O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste o nome das locadoras que você frequentava

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Tava tentando lembrar o nome das que eu ia aqui:
  • Crash Games - Comprei meu ps1 lá
  • Thunder Games - Era de um amigo meu, já na era PS2
  • Bat Games - essa ficava num bairro mais longe, só rolava indo de bike, mas tinha coisa boa pra alugar e alugava console tbm
  • Baby Video - era um corredor apertado pra kct. Na parede tinha o ken e o ryu do SF alpha pintados. A locadora fechou quando meu amigo tava com umas fitas de mega alugadas e eles nunca vieram atrás.
  • Video & Imagem - alugava jogos de saturn lá

Aproveitem e compartilhem umas historias do tempo, se tiverem alguma.

games.PNG

locadora_capa.jpg

locadora-de-jogos-anos-90.jpg

0905614081.jpg
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
A maioria que eu frequentava era na ZL e em Sto André.
Algumas que me lembro:
  • Sampa Vídeo - O dono era baterista (eu acho) do Garotos Podres.
  • Radaxian - Tinha várias delas.
  • Ninja Games - A senhorinha dona dessa sempre perguntava pra mim qual jogo comprar.
  • Dimensão Games - Também tinha várias. Era a mais completa.
  • Real Vídeo (em sto André) - Essa se vc alugava 8 cartuchos, vc ficava a semana toda. Então, eu e meus amigos combinavamos 2 jogos pra cada e ficamos a semana toda com eles. Win-win.
Fora que ela tinha Rygar de Mega Drive.
É a única vez NA VIDA q vi algo sobre esse jogo. Não existe sequer informações dele na NET. Mas eu aluguei, joguei e tudo mais.

Mais vaaaaarias outras. Mas essas são as que mais fizeram parte da minha infância.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Soroclub: Video & game - a primeira e a ultima. Alugava Atari 2600 lá, depois passei a comprar jogo de MSX lá. Conheci o Dynavision 2 lá. Tudo que eu conheço de NES praticamente conheci lá.

Quando ninguém nunca tinha escutado falar de console "16 bits", um frequentador de lá marcou um domingo de manhã pra levar um Sega Genesis que ele tinha comprado nos USA pra gente ver (naquela época...viajar para os USA tinha que ser MUITO burguês). De longe...foi um dos domingos de manhã mais foda que tenho lembrança. Eu vi (nem jogar joguei) Altered Beast e last battle e foi mindblow total.

Também lá, vi pela primeira vez vi um Super Famicom, domingo de manhã, trazido do paraguai por outro frequentador...em preto e branco porque nem transcodificado estava. F-zero e Final Fight. Foi mais mindblow que o Sega Genesis. Até sonhei a noite com um Super Famicom.

Também lá tive decepções homéricas...como ver o Street Fighter 2 do SNES que na EGM parecia idêntico ao arcade mas na realidade tinha cara de SF2 de pobre, e a cada jogo do N64 que chegava surgia aquela esperança de "agora vai", mas na verdade era mais um jogo com aquele fog lazarento, personagem cabeçudo, resolução de mierda e gameplay copiado de mario 64 mas piorado.

Depois teve Fera Games (eles tinham Neo Geo para jogar por hora), World Games (sacana mercenário), Pirata Vídeo (onde eu trabalhei durante 6 meses e percebi que preferia ficar sem dinheiro do que tirar pó de prateleira), Texas Video, Space Video...eu varria a cidade atrás de locadoras.

Good old times.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Tentando puxar da memória, lembro das duas principais que eu ia, mas cheguei a fazer cadastro em várias outras.

- Universidade dos Games
Minha primeira locadora, gostava por ser perto de casa e vazia, pois não tinha consoles para jogar na locadora. Tinha jogos da era 8bits e 16bits. Por algum motivo, receberam o Sonic 2 Beta (tinha Wood Zone, Hidden Palace), foi bem bizarro quando joguei no meu Mega Drive. Os acervos não foram renovados até que o N64, Saturn e o PS1 chegaram, então a locadora fechou de vez.

- Star Games
Era a que normalmente o meu grupo ia quando queríamos jogar na hora, especialmente multiplayer no N64. Era uma locadora com bom acervo, mas um pouco mais cara do que as outras. Durou até a geração do PS1 e Saturn.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Progames, Young Play, Adventure... Tem outras que ia com menos frequência e não lembro o nome.
 


spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu ia em um monte de locadoras, tinha ficha em um montão mas a maioria ficou pouco tempo aberta pq era um esquema caro para se manter. Basicamente as que frequentei assiduamente foram essas:
STAR GAMES (Matriz, ficava no inicio da Av. do Cursino em SP) - Joguei, fiz amigos, era batata passar por lá pelo menos 3 vezes por semana, estudei ao lado por um ano, e mesmo morando um pouco distante eu fazia questão de andar ou pegar ônibus para ir lá. Meu pai sempre reclamava quando precisava ir lá por causa da dificuldade em estacionar o carro, até que depois de acostumar em ir lá e parar o carro na rua Vergueiro, ou até mesmo em outras ruinhas ao redor, parou de reclamar e virou fã como eu pq o acervo de filmes também era muito bom. Conheci lá toda geração 32bits e 64bits, foram horas de Saturn e NeoCD.

UZ Games (Matriz, ficava na rua Greenfeld ao lado da Arapuã) - Na época era uma loja que ficava no piso superior de uma loja de roupas, tinha algumas maquinas para jogar por hora e alugava fitas piratinhas de NES e MASTER, além de vender piratinhas e originais de NES e MASTER, tinha Mega tb, com o tempo migrou para a loja de baixo (o espaço antigo virou um depósito), parou de alugar e começou a vender somente, fez parceria com os representantes e virou a rede de lojas nos shoppings que conhecemos hoje em dia. Uma pena que o tempo passou e eles viraram mercenários, pq nos anos 90 os preços lá eram bons e tinha de tudo, até hoje me arrependo amargamente de não ter comprado o Sega CDX que tinham lá por 170 reais, o NeoCD por 100 reais e outros tantos consoles e jogos que eram de demonstração da loja e sempre vendiam bem em conta.
- Star Games
Era a que normalmente o meu grupo ia quando queríamos jogar na hora, especialmente multiplayer no N64. Era uma locadora com bom acervo, mas um pouco mais cara do que as outras. Durou até a geração do PS1 e Saturn.
Mau lhe pergunte, essa star games é em que cidade?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Em Goiânia:

Games Club (Dono: Eudes Shiraishi - Explico: teve dois donos, mas o Eudes sempre foi o melhor nessa área, com mais educação e é um grande amigo nosso!)
Genesis Games
Loki Games
Loco Games
Videogamia (primeira locadora a ter o SFamicom com Super Mario World)
Video Locadora Popeye (meu primeiro emprego de carteira assinada!)
Video Clube do Brasil (primeira locadora de games de Goiânia. Locava também LDs e VHS/BETAmax)
Video Locadora Homem de Melo (tinha muita coisa de videogames, mas também era mais VHS/BETAmax e Filmes em rolo para cinemas)

Tem muitas outras, mas não me lembro dos nomes. Depois pesquiso mais e posto aqui
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Quem eh de Brasilia vai lembrar da Super Games na 106 sul. Frequentei varias outras mas a essa altura ja estou velho demais pra lembrar os nomes.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Seria bom definir um formato, o tetudo mencionaria principalmente a cidade e depois detalharia a região, nome etc.
Poderia ter um índice por cidade, pra saber se algum teta frequentou alguma locadora de outro teta em comum, seria espetacular.
Quanto ao nome, lembro muito mais da localização que o nome propriamente dito.

Poderia ser de arcades tbm...

Depois posto as minhas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Seria bom definir um formato, o tetudo mencionaria principalmente a cidade e depois detalharia a região, nome etc.
Poderia ter um índice por cidade, pra saber se algum teta frequentou alguma locadora de outro teta em comum, seria espetacular.
Quanto ao nome, lembro muito mais da localização que o nome propriamente dito.

Poderia ser de arcades tbm...

Depois posto as minhas.

Vou postar em ordem cronológica e recorri ao Street View,

PORTO ALEGRE (RS):

@Odin Games chega mais

Nome: não lembro:
Ano/ pq ia: acho que entre 87 e 90, período que eu alugava fitas de Dactar (genérico Atari 2600) e depois Master System.
Endereço: Dr. Mario Totta, Bairro Tristeza Zona Sul
Link: era uma dessas lojas:

Nome: ACHO que Pro Games:
Ano / pq ia: acho que entre 89 e 93, ia escondido da minha mãe com um amigo pra jogar Snes e Neo Geo.
Endereço: Dr. Armando Barbedo, Bairro Tristeza, Zona Sul
Link: era nessa galeria da marquise rosa:

Nome: E.T. Games
Ano / pq ia: Entre 95 e 97. Ia inicialmente pra jogar 3DO (foi lá que conheci TNFS) e alugar fita de Snes. Primeira locadora que frequentei depois de ter me mudado pra ZN.
Endereço: Av 21 de Abril, Bairro Sarandi (Elizabeth), Zona Norte
Link: nessa esquina do terreno a venda

Nome: Pro Games
Ano / pq ia: Entre 97 e 00. Locadora que mais frequentei na vida. Ia pra alugar games de Snes e depois PS1, mas as vezes jogava lá também (inclusive Dreamcast) e até ja "trabalhei" de graça lá, ficava ajudando e jogando nas horas vagas.
Endereço: Av Faria Lobato, Bairro Sarandi (Elizabeth), Zona Norte
Link: nessa esquina

Nome: Não lembro
Ano / pq ia: Acho que entre 95 e 97. Descobri a locadora quando tava atrás de Killer Instinct do Snes. O dono não alugava o game, então eu jogava lá mesmo ou então alugava outros, inclusive depois de PS1.
Endereço: R. Francisco Pinto da Fontoura, Sarandi (Elizabeth), Zona Norte
Link: nessa casa de esquina com planta no muro

Tem outras depois vou postando.

PELOTAS (RS):

depois posto


RIO GRANDE (RS):

depois posto

LAGUNA (SC)

depois posto
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
Target - tinham duas, a primeira que ficava embaixo de uma casa era a que eu mais frequentava
Genesis - muitos jogos de pc também, mas eu só locava pra consoles
Magic Games - antes de virar magic games era outro nome, mas não lembro mais

Tinha mais algumas, mas eram do bairro e nem lembro se tinha nome.

Sei não, como andam os preços dos jogos hoje em dia se alguma ressurgir capaz que fatura bem.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Rio de Janeiro - Méier.

The Lost Boys, Videopizza e Progames. Tinham umas menores mas pouco conhecidas.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Onde morava, na zona norte de SP só lembro da Nika's Games (era 8-16 bits). depois ela foi ficando cada vez menor, mas durou até a época do PS1, mas por pouco tempo.
Como demorei em ter o PS1, meus colegas não iam mais lá pela pouca oferta de títulos que eles tinham, lembro que eles iam na: Drika Games e Tri Games (sempre achei que fosse a Drika Games com o nome abreviado, nunca fui conferir), mas essa já era a época que as locadora era tipo um fliperama, com tv e o video game para jogar por tempo, poucas alugavam.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Em Santos:

Tiger Vision Games(a melhor!)
Tinha de tudo lá: 3do, 32x, Sega CD, Saturn e Psx... Além de Mega e Snes. Somente Neo Geo que não.. aluguei muito Mega Drive lá no idos de 93 até 97+- Que época!

Sauna 3
Era muito boa também... Lembro de alugar muito Nintendinho lá. Nessa época eram fichas nas paredes(tipo de ponto trabalhista rs) e não as caixas das fitas.
Tinha fliperama também lá para jogar (Lembro de SF2 e Final Fight).

VideoMania
(Aluguei bastante Nintendinho também. Acredito que meus irmãos alugavam Atari lá, porém preciso confirmar).

VideoTeka
Época do N64. Frequentei de 98 à 2003+-

Nostalgia é pouco para essas lembranças.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
A única que eu lembro o nome é a última que frequentei, chamada Game Action. Ficava aqui em Joinville, no bairro Aventureiro, rua Santa Luzia.

Frequentava principalmente pra jogar PS2, mas foi por lá também que conheci o Xbox clássico, Dreamcast e GameCube e os joguei pela primeira vez. Eram minhas opções quando os PS2 tavam ocupados.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
A maior parte eram locadoras pequenas, "de bairro"...

A única mais "conhecida" que eu lembro era uma Progames, que era uma franquia famosa... tinha uma na minha cidade, e eu lembro até hoje quando entrei lá em 1996 e tinha um Nintendo 64 conectado em uma TV retroprojeção enorme com Super Mario 64... foi algo até dificil de acreditar de tão realista.... :klol

Sempre tinha propagandas dela em várias revistas na epoca.

progames-1-jogoveio-final.jpg


d9b08974a776503430970d39bd1ffabd.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Frequentei umas 10 locadoras diferentes até 2002 quando ainda estava na escola, de 1993 até 2002... Mas infelizmente não guardei o nome delas, só tem duas que lembro o nome agora...

A primeira se chamava Play Game, e foi a primeira locadora que fui na minha vida, em meados de 1993... Essa locadora ficava numa cidade vizinha de Porto Alegre, chamada Sapucaia, minha família tinha uns parentes morando lá e tinha um primo meu de terceiro grau que tinha quase a mesma idade minha, na época eu tinha uns 7 anos, e ele me levou nessa locadora, a gente jogou um jogo de luta de Mega Drive, tenho quase certeza que era o Fatal Fury... Lembro que vi uns carrinhos pequenos lá que eram imitação de Hotweels e pedi para a minha mãe um carrinho dourado conversível que tinha lá, e ela me deu, na época o real nem existia... :klol

A segunda locadora conheci em 1999, já com 13 anos... Era uma locadora chamada 3D Game, e ficava num bairro vizinho do meu chamado Cefer, era de um cara que tinha o apelido de Nenê, e essa foi a locadora mais avançada que conheci, tinha toda uma estrutura, e na época o Playstation 1 reinava lá... Joguei 4 consoles pela primeira vez lá, o Playstation 1 e Nintendo 64 em 1999, Dreamcast em 2000, e Playstation 2 em 2002, acho que esse Playstation 2 talvez tenha sido o primeiro Playstation 2 da minha região... Na época paguei uma fortuna de dois reais para jogar meia hora, joguei um Medal of Honor que não lembro, e um jogo de caminhão que achei ruim... Foi lá que vi um Telejogo pela primeira vez também, o dono da locadora tinha um e uma vez estava testando ele numa das TVs, mas ele não estava funcionando. Apesar de conhecer e ver pela primeira vez pessoalmente o Nintendo 64 e Playstation 1 desde 1996, só fui jogar pela primeira vez esses consoles em 1999 nessa locadora, pois na época as locadoras aqui perto de casa eram tão pobres que o SNES reinava, esó uma locadora além dessa 3D Game, que era a única que eu tinha cadastro e podia alugar jogos tinha Playstation 1, e foi nela que conheci o console em 1996, mas infelizmente na época eu não guardei o nome dessa locadora, e não cheguei a jogar o console pela primeira vez lá.

Existiam outras locadoras aqui perto de casa que eram mais nostálgicas para mim, mas infelizmente não guardei o nome delas, mas ao menos a 3D Game que falei foi especial por eu ter jogado pela primeira vez quatro consoles nela.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.720
Pontos
1.129
Lembrei da Xalé Video cujo aladin da porta lateral ainda vive

e um pouco mais acima a imponente alex video, mudaran a fachada arrancaram o murinho com grade da calçada que separava as portas.
Parte de baixo ficava uma senhora um senhor e uma mulher que cuidavam dos VHs, e a parte superior ficavam os games era o Alex e o Alexandre que cuidava
era todo fim de semana meia hora antes de abrir eu ja tava la caçando os megaman pra alugar ou jogar saturn por hora.
Agora a fachada ta totalmente deformada e viro igreja, sim era de ponta a ponta da outra rua o predio

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Target - tinham duas, a primeira que ficava embaixo de uma casa era a que eu mais frequentava
Genesis - muitos jogos de pc também, mas eu só locava pra consoles
Magic Games - antes de virar magic games era outro nome, mas não lembro mais

Tinha mais algumas, mas eram do bairro e nem lembro se tinha nome.

Sei não, como andam os preços dos jogos hoje em dia se alguma ressurgir capaz que fatura bem.

Eu duvido disso, mas vou explicar um pouco os locais!

Das locadoras citadas, muitas ficavam no Setor Oeste, aqui em Goiânia. Poderiam chegar até ao setor Marista (mais ou menos). A Videogamia mesmo, ficava na Av 85, praticamente de frente ao campo do Goiás Esporte clube, quase encostado na T-63. Depois mudaram pra Praça Civica, onde foi o último lugar que foi montada.

A Genesis mesmo, ficava em uma esquina a uma quadra da Praça do Sol. Tinha muitos jogos quando ficava numa rua nas proximidades. Depois, mudou de lugar mas pra ficar numa loja mais ampla (antes era num local onde usavam dois andares, depois, apenas um) onde eles meteram a cara e compraram jogos pra PC a rodo, retirando os jogos de videogames mais antigos como os da geração 32 bits pra baixo, incluindo os portáteis)

A Games Club ficava na Av 85 dentro de um corredor de lojas, mas depois de dois anos, trocou de lugar pra uma rua acima do Fórum de Goiânia, onde ele usava duas salas: uma pra locadora e uma para os arcades que o irmão dele trazia direto do Japão. Bem próximo dela, tinha a Crazy Games. Bem nos fundos da Casas Goianita (loja de utensílios para cozinha chique. BEM chique! Ainda existe essa loja...), e essa locadora foi a primeira a ter Fatal Fury 2 pro Neo Geo, além de Fatal Fury 2 pro mega drive! Também foi onde eu pegava "Power Artrite" pra jogar e tinha um jogo de nave pro mega que hoje é até que difícil de se encontrar que é o Steel Empire, além de ter sido onde comprei o Twin Cobra pro NES.

No setor onde eu morava (Vila Nova) tinha três locadoras de videogames, mas a sua quantidade de jogos era pouca, daí a ânsia de sair batendo perna de bicicleta com meu irmão e amigos pra locar em outras partes de Goiânia. De vez em quando, tinha a sorte de ir de carro com meu pai dirigindo, mas era raro...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Aqui tinha duas que nao tinham nomes, era "A locadora do carinha X" e "A locadora do carinha Y" ou alguns chamavam ela de "Ahh e lá do lado de tal lugar"

Uma delas ficava em um porão que nao pegava nada de luz solar então era umido e fedia a mijo e cigarro desde a entrada, era praticamente um esgoto mas o pessoal se divertia pois podia gritar, zuar e tudo mais enquanto a hora era o oposto disso, lugar completamente organizado, limpo e sociavel mas em compensaçao não podia nem falar um PQP la dentro que o dono repreendia

Infelizmente o dono dessa que ficava em um porão foi preso pois usava ela de fachada pra vender drogas enquanto a outra foi morta pelo mesmo motivo de todas as outras que tiveram no Brasil
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Aqui tinha duas que nao tinham nomes, era "A locadora do carinha X" e "A locadora do carinha Y" ou alguns chamavam ela de "Ahh e lá do lado de tal lugar"

Uma delas ficava em um porão que nao pegava nada de luz solar então era umido e fedia a mijo e cigarro desde a entrada, era praticamente um esgoto mas o pessoal se divertia pois podia gritar, zuar e tudo mais enquanto a hora era o oposto disso, lugar completamente organizado, limpo e sociavel mas em compensaçao não podia nem falar um PQP la dentro que o dono repreendia

Infelizmente o dono dessa que ficava em um porão foi preso pois usava ela de fachada pra vender drogas enquanto a outra foi morta pelo mesmo motivo de todas as outras que tiveram no Brasil
Nossa, essa história me fez lembrar da locadora mais perto que tinha daqui de casa, que era uma que alugava VHS também, foi aonde aluguei meus primeiros jogos de SNES, era uma locadora pequena de garagem, e nos fins de semana eles instalavam uns três SNES do lado dela em baixo de um toldo para a garotada jogar, era uma das mais nostálgicas para mim, só que em meados de 1997 a polícia bateu lá uma vez e prenderam quase todo mundo, o pessoal daquela locadora eram envolvidos numa quadrilha que roubava carros, bem que na época eu estranhava que o dono aparecia com um carro diferente toda vez que eu ia lá... :klol

Mas sinto muita saudade daquele tempo, pois era a locadora mais perto daqui de casa, ficava a uns 300 metros, e eu alugava muitos VHS também, pena que não lembro o nome dela, mas acho que só chamavam de locadora mesmo, hoje a garagem não existe mais, mas construíram um prédio em cima do lugar dela, e tem uma garagem bem aonde era a garagem antiga.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Street Games.
Brasil Games.

E uma que eu joguei bastante CS eu chamava de lan house do "Takaro". O cara tinha um nome meio japonês bem próximo disso, huahuhuahua.

Cheguei a ir uma vez ou outra em uma que era conhecida como "Locadora do Mudinho". Sim, o dono era mudo.

---

Essa Street Games eu aluguei muito VHS e fita de Super Nintendo. Tinha até um cantinho com uma cortina preta de filmes adultos. :ksafado
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu frequentava duas:

Star Games:

Joguei nela desde o SNES até o Nintendo 64. Foi lá também que tive contato com o 3DO. Comprei meu SNES com eles, mas pouco tempo depois deu defeito. Fui lá com meu pai, ameaçamos chamaram polícia, aí o dono da locadora trocou o console por um dos que ele tinha lá na locadora. Nunca deu defeito.

Depois de uns anos soube que eles foram assaltados e a família com medo resolveu encerrar as atividades, já que a locadora era na garagem da casa deles. Até hoje eles moram lá.

Alternativa Magazine:

Foi a locadora que mais frequentei. Joguei SNES e muito PlayStation. Quando comprei meu primeiro PlayStation alugava jogos sempre com eles. Até que um dia descobri que eu podia fazer cópias dos CDs usando um gravador de CD pra computador. Eu ia na locadora, alugava uns 5 jogos de uma vez, copiava e devolvia dois dias depois. Nessa brincadeira meu backlog de jogos de PS1 ficou enorme kkkkkk

Com a chegada do PS2 a locadora perdeu clientela e virou uma lan house, que durou ainda uns 3 anos, depois faliu e virou lanchonete, que também faliu, aí venderam a casa e construíram um prédio residencial no lugar. Triste fim.



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
3 pessoas ja falaram Star Games e eu lembrei que eu também ia numa Star Games em Bauru.
Roubaram uma bike amarela do meu amigo da porta da locadora enquanto a gente jogava PS1 la dentro.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Lembrei da Xalé Video cujo aladin da porta lateral ainda vive

e um pouco mais acima a imponente alex video, mudaran a fachada arrancaram o murinho com grade da calçada que separava as portas.
Parte de baixo ficava uma senhora um senhor e uma mulher que cuidavam dos VHs, e a parte superior ficavam os games era o Alex e o Alexandre que cuidava
era todo fim de semana meia hora antes de abrir eu ja tava la caçando os megaman pra alugar ou jogar saturn por hora.
Agora a fachada ta totalmente deformada e viro igreja, sim era de ponta a ponta da outra rua o predio


Impressionante como 90% dos lugares onde ficavam essas locadoras hoje ou é igreja ou é salão de beleza.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.720
Pontos
1.129
Impressionante como 90% dos lugares onde ficavam essas locadoras hoje ou é igreja ou é salão de beleza.
fiquei chateado de ver o estado do predio de 25 anos ou mais detonado sem o mínimo de reforma todo pichado, na época parecia prédio de rico e o aluguel era os míseros 1/2/3 real por fita e os donos gente boa.
Engraçado da historia da um 360 na rua e vai nos fundos e olha o vizinho da igreja:klolwtf
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
Sempre aluguei em locadora do bairro da onde morava em SP. Lembro que tinha duas locadoras que meu pai alugava fitas de NES quando eu era bem pequeno, devia ter uns 4 ou 5 anos, mas não lembro o nome delas.

Uma outra que alugava jogos de SNES pra jogar na casa de um primo chamava Power Vídeo e ficava umas ruas pra cima de casa.

Outra que era até bem famosa na região e até maior que as outras locadoras era a Ninjas. Cheguei a alugar jogos pro meu PS1 acho que no final dos anos 90 ou início dos anos 200. Por curiosidade fui olhar no Google Mapas e tem as fotos da fachada da locadora funcionando ainda em 2011, mas com a vitrine já bem vazia e depois de um tempo acabaram fechando como as outras.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Star Fox, de 1992 até 2010. Foi a melhor locadora daqui de Sergipe, ficava a 100 metros da minha casa, rolou de tudo, até Neo-Geo AES, Jaguar e 3DO.
 

pagodeiro90

Novato
Mensagens
16
Reações
16
Pontos
13
Lembro que tinha várias locadoras em até poucos quarteirões perto de minha casa. Um deles alugava a fita do Donkey Kong Country 3 direto pra nós, eu e minha irmã, jogarmos no Super Nintendo (agora vendido). Ela também alugava uns cartuchos direto para jogar nos consoles que vendi (postei no outro tópico).

Aliás, não só de jogos a gente alugava, escolhíamos fitas vhs ou dvds também.

Depois vieram as lan houses, mas isso já é outro assunto.

Hoje em dia, há pelo menos 3 anos, é tudo bar aqui, infelizmente.
 
Topo Fundo