O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste seu desktop!

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Bem simples ultimamente:

yCSQGi4.jpg
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
O WIndows agora tem uma identidade visual bem definida?

giphy.gif

Sugiro a você ser um pouco mais informado:

A nova identidade do Windows 8


73218




Faz muito tempo que não tenho contato com o Windows (o último foi o XP). E confesso nunca ter colocado as mãos no Vista, Server 2008, Windows 7 ou mesmo no Windows Mobile. Mas, embora tenha uma vaga idéia de como ele realmente seja hoje, acredito que uma mudança de identidade seja fundamental – já que o anunciado Windows 8 promete ser um divisor de águas na história desse produto.

73219


Como sabemos, a Pentagram é um dos mais importantes escritórios de design do mundo, com projetos de identidade para Benetton, Nissan, Penguin, United Airlines, Phaidon, Citigroup e outros incontáveis (e brilhantes) trabalhos. E a Microsoft – que não é boba – sabia disso na hora de escolher os caras para o job.
E escolheu bem! Uma prova disso é a pergunta “fatality, kill him!” feita pela Paula Scher (designer, responsável pelo projeto), logo na primeira reunião com os caras:

If your name is Windows… why are you a Flag?

A resposta era óbvia (ao menos para a Microsoft): com o passar dos anos os sistemas ficaram mais poderosos (e graficamente mais complexos), fazendo com que (de forma caótica ou não) a tal “Janela” absorvesse esse espírito: com movimento, cores, brilho e a coisa toda. Mas isso não faz sentido. E, sem dúvida, hoje não funciona mais.

73220

Num momento onde a simplificação da forma volta a ser valorizada (thanks, World!), a Pentagram opta em trazer o Windows de volta a sua base: absorvendo uma cor sólida, traços consistentes e trabalhando a perspectiva dos elementos de forma maestral.

73221

E tudo isso se justifica não apenas pela abordagem gestáltica desse projeto, mas principalmente pelas propostas do produto: criando uma forte sinergia estética com a interface gráfica, batizada de Metro (presente também no Windows Phone).



O projeto me agrada muito por ser, nitidamente, parte de um sistema inteligente, neutro e funcional para qualquer aplicação: seja ela estática ou em movimento.
E embora a Microsoft (e antes, a IBM) tenha cometido o “atentado” de dar longevidade a Arial, o GUI Metro prova que cada vez mais a empresa percebe – valoriza e busca – a característica que sempre foi fundamental nos produtos e sistemas da Apple: o design limpo, de linhas sólidas, tipografia adequada e cores eficazes.

Agora, se o OS vai funcionar tão bem quanto a identidade, já não é comigo. :)


Fonte: http://tinyurl.com/yy32elam

Realmente a Microsoft ter contratado um dos maiores estudios de design do mundo, usar a mesma linguagem visual entre diversos devices não é uma identidade visual bem definida :coolface
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
c***lho, eu odeio design
Nunca vou aceitar esse design flat das coisas, acho ridículo

O Design do Windows realmente é bem definido.
Mas não quer dizer que é bonito, ou elegante ou mesmo de bom gosto.
Na minha opinião o MacOS está BEM a frente do Windows no quesito "beleza".
Não que o Windows 10 seja horrível, não é isso não, mas o MacOS é BEM mais elegante.
E até mesmo ALGUMAS distribuições Linux são mais belas que Windows...embora no Linux tudo seja configurável e dá pra mudar praticamente tudo nas interfaces.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Realmente a Microsoft ter contratado um dos maiores estudios de design do mundo, usar a mesma linguagem visual entre diversos devices não é uma identidade visual bem definida :coolface

A identidade visual do Windows atualmente é tão bem definida, que nem a própria Microsoft consegue resolver as inconsistências de design do sistema (até em software PRÓPRIO) e já vai (se não me engano) pra TERCEIRA mudança de visual no Windows 10.

Realmente, excelente "identidade visual" essa... tsc tsc tsc
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
A identidade visual do Windows atualmente é tão bem definida, que nem a própria Microsoft consegue resolver as inconsistências de design do sistema (até em software PRÓPRIO) e já vai (se não me engano) pra TERCEIRA mudança de visual no Windows 10.

Realmente, excelente "identidade visual" essa... tsc tsc tsc

" inconsistências de design" existe em qualquer sistema, vide iOS que vive mudança o visual, isso significa que a Apple não tem uma identidade visual? É óbvio que não e novamente tu não leu o que eu postei explicando claramente que eles contrataram u mdos maiores estudios de design da atualidade para trabalhar uma linha visual e é o que eles tem
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
vide iOS que vive mudança o visual, isso significa que a Apple não tem uma identidade visual?

A Apple faz as mudanças, mas mantém a consistência do todo o ecossistema. Agora pega o Windows 10 (não estou falando do 7, XP etc) e puxa de 2015 para cá.

Se passaram 4 anos, várias modificações de visual que continuam transformando o Windows 10 em o sistema operacional mais inconsistente visualmente se comparado com a concorrência, e a MS não consegue resolver isso e ELA PRÓPRIA cria mais inconsistências ainda nos PRÓPRIOS SOFTWARES dela (os outros softwares da empresa além do Windows).

A MS pode até ter uma "identidade visual" no papel, agora na prática... Se ela não consegue nem seguir a própria identidade visual que ela própria criou, então ela não possui uma identidade visual alguma.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
A Apple faz as mudanças, mas mantém a consistência do todo o ecossistema. Agora pega o Windows 10 (não estou falando do 7, XP etc) e puxa de 2015 para cá.

Se passaram 4 anos, várias modificações de visual que continuam transformando o Windows 10 em o sistema operacional mais inconsistente visualmente se comparado com a concorrência, e a MS não consegue resolver isso e ELA PRÓPRIA cria mais inconsistências ainda nos PRÓPRIOS SOFTWARES dela (os outros softwares da empresa além do Windows).

A MS pode até ter uma "identidade visual" no papel, agora na prática... Se ela não consegue nem seguir a própria identidade visual que ela própria criou, então ela não possui uma identidade visual alguma.

A Apple faz as mudanças, mas mantém a consistência do todo o ecossistema. Agora pega o Windows 10 (não estou falando do 7, XP etc) e puxa de 2015 para cá.

Isso é um tanto óbvio, afinal de contas estamos falando de um OS que desde a sua fundação é centrado no design, Jobs já sabia disso desde que estudou tipografia na faculdade.
Já o Windows nasceu cagado, sempre foi cagado e somente de uns tempos para cá, principalmente depois da era XBox 360 que eles começaram a perceber a importancia do design, basta ver a diferença que foi a mudança da Microsoft depois que a Pentagram começou a estabeler um linguagem visual para eles, isso acabou migrando também para a parte de hardware, vide o lançamento da linha Surface que em termos de design é elogiado pelo público e critica.

Se passaram 4 anos, várias modificações de visual que continuam transformando o Windows 10 em o sistema operacional mais inconsistente visualmente se comparado com a concorrência, e a MS não consegue resolver isso e ELA PRÓPRIA cria mais inconsistências ainda nos PRÓPRIOS SOFTWARES dela (os outros softwares da empresa além do Windows).

Discordo, acredito que eles estão sim ainda em um processo de transformação, ams longe do alarde que você está tentando fazer acreditar, eles estão em uma constante evolução, vide a mudança no menu iniciar que de inicio não agradou com a ideia de ser em tela inteira, eles voltaram atrás ma mantiveram uma coerencia com as mudanças do visual Metro.

A MS pode até ter uma "identidade visual" no papel, agora na prática... Se ela não consegue nem seguir a própria identidade visual que ela própria criou, então ela não possui uma identidade visual alguma.

Não existe essa de "mudança visual no papel", ou você tem ou não tem, não existe meio termo, alias recomendo a você dar uma pesquisada sobre todo o travbalho de design deles com o Fluent Design que eles estão aos poucos implementando no Windows, pois foi isso que eles sacaram entre a transição do 7 para o 8, os usuários do Windows são diferentes, é complicado uma mudança radical num sistema usado em escritórios, fábricas, etc. Muito diferente do MacOS que é focado no uso para designers.

 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Pra mim identidade visual bem definida era quando todos os menus e interfaces eram iguais. Agora tem tela de configurações num estilo, painel de controle em outro... E por aí vai.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Pra mim identidade visual bem definida era quando todos os menus e interfaces eram iguais. Agora tem tela de configurações num estilo, painel de controle em outro... E por aí vai.

Eu também acho uma zona isso, ao entrar no painel de controle o visual é do windows 7, ao entrar em configurações o visual é metro.

A promessa da m$ é repaginar todo ele como no video abaixo:

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Eu também acho uma zona isso, ao entrar no painel de controle o visual é do windows 7, ao entrar em configurações o visual é metro.

A promessa da m$ é repaginar todo ele como no video abaixo:



talvez isso aconteça..lá em 2026...a Microsoft é MUITO LERDA pra atualizar isso...cada atualização muda, QUANDO MUITO, 1 aplicativo
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Pra desktop o visual do Windows 95 pra pastas e configurações é muito melhor que o metro. Metro é tudo gigante, confuso e muito igual.
 
Topo Fundo