O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PQ AMO o SUPER NINTENDO e o MEGA DRIVE? (uma humilde homenagem)

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Tive o Nintendo 8 bits (NES), o original americano, que foi, inicialmente, a principal razão de eu ter tido depois um Super Nintendo (SNES).

O Nintendo 8 bits era (e é) sensacional, com uma biblioteca de jogos maravilhosa e uma qualidade técnica muito superior ao do Atari (o 1° console que conheci). Daí a ideia de comprar o sucessor do NES parecia algo natural.

Foi impossível resistir, pois quando vi o grande salto gráfico e sonoro do SNES sobre seu antecessor, decidi que teria um, como tive. A simples ideia de jogar franquias clássicas do 8 bits com aquele monte de cores e detalhes e sonzão encorpado era algo surreal pra mim. No final o SNES foi muito mais que "apenas" um sucessor do meu amado NES, pois se mostrou um videogame com muita personalidade e se tornou até hoje um dos meus preferidos.

Paralelamente a isso, uma outra besta fera também dividira meu coração no meio, seu nome era Mega Drive/Genesis!! Com uma qualidade técnica e uma biblioteca comparáveis ao do SNES, se tornou meu outro xodó e pensei "caramba, tenho que ter este também", e acabei adquirindo pouco antes do SNES. Até hoje é difícil pra mim dizer qual dos dois marcou mais, amo ambos com o mesmo coração❤

Por tudo isso, de todos os consoles que tive, estes dois foram os meus preferidos144685144686
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Bom, é uma história emocinante, mas.... No meu caso, de todos os consoles que já tive (e não foram poucos), não posso discutir por apenas um ou outro. Fiquei feliz com todos que passaram pelas minha mãos (até o Jaguar tem seu lugar na história, mesmo ele tendo sido o PIOR console que eu tive...), e acho que...

...Aprendi muito, devido a todos os avanços técnicos que percorri. Desde o Atari/Telejogo, que foram meus primeiros videogames, passando pela fase dos computadores pessoais anteriores ao PC (ZX Spectrum, MSX e Amiga), vi e descobri que a diversão não está apenas nos gráficos, mas sim, na emoção que cada peça de software passa com seu devido respeito e esmero ao qual foi criada (e isso acho eu, mudou bastante com os videogames mais novos. Dá a impressão de que se esqueceram do sentimento e só se lembram do bolso....)
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Bom, é uma história emocinante, mas.... No meu caso, de todos os consoles que já tive (e não foram poucos), não posso discutir por apenas um ou outro. Fiquei feliz com todos que passaram pelas minha mãos (até o Jaguar tem seu lugar na história, mesmo ele tendo sido o PIOR console que eu tive...), e acho que...

...Aprendi muito, devido a todos os avanços técnicos que percorri. Desde o Atari/Telejogo, que foram meus primeiros videogames, passando pela fase dos computadores pessoais anteriores ao PC (ZX Spectrum, MSX e Amiga), vi e descobri que a diversão não está apenas nos gráficos, mas sim, na emoção que cada peça de software passa com seu devido respeito e esmero ao qual foi criada (e isso acho eu, mudou bastante com os videogames mais novos. Dá a impressão de que se esqueceram do sentimento e só se lembram do bolso....)

A experiência envolve um todo a meu ver, sendo os gráficos uma parte do conjunto , não tudo obviamente. Agora estes dois consoles do tópico me marcaram de uma forma especial e foi por um todo. O que costuma chamar atençao de cara em um novo console sao os gráficos, mas é preciso que este mostre uma boa biblioteca tambem para se manter e SNES e Mega sempre me agradaram em tudo, acho que é isso, sao meus preferidos até hoje
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
14.695
Pontos
503
SNES, junto do PS1, é meu console antigo favorito. A biblioteca dele é incrível e até hoje muitos dos jogos são bem legais de jogar. Também foi o primeiro videogame que joguei na vida, o que conta muito pro carinho que tenho por ele.

Também gosto muito do Mega, mas o SNES é, de longe, o meu favorito da geração 16 bits.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Eu tenho histórias com vários videogames, alguns inclusive que eu não tive. Atari e similares remetem imediatamente a minha infância, a chegada da Sega e Nintendo (por vias oficiais e oficiosas) marca minha pré puberdade e o Super Nintendo me acompanhou até a fase adulta, com o arcade permeando todos esses anos. :kold

Minhas experiências dariam um livro que não interessaria a ninguém exceto a mim. Porém ao se limitar exclusivamente ao que interessa (os softwares), sem dúvida aquele que apresentou os jogos mais marcantes, com nenhum medo de errar, elejo como mais marcante o Super Nintendo. :viraolho
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.018
Pontos
1.109
O Mega Drive e o SNES também me marcaram nos anos 90 e os joguei em Novembro de 1991 em uma locadora perto da minha casa.

Porém em 1992 ganhei o Mega Drive e jogava o SNES em locadoras ou na casa dos meus primos que tinham o console.

Felizmente ainda tenho o console e espero um dia conseguir um SNES e já tenho 7 jogos do console que comprei,ganhei ou consegui em trocas.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Tem que ser muito juvenil pra não apreciar ambos. E pensar que, infelizmente, ainda tem gente com ismo e ignorância, décadas depois. Ambos os consoles têm um estilo muito distinto e vários exclusivos de qualidade. Não raramente, dois jogos que, atualmente, seriam iguais, naquela época tinha uma versão única para cada console. Era muita variedade.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Essa foi uma briga boa porque os dois aparelhos realmente se complementavam, e mesmo alguns jogos que sairam para ambos tinham alguma diferenca que fazia valer a pena jogar as duas versoes. Hoje em dia nao temos isso com PlayStation e Xbox, alem do Switch ser um ponto fora da curva (na minha opiniao). Mesmo assim, talvez o mais perto disso seria um combo PlayStation + Switch.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Tenho exrema dificuldade de fazer ordem cronologica dessa época, e por mais que tenham durado poucos anos na prática, foi uma época muito mágica.

Nasci em 79 e ganhei meu Odyssey em meados de 87 ou 88 (sei la, meus pais tb nao lembram), ai tive Atari, Master System, Mega Drive e SNES... so que são os videogames que tenho mais saudosismo e joguei demais todos, so que ao mesmo tempo, tudo isso aconteceu entre 1990 e 1995, pq em janeiro de 1996 eu ja estava com um Sega Saturn (a partir dai me lembro)

Mas a impressao que me da é que fiquei uns 4 anos jogando so o Master, depois uns 2 anos so com o Mega e depois mais uns 4 jogando Mega e SNES.

Só que logicamente isso nao aconteceu. O periodo de 90 a 95 foram anos de extrema felicidade de jogador, lembro dos consoles, dos jogos terminados, mas a cronologia dos anos e meses nao consigo amarrar...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Eu, infelizmente, não pude ter o SNES pois meus pais eram bem humildes na época. Eles se esforçaram muito para que eu tivesse um mega drive. Eu sabia que o videogame da nintendo era mais parrudo do que o da sega, e me agradava muito mais a biblioteca de jogos do SNES em detrimento ao do mega. De qualquer modo, me diverti bastante com o meguinha.
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Quando criança eu tinha mega drive, só depois que fui jogar o super Nintendo e que put* biblioteca tem praticamente todos os gêneros da época um dos melhores de todos os tempos
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Achei interessante ver comentários sobre jogos que saíam por vezes diferentes nos dois consoles, realmente isso era muito legal, fazia vc querer os dois, isso faz mesmo falta hoje em dia!!
Isso foi um forte motivo de trocar meu mega por um SNES

Ganhei meu mega em set/out de 94, fui feliz com ele até que vi a diferença entre as versões de MK 2.

Amigo,meu mundo caiu kkkkkkkkkkkkkkkkk

1 ano depois (1995) vendi o mega e peguei o snes
Essa versão aqui

144843
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Isso foi um forte motivo de trocar meu mega por um SNES

Ganhei meu mega em set/out de 94, fui feliz com ele até que vi a diferença entre as versões de MK 2.

Amigo,meu mundo caiu kkkkkkkkkkkkkkkkk

1 ano depois (1995) vendi o mega e peguei o snes
Essa versão aqui

Visualizar anexo 144843
Na época eu fiquei bem puto da vida qdo vi o MK2 do Mega... anos depois vimos que o videogame era bem capaz de fazer um jogo muito melhor do que PODRE entregou...
A mesma coisa foi no MK 1 do Sega CD... qdo ganhei o jogo, até achei legal e tal por conta da diferença absurda do áudio mas meio puto por conta da falta de vozes ainda... pior q eu acho q elas constam no cd... a PODRE era muito fdp ou não tinha como entregar os ports.. trocentos.. que entregou na época... a sculptured fez um trabalho excelente no MK3 em diante no Mega... mas o MK3 eu já acho caído... MK pra mim é até o 2...
Eu tenho o MK2 do SNES aqui e eu acho atmosfera foda do jogo, principalmente, por conta do som abafado do SNES... combina demais...
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Na época eu fiquei bem puto da vida qdo vi o MK2 do Mega... anos depois vimos que o videogame era bem capaz de fazer um jogo muito melhor do que PODRE entregou...
A mesma coisa foi no MK 1 do Sega CD... qdo ganhei o jogo, até achei legal e tal por conta da diferença absurda do áudio mas meio puto por conta da falta de vozes ainda... pior q eu acho q elas constam no cd... a PODRE era muito fdp ou não tinha como entregar os ports.. trocentos.. que entregou na época... a sculptured fez um trabalho excelente no MK3 em diante no Mega... mas o MK3 eu já acho caído... MK pra mim é até o 2...
Eu tenho o MK2 do SNES aqui e eu acho atmosfera foda do jogo, principalmente, por conta do som abafado do SNES... combina demais...

O Mega podia fazer mais em MK1 e 2 sim, inclusive o Sega-CD idem. Mas vc resumiu bem, a Probe, que eu também chamo de "Podre", por um acaso, fazia uns ports terríveis as vezes e cagou nessas versoes, algo muito injusto com os jogadores do Mega.

MK1 do SNES tmb foi zuado, pq censuraram e puseram aquela jogabilidade travada horrivel (MK1 pra mim hoje só o do ARCADE).

MK3 eu já achei muito bacana nos dois consoles.

MK2 do SNES foi um ótimo port. Não é igual o ARCADE claro, mas foi uma adaptação muito boa.
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
O Mega podia fazer mais em MK1 e 2 sim, inclusive o Sega-CD idem. Mas vc resumiu bem, a Probe, que eu também chamo de "Podre", por um acaso, fazia uns ports terríveis as vezes e cagou nessas versoes, algo muito injusto com os jogadores do Mega.

MK1 do SNES tmb foi zuado, pq censuraram e puseram aquela jogabilidade travada horrivel (MK1 pra mim hoje só o do ARCADE).

MK3 eu já achei muito bacana nos dois consoles.

MK2 do SNES foi um ótimo port. Não é igual o ARCADE claro, mas foi uma adaptação muito boa.

Essa do MK3 até me surpreendeu. ( Apesar que no contesto geral não curti muito o game na época, hj acho mais legal)

Me lembro que estava tenso por essa terceira versão. Me lembro em uma ação games um comentário que o mega só teria dois cenarios kkkkkk

Até a versão do SNES tinha o cemitério que depois retiraram.

Hj tendo acesso ao Play 1, vejo que a versão dele tem um put* charme.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Essa do MK3 até me surpreendeu. ( Apesar que no contesto geral não curti muito o game na época, hj acho mais legal)

Me lembro que estava tenso por essa terceira versão. Me lembro em uma ação games um comentário que o mega só teria dois cenarios kkkkkk

Até a versão do SNES tinha o cemitério que depois retiraram.

Hj tendo acesso ao Play 1, vejo que a versão dele tem um put* charme.

Dos ports pra consoles de MK3, não há dúvida, a versão do PS1 é a + fiel ao ARCADE. Apesar disso também curto os ports de SNES e Mega dele.

MK3 dividiu opiniões na época, devido a certas mudanças que nao agradaram a uma parte dos fãs dos dois primeiros jogos, como personagens incomuns (índio jogando flecha de energia, policial dando tiro, robôs, centauros), a ausência de personahens clássicos como Scorpion, Johnny Cage, Raiden (o Scorpion ao menos foi incluído depois no Ultimate), o botão de corrida e os combos que nao agradaram a todos, alguns Fatalities um tanto bobos (como o Liu Kang jogando uma cabine ARCADE em cima do oponente ou o Jax ficando gigante pra pisar no adversário), os Animalities, que muitos tambem nao curtiram muito e o próprio clima do jogo, que saiu dos temas orientais dos jogos anteriores pra um estilo mais urbano e parte dos fãs acharam que a franquia ao adotar um tom mais exagerado e cômico perdeu parte de sua atmosfera sombria.

Confesso que gosto do MK3, mas nem tudo nele me agrada, embora ainda assim o ache um jogo muito bom, entretanto prefiro o MK2 e até o MK1 (mas o 1 do ARCADE lógico rs)
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Dos ports pra consoles de MK3, não há dúvida, a versão do PS1 é a + fiel ao ARCADE. Apesar disso também curto os ports de SNES e Mega dele.

MK3 dividiu opiniões na época, devido a certas mudanças que nao agradaram a uma parte dos fãs dos dois primeiros jogos, como personagens incomuns (índio jogando flecha de energia, policial dando tiro, robôs, centauros), a ausência de personahens clássicos como Scorpion, Johnny Cage, Raiden (o Scorpion ao menos foi incluído depois no Ultimate), o botão de corrida e os combos que nao agradaram a todos, alguns Fatalities um tanto bobos (como o Liu Kang jogando uma cabine ARCADE em cima do oponente ou o Jax ficando gigante pra pisar no adversário), os Animalities, que muitos tambem nao curtiram muito e o próprio clima do jogo, que saiu dos temas orientais dos jogos anteriores pra um estilo mais urbano e parte dos fãs acharam que a franquia ao adotar um tom mais exagerado e cômico perdeu parte de sua atmosfera sombria.

Confesso que gosto do MK3, mas nem tudo nele me agrada, embora ainda assim o ache um jogo muito bom, entretanto prefiro o MK2 e até o MK1 (mas o 1 do ARCADE lógico rs)

Verdade.


O que mais me pertubou no MK3 foi aquele tempo minimo para dar um fatality, mas o lance da falta de realismo nos fatais pqp... decepar uma cabeça e o corpo ficar em pé, ou a metade e a mão ficar ali flutuando ao lado do corpo, pqp

Até as explosão... do mk 2 ficou muito superior
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Verdade.


O que mais me pertubou no MK3 foi aquele tempo minimo para dar um fatality, mas o lance da falta de realismo nos fatais pqp... decepar uma cabeça e o corpo ficar em pé, ou a metade e a mão ficar ali flutuando ao lado do corpo, pqp

Até as explosão... do mk 2 ficou muito superior

Eu lembro que li em algum lugar o motivo do MK3 ter sido feito meio "nas coxas" tipo isso ai que voce citou. Mas nao lembro mais. Teria que pesquisar.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Verdade.


O que mais me pertubou no MK3 foi aquele tempo minimo para dar um fatality, mas o lance da falta de realismo nos fatais pqp... decepar uma cabeça e o corpo ficar em pé, ou a metade e a mão ficar ali flutuando ao lado do corpo, pqp

Até as explosão... do mk 2 ficou muito superior

Fato, as explosões do MK3 eram muito toscas, não ficavam aqueles ossos bem feitos do MK2 e que quando explodia voava pela tela junto duns pedaços vermelhos. No MK3 não tem pedaços vermelhos e os ossos são um troço cinza e escroto. As mãozinhas flutuantes eram terríveis, esses eram outros aspectos de MK3 que esqueci de citar que também desagradaram muitos fãs dos dois primeiros jogos.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.500
Pontos
453
Minha família me deu um Super Nintendo de aniversário durante os anos 90 e me diverti horrores com ele. O Game Boy clássico foi o primeiro videogame no qual tive contato, mas o SNES foi aquele que pude chamar de meu.

De uns anos para cá, graças a algumas descobertas e mudanças nos meus gostos pessoais, "troquei de time" (atualmente prefiro o Mega Drive e a Sega num geral. Alguns eventos recentes também me fizeram ter um desgosto bem grande pela Nintendo como empresa) e fico satisfeita em emular os pouquíssimos jogos de SNES que ainda sou apegada como a trilogia Donkey Kong Country, Gundam Wing: Endless Duel e Earthbound. No entanto, guardo com carinho o tempo e as amizades que fiz através dele.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Meu primeiro videogame foi um Mega Drive JP ganhei entre 89/90, somente fui ter um Super Nintendo em dezembro de 1996 e a minha versão é aquela com o cartucho do Killer Instinct (Na realidade nunca gostei desse jogo, até tentei, mas enfim) e ganhei de brinde um cartucho paralelo do Taiketsu Brass Numbers, esse adorei apesar de muitos acharem ele ruim.

Eu sempre gostei dos dois, ambos tem uma biblioteca excelente, eu acho valido essa rivalidade que houve na época entre as empresas, foi onde lançou excelentes jogos, mas essa guerra de consoles entre pessoas sempre achei patético, julgar X ser melhor que Y, quem ganhou com essa rivalidade foram os verdadeiros amantes dos games que tiveram a oportunidade de desfrutar desses maravilhosos consoles.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Meu primeiro videogame foi um Mega Drive JP ganhei entre 89/90, somente fui ter um Super Nintendo em dezembro de 1996 e a minha versão é aquela com o cartucho do Killer Instinct (Na realidade nunca gostei desse jogo, até tentei, mas enfim) e ganhei de brinde um cartucho paralelo do Taiketsu Brass Numbers, esse adorei apesar de muitos acharem ele ruim.

Eu sempre gostei dos dois, ambos tem uma biblioteca excelente, eu acho valido essa rivalidade que houve na época entre as empresas, foi onde lançou excelentes jogos, mas essa guerra de consoles entre pessoas sempre achei patético, julgar X ser melhor que Y, quem ganhou com essa rivalidade foram os verdadeiros amantes dos games que tiveram a oportunidade de desfrutar desses maravilhosos consoles.

Concordo 100 por cento, dois consoles maravilhosos e as brigas istas são meio sem noção, apesar que me divirto vendo as discussões rsrsrsrs.
 

amiguinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
103
Pontos
79
Eu tive a triade megadrive + sega cd + 32x.
O SNES eu alugava ele de vez em quando para jogar uns exclusivos como Killer Instinct e Yoshi Island.

Na minha opinião os anos 90 foi o período romântico para dos games, o ápice da criatividade.


Enviado do meu Neo Geo AES fone usando Tapatalk
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
A mesma coisa foi no MK 1 do Sega CD... qdo ganhei o jogo, até achei legal e tal por conta da diferença absurda do áudio mas meio puto por conta da falta de vozes ainda... pior q eu acho q elas constam no cd...

O problema do MK do Sega CD era o excesso de loads. Lutar contra o Shang Tsung era horrível por causa disso. Cada vez que ele se transformava, o jogo dava load.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Velho, além de serem os dois melhores, era aquela época né, que jogando em tudo quanto é locadora de bairro, indo na casa dos coleguinhas, falando das minas que vc queria pegar na escola. De jogar porrão na quadra, de ir nas festas juninas. De andar solto pra lá e pra cá na cidade, acho até engraçado que hoje em dia a molecada anda com os pais pra cima e pra baixo.
Eu lembro de uma época que era mais simples, conhecia a maior galera nos bairros. A gente sempre tava num canto aprontando alguma m****.
Eu ia numa locadora perto da rodoviária em Marília, eu tinha uns 12 anos, a filha do dono que ficava no balcão, devia ter uns 16 anos, cara aquela mina era a coisa mais linda do universo, e o máximo que eu conseguia era dar um oi e pegar a fita kkkk. Andar de bike pra tudo lado... isso sim era vida... e os meus queridos MD e Snes me acompanhando nessa jornada.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O SNES é o meu console favorito, e o que mais joguei durante a década de 90. Se não fosse por ele eu não gostaria de certos gêneros de jogos que curto hj, e muito menos me interessaria a aprender ingles, que era necessário pros jogos de RPG que eu gostava.

Se teve um console que me moldou como jogador de videogame, esse console foi o SNES, e olha que antes dele eu tive um Atari e um Master System.
 
Topo Fundo