O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq tanto ódio pela inazuma?

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Aew pessoal, tenho real interesse em uma é não consigo entender pq o ódio na Internet. Hoje ela está barata 13.700 pois não vende nada.

Ela é mais econômica que as concorrentes e dizem ser torcuda em baixa. O principal é que ela parece ser muito confortável, é enorme, deve ser ótima de viajar...

Parece que só querem saber de potência, vi gente comparando peso com street triple que é uma moto minúscula, totalmente esportiva. Nada confortável.

Será que ninguém entende a proposta dela ou todo mundo que quer moto busca esportividade?


Estranho isso, br só quer potência parece. Eu buscava uma moto confortável pra passear, queria uma scrambler ou uma Bonneville mas não tenho a grana. Acho esportivas super desconfortáveis, nem consigo por o pé em baixo do cambio, meu pé simplesmente só chega ali se não estiver apoiado na pedaleira... Vai ver sou meio aleijado....


Fico pensando, alguém aqui sabe algo sobre seguros d e moto? Uma Honda imagino ser um valor absurdo, penso em um seguro pra terceiros e roubo, há isso?

Foi meio um desabafo mas também queria fomentar uma discussão saudável.

Abraços!
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Colega meu de trabalho comprou quando lançou.
Pelo que lembro da situação era porque era relativamente cara em comparação as outras da categoria, por isso não vendia. O nome virou piada junto daí.
Basicamente era uma moto que nem fede nem cheira.
Ele não ficou um ano com a moto e trocou pra uma ninja 300
O seguro não sei dizer quando somente roubo e terceiros, mas ele havia feito cobertura completa e pagou uns 3k~3,5k, sendo que ele tem desconto com o pai dele ser corretor.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
 

Rallado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
551
Reações
400
Pontos
534
Acho que esse segmento não tem muito mercado mesmo, vide a fazer etc... Na minha opinião, é um segmento meio tapa buraco, pois não é nem econômica e tem peças baratas como uma Titan/ybr etc e tbm não é uma moto forte nem instiga para grandes viagens.
Esse segmento das 250, 300cc é meio avulso mesmo e, por ela ser Suzuki o pessoal fica meio com o pé atrás com medo de peças caras (aqui na minha cidade nem nas vizinhas têm concessionária Suzuki, já Yamaha e Honda tem aos montes).
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Pelo q vi as peças dessa moto são bem caras, acho o segmento bom pq as motos são melhores q essas básicas e custam metade de uma moto 500cc.
Segmento bem importante aqui no br.
Só que a proposta dessa moto não foi bem entendida me parece.
 

Rallado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
551
Reações
400
Pontos
534
Pelo q vi as peças dessa moto são bem caras, acho o segmento bom pq as motos são melhores q essas básicas e custam metade de uma moto 500cc.
Segmento bem importante aqui no br.
Só que a proposta dessa moto não foi bem entendida me parece.
Com certeza são melhores que as básicas, mas as básicas tem manutenção muito mais barata e são mais econômicas. As motos 600cc acima realmente são o dobro do preço, mas quem as tem é mais pela emoção do que pela razão. Já tive Twister na época em que valia algo (12 anos atrás) e era o que eu sentia: não tinha a manutenção barata nem a economia de uma 125, e também não era uma moto esportiva nem que instigasse a fazer uma viagem longa, enfim... na minha opinião são motos bem meio termo mesmo, nem lá nem cá. Como falei no outro post, acredito que essa do tópico não tenha vendido muito pelo motivo que vc citou e também por muita gente (principalmente do interior) ter um certo preconceito com motos Suzuki. Abcs
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Acho esportivas super desconfortáveis, nem consigo por o pé em baixo do cambio, meu pé simplesmente só chega ali se não estiver apoiado na pedaleira

Você deve ajustar os pedais para a sua altura e corrigir a postura em cima da moto. Recentemente comprei uma endureira e não conseguia passar marcha nem freiar quando vestindo bota. Regulei os pedais, sentei perto do tanque e funcionou.

Os projetos das montadoras são feitos em cima da média de altura da população, com alterações para cada mercado (o nordestino é, em média, consideravelmente mais baixo que um sulista). Mas se você for um anão ou tiver 2 metros de altura, fudeu mesmo.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.189
Pontos
1.503
Não é preconceito, é conceito mesmo. Vamos lá:

1- Antes dessa promoção para aliviar o estoque ela era muito cara pelo que oferece;
2- Suporte Suzuki é um lixo aqui no Brasil. Não duvido que eles possam retirar esse modelo de linha em breve;
3- Sem peças paralelas, tendo que contar somente com as concessionárias Suzuki. Até pouco tempo atrás até suporte pro baú só existia de um modelo (caro por sinal), pode ser que tenha mudado, mas vai ver o preço comparado às motos da mesma categoria.
4- Moto pesada demais pela potência.

Eu estou querendo pegar uma street dessa categoria, cogitei uma Inazuma, mas sem chance... Acho que a top da categoria é a Z300, mas o custo e preço já me parecem salgados, sendo melhor partir para a categoria 600 usada.
A Next da Dafra é outra moto que enche os olhos, mas depois de tudo que li percebi que não tem metade da durabilidade de uma Fazer. Então, por enquanto, a Fazer continua sendo a escolha mais racional. De estilo diferente na mesma faixa de potência há a Lander e a Teneré. Honda eu não recomendo por causa do preço e por serem muito visadas (não que a Fazer não seja, mas é menos) aqui na região.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
A comparação de peso com a Street Triple é correta... uma 250cc de 24cv pesar 182kg em ordem de marcha é muito (é o peso da ST3 com 675cc)... a Fazer pesa 150kg, são 30kg a mais pra uma potencia parecida. Outra crítica é essa, a potencia... moto 2 cilindros, refrigeração líquida era pra render mais, no mínimo uns 30cv. Outro fator contra é ser Suzuki, Suzuki aqui no br é uma b*sta... poucas css, peças caras, J. Toledo... junta tudo isso e é a resposta porque a moto vendeu nada.

Nessa categoria a Z300 e MT-03 são muito mais moto... a R3/MT rende 42cv e pesa 168kg, quase o dobro de potencia da Inazuma. A Z300 rende 39cv. São motos mais caras porque são melhores.

Por esse preço (menos na verdade), a Fazer ainda continua a melhor escolha, durabilidade, peças de reposição, css, economia... e se quiser um pouco mais de conforto tem a Ténéré.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.041
Reações
73.735
Pontos
1.684
Já explicaram mas reforço as opiniões negativa...
O q fez a galera torcer o nariz pra ela foi principalmente o fator preço, mas tb o fator de ter um motor 250 de 2 cilindros mas q tem especificações bem xoxas, perdendo até para motores mono cilindro da next, e aliado ao peso dela só podia ser micão...
Traduzindo em miudos, quiseram fazer uma 250 com peças de 500 mas q anda mal até para uma 250 velha como a antiga twister, então a galera prefere mesmo a kawasaki 300 ou a yamaha r3.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Você deve ajustar os pedais para a sua altura e corrigir a postura em cima da moto. Recentemente comprei uma endureira e não conseguia passar marcha nem freiar quando vestindo bota. Regulei os pedais, sentei perto do tanque e funcionou.

Os projetos das montadoras são feitos em cima da média de altura da população, com alterações para cada mercado (o nordestino é, em média, consideravelmente mais baixo que um sulista). Mas se você for um anão ou tiver 2 metros de altura, fudeu mesmo.
Pois é, mas eu fazia trilha, sempre usei aquelas botas enormes, mas essas naked tem as pedaleiras recuadas de mais... Acho lindas, mas não sei se dá certo pra mim... Já uma Bonneville acho de boa. Por ex. Minha antiga crf idem.
Tenere talvez fosse a opção correta, mas acho muito feia. Vou passar na yamaha essa semana.

Curto a fazer, até penso numa mt03 mas não sei se devo haha

Tava tentando descobrir sobre a BMW g310r, pois a z300 e a mt03 parecem ter ciclistica muito esportiva, e o banco do garupa péssimo.

Por isso pensava na inazuma, única coisa q pega mesmo são as peças, o resto... Desempenho, peso? Não vejo problema, não quero correr, o peso até é bom pra viajar.

Quanto a speed triple, é uma super esportiva sem carenagem (é minúscula, bancos pequenos, posição esportiva) e a inazuma vejo como uma Harley de pobre. Proposta semelhante num estilo diferente com um motorzinho.
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Sobre a MT que falam tanto
http://www.motorpress.com.br/moto/noticias/testes-testes/yamaha-mt-03-a-pedra-no-sapato-das-outras

nesse review quando falam da falta de torque, isso me chama atenção, mesma característica da z300 e da ktm, torque e potencia só chegam em alta, ao contrário da inazuma

Já vi algumas pessoas andando na rua de boa e parece sempre que a moto ta esguelada, enquanto as inazumas parecem andar de boa
já a ninjinha, mt03 sempre tem q levantar o giro ou elas ficam chochas, mas nao andei com elas - ainda
Espero um meio termo por parte da bmw, mais torque e mais conforto - pena nao ter bmw aqui, ia ter q fazer um sacrifício pra comprar uma
mas sempre amei BMW
hahaha
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Essa BMW vai vir mais completa, ABS de série, suspensão upside down... monocilindrica...

Mas pelo o que dizem vem de 20 a 25k... quem comprar ganha de brinde um nariz de palhaço hehe
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.189
Pontos
1.503
Sobre a MT que falam tanto
http://www.motorpress.com.br/moto/noticias/testes-testes/yamaha-mt-03-a-pedra-no-sapato-das-outras

nesse review quando falam da falta de torque, isso me chama atenção, mesma característica da z300 e da ktm, torque e potencia só chegam em alta, ao contrário da inazuma

Já vi algumas pessoas andando na rua de boa e parece sempre que a moto ta esguelada, enquanto as inazumas parecem andar de boa
já a ninjinha, mt03 sempre tem q levantar o giro ou elas ficam chochas, mas nao andei com elas - ainda
Espero um meio termo por parte da bmw, mais torque e mais conforto - pena nao ter bmw aqui, ia ter q fazer um sacrifício pra comprar uma
mas sempre amei BMW
hahaha
Que mal lhe pergunte: por que não uma Fazer?
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Essa BMW vai vir mais completa, ABS de série, suspensão upside down... monocilindrica...

Mas pelo o que dizem vem de 20 a 25k... quem comprar ganha de brinde um nariz de palhaço hehe
Nariz de palhaço? Que bobagem.
Parabéns. Na Europa ela custa menos que a mt03
Moto com abs de série, é pra palhaço mesmo. Bom mesmo é correr mais e não ter abs e fazer 10kml a menos.

Sabe tudo, grandao


Fazer não curto muito, muito simplesinha não tem opção de abs
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Nariz de palhaço? Que bobagem.
Parabéns. Na Europa ela custa menos que a mt03
Moto com abs de série, é pra palhaço mesmo. Bom mesmo é correr mais e não ter abs e fazer 10kml a menos.

Sabe tudo, grandao


Fazer não curto muito, muito simplesinha não tem opção de abs

E daí que tem ABS de série?? Quanto custa um ABS numa produção de 5000, 10000 mil motos?? Todas as motos deveriam sair com ABS de fabrica.

Pagar + de 20k numa moto 300cc monocilindrica é colocar o nariz de palhaço sim.

E porra brother, quer economia anda de Jog, vai fazer 200km com um litro de gasoroba... não fode.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Só falei isso pq a mt03 custa os mesmos 20mil com abs... AAA da quase pra pegar uma maior... Mas sem abs, se por abs a maior já vai pra 30


Todas essas são motinhos, todas são caras. Cb500 tá 28 mil, yamaha 600cc passa de 30

Se custar 20k com abs a BMW vai estar mais barata q as concorrentes. Ficar dizendo que quem compra tal coisa coloca nariz de palhaçada é uma put@ falta de respeito e educação. Fikdk
Ofensivo e desnecessário, até pq não há opções mais baratas.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
A MT-03 e Z300 tem 10cv a mais que essa BMW... 10cv numa motinho peso pena dessas deve dar uma diferença grande, além da BMW ser monocilindrica. Fora o grande numero de css e preço de mao de obra... a BMW provavelmente vai ter manutenção mais cara que XJ6, aposto. Tudo isso agrega valor pras japas.

A materia que eu li deu o preço estimado de 20 a 25k, é muita coisa... e mono por mono acho a KTM mais moto.

CB500 tava em promoção até pouco tempo atrás, 25k... ER-6N TODO ano tem promoção, 24k, c/ ABS poe + 1,5k.

Sobre o nariz de palhaço, não achei ofensivo não, só dei minha opinião... tem quem compra... como tem quem compra XJ6 de 32k, Corolla Altis de 100k e por aí vai, só pra dar exemplos... todos levam de brinde o narizão vermelho hehe

Mas não é minha intenção ofender ninguem, não precisa levar pro pessoal...
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
EU fui na Yamaha e Suzuki ontem, infelizmente não há kawasaki aqui na cidade.
Toda linha MT ta com condiçoes facilitadas, vc fala que a xj6 tem promoção mas ela ta 34 carenada com abs E, sem condições especiais, ou paga À vista ou adiciona juros.
A linha MT ta com juros subsidiados, nao perguntei se rola desconto À vista mas é o padrão. TOdas essas promoções que tu falou o cara só consegue pagando À vista - daí um cara que pensa em comprar uma moto menor vai ter a grana pra maior e mais cara À vista?????

Falar é fácil, mas um upgrade desses sai bem caro.

Yamaha na MT03 ta aceitando até 20% de entrada +12 sem juros ou 24 com 0,99 am. Se nao tens dinheiro pra pagar À vista a XJ6 naked vai sair uns 20 mil a mais, chutando por cima.
Honda vendeu em promoção a CB500 pq lançou a nova, a nova é tão mais legal que eu nao tenho nenhuma vontade de comprar a velha haha.

Só mais uma coisa, tuas comparações são pobres, mt03, duke390, g310r, z300 são sim concorrentes, mas as únicas que tem propostas realmente semelhantes são a mt03 e a z300 = as outras não, duke é estremamente esportiva, o banco é um lixo e garupa é insalubre, bmw é bem mais mansa e tem bancos bem maiores. Propostas diferentes pra pessoas diferentes dentro da mesma categoria.
Eu nunca compraria uma Duke se quisesse uma BMW, ou uma BMW se quisesse a Duke, são muito diferentes.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.189
Pontos
1.503
E na Suzuki, tinha muita Inazuma? Tá custando 13900 ainda?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
EU fui na Yamaha e Suzuki ontem, infelizmente não há kawasaki aqui na cidade.
Toda linha MT ta com condiçoes facilitadas, vc fala que a xj6 tem promoção mas ela ta 34 carenada com abs E, sem condições especiais, ou paga À vista ou adiciona juros.
A linha MT ta com juros subsidiados, nao perguntei se rola desconto À vista mas é o padrão. TOdas essas promoções que tu falou o cara só consegue pagando À vista - daí um cara que pensa em comprar uma moto menor vai ter a grana pra maior e mais cara À vista?????

Falar é fácil, mas um upgrade desses sai bem caro.

Yamaha na MT03 ta aceitando até 20% de entrada +12 sem juros ou 24 com 0,99 am. Se nao tens dinheiro pra pagar À vista a XJ6 naked vai sair uns 20 mil a mais, chutando por cima.
Honda vendeu em promoção a CB500 pq lançou a nova, a nova é tão mais legal que eu nao tenho nenhuma vontade de comprar a velha haha.

Só mais uma coisa, tuas comparações são pobres, mt03, duke390, g310r, z300 são sim concorrentes, mas as únicas que tem propostas realmente semelhantes são a mt03 e a z300 = as outras não, duke é estremamente esportiva, o banco é um lixo e garupa é insalubre, bmw é bem mais mansa e tem bancos bem maiores. Propostas diferentes pra pessoas diferentes dentro da mesma categoria.
Eu nunca compraria uma Duke se quisesse uma BMW, ou uma BMW se quisesse a Duke, são muito diferentes.

A Z300 tá em promoção, taxa 0, 20% de entrada e saldo em 12x

http://k10motos.com.br/

Mas aí vai pagar preço cheio...


Não falei que a XJ6 tá em promoção, falei da ER-6N, olha no site aí... 24k, mas acho que deve ser modelo 15/16, deve rolar um choro ainda... mas isso é preço a vista, financiado é dificil conseguir desconto...
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Ok, mas como eu disse, não tem Kawasaki aqui na minha cidade,ai complica.
É claro, essas promoções são sempre a vista, daí o cara mal tem grana pra mais barata hahahaha
Não rola

Vi os preços aqui mt07 custa 10k a mais q a 03
50% a mais.... Uma gladius por 26blz,mas nem tem com abs...
er6n com abs também deve ficar perto de 30 não consegui achar aqui o preço no site da kawa
Com condições piores q a yamaha dá...
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Vim aqui levantar o tópico de novo só pra fazer constar a minha indignação com a yamaha.
A marca dos dois diapasões simplesmente NÃO quer verder a MT03 com ABS...
foi a conclusão que cheguei!

SE vcs entrarem no site de ofertas da montadora verão que uma R3 ABS sai mais barata que uma MT03, e ainda vem com "R$ 1000,00" em acessórios - slider, parabrisa fume... blablabla

è sério!, no mesmo número de vezes, com os mesmso 20% de entrada, a taxa da r3 é tão mais barata que ela sai quase mil reais a menos! e vem com brindes!!!

Bom... não vou comprar com esse preço, vou esperar que vendam com as mesmas condições da R3 ou espero a BMW nova... ou f0d@-se e nao compro nada...

Era só isso! Abraços


links:
https://www.yamaha-motor.com.br/ofertas/r3-abs/
https://www.yamaha-motor.com.br/ofertas/mt03/

*talvez com uma entrada maior q a sugerida mudasse um pouco, mas segue sendo uma diferença absurda...
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Compra a Z300, 20% de entrada e taxa 0 em 12x
Pois é, mas revenda da Kawasaki só em Porto Alegre, 250km de distância... Eu pego ela ando 250 do umas voltas has e tenho q voltar pra porto hahahaba
Se for pra pegar em Porto Alegre prefiro esperar pra ver a BMW...http://www.bmwmcverona.it/sitonew/i.../video-bmw-motorrad-bmw-g-310-r-presentazione

Video em flash mas bem legal.

Olha... Vou dar uma esperada, já tô há 7 anos esperando mesmo...

Edit: entrei no site da Kawasaki e só a sem absurdo é barata e tem taxa zero, igualzinho a yamaha....
http://www.greenpointkawasaki.com.b...bs-se-edicao-especial-com-abs-verde-2015-2016

A abs tá 22k... Assim vou esperar a BMW mesmo, a gs700 tá com desconto de pré venda... Quem sabe.
Até pq se tiver q ir pra POA prefiro comprar a BMW, mais meu estilo. Embora a z300 seja linda.
 
Ultima Edição:

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Pois é, mas revenda da Kawasaki só em Porto Alegre, 250km de distância... Eu pego ela ando 250 do umas voltas has e tenho q voltar pra porto hahahaba
Se for pra pegar em Porto Alegre prefiro esperar pra ver a BMW...http://www.bmwmcverona.it/sitonew/i.../video-bmw-motorrad-bmw-g-310-r-presentazione

Video em flash mas bem legal.

Olha... Vou dar uma esperada, já tô há 7 anos esperando mesmo...

Edit: entrei no site da Kawasaki e só a sem absurdo é barata e tem taxa zero, igualzinho a yamaha....
http://www.greenpointkawasaki.com.b...bs-se-edicao-especial-com-abs-verde-2015-2016

A abs tá 22k... Assim vou esperar a BMW mesmo, a gs700 tá com desconto de pré venda... Quem sabe.
Até pq se tiver q ir pra POA prefiro comprar a BMW, mais meu estilo. Embora a z300 seja linda.

Entendi... aí é phoda.

Esses caras são engraçado, por que não dão desconto igual nas motos com ABS?? Tem que ver que daqui pouco tempo todas as motos acima de 300cc vão ter que ter ABS... vai acabar a farra desses fdps.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Falando em ABS...
http://g1.globo.com/carros/noticia/...sistema-abs-ou-cbs-no-freio-de-moto-nova.html
http://www.motonline.com.br/noticia/freio-dianteiro-a-tambor-esta-com-os-dias-contados/
http://www.motonline.com.br/noticia/todas-as-motos-terao-abs-ate-janeiro-de-2019/



Quando começa a valer
Veja o calendário de adoção dos sistemas, segundo a resolução 509 do Contran:
- a partir de 1º de janeiro de 2016: 10% da produção ou importação;
- a partir de 1º de janeiro de 2017: 30% da produção ou importação;
- a partir de 1º de janeiro de 2018: 60% da produção ou importação;
- a partir de 1º de janeiro de 2019: 100% da produção ou importação.


provavelmente ano que vem fique mais facil de conseguir moto com abs

"Para motos com mais de 300 cc será obrigatório o ABS. Em motos de alta cilindrada, o sistema de freios ABS já está presente na maioria dos modelos. BMW, Harley-Davidson, Ducati e Triumph possuem ABS em toda sua linha vendida no Brasil."
 
Ultima Edição:
Topo Fundo