O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Postem screenshot da sua última platina (PS/XBOX/Steam/Retroachievements)

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.499
Pontos
1.719
O troféu de alcançar 100 de felicidade em qualquer assentamento foi o mais chato de fazer mas depois de quase 4 horas consegui o troféu e depois a platina.

Tentei essa porcaria por 10 horas e não consegui. Outro dia desses terminei comprando a expansão do automaton, pq ela dá um boost na felicidade dos assentamentos. Qualquer dia desses eu tento de novo.

Morfus

Mil pontos, LOL!
Reações
2.710
Pontos
1.254
Pois é eu tava quase desistindo de platinar, o nível de felicidade travava nos 80 e ficava parado ali, esse foi o tutorial que deu certo pra mim e nem precisa de expansão:

A única coisa que fiz de diferente foi ao invés de inundar de coisas aleatórias pra encher a barra de tamanho do assentamento, fiz um galpão pras power armors e um minibar na parte de cima da Red Rocket e coloquei mais quadros na decoração.

O que ajudou a demorar é o loading no momento das 48h pra dormir, no PS4 é muito lento.

Até os 90 de felicidade a cada 48h e os minutos em tempo real subia 4 pontos. Depois sobe 1 ponto de cada vez.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.499
Pontos
1.719
Pois é eu tava quase desistindo de platinar, o nível de felicidade travava nos 80 e ficava parado ali, esse foi o tutorial que deu certo pra mim e nem precisa de expansão:

A única coisa que fiz de diferente foi ao invés de inundar de coisas aleatórias pra encher a barra de tamanho do assentamento, fiz um galpão pras power armors e um minibar na parte de cima da Red Rocket e coloquei mais quadros na decoração.

O que ajudou a demorar é o loading no momento das 48h pra dormir, no PS4 é muito lento.

Até os 90 de felicidade a cada 48h e os minutos em tempo real subia 4 pontos. Depois sobe 1 ponto de cada vez.

Eu passei umas quatro horas oscilando entre 99 e 97. Nunca fazia 100. Achei que era bug, já que tinha jogado perto do lançamento. Terminei desistindo, mesmo.

Prava

Bam-bam-bam
Reações
39.355
Pontos
403
80.png

Comecei a jogar em 2022 e decidi pegar os 100% uns anos depois (terminei agora).

Joguinho bom uma mistura de TOP Gear + OutRun com gráficos Synthwave.

Prava

Bam-bam-bam
Reações
39.355
Pontos
403
w2.png

w1.png

Fui fazer 100% anos depois... de quase 6 anos :klol

Primeiro foi o jogo base, depois foram as DLCs.

Terminei a última conquista da Blood and Wine hoje de madrugada (só faltava 1 conquista pra fazer e tinha largado mão em 2020). Foram ao todo 230 horas desse jogo maravilhoso.

Ultima Edição:

Champion

Lenda da internet
Reações
22.270
Pontos
1.674
Sem título.png

Muito bom o jogo, ele se passa antes do primeiro que saiu para PS360, nele jogamos com a Faith mais nova e sabemos como as coisas aconteceream antes do primeiro jogo. A platina é bem mais fácil que o primeiro jogo, mas infelizmente hoje não será mais possivel de obter caso vc já não tenha ganho os dois unicos troféus ridiculos online que eram de visitar a base e jogar um corrida de outro player coisa de 5 minutos, mas conseguiram fechar o servers em dezembro/23, na epoca quando fiquei sabendo fiz os troféus antes do fechamento e voltei este ano pra platinar ( aí @Nego_Brown___ o jogo vai cair na conta de 2025 mas tinha feito mais da metade em 2023 hein kkkkk) mas acho sacanagem isto o jogo é ficado no single e os caras colocam 2 troféus online sem a minima necessidade fecham os servers e nem fazem um update mudandoa forma de conquista pqp é sacanagem demais.

Champion

Lenda da internet
Reações
22.270
Pontos
1.674
Hun...
ok, Então vamos contabilizar esse em 2023.

É a primeira de 2025?

Sim, não contei do FFVII Remake do PS5 porque foi autopop, eu baixei pra fazer a dlc intermission e ficar com 100% já que a dlc é apenas pro ps5, mas Mirros Edge eu voltei em no finazlinho de dezembro/24 e terminei agora em janeiro.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.499
Pontos
1.719
Sim, não contei do FFVII Remake do PS5 porque foi autopop, eu baixei pra fazer a dlc intermission e ficar com 100% já que a dlc é apenas pro ps5, mas Mirros Edge eu voltei em no finazlinho de dezembro/24 e terminei agora em janeiro.

Bom, eu contaria como 2025, mas vc não quer.

Em um raro momento do ano eu tenho mais platinas do que vc:

Esse ano já foi Space Marine2 e

1737727556820.png

Platinei no fim de semana passado. Muito bom, mas não chega aos pés do primeiro. A estória do jogo é muito boa.

Champion

Lenda da internet
Reações
22.270
Pontos
1.674
Bom, eu contaria como 2025, mas vc não quer.

Em um raro momento do ano eu tenho mais platinas do que vc:

Esse ano já foi Space Marine2 e

Visualizar anexo 432643

Platinei no fim de semana passado. Muito bom, mas não chega aos pés do primeiro. A estória do jogo é muito boa.

Cara depois que falei fui lá olhar, e Mirros Edge realemnte é a primeira de 2025, no caso do FFVII Remake o autopop foi em 26 dezembro de 2024, tava jogando a a dlc e ganhei uns troféus este ano aí na minha cabeça tava pensando que era este ano 2025.

Prava

Bam-bam-bam
Reações
39.355
Pontos
403
nier1.png

Continuando a série "fiz 70% conquistas quando comprei e completei anos depois".

Levei 40h ao todo mas eu comprei as conquistas (o jogo te permite isso depois que zera ele 3x) com a grana que juntei.

Depois fiquei sabendo que tem uma tradução em Português pro PC eu vou pegar ela e jogar com calma tudo denovo e entender 100% a história mas fica pra depois.

Prava

Bam-bam-bam
Reações
39.355
Pontos
403
toki1.png

Essa platina me causou stress demais pois tem que zerar no modo Normal (sem usar continues) e o Hardest (usando continues mas eles são limitados apenas 2) para ganhar troféu.

O problema é que esse jogo é 1-Hit-Kill (encostou em qualquer coisa no cenário, se fodeu).

Felizmente com um pouco de insistência você vai pegando o jeito de como cada inimigo da tela age e interage com você e o cenário.

Jogo que no final a platina se mostrou bastante gratificante é um game difícil e idêntico e uma homenagem ao clássico do Arcade.

Ultima Edição:

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.499
Pontos
1.719
toki1.png

Essa platina me causou stress demais pois tem que zerar no modo Normal (sem usar continues) e o Hardest (usando continues mas eles são limitados apenas 2) para ganhar troféu.

O problema é que esse jogo é 1-Hit-Kill (encostou em qualquer coisa no cenário, se fodeu).

Felizmente com um pouco de insistência você vai pegando o jeito de como cada inimigo da tela age e interage com você e o cenário.

Jogo que no final a platina se mostrou bastante gratificante é um game difícil e idêntico e uma homenagem ao clássico do Arcade.

Esse jogo tinha em todos os Arcades da cidade e era muito jogado no mega das locadoras e alugano no nintendinho.

Só que aqui, ninguem chamava de Toki. Todo mundo chamava de Juju pq uma vez, por alguns dias, o chipset da lrimeira maquina era Japones e veio com o titulo oriental. Bastou a galera ler ali, e por mais que tivesse Toki, todo mundo chamava Juju.

Demorei anos pra descobrir isso.

Prava

Bam-bam-bam
Reações
39.355
Pontos
403
Esse jogo tinha em todos os Arcades da cidade e era muito jogado no mega das locadoras e alugano no nintendinho.

Só que aqui, ninguem chamava de Toki. Todo mundo chamava de Juju pq uma vez, por alguns dias, o chipset da lrimeira maquina era Japones e veio com o titulo oriental. Bastou a galera ler ali, e por mais que tivesse Toki, todo mundo chamava Juju.

Demorei anos pra descobrir isso.

Sim o pessoal aqui chamava o jogo de "Macaco Juju" e só tinha a versão Japonesa de Mega Drive na locadora na época que era bem diferente dessa.

Essa versão remasterizada é idêntica ao Toki (Juju) do Arcade.

Kios

Bam-bam-bam
Reações
642
Pontos
278
platina.png

Astro bot é jogaço, não joguei todos os candidatos a jogo do ano, mas amei esse jogo. Ansioso por mais DLC dele, já que é encontrado nos créditos do jogo bots de Assassin's Creed e eles não estão presentes até agora.

DB Sparking Zero é jogão também, mas não recomendo pegar no preço cheio. O modo história é mediano pra baixo (era esperado, já que o jogo é mais focado no combate), mas ainda assim não é somente esse o problema dele. Online quebrado e com um pouco de tempo pode acabar se tornando repetitivo. Uma boa promoção é o melhor a fazer nele.

Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.185
Pontos
803
Platina 80: Stellar Blade No caminho para a platina deu uma cansada, mas mesmo assim foi um dos jogos de 2024 que mais gostei. É basicamente uma mistura de Nier Automata com Sekiro. Com certeza gostaria de jogar uma sequência.

20250131221807.jpg

Colocando a screenshot da platina em spoiler porque mostra um dos finais:
Stellar Blade_20250131221746.jpg

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.499
Pontos
1.719
Platina 80: Stellar Blade No caminho para a platina deu uma cansada, mas mesmo assim foi um dos jogos de 2024 que mais gostei. É basicamente uma mistura de Nier Automata com Sekiro. Com certeza gostaria de jogar uma sequência.

Visualizar anexo 433936

Colocando a screenshot da platina em spoiler porque mostra um dos finais:

Os NG+ pros outros finais demoram muito?

Estou terminando minha primeira campanha.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.185
Pontos
803
Os NG+ pros outros finais demoram muito?

Estou terminando minha primeira campanha.
Não. Só em um dos finais você precisa fazer tudo para conseguir 100% na barra da Lily. Nos outros 2 finais você NÃO PODE completar a barra. Focando só nas missões principais vc zera rápido. Pode pular boa parte das cutscenes no NG+.

Acho que é possível platinar em 2 jogadas se você fizer uma cópia do save antes da escolha no último chefe, mas eu tava sem plus então tive que zerar 3 vezes. 53 horas no total.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.499
Pontos
1.719
Não. Só em um dos finais você precisa fazer tudo para conseguir 100% na barra da Lily. Nos outros 2 finais você NÃO PODE completar a barra. Focando só nas missões principais vc zera rápido. Pode pular boa parte das cutscenes no NG+.

Acho que é possível platinar em 2 jogadas se você fizer uma cópia do save antes da escolha no último chefe, mas eu tava sem plus então tive que zerar 3 vezes. 53 horas no total.
Eu tô jogando na 100% da Lily. Quis deixar os trofeus de colecionáveis já ganhos. Já sai de Eidos9 e estou em Spire4.

De fato o jogo tem poucas missões principais. Eu demorei mais explorando e procurando os cacarecos do jogo.

Infelizmente não tenho cloud na minha conta americana. Vou ter que jogar os dois ng+ na tora.

YSolaire

Bam-bam-bam
Reações
9.651
Pontos
453
Minhas ultimas:

ACV.png
BloodDragon.png

A Ubisoft está colocando conquistas nos jogos antigos. O Blood Dragon já tava "platinado" então foi só questão de entrar no jogo pras conquistas aparecerem. Já o Valhalla foi mais complicado. Eu tinha platinado ele no PS4, e da para transferir o save, então consegui quase todas as conquistas do jogo base. Ai faltou só fazer as DLCs.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.376
Pontos
803
Muito melhor q o remake, combate continua supremo, e ainda com novidades como as sinergias...Ia reclamar do excesso de minigames, mas jogando no hard q pude fazer um speedrun pela main, não dá nem 10 minigames obrigatórios, então a não ser q vc esteja mirando nos 100%/platina, tá de boa, agora se tive mirando, É EXTREMAMENTE EXAGERADA essa qtd de minigames pra fazer os 100%...As batalhas VR tb no brutal/legendário foi muito exagerado tb, principalmente as lutas contra os summons em dupla, ter q jogar várias na sequência, perder e começar desde o começo é pra acabar com a sanidade de qualquer um....recomendo a ninguém platinar esse jogo, mas tá ae, depois de 163h, tem q gostar muito pra prosseguir com isso hahaha...jogaço e q venha a parte 3!

cWI3v8b.png

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.499
Pontos
1.719
4363DEF1-EDFE-47AD-9A43-2846BAEA4492.jpeg

Minhas 3 ultimas platinas:

Stellar Blade eu achei um bom jogo, tanto que nem achei um mormaço fazer 3 campanhas para a platinar. Só não gostei de algumas coisas tecnicas, como não pausar custscenes, não pular algumas cutscenes, não pular alguns diálogos(o jogo te empurra dialogo até quando vai comprar algo no shop)…Tecnicamente, achei um jogo simples. Parece um remaster de jogo de PS3 nos gráficos e em jogabilidade, mas é divertido. Ah, e as musicas me irritaram muito. Mesmo assim dei um 80.

Wolfenstein Youngblood entrou na minha cota de jogos antigos do Backlog, já que ultimamente estou jogando apenas os que adquiri mais recentemente. O jogo é muito mal avaliado pq é quase um Gaas que exige um grind grande pra platinar. Eu achei bem divertido, pq gosto de jogos de ação e sinceramente prefiro mil vezes em grind de ação do que coletáveis. Não achei os inimigos tão bulletsponge, mesmo jogando na dificuldade maior. 70tinha.

Double Dragon 4 Foi minha platina acidental. Enquanto instalava Rise of The Ronin, lembrei que não tinha baixado no PS5pro nenhum dos beatemups que deixo no videogame pra jogar com visitas. Normalmente tenho uns 4 ou 5. DD4 foi o primeiro pq é pequenininho. Lembrei que nunca tinha platinado pq enpaquei no trofeu dos 100 andares da torre e terminei desistindo dos outros trofeus. Eu sempre retentava uma vez por ano, desde 2019, mas tinha deisistido em 2023. Pois quando tentei nesse sábado, consegui de terceira! Devo ter tentado essa porcaria umas 100 vezes no minimo. Como era o mais dificil, passei o fim de semana zerando o jogo com os demais personagens e platinei. O jogo em si é bela b*sta. Usa Sprites de todos o DD de 8 bits, seja Master ou Nintendo sem nenhum nexo estético. Não tem nenhum balanceamento. O jogo só te joga inimigos que fazem monte pra cima de vc e spamam golpes. Ainda ssim, dei um nota 60…sei nem pq.

Topo Fundo