O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Próxima geração: tenho uma sensação... (MS x Sony) Sony: AMD e MS... Intel?

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
De que a Sony irá com AMD e a MS irá com a Intel.

Intel já anunciou que lançará suas APUs para desktop em larga escala em 2020. Phil Spencer deu uma declaração de que os consoles não tem um balanço entre CPU e GPU em comparação com os PCs e quer mudar isso.

Guardem esse tópico e daqui uns anos veremos a realidade.

Pelo que ouvimos o PS5 será baseado na GPU NAVI da AMD e terá CPU baseado no Ryzen/Ryzen+.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Certeza que as duas irão de AMD, nvidia é muito fdp na questão do preço das suas GPUS, Sony aprendeu isto com o PS3 e a MS com o Xbox original.

Sem falar que isto dificultaria a retrocompatibilidade.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
É uma opção mesmo, ja que o Raja deixou a AMD e foi pra Intel. è só questão de tempo pra Intel entrar nessa parte de GPU dedicada.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Certeza que as duas irão de AMD, nvidia é muito fdp na questão do preço das suas GPUS, Sony aprendeu isto com o PS3 e a MS com o Xbox original.

Sem falar que isto dificultaria a retrocompatibilidade.
Mas eu nem falei nada de nVidia, manolo. :klolz
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pensei no mesmo que vc, mas acho que não vai ser agora, não tanto pela questão da Intel cobrar mais caro, mas acho que por melhor que seja esse movimento da Intel com GPUs discretas, não deve estar maduro o suficiente para chegar no patamar do que a Nvidia e a AMD possuem e podem oferecer em questão de tecnologia e custo, a não ser que a Intel tenha algo especial em mãos e tenha chegado junto na Mic propondo alguma coisa com o intuito de impulsionar e divulgar a estreia da empresa nesse nicho de GPUs, algo que eu tenho sérias duvidas ser possível.

Mais fácil acreditar que ambas vão continuar do jeito que está, evitando mudanças mto bruscas após todo o trabalho e investimento que rolou migrando do PPC para x86.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
É a desculpa perfeita pra abortar uma retrocompatibilidade total e vender remaster, não duvido que ambas migrem com o único intuito de ferrar com a vida dos jogadores.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544
E Microsft vai jogar no ralo todo sua estratégia de ecossitema, além de gerações. Muito improvável isso.
Aliás, teria que mudar novamente seu discurso. Microsoft nao quer ruptura mais entre gerações. Quer que você jogue seus jogos nos futuros Xbox. Meio que ficara presa a esta arquitetura por um bom tempo.
Já Sony nao tem este compromisso. Muito pelo contrario. Esta mais propenso a ter ruptura e manter o modelo tradicional. Nova geracao, tudo novo. Daí pode mudar sem problema.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
AMD + Intel é possível:

8th-gen-core-g-series-family-badge-16x9.png.rendition.intel.web.1920.1080.png

https://www.intel.com/content/www/u...rs/core/8th-gen-core-family-mobile-brief.html

Será que o novo Xbox vai ser como isso, porém mais potente?

 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Eu acho bem possível que isso aconteça, ate pq a M$ se tornou mestre em "emular" um sistema dentro do outro, não acho que teriam problemas em repetir o feito com os jogos do X1 no X2.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Exato, Intel + AMD = sem problemas de compatibilidade... CPU x86 e GPU da AMD... rodaria jogos do One sem problemas.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.595
Pontos
1.284
Se seu palpite for igual god of war.... :coolface

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
seria interessantissimo a Microsoft ir de Intel puro (CPU e GPU) e até mesmo voltar com a Nvidia
tipo ... outros tempos, outros acordos ...
sobre emulação ..de xbox , 360 , one e etc .. a própria Microsoft já mostrou que, se há vontade e interesse, dá pra fazer .. ela não é dessas de "ainnnn, a arquiteturah éh diferentih, compra minha marmitah" .. ela foi lá e fez ... pq tava perdendo, mas fez

ainda não comecei a pensar next gen direito .. mas me parece cada vez mais que "alguém" ai precisa tomar uma liçãozinha ...:kpensa
o problema é igual eu já disse em outro topico, é que qualquer uma que vá bem, depois começa a dar coçeira em "fazer besteira"

no mais, eu torço só por next gens que surpreendam, e não meros upgrades dos upgrades
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Em qual sentido?
CPU Intel GPU Amd?
Porque se for full Intel, impossibru. Mais fácil ir de Intel+Nvidia.

Se for o caso dela ir de Nvidia, automaticamente o PS5 vai ser mais fraco dada a vantagem da arquitetura da Nvidia.
Se for de Intel+Nvidia PS5 vai perder na CPU e GPU.
De todo modo ainda acho que a Microsoft vai de full AMD Ryzen 2+Navi Modificada.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Em qual sentido?
CPU Intel GPU Amd?
Porque se for full Intel, impossibru. Mais fácil ir de Intel+Nvidia.

Se for o caso dela ir de Nvidia, automaticamente o PS5 vai ser mais fraco dada a vantagem da arquitetura da Nvidia.
Se for de Intel+Nvidia PS5 vai perder na CPU e GPU.
De todo modo ainda acho que a Microsoft vai de full AMD Ryzen 2+Navi Modificada.
APU Intel (CPU Intel + GPU AMD).
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.442
Pontos
1.294
Pessoal ta querendo que o preço dos consoles subam pra uns 800 dólares? Pois se usar Intel, vai ser isso pra cima.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Pessoal ta querendo que o preço dos consoles subam pra uns 800 dólares? Pois se usar Intel, vai ser isso pra cima.
Vai não. Com a AMD entrando no páreo com os Ryzen eles baixaram BASTANTE o preço de suas CPUs. Sem contar que não serão CPUs top, com certeza, além disso tudo indica o uso de uma APU... APU em larga escala, o custo vai ser bastante flexível.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Adoraria CPU Intel, mas com os preços que ela cobra duvido que role.
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Que viagem kkkkk
Agora que a Intel tá perdendo para a AMD no segmento de CPUs CxB, os caras vem me falar de Mic + Intel?

Esses Intelfanboys se superam. Vão lá comprar uma usina elétrica para usarem seu mais novo processador...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Que viagem kkkkk
Agora que a Intel tá perdendo para a AMD no segmento de CPUs CxB, os caras vem me falar de Mic + Intel?

Esses Intelfanboys se superam. Vão lá comprar uma usina elétrica para usarem seu mais novo processador...
Intel fanboy eu? :kkk

Todos meus PCs foram AMD e se tivesse hj seria de novo, bjs
 
Topo Fundo