O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Postem screenshot da sua última platina (PS/XBOX/Steam/Retroachievements)

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
13.430
Pontos
303
. O temido Simon matei com 2hits, tem muita build apelona que tira mais de 50 milhões de dano kkkk.
Porra, o simon me deu maior trabalhão pra matar. Consegui só quando acertei quase todos os contra ataques, só errava uma sequência de espada .Nem sabia que tinha chuncho.

Champion

Lenda da internet
Reações
22.244
Pontos
1.674
Sempre esqueco de postar aqui, vao as minhas ultimas:

WoLong PS4 e PS5 7,0
MassEffect 3 8,0
Absolum (Platinei com mimha esposa) 8,5

Visualizar anexo 487482

Comecei Kingdom Come Deliverance 2 e Forza Horizon 5 hoje, acredito que meu novo post ira demorar haha Falta um trofeu para platinar o BF6 mas exige bastante empenho e no momento nao estou afim do jogo.

Wo Long tem autopop PS5 > PS4 e caramba tem isto tudo d etroféu de dlc pqp.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.257
Pontos
803
The Twisted Tales of Spike McFang (SNES) (6h): Gostei demais do gameplay desse jogo, a batalha contra os chefes foram muito boas, mas no geral foram fáceis, exceto a primeira, a mais difícil do jogo, depois o final boss...A história é qualquer coisa, bem fraca, o q brilha msm é o gameplay e os gráficos do jogo, muito belos. Recomendo.

jxo11JM.png

0IKRYaX.jpeg

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.166
Pontos
803
Platina 93: Resident Evil Village
Esse foi um pouco mais trabalhoso que o 7, mas nada muito difícil. Modo Mercenários é fácil jogando de Dimitrescu. Usei a STAKE infinita na dificuldade Village of Shadows, então foi tranquilo, tirando algumas partes na reta final. Agora só falta zerar a DLC da Rose no modo mais difícil pra deixar 100%.
1000062645.jpg

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.479
Pontos
1.719
Platina 93: Resident Evil Village
Esse foi um pouco mais trabalhoso que o 7, mas nada muito difícil. Modo Mercenários é fácil jogando de Dimitrescu. Usei a STAKE infinita na dificuldade Village of Shadows, então foi tranquilo, tirando algumas partes na reta final. Agora só falta zerar a DLC da Rose no modo mais difícil pra deixar 100%.
Visualizar anexo 488425

Eu pensava que essa pistola lança-foguetes fosse uma invenção de Resident Evil, mas ela existe de verdade. :kwow

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.257
Pontos
803
Kirby Super Star (SNES) (18h): Excelente plataforma com minigames divertidos (apesar q o do samurai foi tenso fazer perfeito e atingir a pontuação máxima hehe). Os desafios do RA foram na medida, passar dos mundos sem habilidades e sem os helpers, com isso as batalhas contra os chefes foram diferenciadas....agora os desafios na arena, ali foi foda, tinha q passar em menos de 9min e sem se curar, foi difícil, mas consegui.

2rHhbnD.png

ZSpjEvY.jpeg

Five Finger

Supra-sumo
Reações
656
Pontos
178
521 - Resident Evil 7

Screenshot_2026-02-02-23-56-30-931_com.scee.psxandroid.jpg

Não dava nada pra esse jogo, pois minha intenção era só jogar o 8 que dizem ser mais parecido com o 4 pois foi único Resident Evil que eu havia gostado.
Posso dizer que gostei demais desse a ambientação é maravilhosa. Não senti medo em nenhuma parte apenas alguns calafrios em certas partes e olha que sou cagao pra jogos de terror.
Quanta platina: É fácil mas é chatinha, pq zerar 3x é um saco, zerar na dificuldade Madhouse é tranquila, desde que tenha a Serra Circular, aí fica um passeio no parque, o resto é só coletavel e zerar o game em 4hrs mas é tranquilo, bem curtinho se souber o que fazer.
Levei 25hrs pra platinar e recomendo demais.

kinslayer10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.777
Pontos
703
ALAN WAKE (PS5)

Captura de tela 2026-02-06 092037.png

É uma platina fácil mas chata por causa dos colecionáveis escondidos que não possuem marcações para serem encontrados, e também não tem um rastreio por capitulo para saber aonde tá faltando para coletar, apenas os manuscritos que dá pra saber.
Pra fazer 100% dos troféus as Dlcs podem ser frustrantes, é preciso completar de uma só vez sem morrer ou reiniciar, o problema é que a jogabilidade não é tão boa e se vc errar o movimento de desvio no meio de um grupo de inimigo ou pular entre plataformas no timming errado já era.

Dificuldade: 04/10

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.479
Pontos
1.719
ALAN WAKE (PS5)

Visualizar anexo 488934

É uma platina fácil mas chata por causa dos colecionáveis escondidos que não possuem marcações para serem encontrados, e também não tem um rastreio por capitulo para saber aonde tá faltando para coletar, apenas os manuscritos que dá pra saber.
Pra fazer 100% dos troféus as Dlcs podem ser frustrantes, é preciso completar de uma só vez sem morrer ou reiniciar, o problema é que a jogabilidade não é tão boa e se vc errar o movimento de desvio no meio de um grupo de inimigo ou pular entre plataformas no timming errado já era.

Dificuldade: 04/10
Eu joguei a primeira campanha nas cegas e só fui atrás dos coletáveis no Nightmare.

As paginas, acho que ainda dava pra registrar, pq ficava os espaços, mas a garrafas de café eu simplesmente peguei um guia e fui atrás de todos.

Champion

Lenda da internet
Reações
22.244
Pontos
1.674
Sem título.png

As duas ultimas:

- Prince of Persia, muito bom ubisoft deveria investir em mais jogos com esta qualidade e parar com o copia/cola de AC e FC, a platina em si não é muito dificil não, só que as partes de plataformas e puzzles podem ser bem cruéis as vezes e fazer você passar muita raiva e xingar, hoje vou começar a dlc pra fechar os 100%.

- Granblue, não ia fazer agora não, mas fiquei sabendo que os servers vão fechar em abril e resolvi fazer no geral é mais um jogo de luta pra coleção deste ano, pra fazer os online basta ter um amigo e com uns 20 minutos dá pra fazer todos, os outros troféus a maioria ganhamos no modo "RPG" bem simples até, só ir terminando os capitulos são 6 ao todo e dpeois dos creditos volta pra tela inicial e libera o capitulo 0 que nem precisa ser jogado basta abrir o mapa que o troféu sobe, os outros troféus de fazer tantas vezes os golpes podem ser feitos no modo arcade ou versus (aqui se tiver dois controles mais facil ainda), bom agora vamos pro troféu que pode fazer sua platina ser de mais de 25h ou não, aqui vai depender muito da sorte e do RNG pra te ajudar, temos que conseguir a espada Lumiera Magna, tem dois metodos o mais demorado e 100% garantido é terminar a campanha normal e depois que habilitar a dificuldade hard jogar novamente até o finalzinho onde vai conseguir dropar os itens pra forjar a espada, o outro jeito é conseguir ela abrindo os baús com os itens de sorteio que ganhmos durante o jogo (eu consegui assim:) ), aí podemos fazer o seguinte ir acumulando bilhetes quando tiver na casa de uns 200-300 copie o save pro pendrive/nuvem aí tenta no sorteio, caso não consiga baixa o arquivo e tente de novo, eu consegui na segunda vez, enfim é um jogo legal com graficos muito bonitos.

kinslayer10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.777
Pontos
703
Eu joguei a primeira campanha nas cegas e só fui atrás dos coletáveis no Nightmare.

As paginas, acho que ainda dava pra registrar, pq ficava os espaços, mas a garrafas de café eu simplesmente peguei um guia e fui atrás de todos.
Minha primeira gameplay também foi as cegas e fechei com 98 garrafas de café, e ficou pior porque no nightmare tive que seguir o guia em cada local das garrafas pra saber quais ficaram pra trás. Tem também as placas que precisam ser lidas, algumas passaram batidas também.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.479
Pontos
1.719
1770729887707.png1770729810602.png

Minhas ultimas de Janeiro e primeira de Fevereiro:

Metro Exodus - Eu não sou muito fã da série, mas o jogo foi um dos primeiros que comprei pro meu PS5 e tava encalhado aqui a uns 4 anos ou mais. Tal qual os demais é bem parado, mas tem gráficos legais e uma estória muito boa. O foda foi ter que fazer 3 campanhas pq fiquei com receio de jogar na dificuldade Ranger(que é fácil) e por não ter conseguido o final ruim na segunda campanha que joguei. O pior de tudo é que o jogo não te deixa pular as cutscenes gigantescas(estamos falando de 5 a 10 minutos de conversa entre as personagens). Mas retiro o que eu disse. O pior foi o DLC que bugou 2 trofeus e não me deixou fazer 100%. Olhei na internet é comum. Infelizmente tô com um backlog robusto e já estava muito enfadado com o jogo, então deixei pra lá. O jogo é nota 70.

Scott Pilgrim - Esse jogo eu tinha no coração pela memória afetiva. Quando joguei no PS3 tinha gostado dos reviews por ser um retro com gráficos bonitos. Na época eu terminei uma vez e me dei por missão cumprida. Mas rejogando agora, quase 15 anos depois, vejo que o jogo era bem limitado. Os inimigos são completamente desbalanceados. Eles defendem quase metade dos golpes e os ataques deles não tem nenhum startup frame. Os inimigos simplesmente começam combos do nada. Bloqueio e Parry são quase inúteis, a não ser que vc esteja fazendo exercícios de adivinhação. Os trofeus online, muito embora tenham sido rápidos, foram trabalhosos pq o jogo só conecta quando quer e mesmo organizando com outras pessoas ainda tive problemas. Ainda bem que consegui tudo em duas sessões. Outro 70.

Forspoken - Peguei esse jogo superbarato na Blackfriday e como a DLC tava em promoção esses dias, decidi jogar ele. De inicio o jogo engana e fiquei pensando que todo o ódio que recebeu foi gratuito. Mas depois ele mostrou a verdadeira face. Como Ghostwire, o jogo é mais um coletaton do que campanha. A campanha tem 12 capitulos, mas desses só un5 ou 6 são missões, o resto é só conversa fiada. Quando vc precisa dos controles eles falham. Os ataques e esquivas são no estilo Witcher3: vc aperta o botão e o jogo faz a esquiva e ataque que quiser(seja pulando, dando cambalhota pra trás ou de encontro com o inimogo, atirando rápido ou cadenciado...basicamente 50% RNG). A campanha em si não demora nem 10 horas, mas coletar o colecionáveis demora umas 50. Detalhe que eu empaquei no ultimo chefe e demorei um dia pra descobrir os padrões e matar o FDP. E quando vi foi pq coloquei o jogo no Very Hard, achando que era uma dificuldade das padrões, quando ela veio junto com o DLC. Tirando no ultimo chefe, não fez muita diferença, mas quando joguei no Hard pra pegar os colecionáveis, vi que o jogo mudou completamente, já que no Very Hard o seu dano é baseado no ranking de seu combate, ou seja quanto menos vc leva dano e mais acerta, maior seu DPS. E no Very Hard isso tira um pouco a diversão pq os inimigos normais terminam virando esponjas de dano, pq se vc leva dois ataques, seu rank vai pra E e vc tira apenas 0.8 do dano normal, enquanto no Hard, vc tira 100% toda hora e os inimigos tem bem menos HP. Por fim, o jogo é mediocre e eu dei 60 pra ele.

Anexos

• 1770729864073.png
    1770729864073.png
    40 KB · Visualizações: 0

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
48.341
Pontos
2.044
Metro Exodus - Eu não sou muito fã da série, mas o jogo foi um dos primeiros que comprei pro meu PS5 e tava encalhado aqui a uns 4 anos ou mais. Tal qual os demais é bem parado, mas tem gráficos legais e uma estória muito boa. O foda foi ter que fazer 3 campanhas pq fiquei com receio de jogar na dificuldade Ranger(que é fácil) e por não ter conseguido o final ruim na segunda campanha que joguei. O pior de tudo é que o jogo não te deixa pular as cutscenes gigantescas(estamos falando de 5 a 10 minutos de conversa entre as personagens). Mas retiro o que eu disse. O pior foi o DLC que bugou 2 trofeus e não me deixou fazer 100%. Olhei na internet é comum. Infelizmente tô com um backlog robusto e já estava muito enfadado com o jogo, então deixei pra lá. O jogo é nota 70.
"Há uns 4 anos ou mais" :knerdola

Eu não consegui platinar Metro Exodus porque não consigo chegar com todo mundo vivo até o final do jogo. Sempre um boneco morre no meio do jogo. Joguei duas vezes até o fim. Peguei nojo, vendi o disco e nunca mais tentei.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.479
Pontos
1.719
"Há uns 4 anos ou mais" :knerdola
Eu tenho dois jogos no Backlog que comprei no tempo que eu ainda morava com minha mãe: The Last Guardian e a Trilogia Banner Saga. The Last Guardian eu comprei na Saraiva, que nem existe mais.
Eu não consegui platinar Metro Exodus porque não consigo chegar com todo mundo vivo até o final do jogo. Sempre um boneco morre no meio do jogo. Joguei duas vezes até o fim. Peguei nojo, vendi o disco e nunca mais tentei.

Já eu não conseguia fazer o final ruim. Como só precisa perder 2, eu não queria que o carinha morresse na primeira escolha. Consegui fazer o outro ficar no deserto na segunda, mas no acampamento eu simplesmente não fazia ideia do que fazer e mesmo matando todo mundo consegui o final bom.

Terminei fazendo o final ruim no modo ironman, mas o pior foi os trofeus bugados do Sams Story.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
48.341
Pontos
2.044
1771002987056.png
Essa platina do Crysis 3 me deu trabalho no troféu suited up. O troféu é bugado e eu não sabia. Tive que jogar várias fases novamente e ainda assim não tinha jeito de conseguir. Então fui obrigado a deletar o meu save e jogar do zero tudo de novo, para pegar apenas esse troféu. Falha minha em não analisar um guia antes de jogar. Agora, esse jogo é antigo e já tinha esse problema na época. A versão remasterizada, incrivelmente, manteve o mesmo bug. É muita incompetência.

Com essa platina, completo a trilogia Crysis. Adorei jogar todos os três. Recomendo. Pra mim, são melhores que quase todos os Call of Duty que vieram depois do Blackc Ops II.

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
13.430
Pontos
303
Visualizar anexo 490026
Essa platina do Crysis 3 me deu trabalho no troféu suited up. O troféu é bugado e eu não sabia. Tive que jogar várias fases novamente e ainda assim não tinha jeito de conseguir. Então fui obrigado a deletar o meu save e jogar do zero tudo de novo, para pegar apenas esse troféu. Falha minha em não analisar um guia antes de jogar. Agora, esse jogo é antigo e já tinha esse problema na época. A versão remasterizada, incrivelmente, manteve o mesmo bug. É muita incompetência.

Com essa platina, completo a trilogia Crysis. Adorei jogar todos os três. Recomendo. Pra mim, são melhores que quase todos os Call of Duty que vieram depois do Blackc Ops II.
Problema do crysis é que se vc jogar na dificuldade delta sua armadura futurista super moderna de 2020 é mais fraca que os uniformes de pano dos inimigos.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
48.341
Pontos
2.044
Problema do crysis é que se vc jogar na dificuldade delta sua armadura futurista super moderna de 2020 é mais fraca que os uniformes de pano dos inimigos.
Eu joguei os três na dificuldade super soldier. Eu achei relativamente fácil o jogo, por causa da camuflagem e da IA fraca.

No Crysis 3 tem a opção post human, mas não me animei a jogar, porque o troféu bugado me fez enjoar do jogo.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.257
Pontos
803
Brave Story: New Traveler (PSP) (35h): SENSACIONAL!!! Um dos melhores jogos q joguei do PSP, e era um jogo q eu estava muito a fim de jogar há bastante tempo, mas só agora q chegou as conquistas, ae fui em frente, e vlw muito a pena! O sistema de combate é uma delícia de jogar, tudo flui muito bem, é rápido e eficiente....a história é bem simples, nada demais, os chefes foram tranquilos, msm o superboss depois de zerar na dungeon do epílogo, não tive dificuldades...

08h8PgX.png

ui3M1PZ.jpeg

satuEGe.jpeg

5EioXEF.jpeg

Bônus - Vídeo do superboss no epilogo

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.992
Pontos
353
Brave Story: New Traveler (PSP) (35h): SENSACIONAL!!! Um dos melhores jogos q joguei do PSP, e era um jogo q eu estava muito a fim de jogar há bastante tempo, mas só agora q chegou as conquistas, ae fui em frente, e vlw muito a pena! O sistema de combate é uma delícia de jogar, tudo flui muito bem, é rápido e eficiente....a história é bem simples, nada demais, os chefes foram tranquilos, msm o superboss depois de zerar na dungeon do epílogo, não tive dificuldades...

08h8PgX.png

ui3M1PZ.jpeg

satuEGe.jpeg

5EioXEF.jpeg

Bônus - Vídeo do superboss no epilogo

Não tenho 10% da sua paciência para jogar RPG de batalha em turno. Se é daqueles RPGs lotado de batalha aleatória, demoro anos para terminar o jogo.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.257
Pontos
803
Não tenho 10% da sua paciência para jogar RPG de batalha em turno. Se é daqueles RPGs lotado de batalha aleatória, demoro anos para terminar o jogo.
e esse aki a frequência de encontros aleatórios é bem alta, vc anda um pouco e já vem...mais pra frente vc consegue a magia stealth, mas só pra monstros mais fracos q vc

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.166
Pontos
803
Platina 94: Kiwami 3 & Dark Ties
Pouco mais de 30 horas porque já joguei o original, então pulei uns diálogos. Dark Ties é uma campanha nova em que a gente joga com o vilão, Yoshitaka Mine, mas só tem 3 capítulos. Platina fácil demais, nenhum troféu perdível, não tem coletável, etc.
1000065521.jpg

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
29.609
Pontos
1.053
Screenshot_20260226_220857_Gallery.jpg
Aproveitei a atualização com opção de qualidade de vida e platinei o FFVII Remake.

Só que ainda me faltava o troféu de fazer todas as missões paralelas e o de ter todos os vestidos.

Esses, eu tive que puxar de memória, ver as missões paralelas do cap. 8 que estavam marcadas no save anterior e "chutar" o que eu tinha ou não feito. Faltava um vestido da Tifa e um da Aerith. Consegui na primeira tentativa. Foi muita sorte.

Já o de fazer todas as missões veio porquê fiz a rota das missões da Madame M que eu tbm advinhei que eu não tivesse feito antes. Tbm foi um palpite certeiro.

Enfim. Um jogo que gosto muito, que comecei a jogar no lançamento, ainda no PS4, meio da pandemia. E só fui platinar agora. Square foi sem noção com os desafios do Chadley.

O 1° troféu foi no dia 07/09/2021. Que absurdo! Quase 5 anos atrás! PQP!

Agora estou conferindo o que deixei para trás na DLC da Yuffie.

Ultima Edição:
Topo Fundo