O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prós e contras de morar sozinho

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Boa tarde tetas,

Iniciei um trabalho remoto e gostaria de saber, na visão de vocês, os prós e contras de morar sozinho. Estou analisando e mapeando tudo antes de tomar minha decisão final de mudar de cidade, já que o trabalho é remoto.

Pra mim, o pró número um é poder se autoconhecer desfrutando da sua própria companhia (algo que faço quando viajo). O número dois é poder dar uma bimbada naquela cheirosa em casa mesmo, gerando uma economia com moteis e etc.
 


Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
1.999
Pontos
318
Pontos Negativos

Na minha experiência a pior coisa foi ficar doente sozinho. Sem forças nem pra me levantar da cama. Outro negócio que tem que levar a sério é a higiente pessoal e da casa. Não é fácil manter a pia da cozinha sempre limpa (tem que lavar a louça na hora certa), lavar o banheiro com frequência (senão se torna um nojo) e as roupas de cama e suas próprias roupas lavadas, limpas e passadas. Fora as contas para pagar que é tudo do seu bolso: aluguel, água, luz, internet, gasolina, alimentação, diarista etc etc ... Isso consome, além do tempo, uma fatia considerável do teu salário. E levando em conta quem trabalha presencialmente, ter que manter tudo em ordem em casa com uma rotina de segunda a sexta no trabalho das 08h as 18h é tenso o negócio, tem que ser organizado.

Pontos Positivos

Privacidade, liberdade, ser dono de si. Pagando as contas e se mantendo você sente que controla a sua vida. E nesse sentido, levar alguma ficante/namorada pra ficar em casa, transar, ver filme, cozinhar etc sem ter que dar satisfação é muito bom. Até mesmo os amigos pra fazer uma social, tomar cerveja e jogar video game. Sair de casa sem ter hora pra chegar. Viajar e sumir do AP por um mês sem ninguém ficar te enchendo. Enfim, liberdade e independência. Essa é minha experiência, que acho que superam os pontos ngeativos que se resumem basicamente a ter dinheiro pra se manter e disciplina/organização pra não acabar transformando a casa num chiqueiro (coisa que espanta qualquer mulher).
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Dica: um bichinho ajuda muito. Chegar em casa e ter um muda completamente a vibe do ambiente.

Gatos são bem tranquilos pra se manter, são limpos e bem disciplinados.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Parabéns por ter conseguido o trab bro!

Em breve vou passar por esse processo tbm, nervoso batendo
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Remoto sozinho é um PORRE!!!
Não recomendo, e olha que eu sou um cara extremamente anti-social...

Todos os amigos meus que trabalham remotos e moram sozinhos invariavelmente vão para algum coworking ou dividem o ap com alguém.
Nos primeiros meses é tudo lindo, depois vai se tornando uma m****.

O que alguns estão fazendo é ser "nomades", mudando de cidade de tempos em tempos.
Conhecido conheceu boa parte do litoral assim.
Alugava a casa por um mês e depois mudava de local.

Agora morar sozinho e trabalhar em escritório é sussa.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
melhor coisa do mundo é morar sozinho
vai por mim

pensei que era complicado e que passaria necessidade no começo, depois você vê que não é nada disso, é muito melhor do que possa imaginar
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Remoto sozinho é um PORRE!!!
Não recomendo, e olha que eu sou um cara extremamente anti-social...

Todos os amigos meus que trabalham remotos e moram sozinhos invariavelmente vão para algum coworking ou dividem o ap com alguém.
Nos primeiros meses é tudo lindo, depois vai se tornando uma m****.

O que alguns estão fazendo é ser "nomades", mudando de cidade de tempos em tempos.
Conhecido conheceu boa parte do litoral assim.
Alugava a casa por um mês e depois mudava de local.

Agora morar sozinho e trabalhar em escritório é sussa.
Algo semelhante ocorre com o pessoal passando em concurso em locais bem distantes de onde viviam. É comum pessoas passando em bons cargos em vários locais do Norte, mas pedem exoneração por não aguentarem viver naquele local.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
melhor coisa do mundo é morar sozinho
vai por mim

pensei que era complicado e que passaria necessidade no começo, depois você vê que não é nada disso, é muito melhor do que possa imaginar
É mesmo uma delícia. Dá até pra imaginar um infarto fulminante sem o devido socorro imediato e com o cadáver em putrefação sendo encontrado somente dias depois.

:kluv
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.829
Pontos
1.044
Prós: Liberdade em si já é um prazer

Contra: Seus amigos q forem convidados a te visitar, tem q tomar cuidado pra não escorregar e engravidar.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Nunca morei sozinho, mas creio que a liberdade e privacide, o fato de você ter um canto só seu para você cuidar e organizar do jeito que preferir, a sensação de independência e etc sejam bons pontos positivos. O contra são os gastos, o perigo de morrer por passar mal ou se acidentar sem ter ninguém por perto, a trabalheira de cuidar do lar, essas coisas.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.741
Pontos
453
Prós: privacidade, mais foco em seus objetivos, liberdade.
Contras: solidão, você é responsável pelas tarefas de casa, pagar todas as contas.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Não quero ser redundante até porque as respostas já foram boas.

Em resumo, é rulz, mas você tem que fazer todas as tarefas sozinho e isso às vezes cansa.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
A liberdade de morar só não tem preço. Quer trazer seus amigos para fazer farra? pode. Quer trazer as gata pra meter? pode. Quer virar a noite jogando? pode. Quer sair pra rua, festa, balada e voltar a hora que quiser sem ouvir? pode. Quer morar com a garota q vc mal conheceu? pode

Não acho que é necessariamente ruim fazer as coisas sozinho, é muito bom vc fazer as coisas do seu jeito. Por exemplo, com meus pais eu tinha uma alimentação terrível, era tudo a base de óleo, sal, carne vermelha todo dia, lanche todo final de semana. Sozinho eu consigo ter mais controle da minha dieta, manter o shape em dia, ter mais saúde.

E hoje em dia, tem coisa que automatiza quase tudo. Por exemplo, se você não gosta de varrer a casa, pode comprar um robô aspirador. Se você não gosta de lavar o chão, esfregar e lavar de novo, pode comprar uma lavadora de alta pressão. Não vai ser aquela limpeza perfeita da mãe, mas já ajuda. Acho q só passar o roupa e pano nas coisas é algo que vc vai ter q fazer com frequência.

A pior coisa é ficar doente sozinho, isso não da pra evitar. Por isso, acho legal vc manter uma boa relação com os vizinhos ou ter uma namorada.

Há quem considere os gastos, mas vc não vai querer ser um marmanjo que fica na casa da mãe até os 30 anos...
 
Ultima Edição:

MotorRotativo

Bam-bam-bam
Mensagens
74
Reações
268
Pontos
223
Uma coisa que iria fazer se eu morasse sozinho seria andar peladão pela casa. Os prós e os contras são os que já citaram acima.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Nunca morei sozinho , pois depois que sai da casa dos meus pais foi direto para morar com a minha mulher , isso foi em abril de 2009.

De 2 em 2 anos minha mulher vai viajar com minha filha para ver a familia dela que mora em outro estado e fica um mes fora.

Pros : Você tem um tempo maior para voce e consegue relaxar melhor

Contras : Passar roupas ( lavar a maquina lava) e depois de duas semanas a saudade bate forte

Deve ser foda morar sozinho, eu nao conseguiria porque é legal ter um tempo seu , mas sozinho direto deve bater uma solidao forte. Provavelmente se morasse sozinho eu traria alguns amigos para estarem sempre presentes em varios momentos.


Eu tenho um tempo para mim quase todos os domingos a tarde ( nem sempre ) , as vezes depois do almoço minha mulher vai com a minha filha na casa da irma que mora próximo na mesma avenida de casa ,por volta de umas 15 00 e volta em torno das 18 00 - 19 00. É pouco tempo mas dá para aproveitar , abrir uma boa cerveja gringa ou artesanal ,colocar um rock alto e bater uma p*nh*ta nervosa
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Minha experiência

Depende quanto você ganha e os equipamentos que tem

As vantagens são fáceis de saber

As desvantagens, trabalho remoto vai fazer ficar ainda mais sozinho, não tem o cafe, os bobagens de amigos de trabalho etc
Se ganha o suficiente para morar sozinho não é o bastante, já que uma faxineira no mínimo de 15 em 15 dias é obrigatório para ter uma comodidade, fora todas as contas, etc
Vai comer mau, vai ter preguiça de fazer comida, etc, tenha um freezer para guardar comida congelada quando fizer
Lava loucas é sua melhor amiga na cozinha
Fritadeira eletrica vai te salvar de morrer de fome
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
A liberdade de morar só não tem preço. Quer trazer seus amigos para fazer farra? pode. Quer trazer as gata pra meter? pode. Quer virar a noite jogando? pode. Quer sair pra rua, festa, balada e voltar a hora que quiser sem ouvir? pode. Quer morar com a garota q vc mal conheceu? pode

Não acho que é necessariamente ruim fazer as coisas sozinho, é muito bom vc fazer as coisas do seu jeito. Por exemplo, com meus pais eu tinha uma alimentação terrível, era tudo a base de óleo, sal, carne vermelha todo dia, lanche todo final de semana. Sozinho eu consigo ter mais controle da minha dieta, manter o shape em dia, ter mais saúde.

E hoje em dia, tem coisa que automatiza quase tudo. Por exemplo, se você não gosta de varrer a casa, pode comprar um robô aspirador. Se você não gosta de lavar o chão, esfregar e lavar de novo, pode comprar uma lavadora de alta pressão. Não vai ser aquela limpeza perfeita da mãe, mas já ajuda. Acho q só passar o roupa e pano nas coisas é algo que vc vai ter q fazer com frequência.

A pior coisa é ficar doente sozinho, isso não da pra evitar. Por isso, acho legal vc manter uma boa relação com os vizinhos ou ter uma namorada.

Há quem considere os gastos, mas vc não vai querer ser um marmanjo que fica na casa da mãe até os 30 anos...
Porra, pro cara querer usar uma lava jato dentro de casa, só se for pra limpar os restos de uma bomba atômica, ou pra molhar todo o resto dos aparelhos
 

Duogemini122

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
26
Pontos
78
Diferente da maioria acho que é exatamente o combo ter teu próprio território com suas próprias regras (parcialmente se tu morar em apartamento) E a necessidade e compromisso de pagar tudo a solo é a magia de morar a só.

Pra mim compromisso da um ar de maturidade, responsabilidade, é uma sensação mágica...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.154
Pontos
1.503
É legal na primeira semana. Depois fica bem chato.
A não ser que a pessoa tenha boa condição para pagar alguém para lavar as roupas, passar, fazer faxina, cozinhar, etc.

E se tiver animal doméstico, vai ser pra sofrer junto. Animais, salvo raras exceções de raça, não gostam de ficar sozinho também.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Eu curto, liberdade não tem preço, chato as tarefas domésticas porém vale a pena
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
É mesmo uma delícia. Dá até pra imaginar um infarto fulminante sem o devido socorro imediato e com o cadáver em putrefação sendo encontrado somente dias depois.

:kluv
o dia que você tiver que morrer, vai ter que morrer, não adianta.
você pode morrer morando com pessoas em casa e ninguém perceber também, no meio de uma madrugada ou quando todos não tiverem em casa.

e deixar de morar sozinho por medo disso é muita noiagem pura.
pelo amor né
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
depende. morar sozinho no meu caso foi bom no começo, depois bateu um vazio. pra mim funciona o meio termo, alguém que more junto mas não fique o dia todo em casa. e claro, que tenha gênio bom, seja uma pessoa razoável e tranquila de conviver. aí são outros quinhentos...
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Já tive experiência de morar com um amigo e outra de morar com mais 2 amigos, hoje moro só, e obviamente já morei com meus pais, então minha opinião é o seguinte:

Vantagens de morar sozinho:
- Organizar seu lar como você quer(quando morei com amigos tive muito problema com organização na geladeira, cozinha e etc, fora a organização geral em relação a limpeza). Eu sou uma pessoa que gosto de ter meu canto, minhas coisas, organização do meu jeito.
- Poder chamar a namorada ou ficante pra fazer um jantar e depois dormir lá
- Paz espiritual e mental
- Liberdade pra ouvir som na altura que quer
- As vezes bate a preguiça de lavar a louça pós jantar ou almoço, ai tu deixa de molho para lavar mais tarde(morando com outras pessoas não rola, porque deixar sujo pro outro é foda, então as vezes chegava em casa tarde, doido pra comer e dormir e tinha que lavar os pratos, panelas pra não deixar a pia suja pro próximo).
- Questão da limpeza: se tu for organizado, consegue manter limpo fácil, ou contratando uma faxineira ou fazendo você mesmo a limpeza periódica. Eu prefiro meter mão mesmo até pra economizar. Faço uma limpeza mais pesada de vez em quando e vou mantendo, sempre evitando sujar(tem aquele ditado, ambiente limpo não é o que mais se limpa, mas o que menos se suja). Morar com outras pessoas é foda que se a galera for desorganizada e tal não adianta chamar faxineira direito. Quando morei com outros caras chamávamos faxineira a cada 7 dias, mas no dia seguinte já sujam tudo lá, e era impossível contratar diarista direto ou assinar carteira de alguém pra ir todo dia

Desvantagens:
- Ficar sozinho: Eu sou caseiro, mas de vez em quando bate a bad de ficar ali sozinho, mas nada que uns amigos ou ter uma namorada não resolva. Mas se tu for morar numa cidade que não conhece ninguém e não se enturmar vai ser foda mesmo. Quando eu morava com amigos era bom a parte que dali de casa mesmo a gente já resolvia pra onde ir, já saia junto, e no dia a dia se tu ficasse entediado, tinha alguém pra resenhar.
- Despesas: Obviamente fica tudo pra você. Quando eu dividia com amigos conseguimos alugar um apê de luxo, dividindo cada um pagava pouco, fora as outras despesas gerais e as despesas para comprar os móveis comuns. MASSSS não vejo isso das despesas todas para você como uma desvantagem tanto assim, principalmente conta de luz, quando morei com outros amigos era foda que um deles gostava de ficar com o ar condicionado ligado direto, ai a conta de luz subia e na hora de dividir era foda, tivemos que dar uma chamada no cara.

Pra mim fica assim: morar sozinho > morar com amigos(desde que sejam organizados) > morar com o pais.

Coloquei morar com amigos na frente dos pais pois você tem uma liberdade maior com amigos dos que com os pais, entretando aquilo que falei, desde que sejam organizados e tudo seja acordado antes. Eu particularmente não moro mais com amigos, agora só sozinho. Morei com eles em razão de trabalho e pouco dinheiro que tinha, mas não repito mais porque por mais que ache pessoas organizadas para morar eu gosto muito de ter meu canto e organizar do meu jeito, principalmente cozinha
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Já tive experiência de morar com um amigo e outra de morar com mais 2 amigos, hoje moro só, e obviamente já morei com meus pais, então minha opinião é o seguinte:

Vantagens de morar sozinho:
- Organizar seu lar como você quer(quando morei com amigos tive muito problema com organização na geladeira, cozinha e etc, fora a organização geral em relação a limpeza). Eu sou uma pessoa que gosto de ter meu canto, minhas coisas, organização do meu jeito.
- Poder chamar a namorada ou ficante pra fazer um jantar e depois dormir lá
- Paz espiritual e mental
- Liberdade pra ouvir som na altura que quer
- As vezes bate a preguiça de lavar a louça pós jantar ou almoço, ai tu deixa de molho para lavar mais tarde(morando com outras pessoas não rola, porque deixar sujo pro outro é foda, então as vezes chegava em casa tarde, doido pra comer e dormir e tinha que lavar os pratos, panelas pra não deixar a pia suja pro próximo).
- Questão da limpeza: se tu for organizado, consegue manter limpo fácil, ou contratando uma faxineira ou fazendo você mesmo a limpeza periódica. Eu prefiro meter mão mesmo até pra economizar. Faço uma limpeza mais pesada de vez em quando e vou mantendo, sempre evitando sujar(tem aquele ditado, ambiente limpo não é o que mais se limpa, mas o que menos se suja). Morar com outras pessoas é foda que se a galera for desorganizada e tal não adianta chamar faxineira direito. Quando morei com outros caras chamávamos faxineira a cada 7 dias, mas no dia seguinte já sujam tudo lá, e era impossível contratar diarista direto ou assinar carteira de alguém pra ir todo dia

Desvantagens:
- Ficar sozinho: Eu sou caseiro, mas de vez em quando bate a bad de ficar ali sozinho, mas nada que uns amigos ou ter uma namorada não resolva. Mas se tu for morar numa cidade que não conhece ninguém e não se enturmar vai ser foda mesmo. Quando eu morava com amigos era bom a parte que dali de casa mesmo a gente já resolvia pra onde ir, já saia junto, e no dia a dia se tu ficasse entediado, tinha alguém pra resenhar.
- Despesas: Obviamente fica tudo pra você. Quando eu dividia com amigos conseguimos alugar um apê de luxo, dividindo cada um pagava pouco, fora as outras despesas gerais e as despesas para comprar os móveis comuns. MASSSS não vejo isso das despesas todas para você como uma desvantagem tanto assim, principalmente conta de luz, quando morei com outros amigos era foda que um deles gostava de ficar com o ar condicionado ligado direto, ai a conta de luz subia e na hora de dividir era foda, tivemos que dar uma chamada no cara.

Pra mim fica assim: morar sozinho > morar com amigos(desde que sejam organizados) > morar com o pais.

Coloquei morar com amigos na frente dos pais pois você tem uma liberdade maior com amigos dos que com os pais, entretando aquilo que falei, desde que sejam organizados e tudo seja acordado antes. Eu particularmente não moro mais com amigos, agora só sozinho. Morei com eles em razão de trabalho e pouco dinheiro que tinha, mas não repito mais porque por mais que ache pessoas organizadas para morar eu gosto muito de ter meu canto e organizar do meu jeito, principalmente cozinha
Eu diria que a principal vantagem de morar sozinho é não ter que lidar com pessoas, eu gosto das coisas limpas e organizadas e me sobe o sangue conviver com alguém que não tem esse senso de organização.
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Os cara deve estar na Disney porque não é possível alguns aqui não terem a capacidade de lavar uma louça, varrer o chão, passar pano na casa e ter que ficar contratando diarista e comprar lava-louças. É sujou, lavou. Nem todo mundo tem dinheiro pra gastar com esse luxo e coisas supérfluas, vai ter que se virar até conseguir dinheiro para ter isso, se isso for realmente um empecilho por causa do tempo.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.568
Pontos
709
Tópico legal, vou acompanhar pq tô me planejando pra sair da casa dos meus pais também.
Morei 3 anos dividindo apê com um amigo e era bem tranquilo até. Pouco desentendimento mas por coisa besta como organização e limpeza, pq acabava uma vez ou outra alguém vacilando com isso.
Mas a ideia agora é sair pra morar sozinho mesmo.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Porra, pro cara querer usar uma lava jato dentro de casa, só se for pra limpar os restos de uma bomba atômica, ou pra molhar todo o resto dos aparelhos
é pra limpar o quintal, garagem, varanda. É uma mão na roda pra quem não gosta de ficar esfregando com a vassoura
 
Topo Fundo