O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pré-vendas do PS5 no OS! [+ de 165 users na TRUE NEXT GEN]

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
Meu pedido passou o dia de ontem todinho em "preparando para entrega"; hoje de manhã mudou para "enviando agora". Nesse passo, amanhã de manhã mudará para "encaminhando para a transportadora". :klolwtf

Amazon comprado no dia 19/11.
 


soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.357
Pontos
959
Meu pedido passou o dia de ontem todinho em "preparando para entrega"; hoje de manhã mudou para "enviando agora". Nesse passo, amanhã de manhã mudará para "encaminhando para a transportadora". :klolwtf

Amazon comprado no dia 19/11.
boa!

tenso é imaginar que teve users que pegaram em outubro e nem receberam ainda
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Acho que já podemos dar o prêmio de pior pre-venda pra Amazon.

Brilharam no estorno do IPI, mas cagaram completamente nos envios.

Pior que eu cancelei uma compra no Submarino pq eles demoraram a resolver o negócio do IPI e comprei de novo na Amazon confiando na eficiência deles.

Se tivesse ficado no Submarino, já estaria jogando provavelmente.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.624
Reações
3.669
Pontos
1.193
Acho que já podemos dar o prêmio de pior pre-venda pra Amazon.

Brilharam no estorno do IPI, mas cagaram completamente nos envios.

Pior que eu cancelei uma compra no Submarino pq eles demoraram a resolver o negócio do IPI e comprei de novo na Amazon confiando na eficiência deles.

Se tivesse ficado no Submarino, já estaria jogando provavelmente.
Honestamente, eu acho que a cagada nesse caso é da Sony.
Devem ter entregado menos unidades que o prometido, aí as lojas tem que ficar sabonetando cliente para evitar processos e tal.
Não tem justificativa vender e tem gente que nem tem nf emitida ainda a não ser problema com fornecedor.
Mesmo com os problemas que o povo teve/está tendo, se o meu estivesse atrasado eu ainda preferiria a Amazon à outras lojas. Trato com consumidor é sem igual em condições normais de comércio/fornecimento/entrega, etc.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Honestamente, eu acho que a cagada nesse caso é da Sony.
Devem ter entregado menos unidades que o prometido, aí as lojas tem que ficar sabonetando cliente para evitar processos e tal.
Não tem justificativa vender e tem gente que nem tem nf emitida ainda a não ser problema com fornecedor.
Mesmo com os problemas que o povo teve/está tendo, se o meu estivesse atrasado eu ainda preferiria a Amazon à outras lojas. Trato com consumidor é sem igual em condições normais de comércio/fornecimento/entrega, etc.

Mas veja o caso do Gamermaniacow, se não tem o console é mais honesto avisar que eu cancelava e iria procurar em outro lugar. Teve gente que comprou em 19/11 e já está com nota emitida e pedido a caminho.

E como que todas as outras lojas conseguiram as unidades e só a Amazon não?
 

lcmad

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
69
Pontos
213
Meu pedido passou o dia de ontem todinho em "preparando para entrega"; hoje de manhã mudou para "enviando agora". Nesse passo, amanhã de manhã mudará para "encaminhando para a transportadora". :klolwtf

Amazon comprado no dia 19/11.
Amazon? Aqui mudou de "enviando agora" para "enviado" em umas 12 horas. Também comprei no dia 19/11, com prazo para 08/12. Quando foi enviado, o prazo diminuiu para 02/12, a total express já fez até transferência para a unidade local :kwow. Do jeito que está acho que recebo nesta semana.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
647
Pontos
784
Mas veja o caso do Gamermaniacow, se não tem o console é mais honesto avisar que eu cancelava e iria procurar em outro lugar. Teve gente que comprou em 19/11 e já está com nota emitida e pedido a caminho.

E como que todas as outras lojas conseguiram as unidades e só a Amazon não?
Realmente era melhor cancelarem os pedidos ou definirem uma data.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
647
Pontos
784
Amazon? Aqui mudou de "enviando agora" para "enviado" em umas 12 horas. Também comprei no dia 19/11, com prazo para 08/12. Quando foi enviado, o prazo diminuiu para 02/12, a total express já fez até transferência para a unidade local :kwow. Do jeito que está acho que recebo nesta semana.
Eu comprei dia 19/10 e nem nota fiscal foi emitida.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.782
Reações
26.511
Pontos
1.003
Amazon? Aqui mudou de "enviando agora" para "enviado" em umas 12 horas. Também comprei no dia 19/11, com prazo para 08/12. Quando foi enviado, o prazo diminuiu para 02/12, a total express já fez até transferência para a unidade local :kwow. Do jeito que está acho que recebo nesta semana.


Ficou umas 12 horas como "enviando agora" ?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.291
Reações
29.838
Pontos
1.049
Meu saldo:

PS5: Enviado! Casas Bahia
Dual Sense: Entregue! Americanas
Demons Souls: Enviado! Magalu
Miles Morales: Entregue! Americanas
Sackboy: Entregue! Americanas
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
Vai ter gente do segundo lote recebendo e eu não.

Parabéns Total Express pelo pior serviço de entrega já feito, superando o cancer do Correios. Estaria feliz se tivessem enviado por PAC, pra vocês terem noção.

Essa empresa vagabunda não tem nem atendimento ao cliente. Já teria tentado ir pegar no galpão se tivesse conseguido conversar com alguém pra tirar satisfação.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.624
Reações
3.669
Pontos
1.193
Mas veja o caso do Gamermaniacow, se não tem o console é mais honesto avisar que eu cancelava e iria procurar em outro lugar. Teve gente que comprou em 19/11 e já está com nota emitida e pedido a caminho.

E como que todas as outras lojas conseguiram as unidades e só a Amazon não?
Não sei juridicamente falando, mas foi especificado que era pré-venda, então todo mundo sabia que não existia o produto quando comprou e que teria que aguardar. Mas se uma loja vende algo que não tem/que não pode cumprir, é processo na certa. Nem sei se tem lei tratando especificamente de "pré-venda" ainda, então esse terreno talvez seja meio nebuloso e as lojas fiquem com receio de agir com mais transparência. Realmente é difícil saber.

O que eu acho que TODAS as lojas deveriam ter feito, é simplesmente despachar por ordem de pedido, o que não parece ter sido o caso, esse foi o grande problema ao meu ver. Quem comprou primeiro vai recebendo primeiro e fim de papo. Nenhuma loja está preparada para isso ainda.

Ao invés disso, empacotaram um monte de gente de acordo com a "previsão de estoque" em lotes, e foram despachando de acordo com grupos de data de entrega. Em cada grupo desse, parece que chegaram menos unidades, aí sobraram alguns que tiveram de ou atrasar o prazo ou ser sabonetado até sabe-se lá quando conforme vai disponibilizando unidades dentro do próximo lote, e é aí que está o problema. Ao invés de deixar esses 10 da primeira remessa de fora, tinha que atrasar 10 em fila, assim atrasa todo mundo. Consequentemente cada 10 no fim de cada grupo de remessa seria jogado para o início do próximo grupo de remessa até a data atual de compra.

Sistemicamente, isso seria um inferno. Não imagino que haja alguma implementação disso em nenhum sistema de logística. Nem de e-commerce. É puramente trabalho humano. E se fizessem isso, ao invés de 10 reclamações, teriam de lidar com 10000, pois pode afetar uma infinidade de gente na fila. Optaram pelo mais simples e esses 10 esperam um pouco mais, infelizmente.

Não concordo com isso, estou do lado do consumidor, mas meio que consigo imaginar o que acontece por trás da operação que ninguém nos diz.

Como que em outras lojas conseguiram e a Amazon não?
Talvez o volume de vendas da Amazon seja astronômico comparado a essas outras lojas. Problema de fornecimento só vai exponenciar esse erro, claro. Só com alguém de dentro para responder essa pergunta.

No mais, ainda estou aqui com vocês e torcendo para que tudo se resolva logo!
:kjoinha
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Amazon , mas quem ta fodendo meu pedido é a transportadora, Total b*sta Completa Express

To no mesmo barco, já está dois dias na cidade e nada dessa empresa filha da put* entregar. Tá em ultimo estágio faz tempo.

Um amigo que fez a compra do PS5 com a Magalu, duas semanas depois que eu, recebeu o PS5 no dia 19. Eu to nessa lenga-lenga ainda.

Nunca mais faço pré venda com a Amazon.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
647
Pontos
784
Não sei juridicamente falando, mas foi especificado que era pré-venda, então todo mundo sabia que não existia o produto quando comprou e que teria que aguardar. Mas se uma loja vende algo que não tem/que não pode cumprir, é processo na certa. Nem sei se tem lei tratando especificamente de "pré-venda" ainda, então esse terreno talvez seja meio nebuloso e as lojas fiquem com receio de agir com mais transparência. Realmente é difícil saber.

O que eu acho que TODAS as lojas deveriam ter feito, é simplesmente despachar por ordem de pedido, o que não parece ter sido o caso, esse foi o grande problema ao meu ver. Quem comprou primeiro vai recebendo primeiro e fim de papo. Nenhuma loja está preparada para isso ainda.

Ao invés disso, empacotaram um monte de gente de acordo com a "previsão de estoque" em lotes, e foram despachando de acordo com grupos de data de entrega. Em cada grupo desse, parece que chegaram menos unidades, aí sobraram alguns que tiveram de ou atrasar o prazo ou ser sabonetado até sabe-se lá quando conforme vai disponibilizando unidades dentro do próximo lote, e é aí que está o problema. Ao invés de deixar esses 10 da primeira remessa de fora, tinha que atrasar 10 em fila, assim atrasa todo mundo. Consequentemente cada 10 no fim de cada grupo de remessa seria jogado para o início do próximo grupo de remessa até a data atual de compra.

Sistemicamente, isso seria um inferno. Não imagino que haja alguma implementação disso em nenhum sistema de logística. Nem de e-commerce. É puramente trabalho humano. E se fizessem isso, ao invés de 10 reclamações, teriam de lidar com 10000, pois pode afetar uma infinidade de gente na fila. Optaram pelo mais simples e esses 10 esperam um pouco mais, infelizmente.

Não concordo com isso, estou do lado do consumidor, mas meio que consigo imaginar o que acontece por trás da operação que ninguém nos diz.

Como que em outras lojas conseguiram e a Amazon não?
Talvez o volume de vendas da Amazon seja astronômico comparado a essas outras lojas. Problema de fornecimento só vai exponenciar esse erro, claro. Só com alguém de dentro para responder essa pergunta.

No mais, ainda estou aqui com vocês e torcendo para que tudo se resolva logo!
:kjoinha
Pelo nível da bagunça foi simular overbooking
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Acho que já podemos dar o prêmio de pior pre-venda pra Amazon.

Brilharam no estorno do IPI, mas cagaram completamente nos envios.

Pior que eu cancelei uma compra no Submarino pq eles demoraram a resolver o negócio do IPI e comprei de novo na Amazon confiando na eficiência deles.

Se tivesse ficado no Submarino, já estaria jogando provavelmente.

Minha análise da submarino é que se você for de SP ou próximo, se não houve um golpe de má sorte, você se deu bem pois ela enviou tudo pra quem tinha prazo menor, e esqueceu de quem comprou antes, mas tinha prazo maior na transportadora.

Já a Amazon seguiu a ordem de compra. Logo, natural quem é de SP se achar prejudicado. Na verdade, como o mano falou a culpa é da Sony que prometeu mais consoles, ou das lojas que acreditaram que teriam mais. O resto foi o operacional que privilegiou alguns, pois o estoque esgotou.

Da minha parte vou preferir a Amazon daqui pra frente, pois meu Demons chegou mesmo com o mesmo prazo do console da Submarino, pois comprei nos 1 lotes e me enviaram no lançamento.
 
Topo Fundo