O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq ngm me avisou q MGS2 é disparado o melhor Metal Gear Solid? Spoilers...

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
O MGS3 é tão ruim que dropei na metade. MGS2 joguei e rejoguei até não poder mais.
Obra prima!!

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 


japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
lá no finalzinho quando ele tem as alucinações e ve uma mulher na beira da piscina, aquela parte vc ve por que o Kojima é o Kojima
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Hey Jin , foi mal, acabei me embananando todo na hora de usar as citações no seu post.
Ja eu achei tudo em MGS 4 forçado,
especialmente o final, aquela luta contra o Líquid Ocelot imitando a luta no topo do REX para mim foi o o extremo da forcaçao de barra, Big Boss no final então, pra mim ridículo , a volta dele para morrer logo em seguida pra mim soou totalmente absurdo, até mesmo para os padrões Kohima, parece uma coisa mal costurada pelo Kojima para tentar ligar os pontos dos games anteriores, e não algo que estava previsto desde o início
...nao consigo enxergar a genialidade dele em MGS 4. Eu enxergo esse game como um spin off praticamente, de tão abaixo que ele é dos demais. Ao contrário dos três primeiros que são e provavelmente sempre serão os meus games preferidos.

É estranho, pois em MGS V apesar de nao ter um enredo tão profundo, personagens tao cativantes e uma.historia marcante como a trilogia inicial, eu consigo perfeitamente enxergar a genialidade do Japa ali. Sem forcaçao de barra, sem tentar tudo fazer sentido de maneiras absurdas como em MGS 4.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
todos os MG são muito bons, mas esse é foda mesmo, muitas sacadinhas, não vi muito disso no 5, senti falta
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.901
Reações
13.946
Pontos
1.474
Ja eu achei tudo em MGS 4 forçado,
especialmente o final, aquela luta contra o Líquid Ocelot imitando a luta no topo do REX para mim foi o o extremo da forcaçao de barra, Big Boss no final então, pra mim ridículo , a volta dele para morrer logo em seguida pra mim soou totalmente absurdo, até mesmo para os padrões Kohima, parece uma coisa mal costurada pelo Kojima para tentar ligar os pontos dos games anteriores, e não algo que estava previsto desde o início
...nao consigo enxergar a genialidade dele em MGS 4. Eu enxergo esse game como um spin off praticamente, de tão abaixo que ele é dos demais. Ao contrário dos três primeiros que são e provavelmente sempre serão os meus games preferidos.

É estranho, pois em MGS V apesar de nao ter um enredo tão profundo, personagens tao cativantes e uma.historia marcante como a trilogia inicial, eu consigo perfeitamente enxergar a genialidade do Japa ali. Sem forcaçao de barra, sem tentar tudo fazer sentido de maneiras absurdas como em MGS 4.



Leia isso aqui e você vai entender porque Kojima fez MGS 4 daquela maneira.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.125
Reações
41.942
Pontos
1.003
Sou o único aqui que animaria um novo metal gear com um protagonista novo?

Sinceramente, chega de fazer protagonista igual ao outro, eu sei que as personalidade são diferentes, mas para leigos tipo eu é tudo a mesma coisa

Por isso prefiro Splinter Cell , não tem tanta patifaria igual MGS tem com os 3489058 cobras existentes
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.230
Pontos
2.009
Por curiosidade, pra quem não sabe, por muito pouco Kojima não lançou MGS (que depois vimos no PS1) pra 3DO com o nome MGS3.

Quanto à série, parei no 2. Foi um momento que abandonei os games, depois que retornei já tinha o 3. Mas aí descobri Splinter Cell e abandonei MGS de vez.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
O V pra mim tem dois defeitos, mundo aberto e vazio. Falta vida naquele mundo.
Eu não encarei o V como um mundo aberto.
Eu ia da base diretamente de helicóptero para o local da missão e só.

Como mundo aberto o negócio é horrível mesmo. O mapa do Afeganistão é ruim demais.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Depois que se joga o V fica dificil jogar os antigos, pois a jogabilidade dele é maravilhosa , fui jogar o 4 depois e não consegui
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Ja eu achei tudo em MGS 4 forçado,
especialmente o final, aquela luta contra o Líquid Ocelot imitando a luta no topo do REX para mim foi o o extremo da forcaçao de barra, Big Boss no final então, pra mim ridículo , a volta dele para morrer logo em seguida pra mim soou totalmente absurdo, até mesmo para os padrões Kohima, parece uma coisa mal costurada pelo Kojima para tentar ligar os pontos dos games anteriores, e não algo que estava previsto desde o início
...nao consigo enxergar a genialidade dele em MGS 4. Eu enxergo esse game como um spin off praticamente, de tão abaixo que ele é dos demais. Ao contrário dos três primeiros que são e provavelmente sempre serão os meus games preferidos.

É estranho, pois em MGS V apesar de nao ter um enredo tão profundo, personagens tao cativantes e uma.historia marcante como a trilogia inicial, eu consigo perfeitamente enxergar a genialidade do Japa ali. Sem forcaçao de barra, sem tentar tudo fazer sentido de maneiras absurdas como em MGS 4.
Velho vc tem 110% por cento de razão. EU achei legal o final do 4 porque a emoção me pegou pelo braço pra dar um passeio. Pra vc ter uma ideia: Eu sai do cinema achando que um dos piores filmes que eu já tinha visto na vida era bom. Ai dormi e acordei achando piorzinho. Quando parei para pensar eu vi que tinham transformado um cara que velho serie tio o Iroh ( do Avatar) na porcaria do Ricky( de rick and morty) hahhaahahaahahahah. Enfim, voltando pro mgs: o Big boss aparecendo do nana com o major 0 é uber ridiculo mesmo, parece final de novela mexicana mas, o palerma aqui, assistiu
batendo continência hahahahahahahahah
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.299
Pontos
2.059
Não sei se porque peguei a era de ouro do PS1 mas o primeiro foi um marco pra mim.

Mas, também....não joguei os outros. Nem tenho tanta moral pra falar.
Só o hype mesmo.


Sent from my iPad using Tapatalk
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.170
Reações
1.062
Pontos
639
Eu não encarei o V como um mundo aberto.
Eu ia da base diretamente de helicóptero para o local da missão e só.

Como mundo aberto o negócio é horrível mesmo. O mapa do Afeganistão é ruim demais.
Joguei assim também, porém a liberade de aproximar cada missão como quiser compensa isso facilmente.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Poutz, olha, joguei tanto MG na minha vida que perdi as contas. O 2 realmente acho muito foda, inclusive tenho original na versão especial do Xbox Classic, put* jogaço. O 4 eu achei muito épico a batalha final e o momento que tu controla o MG, quando tu chega na antiga base também é toca aquela música é muita nostalgia.

O V eu demorei para curtir mas depois que peguei a manhã e achei foda, adorei demais o novo modo de jogo. A batalha com as Skulls no meio do mato foi a melhor disparada, matei os 3 na surdina com sniper.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
eu tenho o Box do MGS 1,2 e 3 que saiu pra PS2.
o disco do 3 tá até gasto de tanto rodar naquele PS2 slim vagabundo que eu tinha.
o MGS2 só rolou 1x e olhe lá.
Master broxeixon sair do tanquer e jogar com o Raiden. Cadê Sneiqe? Cadê??
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
O V eu demorei para curtir mas depois que peguei a manhã e achei foda, adorei demais o novo modo de jogo. A batalha com as Skulls no meio do mato foi a melhor disparada, matei os 3 na surdina com sniper.
Fala daquele lugar antes da mansão do Code Talker? As Skulls nem me viram, passei na base do stealth.
Mas aquela parte é legal mesmo. Saindo do Afeganistão e indo para o outro mapa o jogo fica melhor.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
O primeiro pra mim continua invencível, não tem nenhuma falha praticamente.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Sou o único aqui que animaria um novo metal gear com um protagonista novo?

Sinceramente, chega de fazer protagonista igual ao outro, eu sei que as personalidade são diferentes, mas para leigos tipo eu é tudo a mesma coisa

Por isso prefiro Splinter Cell , não tem tanta patifaria igual MGS tem com os 3489058 cobras existentes
Mas Splinter Cell (que tem abertura pra personagens novos)só teve o Fisher.

Metal Gear teve uns 4 protagonistas. Eu adoro a franquia, mas acho que é melhor deixar como está, ainda mais com a Konami na situação atual;
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.915
Reações
56.901
Pontos
2.164
Sou o único aqui que animaria um novo metal gear com um protagonista novo?

Sinceramente, chega de fazer protagonista igual ao outro, eu sei que as personalidade são diferentes, mas para leigos tipo eu é tudo a mesma coisa

Por isso prefiro Splinter Cell , não tem tanta patifaria igual MGS tem com os 3489058 cobras existentes

Com Ocelot! :eek:
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Comprei essa HQ na Amazon Brasil. 29 pratas. Tem do primeiro jogo também. Pena que não tem dos jogos seguintes.

121680

121681

A arte parece feia, mas serve.
O primeiro pra mim continua invencível, não tem nenhuma falha praticamente.
Também achei o primeiro MGS perfeitinho.

Deve ser meu segundo favorito, mas é difícil dizer isso porque gostei de praticamente todos por diferentes motivos.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.907
Reações
8.108
Pontos
453
Joguei em 2004, peguei meu PS2 em 2002, até que demorei a pegar esse jogo. Vez ou outra ainda faço umas jogatinas no PS2 vovô.
Descobri literalmente há poucos minutos que tu pode manipular o projetor no petroleiro durante o discurso. Aparece a japinha dorminhoca, que aparece em um video doido perto do final. Jogo há 16 anos e nunca tinha pensado em interagir com o projetor, sempre passava reto por ali.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem a maior erva da série...
:klol

Mas melhor que o 3? Em gameplay, história e música? Na minha opinião não...
Até o 1 de PsOne pra mim é superior....
3
1
4
2
V

Sequência de ouro pra mim....
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.998
Pontos
803
Joguei em 2004, peguei meu PS2 em 2002, até que demorei a pegar esse jogo. Vez ou outra ainda faço umas jogatinas no PS2 vovô.
Descobri literalmente há poucos minutos que tu pode manipular o projetor no petroleiro durante o discurso. Aparece a japinha dorminhoca, que aparece em um video doido perto do final. Jogo há 16 anos e nunca tinha pensado em interagir com o projetor, sempre passava reto por ali.

O tanto de detalhe, variação, trivia, easter egg e desfecho divertido que tem só nessa cena do projetor aí já dá um calhamaço considerável, esse game todo é muito impressionante
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Sou o único aqui que animaria um novo metal gear com um protagonista novo?

Sinceramente, chega de fazer protagonista igual ao outro, eu sei que as personalidade são diferentes, mas para leigos tipo eu é tudo a mesma coisa

Por isso prefiro Splinter Cell , não tem tanta patifaria igual MGS tem com os 3489058 cobras existentes

The Boss, na Segunda Guerra Mundial.

Mas Metal Gear sem Kojima é igual Claudinho sem Buchecha, então deixe morrer.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Sobre MGS 2, estava entre os primeiros jogos que eu peguei pra PS2, com os meus primeiros salários, no longínquo 2003, junto com Final Fantasy X e Chaos Legion.

(curiosamente o primeiro que eu joguei foi o agora esquecido Chaos Legions, enquanto FF e MGS ficaram na gaveta por meses)

Achei o jogo bom, mas longe de ser essa obra-prima que tantos pintam.

A história, contada por meio de intermináveis diálogos e apresentações de power point, me pareceu blabla anime-style (bigodudo com dupla personalidade por causa do braço de outra pessoa, vampiro edgy imortal, gordão andando de patins enquanto instala bombas, presidente dos EUA é o terceiro clone do vilão de um jogo de 1980 e bolinha, etc, etc) e, como eu não tinha jogado o primeiro, essa ideia do jogo ser uma simulação dele não significou nada pra mim.

Mas o jogo era bom sim. Muitas opções de gameplay, embora por regra eu cagava tudo e saia correndo pra outra tela, pra resetar o alerta level.


Metal Gear Solid 3 sim, este eu considero uma obra-prima genial. História também tem seus momentos goofy, mas é como se fosse o melhor anime possível em homenagem a um filme do 007. E o gameplay, apesar da burocracia de ficar tirando bala, colocando esparadapo, etc, tem ainda mais opções que o anterior. Jogaço demais.

Konami poderia lançar uma Definitive Collection nessa geração, seria dinheiro fácil.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Sobre MGS 2, estava entre os primeiros jogos que eu peguei pra PS2, com os meus primeiros salários, no longínquo 2003, junto com Final Fantasy X e Chaos Legion.

(curiosamente o primeiro que eu joguei foi o agora esquecido Chaos Legions, enquanto FF e MGS ficaram na gaveta por meses)

Achei o jogo bom, mas longe de ser essa obra-prima que tantos pintam.

A história, contada por meio de intermináveis diálogos e apresentações de power point, me pareceu blabla anime-style (bigodudo com dupla personalidade por causa do braço de outra pessoa, vampiro edgy imortal, gordão andando de patins enquanto instala bombas, presidente dos EUA é o terceiro clone do vilão de um jogo de 1980 e bolinha, etc, etc) e, como eu não tinha jogado o primeiro, essa ideia do jogo ser uma simulação dele não significou nada pra mim.

Mas o jogo era bom sim. Muitas opções de gameplay, embora por regra eu cagava tudo e saia correndo pra outra tela, pra resetar o alerta level.


Metal Gear Solid 3 sim, este eu considero uma obra-prima genial. História também tem seus momentos goofy, mas é como se fosse o melhor anime possível em homenagem a um filme do 007. E o gameplay, apesar da burocracia de ficar tirando bala, colocando esparadapo, etc, tem ainda mais opções que o anterior. Jogaço demais.

Konami poderia lançar uma Definitive Collection nessa geração, seria dinheiro fácil.
Chaos Legion... Joguei demais.

Uma coleção com todos seria bom demais. Uma pena ter o MGS4 só no PS3 até hoje.
 
Topo Fundo