O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq as pessoas julgam tanto sem saber do minimo da historia? [+MBML]

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.901
Reações
12.437
Pontos
779
Essa semana um amigo de longa data se envolveu numa grande polêmica, parte da história, quase nada, foi divulgada pro povão, mas só quem sabia o que tava acontecendo era quem tava envolvido ou os amigos, como eu. E, na história, ele não tinha culpa nenhuma. Aliás, estavam meio que tentando manchar a imagem dele, outras pessoas interessadas, pois o lance envolve dinheiro.

Assim que a história saiu comecei a ouvir altos comentários julgando ele como culpado, sem conhecimento nenhum nem nada, por puro achismo, ou por puro hate, sei lá. Parece que as pessoas têm prazer em julgar os outros como errados, elas têm que reclamar. Não se preocuparam nem em ler os dois lados da história, acho que não devem nem ter lido a notícia, só a manchete.

Velho, esse meu amigo é muito honesto e trabalhou a vida inteira fazendo mais do que a parte dele, ele, a medida que fomos crescendo, acabou se tornando tudo que eu sempre quis ser, mas não consegui. É um grande exemplo e o admiro muito. Ver tudo isso doeu. Tô puto aqui agora, principalmente por não poder fazer nada.

Mas é isso, tô torcendo aqui pra que no final a história se resolva, mesmo ficando o julgamento da galera, porque isso é impossivel de evitar, só num mundo novo.

Fica o desabafo.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
A vida é assim mesmo, infelizmente há pessoas que tem o prazer em ver mal ou destruir outras a sua volta, eu sei bem disso pois passei por um momento terrível na minha vida e para julgar aparecia gente de todo lado, mas para ajudar ninguém, desejo que seu amigo consiga dar a volta por cima e que no final de tudo bem e se você se considera amigo dele o ajude da maneira que precisar, um apoio na horas de dificuldades ajuda muito.
 
D

Deleted member 219486

Acho que isso é reflexo das pessoas não acreditarem nas outras, honestidade não é virtude, se tornou exceção. Só que ao condenar ninguém olha o próprio rabo, as pessoas se contradizem a todo instante.
Pra mim não tem volta essa cultura de apontar os outros enquanto fazem a mesma coisa, o ser humano está cada vez mais mesquinho e sem limites.
Vivem numa realidade paralela e vendem isso ao interagir, eu fico com o estômago embrulhado quando alguém vem contar uma história que só é bacana se a pessoa for uma iludida, apesar que isso é a base da sociedade.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Todo mundo julga baseado nas informações que tem. Se nada foi divulgado cara vai de acordo com oque (acha) que sabe.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Cara, como vc não disse nada sobre o caso em sí, apenas que as pessoas falam mal, fica aquele alerta de que uma pessoa pode ser um herói pra vc e esconder que, de noite, quando ninguém ta vendo vira um vilão.

Não estou ofendendo seu amigo, nem duvidando que tem gente que fala mal mesmo por prazer em tripudiar e mentir sobre o outro, mas que por ser seu amigo vc pode estar vendo as coisas por um ângulo errado.

Tipo, pegaram um amigo seu pelado com uma menina de 10 anos. Claro que ele não vai te dizer que é verdade. Claro que ele vai dizer que é mentira ou que ele tava trocando se roupa quando a menina apareceu....

Sem vc dar mais infos, fica difícil opinar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.317
Pontos
2.599
Porque todo mundo gosta de dar opinião e a pessoa opina de acordo com as informações que tem.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Vale a pena também pensar "meu amigo ta agindo certo na forma como ta lidando com o problema?" porque, já comentei antes, levei um chifre da ex patroa e nos separamos.

Fui na casa da sogra, que mora em outra cidade e expliquei tudo.

Foi um problema exclusivo nosso, coloquei a mae a par pra ela não ouvir mentiras SA filha e achei que tava de boa.

E quando civis me perguntavam a razão do fim do casamento eu dizia (não de todo mentira) que o amor acabou, que era triste mas era melhor cada um livre pra poder ser feliz com outras pessoas.

Logico que a filha contou outra versão na qual os papéis se invertiam e eu era o erraro da relação. E a mãe confirmava, afinal era a reputação da filha...

Eu sou um cara legal. Como era outra cidade e tal, a ex achou que eu não saberia e, se soubesse, não iria desmenti-la à toa.

Mas eu desmenti. E isso foi ate bom, depois de falar com algumas pessoas perdi a vergonha de falar sobre o assunto, já que sacana foi ela.

Colocando no seu caso exemplo, seu amigo pegou a namorada dando pra 3 caras, duas mulheres, um cachorro gordo e um travestido e preferiu ficar quieto.

Enquanto isso a guria saiu falando que ela é quem pegou ele na cama com o cachorro gordo e o travestido.

Claro que as pessoas vão falar mal dele, ele nem se defende nem conta a verdade.


Mas sei lá, o fato de vc mesmo nem querer comentar os fatos reais dá uma ideia de que nem vc confia totalmente na versão sele.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.901
Reações
12.437
Pontos
779
Todo mundo julga baseado nas informações que tem. Se nada foi divulgado cara vai de acordo com oque (acha) que sabe.


Vamos lá. O que foi divulgado não dá para tirar nenhuma conclusão, e tá todo mundo já falando como se ele ja fosse culpado.

É isso que to criticando.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.901
Reações
12.437
Pontos
779
Não posso comentar sobre o que é agora. Depois que resolver talvez eu possa.

Eu acredito na historia que ele contou e no que ele me mostrou, mas mesmo se não for, não da o direito das pessoas julgarem ele como culpado por causa de uma manchete.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.791
Reações
22.762
Pontos
1.464
Tem a ver com política/poder público?

Estou assumindo que sim (sem juízo de valor aqui).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Veja que vc o está julgando inocente por todas as informações que tem e as pessoas o julgando culpado pelas informações que tem.

Ambos estão julgando.

Ele pode ser inocente ou culpado ou algo entre os dois pontos.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Eu nem li o tópico e acho que você está totalmente errado.


215583.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Ainda contando historinhas, me lembro de uma amiga com reação bem parecida uns bons 7 anos atrás.

Uma amiga dessa amiga tava sendo acusada de trair o marido,minha amiga a conhecia ha anos, sabia que ela era incapaz de trair o marido não só porque o amava como também porque seu caráter não o permitiria.

Ela veio expressar a mesma indignação, de como as pessoas eram más de inventar mentiras e más de julgarem as pessoas sem provas.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
Nessas horas eu agradeço por ser anti social e não lidar com ninguém além da minha família e da minha namorada, ninguém me julga pq ninguém liga pra mim rs
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
fala aí o que aconteceu com o seu amigo


a gente quer poder julgar ele também
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.590
Reações
8.743
Pontos
809
Injustiça ta sempre ai mermao.

Veja eu ontem no dota por exemplo: eu estava de support e jah tinha comprado ward no jogo e colocado.
O mid fdp já tava 0-3 com 10 minutos de jogo. Aí começou a chorar dizendo que nao tinha ward.
E justo quando ele disse aquilo as ward tinham expirado tinha uns 30 segundos.
Aí todo mundo começou a falar "HERP DERP KD OS WARD SUPORT FDP? REPORTADO"
Tomei alguns report sendo que o mid feedou e por isso perdemos. Aì a culpa é do suport.

fik cu deus ai parça
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.901
Reações
12.437
Pontos
779
Pessoal não ta entendendo. Se ele é inocente ou não isso a gente vai descobrir depois, tô falando que baseado em quase nada todo mundo já julga ele culpado.

Agora eu vi como é fácil difamar alguém, basta um post no face ou uma noticia sem fundamento
 
D

Deleted member 219486

Tem muito amigo ingênuo no mundo


Tem, mas com a inclusão digital a facilidade de dar m**** é grande, por isso que nunca foi adepto do orkut, facebook ou redes que me exponham desnecessariamente, a quantidade de FDP é grande e para te sacanearem é um click.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
se as circunstâncias apontam pro fato de ele ser culpado, não é nenhuma surpresa as pessoas acreditarem nisso

eu acho que falta um maior respeito das pessoas nessas horas, já que nunca se sabe a situação real do acontecimento, mas todo mundo é meio imediatista ué, fazer o q

vc msm tá sendo assim ao julgar essas pessoas de forma tão rasa
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.813
Reações
9.389
Pontos
1.039
Todo mundo julga baseado nas informações que tem. Se nada foi divulgado cara vai de acordo com oque (acha) que sabe.


É basicamente isso aqui, o ser humano sempre vai tirar uma conclusão usando o que tem em mãos, é quase que inevitável para a cabeça do ser humano não pensar em nada, é como você pedir para alguém preparar um prato específico de comida que a pessoa nunca fez, você não fala como tem que fazer mas dá um vidro de pimenta, outro de sal e mais um com orégano, mesmo sem saber se o prato leva isso a pessoa vai tirar a conclusão que sim, pois foram os ingredientes que você forneceu, mesmo que eles não tenham nada a ver com a história.
 

B-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.147
Reações
638
Pontos
894
Hoje reina o tal achismo,
lembra aquela brincadeira acho que é telefone sem fio, vc fala um baguio qualquer
passa pra frente, da terceira pessoa em diante ja distorcem tudo, vc falou gato mas la no final chegou cachorro

é mais ou menos assim que acontece a pessoa ouve x e transmite y, pra que se dar ao trabalho de procurar a verdade,
não é comigo mesmo, pra que me preocupar, que se dane os outros.
 
Topo Fundo