Minhas ultimas de Janeiro e primeira de Fevereiro:
Metro Exodus - Eu não sou muito fã da série, mas o jogo foi um dos primeiros que comprei pro meu
PS5 e tava encalhado aqui a uns 4 anos ou mais. Tal qual os demais é bem parado, mas tem gráficos legais e uma estória muito boa. O foda foi ter que fazer 3 campanhas pq fiquei com receio de jogar na dificuldade Ranger(que é fácil) e por não ter conseguido o final ruim na segunda campanha que joguei. O pior de tudo é que o jogo não te deixa pular as cutscenes gigantescas(estamos falando de 5 a 10 minutos de conversa entre as personagens). Mas retiro o que eu disse. O pior foi o DLC que bugou 2 trofeus e não me deixou fazer 100%. Olhei na internet é comum. Infelizmente tô com um backlog robusto e já estava muito enfadado com o jogo, então deixei pra lá. O jogo é
nota 70.
Scott Pilgrim - Esse jogo eu tinha no coração pela memória afetiva. Quando joguei no PS3 tinha gostado dos reviews por ser um retro com gráficos bonitos. Na época eu terminei uma vez e me dei por missão cumprida. Mas rejogando agora, quase 15 anos depois, vejo que o jogo era bem limitado. Os inimigos são completamente desbalanceados. Eles defendem quase metade dos golpes e os ataques deles não tem nenhum startup frame. Os inimigos simplesmente começam combos do nada. Bloqueio e Parry são quase inúteis, a não ser que vc esteja fazendo exercícios de adivinhação. Os trofeus online, muito embora tenham sido rápidos, foram trabalhosos pq o jogo só conecta quando quer e mesmo organizando com outras pessoas ainda tive problemas. Ainda bem que consegui tudo em duas sessões.
Outro 70.
Forspoken - Peguei esse jogo superbarato na Blackfriday e como a DLC tava em promoção esses dias, decidi jogar ele. De inicio o jogo engana e fiquei pensando que todo o ódio que recebeu foi gratuito. Mas depois ele mostrou a verdadeira face. Como Ghostwire, o jogo é mais um coletaton do que campanha. A campanha tem 12 capitulos, mas desses só un5 ou 6 são missões, o resto é só conversa fiada. Quando vc precisa dos controles eles falham. Os ataques e esquivas são no estilo Witcher3: vc aperta o botão e o jogo faz a esquiva e ataque que quiser(seja pulando, dando cambalhota pra trás ou de encontro com o inimogo, atirando rápido ou cadenciado...basicamente 50% RNG). A campanha em si não demora nem 10 horas, mas coletar o colecionáveis demora umas 50. Detalhe que eu empaquei no ultimo chefe e demorei um dia pra descobrir os padrões e matar o FDP. E quando vi foi pq coloquei o jogo no Very Hard, achando que era uma dificuldade das padrões, quando ela veio junto com o DLC. Tirando no ultimo chefe, não fez muita diferença, mas quando joguei no Hard pra pegar os colecionáveis, vi que o jogo mudou completamente, já que no Very Hard o seu dano é baseado no ranking de seu combate, ou seja quanto menos vc leva dano e mais acerta, maior seu DPS. E no Very Hard isso tira um pouco a diversão pq os inimigos normais terminam virando esponjas de dano, pq se vc leva dois ataques, seu rank vai pra E e vc tira apenas 0.8 do dano normal, enquanto no Hard, vc tira 100% toda hora e os inimigos tem bem menos HP. Por fim, o jogo é mediocre e eu dei
60 pra ele.