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PRÓS e CONTRAS do pneu Remold

Hellskah

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Poizé pessoal....estou prestes a trocar 4 pneus aro 14 e um novo está na faixa de R$ 340,00 e remold com selo de inspeção do INMETRO achei por R$ 180,00.

Pq eu não deveria comprar remold ?
 


RodrigoANBR

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Poizé pessoal....estou prestes a trocar 4 pneus aro 14 e um novo está na faixa de R$ 340,00 e remold com selo de inspeção do INMETRO achei por R$ 180,00.

Pq eu não deveria comprar remold ?

280 a unidade em 10x sem juros.

se quer botar remold bota ueh; não vai ser minha família que vai estar la dentro mesmo...
 

Piga

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Poizé pessoal....estou prestes a trocar 4 pneus aro 14 e um novo está na faixa de R$ 340,00 e remold com selo de inspeção do INMETRO achei por R$ 180,00.

Pq eu não deveria comprar remold ?
Pelo simples fato do remold ser um peneu que já foi usado e "recaparam" não só a banda de rodagem, como as laterais do pneu. Em resumo, vai lá saber como está a estrutura desse pneu e o que ele já passou.

Já disse em diversas oportunidades mas vou dizer novamente. Existe muito pneu de segunda linha novos, de marcas que não são conhecidas e que são muito bons. O Aptany é um deles. Uso eles no meu carro, fiz até tópico a respeito e paguei R$ 200,00 em cada na época.
 

Supedaneo

Bam-bam-bam
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Poizé pessoal....estou prestes a trocar 4 pneus aro 14 e um novo está na faixa de R$ 340,00 e remold com selo de inspeção do INMETRO achei por R$ 180,00.

Pq eu não deveria comprar remold ?
Está ai algo que nunca vou utilizar.

Não vou colocar a vida da minha família em risco para economizar 400 reais.

Caminhão que usa muito remold nos eixos traseiros, direto eu vejo eles perdendo a traseira por que o pneu estourou ou a banda de rodagem soltou.
 
Ultima Edição:


DILSON80

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Se a situação estiver ruim, troque a dupla de pneus que estiver pior por novos de segunda linha e parcele, como disseram acima. Pneu é um dos itens mais sensíveis de um automóvel e que pode ocasionar sérios problemas de controle.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
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Se a situação estiver ruim, troque a dupla de pneus que estiver pior por novos de segunda linha e parcele, como disseram acima. Pneu é um dos itens mais sensíveis de um automóvel e que pode ocasionar sérios problemas de controle.
Lembrando que os principais "culpados" da morte do Paul Walker e do amigo dele foram os pneus antigos em um carro potente que estava fazendo "gracinha".

O carro é difícil de tocar, então pneus novos teriam sido uma opção para não ter tido o resultado que teve, segundo avaliaram.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
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Se quiser morrer vai de remold champs

Conheci um cara que o pneu arrebentou na estrada fom a família dentro do carro, por sorte não teve um capotamento.
 

extremepower

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Exagero pra que né? Hahahahaha

Pessoal exagerado pra c***lho. Digo, remold é uma b*sta? É, mas daí pra dizer que todo mundo vai morrer, sua família e etc. put* m**** hein?!

Digo, se o cara só usa o carro exclusivamente pra ir trabalhar, passeio na cidade , coisa de 40-50km por hora, como é que alguém pode morrer assim?

Tendo dito isso, eu não colocaria, como disseram aí, acho mais negócio um novo de segunda linha, que tem ótimas opções por aí.
 

Alberon

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Tipo, vejo YouTubers meio que digamos "questionáveis", fazendo propaganda pra essa marca, se os comentários aqui já são de alerta é por que a marca não inspira muita confiança mesmo.

 

cocacola20litros

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Exagero pra que né? Hahahahaha

Pessoal exagerado pra clho. Digo, remold é uma b*sta? É, mas daí pra dizer que todo mundo vai morrer, sua família e etc. put m** hein?!

Digo, se o cara só usa o carro exclusivamente pra ir trabalhar, passeio na cidade , coisa de 40-50km por hora, como é que alguém pode morrer assim?

Tendo dito isso, eu não colocaria, como disseram aí, acho mais negócio um novo de segunda linha, que tem ótimas opções por aí.
Mete a quina do carro num poste a 60km/h pra ver se você não corre o risco de morrer...
 

extremepower

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Mete a quina do carro num poste a 60km/h pra ver se você não corre o risco de morrer...
Num carro bom e de boa segurança? A menos que ele colidir com um trem de frente, ninguém morre numa batida a 60km.
 

extremepower

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E você acha que alguém vai botar pneu remold num Passat alemão, numa Mercedez ou BMW?
Só esses carros são seguros? Não te passa pela cabeça que alguém com um carro popular bom, use use pra trabalho, possa precisar economizar em certas situações?

Novamente, eu não compraria, mas não vejo mal se uma pessoa realmente precisa economizar E não vai andar a velocidades absurdas. Pra coisa de 40-50km, dentro da cidade, por uma necessidade.
 

cocacola20litros

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Só esses carros são seguros? Não te passa pela cabeça que alguém com um carro popular bom, use use pra trabalho, possa precisar economizar em certas situações?

Novamente, eu não compraria, mas não vejo mal se uma pessoa realmente precisa economizar E não vai andar a velocidades absurdas. Pra coisa de 40-50km, dentro da cidade, por uma necessidade.
Economizar no pneu é a mesma coisa que economizar na munição de uma arma, é tolice, burrice. E nem digo por questão de segurança, e sim que um pneu desses não vai durar o mesmo que um original, não vai ter o mesmo conforto, aderência, estabilidade e a bendita segurança. Ótima ideia economizar no pneu para a médio prazo ter que comprar duas vezes o mesmo pneu na metade do tempo de um novo.
E sejamos sinceros, não estamos na alemanha, nossos carros populares são umas carroças, o UP que era um projeto seguro não emplacou por aqui, o brasileiro quer saber de economizar em tudo, até no bendito do pneu que é a coisa mais importante seguida do motor para fazer o carro se movimentar.
E tudo bem, o cara pode rodar só na cidade, todavia se um dia uma criança correr na frente do seu carro e você tiver uma frenagem afetada por ter um pneu ruim? Se esse pneu furar no mais mísero buraco e te deixar na mão num lugar que você nem conhece? Não vale a pena comprar esses pneus, isso tá no mesmo nível de botar água de torneira no reservatório do carro e óleo queimado no reservatório do motor.
 

eiji_kisaragi

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Compre 4 pneus novos parcelados em 10x sem juros. A diferença final diluída nas parcelas será insignificante e você ficará mais tranquilo.
 

ram79co

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Sempre usei remold, nunca tive problema, uso o carro na cidade e em estrada, procura com selo do Inmetro, e seja feliz. Reviews patrocinados por empresa grande de pneu não falta, nem precisa dizer que são tendenciosos.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

mxs

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Fácil.
  1. Remold, a b* da Bruna Surfistinha com banho.
  2. Novo, de uma novinha 0km.
Espero ter sido claro, no que está colocando e nos riscos que pode ter.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
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Usei muito remold antigamente. Nunca tive problema, mas andava muito pouco com o carro.

Usava pq na época tinhamos pouca variedade de pneus e os remold eram 30 e até 20% do valor dos pirelli. Hoje em dia com várias marcas a promoções acho que não compensa o risco. 180,00 num remold é caro sendo que acha novo por 250,00. Quando eu usava remold eu pagava 80,00 contra 200,00 dos novos.
 

Nicko

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Lembrando que Pneu remold não é homologado pelo fabricante do veículo.
Não sei se tem seguro do carro, mas se tiver, a seguradora pode negar a indenização, se a causa do acidente for o pneu remold, apontado em laudo pericial.

Se ta sem grana, procure um novo de uma marca barata, vai durar menos? Vai sim, mas vai pagar mais barato por isso.
E como já disseram a diferença de preço para um pneu novo não está nenhum absurdo.

Imagina só descendo uma serra (como a Serra do Rio do Rastro, ou a serra de taubaté/ubatuba) com Pneu remold....ainda mais com o carro cheio .....

Bem é só ver nos cantos da serra junto com o zilhões de calotas que ficam pelo caminho, quase sempre tem os "tecos" de borraca lá....adivinha de onde vem ?

Lembrando que Pneu recauchutado é diferente de Pneu remoldado.

O Inmetro ainda fez umas cagadas na hora de normatizar isso...
E qual é o problema disso? O problema disso é o seguinte: você pode ter dois pneus remoldados iguaizinhos, com a mesma borracha, tudo igual. Mas a carcaça, uma pode ter sido feita no passado, inicialmente, para um Porsche ou para uma Ferrari; e o outro pode ter sido feito com as mesmas medidas, a carcaça, mas para uma dessas picapinhas que vende cachorro-quente no meio da rua.

Aqui um link explicando isso:
[Vídeo] Pneu remoldado é fria devido a 'derrapagem' do Inmetro (uol.com.br)
 

~L~

Bam-bam-bam
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Pela minha experiência com remold: Se for pra durar uns meses só enquanto você arruma grana pra um pneu bom, até vale.

Muito barulhento, consumo altíssimo de combustível, perde ar com muita facilidade, carro fica instável em chuvas.
 

-Saint-

Bam-bam-bam
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1- Consumo maior de combustível.
2- Dura muito menos.
3- A durabilidade não compensa o custo menor.
4- Pode dar ruim e você bater com o carro.
5- Origem duvidosa, não adianta ter imetro no meio não!.


6- Fora esses 5, poderia dar mais 500 motivos!
 

-Saint-

Bam-bam-bam
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Só esses carros são seguros? Não te passa pela cabeça que alguém com um carro popular bom, use use pra trabalho, possa precisar economizar em certas situações?

Novamente, eu não compraria, mas não vejo mal se uma pessoa realmente precisa economizar E não vai andar a velocidades absurdas. Pra coisa de 40-50km, dentro da cidade, por uma necessidade.
Pneu Remold não da economia nenhuma!

Maior consumo, menor durabilidade!

A diferença do valor não compensa, salvar 50 pilas a troco de passar sufoco!
 

Roveredo

Bam-bam-bam
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Vantagens para quem utiliza acredito que só o menor custo mesmo, fora isso os novos são melhores.

A grande vantagem dos pneus remoldados (sobre os pneus novos) é ambiental, já que a utilização das carcaças antigas reduz bastante o impacto da fabricação de novas carcaças, sem falar em diminuir os resíduos gerados após o descarte de pneus (já que as carcaças são reaproveitadas).
 

cocacola20litros

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Vantagens para quem utiliza acredito que só o menor custo mesmo, fora isso os novos são melhores.

A grande vantagem dos pneus remoldados (sobre os pneus novos) é ambiental, já que a utilização das carcaças antigas reduz bastante o impacto da fabricação de novas carcaças, sem falar em diminuir os resíduos gerados após o descarte de pneus (já que as carcaças são reaproveitadas).
Outro fator ambiental é que a longo prazo quanto mais pneus REMOLD, menos humanos no mundo, ou seja, menos pessoas poluindo!
 

Summo

Bam-bam-bam
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Na minha última troca de pneus, o borracheiro pediu pra ficar com os antigos (que estavam ruins, mas ainda não tinham chegado no "osso"). Deve ser pra fazer esse esquema aí neles, né?

Obs.: quando notei que os pneus já não estavam bons, mas duravam algum tempinho, já iniciei as pesquisas e não deixei pra última hora. Peguei promoção muito boa no Carrefour.
 
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