O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.256
Pontos
1.503

Senado promulga resolução que zera IPVA para motos até 170 cilindradas​

A medida começa a valer a partir 1° de janeiro de 2023​


Cabe a cada estado conceder a isenção ou não.
Tomara que SP conceda.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599

Senado promulga resolução que zera IPVA para motos até 170 cilindradas​

A medida começa a valer a partir 1° de janeiro de 2023​


Cabe a cada estado conceder a isenção ou não.
Tomara que SP conceda.
Duvido muito.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
MotoE. A moto é uma bateria gigante com rodas e carenagem. A corrida dura somente 7 voltas. :klolwtf

28b345bacf068559df2b808a1c7cbc6a.jpg


Ah sim, tem circuitos cuja rede elétrica não aguenta um monte de motos elétricas sendo carregadas ao mesmo tempo. Sabe o que eles usam nessas ocasiões? Geradores diesel :kbeca
Abriu a capa da batera é perda total, foda é o peso da moto...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Não curto o design dela , e também não gosto muito das motos da Honda.
A minha recomendação, se vai descer da MT, é ir para uma honda 500 seja X ou F ou Rebel!

Eu nunca curti honda, mas a linha 500 é um custo benefício inigualável!
Mais ou menos, entra na mesma das ninja, mas delas nas versões SX.


Mas nessa categoria também entra a tracer gt da yamaha, a nt1100 da honda, a 1290 super duke gt da ktm, e outras. O que define é basicamente isso:

what-is-a-sports-touring-motorbike.jpg


Ou seja, existem basicamente 2 caminhos, pegar uma naked e carenar ela ou pegar uma esportiva e melhorar o conforto. No site da yamaha lá fora, olha as criaturas que aparecem juntas nessa categoria:

Visualizar anexo 266855

Por isso que é falo que é a categorias menos específica, cabe muita coisa nela (se não fosse pela posição de pilotagem, dava para colocar até a goldwing)
Essa Nikken é sensacional já pilotei uma!
Ao meu ver é uma categoria que tenta ser esportiva, mas de uma maneira mais confortável, sem ter o foco em pistas. Problema que as big trail parecem estar matando essa categoria.
Já mataram, BMW1250GS engoliu todo esse mercado na Europa!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Motociclistas da OS, recorro a vossos conhecimentos:

Vou retornar aos bancos acadêmicos presenciais em Agosto. Tenho o trabalho e a academia. Hoje, com apenas os dois últimos, como academia e trabalho são próximos, faço de uber.

Com a universidade, a conta vai passar de 1000 reais só de uber por mês, apenas pra esse fim, folgado. Então decidi comprar uma moto.

Tenho habilitação também pra motos, mas, estranhamente, minha experiência é muito maior antes de ter a carteira do que depois dela. Com 16 anos, eu ia pra cima e pra baixo com uma Hyosung 125cc do meu pai (inclusive cai com ela uma vez, por errar uma manobra num areião, mas sem machucado ou maiores danos à moto). Na vida adulta, nunca mais pilotei.

Agora a duvida: estou muito inclinado a ir, ou para uma Fazer 250cc, que vai encaixar como uma luva na "funcionalidade" desejada por mim; ou para uma MT 03, que é um pouco mais cara, tem autonomia bem pior que a Fazer, mas também é uma moto mais encorpada, mais bonita, que agregaria bastante no quesito "estilo de vida" pra um solteirão recente como eu.

O problema é que muitos dizem que essa 300 (321cc com 42cv) é nervosa pra alguém sem experiência.

O trânsito da minha cidade não é nem perto de um trânsito como o de São Paulo (região metropolitana de Porto Alegre). As distâncias percorridas também não são grande coisa.

Acham que é muito temerário começar com a MT?
Não a MT03 não é nervosa assim, eu acho uma. Ótima moto para iniciantes!

Mas ela tem o fator BR no meio, é beberrona pa cacete! E se você para pra pegar pão na padaria alguém encosta na moto ela vai pro chão, quando você voltar pode ter certeza que trocar qualquer m**** dela é um fígado!
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
A minha recomendação, se vai descer da MT, é ir para uma honda 500 seja X ou F ou Rebel!

Eu nunca curti honda, mas a linha 500 é um custo benefício inigualável!

Essa Nikken é sensacional já pilotei uma!

Já mataram, BMW1250GS engoliu todo esse mercado na Europa!
Então, estou pensando na Tiger Sport 660, seria uma moto boa para bater no dia, e, essa sim dá animo em pegar a estrada para dar uma passeada mais longe.
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu já tive triumph e meu cunha tem, eu não teria de novo...
Eu tenho muita vontade de pegar um Big Trail, mas não consigo imaginar uma outra de media cilindrada que dizem ser boa, as BMW pelo que li é muita "frescura", e, não sei se aguentaria a borrachada da manutenção de uma seminova, talvez a Suzuki V-Strom ou uma Versys.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Qual o problema?
Tenho interesse... importante saber de impressões negativas.
A moto teve vários problemas, no software, nas pinças, motor com barulho esquisito indo e vindo, preço da manutenção não posso falar pois não moro no BR, mas achei totalmente fora da realidade, meu cunhado tem uma Trident 660, o cara pilota como se tivesse tirando carta cheio de frescura, e mesmo assim a moto ta só o bagaço já!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Eu tenho muita vontade de pegar um Big Trail, mas não consigo imaginar uma outra de media cilindrada que dizem ser boa, as BMW pelo que li é muita "frescura", e, não sei se aguentaria a borrachada da manutenção de uma seminova, talvez a Suzuki V-Strom ou uma Versys.
A Versys com controle de tracção agora está sensacional!

Dinheiro da Triumph pelo menos aqui fora se pega uma Tracer 900 semi nova...

Eu gosto do design da marca pa cacete... Mas isso não coloca mesa...
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
A Versys com controle de tracção agora está sensacional!

Dinheiro da Triumph pelo menos aqui fora se pega uma Tracer 900 semi nova...

Eu gosto do design da marca pa cacete... Mas isso não coloca mesa...
A Tracer eu acho linda, mas acho que seria muita moto para usar no dia a dia, esse motor 900 deve beber um pouco, rssss, eu vi na agência que peguei minha MT07, fiquei babando na Tracer 900, bem que poderíam fazer uma com motorzinho menor.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
A Tracer eu acho linda, mas acho que seria muita moto para usar no dia a dia, esse motor 900 deve beber um pouco, rssss, eu vi na agência que peguei minha MT07, fiquei babando na Tracer 900, bem que poderíam fazer uma com motorzinho menor.
Tracer7 debulha a Triumph. Em vendas, o problema é ter uma moto de viagem duvidosa...

O CP da yamaha já é consagrado!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Tiger sport deve ser um tesão de moto. Se eu curtisse moto trail iria nela, já que a Yamaha tá de pvtaria de não trazer a tracer 700 (motor da mt)
Não sabia dessa, pensei que já estava no BR, se bem que nem a Teneré 700 foi pro Hue...

Ainda sim acho mais negócio a versys!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
A moto teve vários problemas, no software, nas pinças, motor com barulho esquisito indo e vindo, preço da manutenção não posso falar pois não moro no BR, mas achei totalmente fora da realidade, meu cunhado tem uma Trident 660, o cara pilota como se tivesse tirando carta cheio de frescura, e mesmo assim a moto ta só o bagaço já!
Aí fiquei preocupado, pois tenho na minha mira justamente a Trident e a Tiger 660...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.167
Pontos
1.824

Alguém viu, lançamento da YAMAHA FZ15?






ABS na dianteira e disco na traseira.
Aquele amortecedor monoshock na traseira.
Pneus mais grossos, aros de liga leve (acho que a Fazer/Factor 150 já tinham isso)
O motor é o mesmo das irmãs mais velhas e o tanque infelizmente é menor, 11,9L.

Dizem que o preço vai ser o mesmo da loja 17 Bonoros (+ frete), e a concessionária que descumprir, vai ser notificada pela fabricante.

Bem bonita, aliás muito mais bonitas que as horrorosas irmãs, pena que o tanque é pequeno.

2023_FAZER_150_BLACK_ECLIPSE_3-4_ESQUERDA.jpg



 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Alguém viu, lançamento da YAMAHA FZ15?






ABS na dianteira e disco na traseira.
Aquele amortecedor monoshock na traseira.
Pneus mais grossos, aros de liga leve (acho que a Fazer/Factor 150 já tinham isso)
O motor é o mesmo das irmãs mais velhas e o tanque infelizmente é menor, 11,9L.

Dizem que o preço vai ser o mesmo da loja 17 Bonoros (+ frete), e a concessionária que descumprir, vai ser notificada pela fabricante.

Bem bonita, aliás muito mais bonitas que as horrorosas irmãs, pena que o tanque é pequeno.

2023_FAZER_150_BLACK_ECLIPSE_3-4_ESQUERDA.jpg

Essa conversa de que a fábrica vai forçar o preço não vai funcionar!
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Tem mil reais aí só de pneu.
Aí o cidadão compra uma, cai, quebra o farol de led e vai gastar o preço de uma fan 2010 pra comprar um farol novo.

Moto 150 tem que ser o mais simples possível.

As fabricantes vão matar o mercado de motos na próxima década. Pobre não vai mais ser capaz sequer de ter uma motinho, como fizeram com os carros.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Tem mil reais aí só de pneu.
Aí o cidadão compra uma, cai, quebra o farol de led e vai gastar o preço de uma fan 2010 pra comprar um farol novo.

Moto 150 tem que ser o mais simples possível.

As fabricantes vão matar o mercado de motos na próxima década. Pobre não vai mais ser capaz sequer de ter uma motinho, como fizeram com os carros.
Mas ela coexiste com outra mais simples (factor). Essa ai seria justamente pra quem quer algo mais refinado. O mesmo acontece na honda com a fan e a CG. A CG virou algo mais "premium" e a fan mais de entrada sem muitos itens caros.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.167
Pontos
1.824
Tem mil reais aí só de pneu.
Aí o cidadão compra uma, cai, quebra o farol de led e vai gastar o preço de uma fan 2010 pra comprar um farol novo.

Moto 150 tem que ser o mais simples possível.

As fabricantes vão matar o mercado de motos na próxima década. Pobre não vai mais ser capaz sequer de ter uma motinho, como fizeram com os carros.


Segundo o cara que estava fazendo anúncio, a Factor/Fazer 150 e a Factor 125, vão continuar no lineup.
Essa FZ15 veio pra adcionar.

O que também está encarecendo os preços desses veículos, são os lixos dos Promot 5, aquela porcaria da exigência da redução de poluentes.
Isso deve gerar custos em pesquisa/tecnologia prs tentar "enxugar" ainda mais o automóvel e pior, sacrificando o desempenho do carro/moto.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Alguém aí curte pegar umas estradas de terra?

eu estou a cada dia mais querendo pegar uma usadinha pra me divertir comendo um pouco de poeira aos fins de semana. Tem tanto lugar legal pra visitar, mas com moto street é foda.

só que não sei se vale a pena ir de 150cc por causa do peso reduzido ou se as 250cc compensam o peso extra com mais conforto (ok, se eu quisesse conforto deveria andar só no asfalto né, mas também não quero "sofrer" tanto com solavancos enquanto "me divirto")
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Alguém aí curte pegar umas estradas de terra?

eu estou a cada dia mais querendo pegar uma usadinha pra me divertir comendo um pouco de poeira aos fins de semana. Tem tanto lugar legal pra visitar, mas com moto street é foda.

só que não sei se vale a pena ir de 150cc por causa do peso reduzido ou se as 250cc compensam o peso extra com mais conforto (ok, se eu quisesse conforto deveria andar só no asfalto né, mas também não quero "sofrer" tanto com solavancos enquanto "me divirto")
Eu tb tenho pensado nisso.

Embora a mt-03 que eu tenho seja uma delicinha de andar na cidade, esses dias peguei uma estrada de terra e foi tenso hahahahaha

Qual seria a moto mais custo benefício pra uma estrada de terra, galera?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.256
Pontos
1.503
Recomendo muito uma Crosser.
12 litros de tanque x 34km/L vai dar mais de 400km de autonomia.
Além de ser leve e ter manutenção baixa.

Recomendaria a Lander, mas tem menor autonomia e tá custando muito caro.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Peguei uma Nmax 160 no final do ano passado.

Que surpresa boa foi essa Scooter. Muito econômica, boa para o trânsito e muito rápida.

Venho de uma Teneré 250. Acho que ganhei em economia de combustível. Manutenção mais simples. Freios mais eficiêntes. Espaço no baú e porta trecos.

Perdi em autonomia e possibilidades de viagens mais longas.

Já fui de São Paulo para a Bahia com a Teneré. Foram 5 mil km no total dessa viagem.

Recomendo demais a Nmax para o dia a dia.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Segundo o cara que estava fazendo anúncio, a Factor/Fazer 150 e a Factor 125, vão continuar no lineup.
Essa FZ15 veio pra adcionar.

O que também está encarecendo os preços desses veículos, são os lixos dos Promot 5, aquela porcaria da exigência da redução de poluentes.
Isso deve gerar custos em pesquisa/tecnologia prs tentar "enxugar" ainda mais o automóvel e pior, sacrificando o desempenho do carro/moto.
Não é só o promot 5, ele não muda nada quase no fim, é uma questão de avaliação de mercado, a Yamaha tinha planos de levar toda linha Sport Heritage para a AL, mas desistiu devido a fatores de viabilidade...

com o risco do real ir ladeira abaixo ano que vem, não dá para correr riscos!

E não, a Teneré 700 não deixou de ir para o BR por causa do ruído, mas sim por não ter como garantir a durabilidade do motor no Brasil, foi modificado para ser o mais durável possível com a gasolina Europei(foi a Yamaha EU que desenvolveu a Teneré 700!)

Isso tudo é mal sinal, quer dizer que o mercado está receoso com o futuro...



Sobre o valor da Yamaha FZ15, a Yamaha vai "Notificar" o vendedor ou seja!

Yamaha: Aloooouuuu...

Licenciada:Fala Champzzz!

Yamaha:Cara você está cobrando acima do preço de fábrica!

Licenciada: Sim eu sei, Abraços!

Yamaha::kops
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.167
Pontos
1.824
Não é só o promot 5, ele não muda nada quase no fim, é uma questão de avaliação de mercado, a Yamaha tinha planos de levar toda linha Sport Heritage para a AL, mas desistiu devido a fatores de viabilidade...

com o risco do real ir ladeira abaixo ano que vem, não dá para correr riscos!

E não, a Teneré 700 não deixou de ir para o BR por causa do ruído, mas sim por não ter como garantir a durabilidade do motor no Brasil, foi modificado para ser o mais durável possível com a gasolina Europei(foi a Yamaha EU que desenvolveu a Teneré 700!)

Isso tudo é mal sinal, quer dizer que o mercado está receoso com o futuro...



Sobre o valor da Yamaha FZ15, a Yamaha vai "Notificar" o vendedor ou seja!

Yamaha: Aloooouuuu...

Licenciada:Fala Champzzz!

Yamaha:Cara você está cobrando acima do preço de fábrica!

Licenciada: Sim eu sei, Abraços!

Yamaha::kops



A risada, foi pelo diálogo da Yamaha com a concessionária. :klol

Mas concordo.
Sobre o risco do ano que vem o país ir para o buraco de vez, temo o motivo do porque (L ★☭).

Tava vendo um canal de YouTube, um cara fez vídeo puto por que pra ele, as "empresas não nos respeitam", por que não querem trazer duas boas motos para cá.
Então comentei que tinha essa questão do Promot, insegurança jurídica, instabilidade pol... E toda essa m**** que faz com que nenhuma empresa tenha coragem de arriscar nessa latrina.

Essa questão da Tenéré não vir, eu não sabia que era esse o motivo.
Se ela viesse e desse defeito por aqui, o pessoal iria culpar a moto e não nessa gasosa batizada que usam por aqui.

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.659
Reações
22.041
Pontos
1.774
Essa questão da Tenéré não vir, eu não sabia que era esse o motivo.
Se ela viesse e desse defeito por aqui, o pessoal iria culpar a moto e não nessa gasosa batizada que usam por aqui.

Isso é uma ABERRAÇÃO, quase 30% de álcool no litro de Gasolina...
Nenhum lugar do mundo fazem isso (na Argentina se não me engano são 11% e a gasosa lá é bem mais barata).
Como um motor vai funcionar direito com isso? só se for motor flex...e olhe lá.
Por isso que diversos veículos dão mais manutenção que o normal...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
A risada, foi pelo diálogo da Yamaha com a concessionária. :klol

Mas concordo.
Sobre o risco do ano que vem o país ir para o buraco de vez, temo o motivo do porque (L ★☭).


Tava vendo um canal de YouTube, um cara fez vídeo puto por que pra ele, as "empresas não nos respeitam", por que não querem trazer duas boas motos para cá.
Então comentei que tinha essa questão do Promot, insegurança jurídica, instabilidade pol... E toda essa m**** que faz com que nenhuma empresa tenha coragem de arriscar nessa latrina.

Essa questão da Tenéré não vir, eu não sabia que era esse o motivo.
Se ela viesse e desse defeito por aqui, o pessoal iria culpar a moto e não nessa gasosa batizada que usam por aqui.
Exatamente, e não adianta falar, a resposta vai "Yamaha malvada, ela não respeita nois, não quer vender moto e ganhar dinheiro nas nossas costas empresa malvada!"
Isso é uma ABERRAÇÃO, quase 30% de álcool no litro de Gasolina...
Nenhum lugar do mundo fazem isso (na Argentina se não me engano são 11% e a gasosa lá é bem mais barata).
Como um motor vai funcionar direito com isso? só se for motor flex...e olhe lá.
Por isso que diversos veículos dão mais manutenção que o normal...
O Efeito disso é muito pior que se imagina, vamo comparar 2 lançamentos,

Yamaha XSR 125cc = 15 cavalos, travada, destravada 16,5!




Fazer 150cc lançamento = 12cv na gasolina:khuebr:kcopa
 
Ultima Edição:
Topo Fundo