O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Potenciais compradores interessados na Square

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
18.522
Pontos
503
Mas o valor vai ser astronômico então.

Sony e Nintendo não teriam nenhuma chance de compra frente a uma MS e Tencent.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
MS pode ter interesse no país mas com todo respeito....o Japão não tem interesse nenhum no Xbox desde sempre lol nem o X360 emplacou por lá tendo Jrpgs de peso exclusivos por um certo tempo, Japonês não se interessa por XBOX e isso nunca vai mudar, olhe as vendas do XBOX por lá.....

Nem a Cave que é uma empresa pequena q só faz Shmups e fez muitas coisas exclusivas no X360 a MS comprou, imagina uma Square lol
Mas a MS nem deve pensar em venda de console no Japão. Xbox hoje é uma plataforma muito mais ampla do que apenas hardware, pode ser que chegue até pelo switch que domina o Japão atualmente.

MS ta jogando pesado, pode realizar uma compra até pra impedir outro comprador, nadella fala.em atingir a casa de bilhão, algo que só será possível com muito conteúdo, diversos mercados e IPs fortíssimas (como é do interesse do próprio).

Eu espero que a MS vá pra Sega. Atinge público de PC, IPs fortes, jogos pra família, jogos japoneses e ligação forte com o Xbox, mas não duvido nem um pouco que ela tente a Square.

Já tentou a Warner, tentou a gearbox (não pegou pq queria a saída da direção) e comprou a bethesda.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.695
Pontos
803
Como uns users disseram , seria uma perda astronômica pra Sony perder jogos da Square , eles tem uma relação forte desde o PS1 , e perder Final Fantasy seria um golpe muito duro, ainda mais depois de perder Elder Scrolls e Fallout pra Microsoft . Vamos ver oq vem por aí.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Muitas coisas a se pensar sobre isso, mas vamos lá:
  • Na notícia não fala quais são as empresas que estão tentando realizar o buyout. Essa história de Microsoft, Tencent e Sony são apenas especulações, pode ser que seja apenas um outro conglomerado de empresas japonesas.
  • O "buyout" é quando uma empresa passa a pertencer a outra por meio da aquisição das ações, então não necessariamente a Square Enix esteja querendo "se vender", mas pode ter alguma empresa querendo comprar as suas ações de forma majoritária e assim se tornar a dona.
  • Não parece factível que o governo japonês deixaria uma compra dessa acontecer por uma empresa estrangeira, seja Microsoft ou Tencent
  • É muito dinheiro para a Sony puxar essa compra, não sabemos se é viável
  • As pessoas falando de Gamepass mas esquecem que a Square Enix é uma holding com diversos setores como editoras de livros, mangás, animes, selo musical, publisher, etc.. Não parece ser uma compra interessante para a Microsoft só para poder ter os games da Square Enix Day One no Gamepass.
Se eu fosse chutar, acreditaria que são grandes conglomerados de empresas japonesas tentando realizar essa compra, de olho no grande leque de áreas de atuação da Square Enix. Quem comprar passaria a ter acesso a diversas operações em segmentos diferentes de entretimento.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas o valor vai ser astronômico então.

Sony e Nintendo não teriam nenhuma chance de compra frente a uma MS e Tencent.
Claro que tem, se querem é outra história(deveriam, Capcom e Square são as duas publishers que a Sony nunca poderia perder). Ninguém vai pagar muito mais que a empresa vale não, seria o equivalente a queimar dinheiro.

Por uns 8,5 bilhões da para comprar a Square e esse dinheiro a Sony tem ou arruma se for algo que é tão determinante assim para a sobrevivência do principal produto dela. No fim do ano passado a Sony estava com 40 bilhões de dólares na mão que poderia potencialmente usar nesse tipo de situação, então não importa se a MS tem 100 vezes mais pois o máximo que alguém vai pagar é lá um premium de 20% ou coisa do tipo.

A Bethesda a Sony jamais compraria pois não faria nem sentido, agora Square é outra história, é algo extremamente critico para a Sony.
 
Ultima Edição:


Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.217
Pontos
954
Na atual situação, vendo como andam as politicas da empresa e suas nutelagens extremas, rezo para que seja comprada por qualquer uma que não seja a Sony, pq se tem uma empresa q ta fazendo de tudo pra estragar o legado que conquistou, é ela! E a Squareenix na mão dela seria um nojo! Torço para que seja Nintendo a compradora
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas a MS nem deve pensar em venda de console no Japão. Xbox hoje é uma plataforma muito mais ampla do que apenas hardware, pode ser que chegue até pelo switch que domina o Japão atualmente.

MS ta jogando pesado, pode realizar uma compra até pra impedir outro comprador, nadella fala.em atingir a casa de bilhão, algo que só será possível com muito conteúdo, diversos mercados e IPs fortíssimas (como é do interesse do próprio).

Eu espero que a MS vá pra Sega. Atinge público de PC, IPs fortes, jogos pra família, jogos japoneses e ligação forte com o Xbox, mas não duvido nem um pouco que ela tente a Square.

Já tentou a Warner, tentou a gearbox (não pegou pq queria a saída da direção) e comprou a bethesda.

Tentar a MS pode tentar até a Nintendo, grana ela tem pra isso o problema é o outro lado aceitar....o nacionalismo é muito forte no Japão, nem a Cave a MS conseguiu comprar .... a Sega eu não coloco minha mão no fogo mas a Square tem uma ligação muito forte com Sony e Nintendo, pra mim é zero chances da Square ser vendida para Americanos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.175
Reações
53.690
Pontos
1.284
Acho que a tencent pode ser quem vai levar a parada, semanas atrás teve a notícia que eles estavam juntando um montante enorme de dinheiro pra fazer uma aquisição grande.
 

Elden

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
1.722
Pontos
218
Complicado se for a MS pois a maioria dos AAA da Square tem exclusividade com a Sony e até que esses jogos sejam lançados e as equipes comecem a desenvolver novos jogos para Xbox pode levar anos, talvez 2026+. Inviável gastar mais de 8 bilhões para que os primeiros resultados venham tão tarde.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Vivemos em tempos sombrios, a chance da MS comprar e cagar tudo seria altíssima. Triste que isso seja sequer uma possibilidade, que uma companhia por ser grande em outra area pode simplesmente comprar toda a concorrência sem produzir nada de qualidade.

Tempos sombrios do Medomine:
Carvalho, to pagando caro pra cacete em jogo e esses desgraçados jogando barato!
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Na verdade eu acho que não vai dar em nada isso embora a Square tenha feito duas bombas como Avengers e Balan eu ainda acho q a empresa vai seguir independente ....

Mas se realmente acontecer de vender a empresa eu torço demais para q seja para a Nintendo, é o único jeito de eu ver um Remake de Xenogears, se a MS ou Sony comprasse tudo q não se chama Final Fantasy, Tomb Raider ou Dragon Quest irá morrer.....
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.631
Reações
18.287
Pontos
1.084
Jogo só PC não tenho interesse em console que seja Microsoft ou os Chinas ,mais nunca a Sony, que só vai servir para sonysta punhetar exclusividade.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
"Ah mas a MS não pode comprar porque é japonesa..."

Não é assim, o que acontece é que empresa grande lá tem sim mais burocracia, mas o governo pode aceitar a compra, do nível 1 que pode se comprar um stake de até 10% sem ser avaliado antes pelo governo (1% em empresa de setor importante), a nível 3 que são as empresas gigantes de setores importantes que são difíceis a impossíveis de serem adquiridas ou até mesmo comprar uma parte. A Square e Capcom são nível 1 (tenho a lista aqui), enquanto a Sega e Bandai Namco são nível 2.

Ou seja: As autoridades podem topar sim aceitar a compra da Square por parte da Microsoft se for o caso. A Tencent mesmo tem 20% da Marvelous. Agora, é óbvio que mudaram a lei a ponto de que a intenção em comprar 1% de empresas médias a grande de setores importantes tem que ser analisada pelo governo para evitar um takeover chinês, mas como já foi dito no caso da compra da Bethesda, dificilmente vão tentar um negócio desses sem ter certeza de que o governo aprova.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
é o único jeito de eu ver um Remake de Xenogears, se a MS ou Sony comprasse tudo q não se chama Final Fantasy, Tomb Raider ou Dragon Quest irá morrer.....
Eu não sei você lembra mas o Xenogears saiu para o PS1 originalmente haha Não sei porque esse pessimismo quanto a Sony visto que a maioria dos games da Square Enix saem para a plataforma dela, desde os grandes como você citou até os pequenos como jogos da Tokyo RPG Factory... Salvo raras exceções - que eram exclusividades da Nintendo como Bravely e Octopath.

Até Star Ocean teve para o PS4, além de ter feito a franquia Nier bombar a partir de 2017. Não acho que se a Sony comprasse iria matar as franquias menores.
De qualque forma continuo achando uma compra muito grande para o perfil da Sony, apesar de atualmente ela ter esse dinheiro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.748
Pontos
1.824
De qualquer forma, espero que a MS deixe passar. Warner, Sega ou Capcom seriam opções melhores na minha opinião.


6gDd.gif
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.752
Pontos
453
Também com preju de US$ 650 milhões que Avenguers deu, vai ter que vender a empresa denovo.
Square toda vez que se mete com filme se dá mal.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Google me diz que o valor de mercado da Square-Enix é de 7 bilhões de dólares. Em uma eventual compra, multiplique este número por 2, ou até mais, considerando o potencial leilão entre os diversos interessados. Não acho que ela valha essa grana toda...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Muitas coisas a se pensar sobre isso, mas vamos lá:
  • Na notícia não fala quais são as empresas que estão tentando realizar o buyout. Essa história de Microsoft, Tencent e Sony são apenas especulações, pode ser que seja apenas um outro conglomerado de empresas japonesas.
  • O "buyout" é quando uma empresa passa a pertencer a outra por meio da aquisição das ações, então não necessariamente a Square Enix esteja querendo "se vender", mas pode ter alguma empresa querendo comprar as suas ações de forma majoritária e assim se tornar a dona.
  • Não parece factível que o governo japonês deixaria uma compra dessa acontecer por uma empresa estrangeira, seja Microsoft ou Tencent
  • É muito dinheiro para a Sony puxar essa compra, não sabemos se é viável
  • As pessoas falando de Gamepass mas esquecem que a Square Enix é uma holding com diversos setores como editoras de livros, mangás, animes, selo musical, publisher, etc.. Não parece ser uma compra interessante para a Microsoft só para poder ter os games da Square Enix Day One no Gamepass.
Se eu fosse chutar, acreditaria que são grandes conglomerados de empresas japonesas tentando realizar essa compra, de olho no grande leque de áreas de atuação da Square Enix. Quem comprar passaria a ter acesso a diversas operações em segmentos diferentes de entretimento.
Pode ser a Sony Corporation, já que eles estão investindo muito em anime, tem selo musical e etc.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Pode ser a Sony Corporation, já que eles estão investindo muito em anime, tem selo musical e etc.
Sim, seria uma compra mais interessante para a Sony do que para a Microsoft... Isso tem relação com os negócios dela que tem rendido dinheiro no Japão (Animes, mangás, música, jogos mobile, etc)... Mas também seria dinheiro para cacete gasto de uma só vez, teria que pesar se vale a pena aumentar a sua operação dessa forma ou se é melhor só continuar investindo na ANIPLEX.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Sim, seria uma compra mais interessante para a Sony do que para a Microsoft... Isso tem relação com os negócios dela que tem rendido dinheiro no Japão (Animes, mangás, música, jogos mobile, etc)... Mas também seria dinheiro para cacete gasto de uma só vez, teria que pesar se vale a pena aumentar a sua operação dessa forma ou se é melhor só continuar investindo na ANIPLEX.
Sim, acho uma compra muito grande pra qualquer um, exceto para os chineses.

Uma coisa, por exemplo, é a MS comprar por $20 bi uma empresa de IA, um mercado ainda na sua infância. Outra é gastar a mesma coisa numa empresa japonesa, o que entra aí vários empecilhos legais e culturais, e ainda em um mercado já muito consolidado.

Por isso acho que é capaz disso sair nada mesmo, talvez uma participação minoritária da Tencent, MS ou Sony.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
Eu não sei você lembra mas o Xenogears saiu para o PS1 originalmente haha Não sei porque esse pessimismo quanto a Sony visto que a maioria dos games da Square Enix saem para a plataforma dela, desde os grandes como você citou até os pequenos como jogos da Tokyo RPG Factory... Salvo raras exceções - que eram exclusividades da Nintendo como Bravely e Octopath.

Até Star Ocean teve para o PS4, além de ter feito a franquia Nier bombar a partir de 2017. Não acho que se a Sony comprasse iria matar as franquias menores.
De qualque forma continuo achando uma compra muito grande para o perfil da Sony, apesar de atualmente ela ter esse dinheiro.

Ele falou Nintendo, porque a MonolithSoft pertence a ela, seria a melhor chance de um remake de Xenogears , feito por quem trabalhou no original, aliás seria bom todos a Xeno a disposição da Monolith

Quanto ao resto não mudaria muito não, no caso de Bravely e Octo, muito possívelmente toda equipe da Team Asano viria pra Nintendo e acho que parte da Enix.

Diferente da Microsoft que eu consigo ve uma debandada maior, e seria muito mais prático e barato só garantir os ports no XBOX + da one no gsmepass
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
Acho que no fim será nada no fim das contas e não compensa pra maioria das empresa que a galera acha que vai comprar , acordos etc funcionam.e São mais fáceis e baratos
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453


Sony e MS seriam duas interessadas segundo as informações que o Nick recebeu.
As leis do Japão são voltadas pra impedir empresas chinesas, não acho que a tencent esteja na briga.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu não sei você lembra mas o Xenogears saiu para o PS1 originalmente haha Não sei porque esse pessimismo quanto a Sony visto que a maioria dos games da Square Enix saem para a plataforma dela, desde os grandes como você citou até os pequenos como jogos da Tokyo RPG Factory... Salvo raras exceções - que eram exclusividades da Nintendo como Bravely e Octopath.

Até Star Ocean teve para o PS4, além de ter feito a franquia Nier bombar a partir de 2017. Não acho que se a Sony comprasse iria matar as franquias menores.
De qualque forma continuo achando uma compra muito grande para o perfil da Sony, apesar de atualmente ela ter esse dinheiro.

Pq Tetsuya Takahashi e a Monolith agora são funcionários da Nintendo....a Square detém a IP de Xenogears e a Nintendo detém quem fez Xenogears, Tetsuya Takahashi foi o Diretor e criador da história e ele é funcionário da Nintendo.

Se a Sony comprar a Square e se tornar dona de Xenogears é byebye ela dar Xenogears para a Monolith fazer o jogo e sem Takahashi e a Monolith por detrás de um Remake de Xenogears não vai ser a mesma coisa....seria como pedir para a finada Gurgel fazer uma Lamborghini Aventador lol
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Empresa estrangeira teria q passar por regulação do gov japonês. Acho que deve ser improvável que se houver aquisição, que seja por emprrsa fora do Japão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
MS é sonho, nem é questão de lei no Japão mas simplesmente rola um patriotismo monstro por lá, se a Square for vendida será para alguém no Japão mesmo.... no caso a Sony já q a Nintendo pelo jeito não tem interesse....
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Capcom seria uma compra muito melhor e com um custo menor/sem outros setores pra onerar :kpalha

De qualquer maneira essa compra faria mais sentido pra Sony do que pra M$$$

Square não faz só jogos, todo o resto da empresa iria pro saco. Não vejo a M$ comprando a Square, não faz sentido algum no ponto de vista de negócio, só pra ter alguns titulos no gamepass?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vender para a MS era sonho sendo q não compraram nem a Cave lol agora nem pra Sony eu gostaria q fosse vendida pq sei q a Sony de hoje iria "Americanizar" até o talo Final Fantasy e (Deus me livre) até Dragon Quest....sem falar em IPs q ela jamais iria mexer ....
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Independente de quem for, tendo Final Fantasy automaticamente eu tenho o aparelho.

Menos Microsoft, pois por ser uma empresa multiplataforma, jogarei tudo no PC.
 
Topo Fundo