O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Powershift é realmente “Powershit”?

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Minha digníssima e eu estamos vendo de pegar um carro e, por um momento, me passou pela cabeça pegar um Ford com o famoso câmbio (famoso no mau sentido).

Eu sempre ouvi coisas muito ruins sobre esse câmbio, que é uma bomba e que a questão não é se vai dar problema, mas sim quando vai dar problema.

A questão do tópico é, este câmbio é realmente essa bomba toda? É loucura comprar um usado com este câmbio?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
eu Tenho um ..focus 2017...nunca deu problema e tá com 80.000..mas não posso garantir que não dara..mas por enquanto tá suave.

Comprou 0?

Vi alguns vídeos falando que mesmo em estado normal de funcionamento esse câmbio tem umas trepidações, principalmente ao sair com o carro. Procede?
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Sempre vai ter aquele cara que tirou zero e fez as revisões na concessionária que vai dizer que nunca deu problema, mas essa fama não veio a toa.
Pegar um mais usado, tipo 2013, 2015 que já teve mais de um dono e você não tem certeza da kilometragem e se foram feitas as revisões é arriscar demais em algo que é conhecido por dar problema e custa muito caro pra arrumar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Sempre vai ter aquele cara que tirou zero e fez as revisões na concessionária que vai dizer que nunca deu problema, mas essa fama não veio a toa.
Pegar um mais usado, tipo 2013, 2015 que já teve mais de um dono e você não tem certeza da kilometragem e se foram feitas as revisões é arriscar demais em algo que é conhecido por dar problema e custa muito caro pra arrumar.

Muito caro quanto? Você dizer meio por cima?
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.828
Pontos
1.144
Pelo que tenho visto depende da sorte, o meu Focus usei bem pouco antes de começar a trepidar e travar logo em seguida, foi uma m**** pra passar pra frente pois ninguém queria. De acordo com o Detroit Free Press a Ford sabia do problema com o Powershift desde o início e resolveu lançar assim mesmo.

https://www.freep.com/in-depth/mone...iesta-dps-6-transmission-problems/4243091002/

Dizem que esse problema melhorou nos mais novos (os que davam mais problema estão com 10 anos de garantia pra problemas do TCM), a Ford mesmo parou de usar o emblema Powershift antes de trocar para automático convencional. Eu não compraria outro.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.828
Pontos
1.144
Muito caro quanto? Você dizer meio por cima?

Se der problema pode separar de R$10.000 a R$15.000 sem exagero nenhum (não faz em qualquer lugar, mão de obra é específica e as ferramentas também). Mesmo as peças de desgaste são bem caras, só o kit de embreagem original custa R$6.000 e tem gente que nem abre por menos de R$5.000.


Não sei quanto custa no tião mas se quiser manter a garantia acredito que tenha que usar original.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Bomba das bombas, fuja o quando antes disso.
Se fosse tão bom assim a ford ainda usava esse sistema...

a Ford sabia do problema com o Powershift desde o início e resolveu lançar assim mesmo.
a Ford mesmo parou de usar o emblema Powershift antes de trocar para automático convencional. Eu não compraria outro.
Exatamente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Desista. Um amigo meu teve um Fiesta Titanium com ele e ficou na mão 3 vezes no meio da rua em lugares perigosos. Ficou tão puto que trocou o carro por um Corolla usado perdendo uma boa grana.

Não vale o risco.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.438
Reações
5.958
Pontos
989
Fiquei 2 anos com um Focus 2017, quando passou dos 20.000 Km já dava pra sentir bem a trepidação.

Um pena o projeto ser uma bomba, porque era um baita carro.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Vai de sorte, conheço gente que nunca teve problema e gente que teve, como a fama é ruim a chance de dar BO é maior, eu fugiria.
 

andersoniron

Bam-bam-bam
Mensagens
95
Reações
50
Pontos
438
Tenho um Focus 2016, comprei 0 km, está chegando nos 30.000km, até agora 0 problemas, mais de todo jeito sabemos que a Ford fez caga$%#, tanto é que recebi uma carta dando extensão da garantia do câmbio até 2024. Amigo meu teve um 2014, deu problema, trocaram na garantia e depois não deu mais com ele, vendeu o carro em 2017 e não sei como ficou com o novo dono. A Ford poderia ter trocado esse câmbio pelo automático atual do kA e Ecosport, queimou um carro excelente como o Focus pela má fama do câmbio.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.393
Pontos
1.304
Meu irmão teve um Focus Titanium Sedan do ano que deu o problema e o dele ficou zoado... Daí ele vendeu e comprou a versão mais nova e hatch e tinham garantido que o problema estava resolvido, resultado? Problema.
A esposa dele tem um Fiesta com PowerShift e o dela deu problema mas depois que foi arrumar em uma autorizada de outra cidade nunca mais deu problema... Mas vai saber, de umas 10 pessoas que conheci que tiveram PowerShift pelo menos umas 6 relataram problemas.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Aqui em casa tinha um New Fiesta 2015 com powershift e nunca deu problema, e atualmente tem um Focus 2017 com powershift tb que nunca deu problema. Ambos os carros foram comprados 0KM
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Aqui em casa tinha um New Fiesta 2015 com powershift e nunca deu problema, e atualmente tem um Focus 2017 com powershift tb que nunca deu problema. Ambos os carros foram comprados 0KM

Por melhor que seja, um automatizado sempre tende a durar bem menos que um automático tradicional. Infelizmente. Não significa que sejam inviáveis. Mas não são para mim. A mecatrônica desses câmbios sempre exigirá manutenção além do que considero razoável.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Por melhor que seja, um automatizado sempre tende a durar bem menos que um automático tradicional. Infelizmente. Não significa que sejam inviáveis. Mas não são para mim. A mecatrônica desses câmbios sempre exigirá manutenção além do que considero razoável.
se o caboclo fizer um trajeto diario cheio de relevo, esses cambios vão pro saco rapidinho.

pode ver q quem fala que dura geralmente mora em cidades com trajetos bem planos
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
se o caboclo fizer um trajeto diario cheio de relevo, esses cambios vão pro saco rapidinho.

pode ver q quem fala que dura geralmente mora em cidades com trajetos bem planos
provavelmente a força extra de sair em um morros cause um desgaste prematuro na embreagem, não lembro quem tinha me falado aqui no fórum, mas tinha gente recomendando trocar o óleo desses câmbios a cada 30,000km para reduzir o desgaste.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
provavelmente a força extra de sair em um morros cause um desgaste prematuro na embreagem, não lembro que tinha me falado aqui no fórum, mas tinha gente recomendando trocar o óleo desses câmbios a cada 30,000km para reduzir o desgaste.
o mecanismo do cambio reduz o desgaste mas embreagem é embreagem, não vai reduzir o desgaste se o cara tiver muita rampa pra fazer por dia
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Bem eu já tinha postado sobre isso antes e vou resumir o relato.
Meu pai teve o Ford Focus Sedan Powershift 2015...
Ele ficou 2 anos com ele...

Sobre o câmbio, logo depois que ele pegou o carro (pegou ele usado em 2018), deu problema sim, depois de uns 6 meses.
A FORD estendeu a garantia do câmbio e levamos na CSS onde primeiramente fizeram a troca do módulo TCM (Na nota fiscal veio R$ 3 mil).
Depois de 1mês começou a trepidar e levamos novamente onde trocaram a embreagem (ais R$ 3 mil na nota).
Ou seja o Kit todo sairia R$ 6 mil.

Todo o reparo saiu sem custo já que estava na garantia estendida da FORD.

Depois de trocado meu pai ficou mais 1 ano e meio com ele e NENHUM PROBLEMA.
Pelo contrário, funcionou muito bem o câmbio.

Pelo que fiquei sabendo os modelos 2017 em diante já não tem o problema ou é bem raro...ele apareceu mais nos modelos 2014 a 2016...
Entretanto todos eles contam com a garantia estendida da Ford que foi de 3 para 6 anos se não me engano para estas peças.

Meu pai guardou as notas fiscais e quando vendeu ele cedeu as notas fiscais para o comprador comprovando a troca delas.

Como eu disse, após a troca não teve mais problemas e ficou um câmbio bem divertido até de dirigir.

Caso alguém venha a comprar tem que ficar ligado no ano e se ainda tem a garantia ou se foi feita a troca...
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Bem eu já tinha postado sobre isso antes e vou resumir o relato.
Meu pai teve o Ford Focus Sedan Powershift 2015...
Ele ficou 2 anos com ele...

Sobre o câmbio, logo depois que ele pegou o carro (pegou ele usado em 2018), deu problema sim, depois de uns 6 meses.
A FORD estendeu a garantia do câmbio e levamos na CSS onde primeiramente fizeram a troca do módulo TCM (Na nota fiscal veio R$ 3 mil).
Depois de 1mês começou a trepidar e levamos novamente onde trocaram a embreagem (ais R$ 3 mil na nota).
Ou seja o Kit todo sairia R$ 6 mil.

Todo o reparo saiu sem custo já que estava na garantia estendida da FORD.

Depois de trocado meu pai ficou mais 1 ano e meio com ele e NENHUM PROBLEMA.
Pelo contrário, funcionou muito bem o câmbio.

Pelo que fiquei sabendo os modelos 2017 em diante já não tem o problema ou é bem raro...ele apareceu mais nos modelos 2014 a 2016...
Entretanto todos eles contam com a garantia estendida da Ford que foi de 3 para 6 anos se não me engano para estas peças.

Meu pai guardou as notas fiscais e quando vendeu ele cedeu as notas fiscais para o comprador comprovando a troca delas.

Como eu disse, após a troca não teve mais problemas e ficou um câmbio bem divertido até de dirigir.

Caso alguém venha a comprar tem que ficar ligado no ano e se ainda tem a garantia ou se foi feita a troca...
Bon relato. Dia desses estava comentando sobre o ProblemaShift com um amigo.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Eu conheço 2 pessoas que tiveram problemas com o Powershift. Um deles era de trepidação precoce (Focus Titanium com menos de 10 mil km) e o outro o câmbio simplesmente travou completamente e não saía da primeira marcha, se bem me lembro (Ford Fiesta).

Não é muito difícil achar relatos de problema dele, assim como do Dualogic. Eu até ontem tive um Punto 1.8 Sporting Dualogic. Não sei se por andar mais na boa, sem forçar, mas depois de 2 anos de uso comigo (o carro é 2010 e sempre esteve na família da minha esposa), nunca apresentou nenhum problema. Nem de trepidação, pular marcha, travar ou algo do tipo.

Inclusive, vendi ele ontem numa loja em SP e o cara falou que normalmente não compraria nem ferrando um Dualogic, pois ele se ferrou com um Bravia, mas que o meu estava muito bom, aí dava pra pegar.

Mas realmente acho que não ter problema é mais questão de sorte, porque a incidência de problemas nesses automatizados me parece ser muito acima do que seria aceitável. Mas essa é só a minha impressão, hehehe.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Meu pai teve uma ecosport Titanium 2014 com o powershift. Com menos de 20000 Km já tinha as trepidações, mas lembro que ele solicitou os reparos na concessionária.

Certo dia ele tinha ido até a casa minha vó, foi tentar estacionar o carro na rua e não conseguiu, não conseguia engatar a ré. Ficou um tempo ali tentando e nada. Passou um tempo e veio 2 malandros de moto e assaltaram a mão armada e levaram o carro. Se não tivesse tido problema, teria saído e entrado na casa e duvido que os malandros iam roubar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
se o caboclo fizer um trajeto diario cheio de relevo, esses cambios vão pro saco rapidinho.

pode ver q quem fala que dura geralmente mora em cidades com trajetos bem planos
Isso aí é critério de uso severo para o cambio/transmissão, puxar carretinha também, tem manual que diz pra trocar o fluido a cada 20k em caso de uso severo como puxar reboque ou regiões montanhosas.

Por isso fujo de carro com engate.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Isso aí é critério de uso severo para o cambio/transmissão, puxar carretinha também, tem manual que diz pra trocar o fluido a cada 20k em caso de uso severo como puxar reboque ou regiões montanhosas.

Por isso fujo de carro com engate.
Maioria da galera que coloca engate nem usa. Tinha aquele mito que em caso de colisão traseira não danificada tanto.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Maioria da galera que coloca engate nem usa. Tinha aquele mito que em caso de colisão traseira não danificada tanto.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Realmente em colisões leves danifica menos, eu bati na traseira de um carro do bombeiros com engate de carretinha*, que só arranhou um pouco, enquanto o meu quebrou parachoque, grade e farol. Como foi engavetamento cada um paga o seu.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Maioria da galera que coloca engate nem usa. Tinha aquele mito que em caso de colisão traseira não danificada tanto.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Realmente em colisões leves danifica menos, eu bati na traseira de um carro do bombeiros com engate de carretinha*, que só arranhou um pouco, enquanto o meu quebrou parachoque, grade e farol. Como foi engavetamento cada um paga o seu.

Danado desses engates é onde ele é fixado. Uma pancada pequena pode ser que machuque menos, mas em uma um pouco maior pode dar PT no carro.

Querendo ou não parachoque foi feito para deformar e absorver o impacto, esses engates não, vai tudo para onde ele estiver fixado.
 
Topo Fundo