O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PPK no Peru News]Considerado 'gringo' no Peru, PPK tem chances de ser presidente

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Considerado 'gringo' no Peru, PPK tem chances de ser presidente


DE SÃO PAULO

13/04/2016 02h00
570
Mais opções
Publicidade

O economista Pedro Pablo Kuczynski, 77, passou mais de três décadas longe do Peru, fala com sotaque estrangeiro (e é ironizado por humoristas por isso), é considerado um "outsider" (fora do sistema) na política e chega a ser chamado de gringo pelos críticos.

Mesmo assim, e após ter ficado em um distante segundo lugar no primeiro turno das eleições, no domingo (10), pode se tornar o novo presidente do Peru em 5 de junho.

Martin Bernetti - 10.abr.2016/AFP
16103386.jpeg

Pedro Pablo Kuczynski, conhecido como PPK, enfrentará Keiko Fujimori, a quem já apoiou em 2011
PPK, como é popularmente conhecido, teve pouco mais da metade dos votos de Keiko Fujimori. A filha do ex-ditador Alberto Fujimori (1990-2000) venceu o primeiro turno com 39,77% dos votos.

Mas, apesar de ter tido apoio de apenas 21% dos eleitores, o economista é apontado como favorito em uma eleição apertada graças à forte rejeição a Keiko —sempre associada à ditadura do seu pai—, e por sua experiência no mercado financeiro.

Após décadas de crescimento, a economia peruana desacelerou nos últimos anos, e a população vê no tecnocrata uma chance de retomada.

Conservador e pragmático, PPK tem apoio dos mercados peruanos, que veem com bons olhos sua experiência e propostas ortodoxas. Além disso, sua atuação como ministro das Finanças do governo Alejandro Toledo (2001-06) foi marcada por importante crescimento econômico.

Sua campanha defende o livre mercado, a redução dos impostos e a criação de 3 milhões de empregos por meio de investimentos públicos e privados.

Sua atuação como economista não é livre de controvérsias, entretanto. Para a esquerda peruana, a vitória de PPK vai significar uma defesa de interesses privados da elite. O candidato nega. "Minhas mãos estão limpas", diz.

Seu maior desafio, entretanto, é se afastar da imagem de estrangeiro e se aproximar dos eleitores peruanos mais pobres, que ainda não o conhecem muito bem.

POLÍTICO ACIDENTAL

Filho de um alemão e uma suíça, PPK entrou na política de forma acidental, e muitos amigos acham que ele poderia ter uma vida mais confortável se continuasse distante dela. "Não sou político. Sou um economista que quer fazer algo por seu país", diz.

Formado em Oxford, trabalhou no Banco Central do Peru, mas teve carreira no país interrompida por um golpe militar em 1968.

Desde então, passou a maior parte das décadas seguintes nos EUA, trabalhando no Banco Mundial e em empresas privadas. Voltou ao Peru depois que Fujimori renunciou, em 2000, e se tornou Ministro das Finanças.

Esta é a segunda vez que é candidato a presidente. Em 2011, ele surpreendeu ao ficar em terceiro lugar. Na ocasião, apoiou sua atual rival, Keiko, no segundo turno, contra Ollanta Humala, que acabaria vencendo a eleição.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/...beral-ppk-tem-chances-de-ser-presidente.shtml


____________________________________________________________________________________________________

Quem melhor pra governar o peru do que PPK?
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
embora seja a melhor opção para o país do ponto de vista racional, dificilmente vai ser eleito, pois eleitores preferem apelos populistas a pensar e votar com a razão.
A ver.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Certeza o ppk ganha ngm resiste :ksafado


Olha só a filha do fujimori :facepalm america latrina nunca decepciona pqp:kkk que lugar mais bizarro:klol
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
A verdade é que o PPK pode fazer o Peru dar uma guinada forte. Por trás do Rodrigo Zé do Caixão.
 


Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
O país já chama Peru mesmo... não me espantaria se elegessem ppk.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Bom título :klol:klol:klol:klol

Mas imagina só depois das eleições:
"Peru vota que prefere PPK com Kuczynski" :ksafado:ksafado:ksafado

Agora sério, não é possível que a filha do Fujimori esteja ganhando. Beleza que é uma pessoa diferente e pode ser que ela não seja como o pai, mas provavelmente ela só está tão na frente por conta do nome dele.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Um Russo com nome de Pepeka vai ser presidente do Peru.
 
Topo Fundo