O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Potenciais compradores interessados na Square

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vários compradores em potencial demonstraram interesse na Square Enix, informou o CTFN, citando dois funcionários de banco familiarizados com a situação.


Não está claro se o departamento de jogos é o único de interesse ou a empresa como um todo.

O negócio de entretenimento digital da Square Enix foi responsável por 72 por cento da receita total no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020, de acordo com dados da Bloomberg.

 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.655
Reações
6.667
Pontos
453
Em ordem de preferência, visando acessibilidade dos jogos nas plataformas, preço etc:

1º Square continuar independente
2º Microsoft
3º Tencent
4º Sony
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Square jamais se venderia para uma empresa fora do Japão, nem seus games vão direito para a MS vide as exclusividades temporárias da Sony ou Nintendo de seus games lol

Isso pq a Square nem mal das pernas está quanto mais se vender a uma empresa Americana lol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Square jamais se venderia para uma empresa fora do Japão, nem seus games vão direito para a MS vide as exclusividades temporárias da Sony ou Nintendo de seus games lol

Isso pq a Square nem mal das pernas está quanto mais se vender a uma empresa Americana lol
Vivemos em tempos sombrios, a chance da MS comprar e cagar tudo seria altíssima. Triste que isso seja sequer uma possibilidade, que uma companhia por ser grande em outra area pode simplesmente comprar toda a concorrência sem produzir nada de qualidade.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Arrisco fortemente na Sony ou Tencent.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vivemos em tempos sombrios, a chance da MS comprar e cagar tudo seria altíssima. Triste que isso seja sequer uma possibilidade, que uma companhia por ser grande em outra area pode simplesmente comprar toda a concorrência sem produzir nada de qualidade.

Eu acho zero chances da Square ser vendida, suas IPs dão lucro e mais sonho ainda é a Square se vender a MS sendo que a empresa é japonesa e tem uma longa história com a Nintendo e a Sony lol

Sonhar é bom mas tem limites lol
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Eu acho zero chances da Square ser vendida, suas IPs dão lucro e mais sonho ainda é a Square se vender a MS sendo que a empresa é japonesa e tem uma longa história com a Nintendo e a Sony lol

Sonhar é bom mas tem limites lol
Vender em alta pode ser o melhor momento pros acionistas. Lembrando que a venda da Square tava praticamente fechada no início do Xbox, só não virou pq pediram mais no momento de assinar a venda e a MS não gostou e deu pra trás.

Isso de não vender pra americano é balela, dinheiro na mão e calcinha no chão. Só pra tencent seria complicado de acordo com novas leis japonesas que dificultam bastante uma venda pra empresa chinesa.

De qualquer forma, espero que a MS deixe passar. Warner, Sega ou Capcom seriam opções melhores na minha opinião.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu acho zero chances da Square ser vendida, suas IPs dão lucro e mais sonho ainda é a Square se vender a MS sendo que a empresa é japonesa e tem uma longa história com a Nintendo e a Sony lol

Sonhar é bom mas tem limites lol
O que menos faz sentido é onde a MS iria colocar esses jogos no Switch? Porque nem em sonho o Xbox venderia no Japão e na Europa. A Sony trabalha com a Square para lançar FFVII e FFXVI e o outro exclusivo lá só para a MS comprar a empresa? Seria igual a Bethesada só que infinitamente pior porque ao contrario da Bethseda a Square é um publisher que esta muito bem e tem um enorme história dentro do PlayStation.

Agora, a Sony ter dado aquela enxugada no Japan Studios para comprar a Square já faria sentido, existe muito mais sinergia entre as duas empresas do que com a MS. Perder os jogos da Square colocaria a Sony numa posição horrível de ou ter que comprar uma Capcom da vida ou simplesmente sair do mercado, tem que esta piscando uma luz vermelha lá dentro da Sony, Square não é Bethesda.

Outra coisa que eu estava pensando é porque a MS foi atrás de jogo do Indiana Jones? Ultimamente eles eram tão ligados ao marketing de Tomb Raider. O próximo reboot de Tom Raider acontecendo com a Lara sendo incluída no universo de Uncharted seria foda.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vender em alta pode ser o melhor momento pros acionistas. Lembrando que a venda da Square tava praticamente fechada no início do Xbox, só não virou pq pediram mais no momento de assinar a venda e a MS não gostou e deu pra trás.

Isso de não vender pra americano é balela, dinheiro na mão e calcinha no chão. Só pra tencent seria complicado de acordo com novas leis japonesas que dificultam bastante uma venda pra empresa chinesa.

De qualquer forma, espero que a MS deixe passar. Warner, Sega ou Capcom seriam opções melhores na minha opinião.
Squaresoft.

Não havia a fusão ainda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Squaresoft.

Não havia a fusão ainda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Sim, fusão veio depois, mas mostra que não é nada impossível uma venda pra empresa americana. Lembrando que a Amazon pode estar de olho também.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vivemos em tempos sombrios, a chance da MS comprar e cagar tudo seria altíssima. Triste que isso seja sequer uma possibilidade, que uma companhia por ser grande em outra area pode simplesmente comprar toda a concorrência sem produzir nada de qualidade.
Eu tiro a MS dessa jogada, não tem nem cheiro de retorno dos estúdios comprados, de nenhum, sei que o Xbox cresceu, mas nesse setor não é Open Bar, não.

A Sony está há tempos numa relação bem estreita com a Square e há rumores antigos sobre isso.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu tiro a MS dessa jogada, não tem nem cheiro de retorno dos estúdios comprados, de nenhum, sei que o Xbox cresceu, mas nesse setor não é Open Bar, não.

A Sony está há tempos numa relação bem estreita com a Square e há rumores antigos sobre isso.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se não for a MS esta bom pra mim. Pode ser até a Nintendo que não me importo apesar de que seria bizarro.

E quem comprar que faça um novo Soul Reaver com a Amy Hennig escrevendo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vender em alta pode ser o melhor momento pros acionistas. Lembrando que a venda da Square tava praticamente fechada no início do Xbox, só não virou pq pediram mais no momento de assinar a venda e a MS não gostou e deu pra trás.

Isso de não vender pra americano é balela, dinheiro na mão e calcinha no chão. Só pra tencent seria complicado de acordo com novas leis japonesas que dificultam bastante uma venda pra empresa chinesa.

De qualquer forma, espero que a MS deixe passar. Warner, Sega ou Capcom seriam opções melhores na minha opinião.

Square tem IPs com forte apelo no Japão, Dragon Quest é algo quase q sagrado por lá e o Xbox praticamente não existe no Japão, não faria sentido algum a Square se vender a uma empresa q não representa nada em termos de games no Japão lol

Nem é questão da MS "deixar passar" a própria Square de hoje não é aquele Square quebrada da época do filme horrível de Final Fantasy que quase quebrou a empresa, hoje ela está saudável e dúvido q tem intenções de ser vendida.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Square tem IPs com forte apelo no Japão, Dragon Quest é algo quase q sagrado por lá e o Xbox praticamente não existe no Japão, não faria sentido algum a Square se vender a uma empresa q não representa nada em termos de games no Japão lol

Nem é questão da MS "deixar passar" a própria Square de hoje não é aquele Square quebrada da época do filme horrível de Final Fantasy que quase quebrou a empresa, hoje ela está saudável e dúvido q tem intenções de ser vendida.
Essa visão do que a empresa gostaria é algo bem diferente da realidade. Se uma empresa pagar bem pelas ações vai compensar pros acionistas que não vão nem ligar pra essas coisas.

Sobre Xbox e Japão, Microsoft já deixou claro o interesse no país, talvez utilizando o xcloud e a parceria com a Nintendo? Enfim, vejo apenas como uma questão de tempo a MS comprando alguém grande no Japão.

O período agora é o melhor pra aquisições, tanto que a MS acabou de gastar quase 20bi na Nuance e deve gastar 10bi no discord.

Sony em tese seria a mais próxima da Square, até pelo investimento em anime, mas a Sony teria esse dinheiro todo? Seria uma transação muito arriscada pros cofres da Sony.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Essa visão do que a empresa gostaria é algo bem diferente da realidade. Se uma empresa pagar bem pelas ações vai compensar pro acionista que não vão nem ligar pra essas coisas.

Sobre Xbox e Japão, Microsoft já deixou claro o interesse no país, talvez utilizando o xcloud e a parceria com a Nintendo? Enfim, vejo apenas como uma questão de tempo a MS comprando alguém grande no Japão.

O período agora é o melhor pra aquisições, tanto que a MS acabou de gastar quase 20bi na Nuance e deve gastar 10bi no discord.

Sony em tese seria a mais próxima da Square, até pelo investimento em anime, mas a Sony teria esse dinheiro todo? Seria uma transação muito arriscada pros cofres da Sony.


MS pode ter interesse no país mas com todo respeito....o Japão não tem interesse nenhum no Xbox desde sempre lol nem o X360 emplacou por lá tendo Jrpgs de peso exclusivos por um certo tempo, Japonês não se interessa por XBOX e isso nunca vai mudar, olhe as vendas do XBOX por lá.....

Nem a Cave que é uma empresa pequena q só faz Shmups e fez muitas coisas exclusivas no X360 a MS comprou, imagina uma Square lol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essa visão do que a empresa gostaria é algo bem diferente da realidade. Se uma empresa pagar bem pelas ações vai compensar pros acionistas que não vão nem ligar pra essas coisas.

Sobre Xbox e Japão, Microsoft já deixou claro o interesse no país, talvez utilizando o xcloud e a parceria com a Nintendo? Enfim, vejo apenas como uma questão de tempo a MS comprando alguém grande no Japão.

O período agora é o melhor pra aquisições, tanto que a MS acabou de gastar quase 20bi na Nuance e deve gastar 10bi no discord.

Sony em tese seria a mais próxima da Square, até pelo investimento em anime, mas a Sony teria esse dinheiro todo? Seria uma transação muito arriscada pros cofres da Sony.
Arriscado para a Sony seria perder a Square, se a Sony não tem condição de brigar que sai do mercado então ou se venda para um empresa que consegue brigar. Deixar todo o mercado na mão da b*sta da MS iria ser algo trágico, a Sony tem que estar nesse momento pensando como ela pode assegurar que a Capcom e a Square não vão ser compradas por uma empresa que vai tirar os jogos delas do PlayStation.

A MS nunca provou que consegue gerir seu próprios estúdios (muito pelo contrario, só desastre), comprou ai não sei quantos desenvolvedores e ainda não saiu nada de bom.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Custou caro esse Avengers mesmo.

e nao é a primeira vez que a Square faz cagada com as finanças da empresa com jogo mediocre.

Sim, fusão veio depois, mas mostra que não é nada impossível uma venda pra empresa americana. Lembrando que a Amazon pode estar de olho também.

Se a Amazon pegar diga adeus.
Amazon ta ainda na fase de por um "gênio do mercado" como CEO e quer dirigir uma empresa de games como uma empresa financeira.
Motivo que a empres ade games da amazon não trás resultados mesmo tendo devs competentes e hack de money,
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Para os gamers é muito melhor a Microsoft comprar do que a Sony. Todos os jogos no PC além do Xbox e day one no Game Pass.

Se a Sony comprar é boa notícia só pra quem se restringe a Playstation.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Como sou PC gamer.
PRefiro a MS ou outra empresa que faça games pra PC.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para os gamers é muito melhor a Microsoft comprar do que a Sony. Todos os jogos no PC além do Xbox e day one no Game Pass.

Se a Sony comprar é boa notícia só pra quem se restringe a Playstation.
Para os gamers que não gostam de jogos bons. Que fim desgraçado seria essa para a Square...

Papo de de game pass novamente, Deus me livre dessa desgraça, essa porra de gamepass vai pagar os 10 bilhões de aquisições anteriores, mais esses 10 bilhões da Square, mais todo o custo de todos os jogos sendo desenvolvidos? Vai ter que ter quantos assinantes? 2 Bilhões?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Para os gamers que não gostam de jogos bons.

Papo de de game pass novamente, Deus me livre dessa desgraça, essa porra de gamepass vai pagar os 10 bilhões de aquisições anteriores, mais esses 10 bilhões da Square, mais todo o custo de todos os jogos sendo desenvolvidos? Vai ter que ter quantos assinantes? 2 Bilhões?
Vc parte da falsa premissa de que Gamepass significa baixa qualidade de jogos.

Desgraça é pagar 350 reais em um lançamento.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Eu acho zero chances da Square ser vendida, suas IPs dão lucro e mais sonho ainda é a Square se vender a MS sendo que a empresa é japonesa e tem uma longa história com a Nintendo e a Sony lol

Sonhar é bom mas tem limites lol
Square precisa vender o pão de hoje pra poder comer amanhã. Não é tão folgada não a situação financeira dela.

Mas concordo contigo: a Square, ao contrário dessa b*sta abismal da Sony, ainda aparenta reter aquele "orgulho nacional". Não vejo eles se vendendo para estrangeiros.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Square precisa vender o pão de hoje pra poder comer amanhã. Não é tão folgada não a situação financeira dela.

Mas concordo contigo: a Square, ao contrário dessa b*sta abismal da Sony, ainda aparenta reter aquele "orgulho nacional". Não vejo eles se vendendo para estrangeiros.

É só ver a relação atual da Square com a Sony e Nintendo e MS.....games exclusivos temporários na Sony e Nintendo, games q nem saem no Xbox ou se saem é coisa de muito tempo depois.... Nem games a Square lança direito no Xbox imagina ser vendida justo para eles e ver Dragon Quest numa plataforma q não existe por lá lol
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.170
Reações
35.706
Pontos
803
Como tem um bocal na presidência da divisão PlayStation , não duvido nada que o Jin Ryan deve tá ligando agora pro Phil Spencer ir lá comprar , deve até tá pedindo pra Square dá um desconto pra eles .
 
Topo Fundo