior area de contato. Mas em relação a dirigibilidade? Pneu mais largo vai mudar o modo de se inclinar nas curvas? Vai deixar mais pesada?

E em relação à altura? Pneu mais alto vai me fazer perder velocidade em relação ao indicado no velocímetro? Ou é ao contrário? E se for o pneu mais baixo?



Ps: minha preferência é pelo metzeler sportec m5, pra casar com o pneu dianteiro que já comprei. Esse modelo só estou achando 140/60.
Outro que eu gosto e colocaria de boa é o diablo rosso 2, esse eu acho o 140/70.

Tá foda hein, pirelli não se acha em lugar algum.
O Michelin, que eu gosto, e acho na medida certa, tá caro demais, quase 900 reais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pessoal, alguém aí manja sobre usar pneu na medida diferente da original?

A fazer usa pneu 130/70 - 17 na traseira, mas eu não acho em lugar algum nessa medida, ao menos nas marcas/modelos da minha preferência.

Se eu partir pra um pneu mais largo, eu teria duas opções de perfil disponíveis, 140/70 ou 140/60. Na 140/70 eu teria mais largura e mais altura, enquanto que na 140/60 eu teria mais largura e menor altura, ambos em relação ao tamanho original.

Com o pneu mais largo, vou perder um pouco em consumo devido a maior area de contato. Mas em relação a dirigibilidade? Pneu mais largo vai mudar o modo de se inclinar nas curvas? Vai deixar mais pesada?

E em relação à altura? Pneu mais alto vai me fazer perder velocidade em relação ao indicado no velocímetro? Ou é ao contrário? E se for o pneu mais baixo?



Ps: minha preferência é pelo metzeler sportec m5, pra casar com o pneu dianteiro que já comprei. Esse modelo só estou achando 140/60.
Outro que eu gosto e colocaria de boa é o diablo rosso 2, esse eu acho o 140/70.

Tá foda hein, pirelli não se acha em lugar algum.
O Michelin, que eu gosto, e acho na medida certa, tá caro demais, quase 900 reais.
Eu coloquei na minha Fazer o 140/70 que é atual da Fazer nova e a única mudança que senti foi a capacidade de inclinar a moto que diminui um pouco.

E parece que vão parar de fabricar este 130/70, pois já fui em uma três lojas fazer cotação (final do ano vou trocar o par) e nenhum lugar achei 130/70.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Eu coloquei na minha Fazer o 140/70 que é atual da Fazer nova e a única mudança que senti foi a capacidade de inclinar a moto que diminui um pouco.

E parece que vão parar de fabricar este 130/70, pois já fui em uma três lojas fazer cotação (final do ano vou trocar o par) e nenhum lugar achei 130/70.

O que eu ouvi é que a pirelli está com falta de materia prima.

E pra ajudar, a fábrica que eles tinham aqui no RS foi fechada no fim de 2021.

As outras marcas, especialmente as marcas diabo, se acham facilmente. Nos revendedores autorizados da pirelli os estoques estão vazios e sequer há previsão de entrega de novas unidades. :(
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O que eu ouvi é que a pirelli está com falta de materia prima.

E pra ajudar, a fábrica que eles tinham aqui no RS foi fechada no fim de 2021.

As outras marcas, especialmente as marcas diabo, se acham facilmente. Nos revendedores autorizados da pirelli os estoques estão vazios e sequer há previsão de entrega de novas unidades. :(
Sim, esqueci de falar, mas 130/70 só esses pneus esportivos caros. Eu sempre usava Levrorim, mas parece que eles até pararam de fabricar essa medida.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
O que eu ouvi é que a pirelli está com falta de materia prima.

E pra ajudar, a fábrica que eles tinham aqui no RS foi fechada no fim de 2021.

As outras marcas, especialmente as marcas diabo, se acham facilmente. Nos revendedores autorizados da pirelli os estoques estão vazios e sequer há previsão de entrega de novas unidades. :(
Não só Pirelli, todas tiveram problemas com matéria prima e abastecimento do mercado.
Devem priorizar as montadoras para garantir os pneus nas novas.

Eu troquei o meu em janeiro ou março, não lembro.
Foi bem difícil achar pneu pra trocar. E claro, preço lá em cima.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Motociclistas da OS, recorro a vossos conhecimentos:

Vou retornar aos bancos acadêmicos presenciais em Agosto. Tenho o trabalho e a academia. Hoje, com apenas os dois últimos, como academia e trabalho são próximos, faço de uber.

Com a universidade, a conta vai passar de 1000 reais só de uber por mês, apenas pra esse fim, folgado. Então decidi comprar uma moto.

Tenho habilitação também pra motos, mas, estranhamente, minha experiência é muito maior antes de ter a carteira do que depois dela. Com 16 anos, eu ia pra cima e pra baixo com uma Hyosung 125cc do meu pai (inclusive cai com ela uma vez, por errar uma manobra num areião, mas sem machucado ou maiores danos à moto). Na vida adulta, nunca mais pilotei.

Agora a duvida: estou muito inclinado a ir, ou para uma Fazer 250cc, que vai encaixar como uma luva na "funcionalidade" desejada por mim; ou para uma MT 03, que é um pouco mais cara, tem autonomia bem pior que a Fazer, mas também é uma moto mais encorpada, mais bonita, que agregaria bastante no quesito "estilo de vida" pra um solteirão recente como eu.

O problema é que muitos dizem que essa 300 (321cc com 42cv) é nervosa pra alguém sem experiência.

O trânsito da minha cidade não é nem perto de um trânsito como o de São Paulo (região metropolitana de Porto Alegre). As distâncias percorridas também não são grande coisa.

Acham que é muito temerário começar com a MT?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
Motociclistas da OS, recorro a vossos conhecimentos:

Vou retornar aos bancos acadêmicos presenciais em Agosto. Tenho o trabalho e a academia. Hoje, com apenas os dois últimos, como academia e trabalho são próximos, faço de uber.

Com a universidade, a conta vai passar de 1000 reais só de uber por mês, apenas pra esse fim, folgado. Então decidi comprar uma moto.

Tenho habilitação também pra motos, mas, estranhamente, minha experiência é muito maior antes de ter a carteira do que depois dela. Com 16 anos, eu ia pra cima e pra baixo com uma Hyosung 125cc do meu pai (inclusive cai com ela uma vez, por errar uma manobra num areião, mas sem machucado ou maiores danos à moto). Na vida adulta, nunca mais pilotei.

Agora a duvida: estou muito inclinado a ir, ou para uma Fazer 250cc, que vai encaixar como uma luva na "funcionalidade" desejada por mim; ou para uma MT 03, que é um pouco mais cara, tem autonomia bem pior que a Fazer, mas também é uma moto mais encorpada, mais bonita, que agregaria bastante no quesito "estilo de vida" pra um solteirão recente como eu.

O problema é que muitos dizem que essa 300 (321cc com 42cv) é nervosa pra alguém sem experiência.

O trânsito da minha cidade não é nem perto de um trânsito como o de São Paulo (região metropolitana de Porto Alegre). As distâncias percorridas também não são grande coisa.

Acham que é muito temerário começar com a MT?

Cara que estilo de moto tu curte? Se curte esse estilo Naked vai na MT...
Mas EU, no seu lugar, iria de Meteor 350cc. Ela é BEM mais mansa, fácil de pilotar, não é uma moto visada e na minha opinião tem MUITO mais estilo que qualquer outra nessa faixa de preço.
Aliás pelo preço da MT03 tu consegue pegar uma Interceptor 650 também que é outro moto que acho bem legal...
Abaixo a foto de ambas

Aviso, pessoalmente as motos são BEM mais bonitas.
Ambas da Royal Enfield

Meteor 350

avaliacao-royal-enfield-meteor-e-moto-vintage-acessivel-06082021093417644.jpeg
Screenshot_1.jpgScreenshot_2.jpgScreenshot_3.jpg

Interceptor 650

avaliamos-a-royal-enfield-interceptor-650-e-cativante-24032021083817599.jpeg

images.jpg

rear-view.png

Royal-Enfield-Interceptor-650-800x420.jpg

royal-enfield-interceptor-650-2021-euro-5.jpg
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Cara que estilo de moto tu curte? Se curte esse estilo Naked vai na MT...
Mas EU, no seu lugar, iria de Meteor 350cc. Ela é BEM mais mansa, fácil de pilotar, não é uma moto visada e na minha opinião tem MUITO mais estilo que qualquer outra nessa faixa de preço.
Aliás pelo preço da MT03 tu consegue pegar uma Interceptor 650 também que é outro moto que acho bem legal...
Abaixo a foto de ambas

Aviso, pessoalmente as motos são BEM mais bonitas.
Ambas da Royal Enfield

Meteor 350


Interceptor 650

c***lho, são lindas mesmo!

Sobre meu estilo favorito pra motos, honestamente, gosto das esportivas. Entretanto não seria louco de ir pra um R3, ou mesmo uma Ninja 400, com quase nenhuma experiência em cima de uma moto. Então a naked, acredito, seja um bom degrau antes de ir pra algo de pilotagem mais agressiva.

Confesso que eu nem conhecia esta fabricante / modelos. Como é a manutenção / autonomia destas motos?
Vou até dar uma olhada na faixa de preços, fiquei curioso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
c***lho, são lindas mesmo!

Sobre meu estilo favorito pra motos, honestamente, gosto das esportivas. Entretanto não seria louco de ir pra um R3, ou mesmo uma Ninja 400, com quase nenhuma experiência em cima de uma moto. Então a naked, acredito, seja um bom degrau antes de ir pra algo de pilotagem mais agressiva.

Confesso que eu nem conhecia esta fabricante / modelos. Como é a manutenção / autonomia destas motos?
Vou até dar uma olhada na faixa de preços, fiquei curioso.

Então a Royal Enfield é uma marca inglesa, uma das mais antigas do mundo mas a fábrica é na Índia e os donos são indianos atualmente.
Ela tem representação no Brasil e em breve vai montar as motos aqui também (alugaram parte da fábrica da Dafra em Manaus).

A manutenção é um pouco acima de motos populares (um pouco mais cara pois usam produtos de mais qualidade e a mão de obra é um pouco mais especializada)
A Autonomia é boa no geral são econômicas.
No youtube tem bastante vídeo delas.
Aqui o site oficial com todos modelos e mais informações: https://www.royalenfield.com/

Elas são motos bem fáceis de pilotar e não tão agressivas (em termos de velocidade) como a Ninja 400 ou R3. A própria posição de pilotagem é voltada mais para o conforto do que para performance.

Eu acho lindas e tenho conhecidos que tem elas e gostam bastante.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.230
Pontos
1.503
Motociclistas da OS, recorro a vossos conhecimentos:

Vou retornar aos bancos acadêmicos presenciais em Agosto. Tenho o trabalho e a academia. Hoje, com apenas os dois últimos, como academia e trabalho são próximos, faço de uber.

Com a universidade, a conta vai passar de 1000 reais só de uber por mês, apenas pra esse fim, folgado. Então decidi comprar uma moto.

Tenho habilitação também pra motos, mas, estranhamente, minha experiência é muito maior antes de ter a carteira do que depois dela. Com 16 anos, eu ia pra cima e pra baixo com uma Hyosung 125cc do meu pai (inclusive cai com ela uma vez, por errar uma manobra num areião, mas sem machucado ou maiores danos à moto). Na vida adulta, nunca mais pilotei.

Agora a duvida: estou muito inclinado a ir, ou para uma Fazer 250cc, que vai encaixar como uma luva na "funcionalidade" desejada por mim; ou para uma MT 03, que é um pouco mais cara, tem autonomia bem pior que a Fazer, mas também é uma moto mais encorpada, mais bonita, que agregaria bastante no quesito "estilo de vida" pra um solteirão recente como eu.

O problema é que muitos dizem que essa 300 (321cc com 42cv) é nervosa pra alguém sem experiência.

O trânsito da minha cidade não é nem perto de um trânsito como o de São Paulo (região metropolitana de Porto Alegre). As distâncias percorridas também não são grande coisa.

Acham que é muito temerário começar com a MT?

Meu sonho é uma MT-03 nova. Ficou futurístico o design. Acho lindíssima. Quando para uma no sinal aqui em SP todo mundo olha.
O problema é que o pulo de uma FZ25 é alto.

- Seguro bem mais caro
- Manutenção mais cara
- Consumo bem mais alto
- Maior visibilidade pra roubo
- Exige mais cuidado com a potência da moto

Não acho que a MT deve ser excluída apenas por falta de experiência. Ela é "apenas" uma moto de média cilindrada. A FZ25 é de baixa (na minha opinião). Acredito que seja fácil e rápida a adaptação com qualquer das duas.

Olha, pelas notícias eu acredito que aí não é tão seguro assim. Então eu ficaria um tempo com uma FZ25 nova (que também está linda), até me adequar ao trânsito e à nova rotina. Se sentir segurança em subir pra MT você faz isso futuramente. :kjoinha

Eu nem considero ter qualquer veículo no Brasil sem seguro. Faça uma cotação primeiro com as duas para ver a diferença. Pro meu perfil ficou assim:

NMAX: 1500
FZ25: 2880
MT-03: 4600

Percebe que dependendo da sua escolha, só o seguro será 50% do que gastaria com Uber? Isso e mais outros gastos fariam você gastar mais, se expondo a bem mais riscos, porém ganhando um tempo absurdo. Coloque tudo na balança e veja o que é melhor pra você.

A dica do @Nicko sobre a Meteor é muito boa. A moto é linda ao vivo e tem um painel animal (só perde pra Himalayan), muito estilosa também. E é MUITO menos visada.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Motociclistas da OS, recorro a vossos conhecimentos:

Vou retornar aos bancos acadêmicos presenciais em Agosto. Tenho o trabalho e a academia. Hoje, com apenas os dois últimos, como academia e trabalho são próximos, faço de uber.

Com a universidade, a conta vai passar de 1000 reais só de uber por mês, apenas pra esse fim, folgado. Então decidi comprar uma moto.

Tenho habilitação também pra motos, mas, estranhamente, minha experiência é muito maior antes de ter a carteira do que depois dela. Com 16 anos, eu ia pra cima e pra baixo com uma Hyosung 125cc do meu pai (inclusive cai com ela uma vez, por errar uma manobra num areião, mas sem machucado ou maiores danos à moto). Na vida adulta, nunca mais pilotei.

Agora a duvida: estou muito inclinado a ir, ou para uma Fazer 250cc, que vai encaixar como uma luva na "funcionalidade" desejada por mim; ou para uma MT 03, que é um pouco mais cara, tem autonomia bem pior que a Fazer, mas também é uma moto mais encorpada, mais bonita, que agregaria bastante no quesito "estilo de vida" pra um solteirão recente como eu.

O problema é que muitos dizem que essa 300 (321cc com 42cv) é nervosa pra alguém sem experiência.

O trânsito da minha cidade não é nem perto de um trânsito como o de São Paulo (região metropolitana de Porto Alegre). As distâncias percorridas também não são grande coisa.

Acham que é muito temerário começar com a MT?
Eu iria de Fazer 250 por enquanto, até pela questão econômica, já que com a MT-03 você terá o dobro de gastos em alguns itens.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Eu iria de Fazer 250 por enquanto, até pela questão econômica, já que com a MT-03 você terá o dobro de gastos em alguns itens.

[2]

Uso fazer 250 pro dia a dia, e o custo dela já é bem considerável em relação à motos 150cc no quesito manutenção/peças. MT-03 tá em outro nível.

Inclusive tem um user que tem uma, ele poderia passar valores de manutenção, caso já tenha feito alguma.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
[2]

Uso fazer 250 pro dia a dia, e o custo dela já é bem considerável em relação à motos 150cc no quesito manutenção/peças. MT-03 tá em outro nível.

Inclusive tem um user que tem uma, ele poderia passar valores de manutenção, caso já tenha feito alguma.
Bah, se o cara aparecer aí e puder trazer dados, seria interessantíssimo. Vi que as revisões dela tem valores fixos, vem com 4 anos de garantia. Obviamente teria que colocar um seguro tb.

Mas ainda assim, sempre haverá custos imprevistos.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
XRE e motos nesse estilo são muito altas para estatura de 1,70? Fica viável, seguro e confortável de se pilotar?
Sou um tiquinho mais alto que você (1,73m) e tive uma XRE 300, levei 3 tombo com ela pois faltou pé, sorte que 2x que cai foi na grama e outra vez estava com protetor de carenagem e manete, o pior que não tem como regular a altura, só se cortar o amortecedor, para minha altura achei um pouco alta e qualquer vacilo vai para o chão.
 
Topo Fundo