O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Próxima geração chegando e... vocês já decidiram como vai ser?

Como será a próxima geração para vocês?


  • Total voters
    199

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Tive PS4 e WiiU nessa geração. Dessa vez não vou de Nintendo.

Prefiro emular no PC quando sair o Metroid Prime 4. É a única franquia deles que ainda tenho interesse.

Na próxima gen vai ser primeiro Xbox e depois PS5. Espero pegar o Xbox nos 2 primeiros anos e PS5 depois disso.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Ps5 e tentarei comprar pela Amazon Usa para garantir day one


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
PS Now desde o lançamento estava disponivel pra PC.

Creio que o proximo passo será lançar ela pra Android/iOS/Switch/Windows10/Xbox/TVs
 

TheNewSon90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
472
Pontos
508
Geração passada fui de Xbox 360 e no final da geração comprei o PS3 e nessa geração fui de PS4 e Xbox One.

No PS3 acabei vendendo logo pq não curti a interface lenta e o controle (tinha me acostumado com o controle do Xbox 360), só joguei uns exclusivos passei pra frente.

No Xbox One eu tava curtindo, mas não concordei com a instabilidade de idéias da Microsoft em relação ao tornar o Xbox uma marca e não um console. Acabei vendendo e complementei na compra de um PC.

Nessa geração vou escolher a plataforma que me agradar mais na sua proposta, mas pelo andar da carruagem vou acabar pegando os dois novamente kkkk.



Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Sempre fui Sonysta de carteirinha, mas hoje em dia vejo que não me importo mais tanto com isso. Sim, os exclusivos da Sony sempre foram superiores, mas cada dia que passa me importo menos com exclusivos. Vou analisar os dois consoles e ver o que acho deles antes de decidir.
 


TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Se o console PS4 chegou em 2013 com o dólar a R$2,xx e o mercado negro estava vendendo a R$2400 o PS5 não vai custar menos que R$3000. Eu vou esperar um ano para ver qual é.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Vou esperar pra ver, não dá pra cravar nada antes dos anúncios.

Ir no mais barato é jogar dinheiro fora, pois às vezes vc fica amargando decepção.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Vou esperar pra ver, não dá pra cravar nada antes dos anúncios.

Ir no mais barato é jogar dinheiro fora, pois às vezes vc fica amargando decepção.
Engraçado que ninguém colocou o preço como o mais importante. Achei que ia ser uma opção mais popular já que atualmente os jogos thirds mais famosos são lançados sem excluvidade.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Engraçado que ninguém colocou o preço como o mais importante. Achei que ia ser uma opção mais popular já que atualmente os jogos thirds mais famosos são lançados sem excluvidade.

Jogos third, tirando algumas exceções, eu considero como aquele arroz, feijão e bife do dia a dia: Você come, se satisfaz, você não vive sem, mas você tá comendo enquanto espera pelo churrasco diferencial do final de semana.

Se tiver só o churrasco do final de semana sem o arroz e feijão diário você acaba passando fome.

Se tiver só o arroz e feijão todo santo dia você acaba enjoando.

Citei o mercado atual por metáforas, mas tá tudo aí. Já passei pelas três situações na minha vida de gamer e cheguei à conclusão que duas delas não quero repetir nunca mais.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Jogos third, tirando algumas exceções, eu considero como aquele arroz, feijão e bife do dia a dia. Você come, se satisfaz, você não vive sem, mas você tá comendo enquanto espera pelo churrasco diferencial do final de semana.

Se tiver só o churrasco do final de semana sem o arroz e feijão diário você acaba passando fome.

Se tiver só o arroz e feijão todo santo dia você acaba enjoando.

Citei o mercado atual por metáforas, mas tá tudo aí.
É que tem muita gente com tão pouco tempo para jogo que só consegue comer 1 vez por semana então aquela panela de feijão dura bastante.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Quem já se decidiu a essa altura ou é por que é muito fanboy ou por que odeia muito a outra opção.

A gente não sabe absolutamente nada ainda da proxima geração, simplesmente não tenho como saber a essa altura.

Veremos o que vai dar.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Com exceção do processador que pretendo trocar agora quando sair o zen2 da AMD, Acho que meu peçe deve segurar mais uns 3/4 anos em alto e médio desempenho. Até lá, dependendo da situação, vou ver se priorizo um UP nele ou se invisto logo em um Console.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Não tem nem muito o que pensar. Todos os jogos de Xbox saem no PC, o Playstation tem mais variedades de exclusivos. Tem que ser de PS5 mesmo, tbm incluo PC pra jogar um FPSzinho third. É como diz na minha assinatura né, PC + Playstation = WIN. É o combo mais racional e óbvio que tem.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Faltou uma opção de ir no mais barato

É isso q vou fazer, vou comprar no lançamento o mais barato, entre PS5 e XBox, e depois compro o outro.
E pq vou precisar trocar a tv tb.

Provavelmente vai ser o XBox pq a Sony ta virando marca d rico. To até vendo PS5 a 7k.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Fazer upgrade no PC agora, console só compro no fim da geração qdo nao ta valendo mais nada só pra joga os exclusivos que saíram.
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Os exclusivos da Sony me atraem mais que os da Microsoft, apesar de ter ficado com saudade de jogar Forza e alguns outros do One e achar uma boa o gamepass.

A não ser que no lançamento algum dos 2 tenha algo que me deixe muito ancioso pra jogar. Aguardarei pelo menos um ano pra decidir.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Pra galera do PC, será que uma GTX 1060 6GB vai aguentar até o meio da próxima geração pelo menos?
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
636
Reações
1.134
Pontos
333
Tive o Xbox de 2015 a 2018, vendi ano passado e peguei o PS4. Estou totalmente engajado em continuar com a Sony por causa de seus exclusivos.



Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.268
Pontos
1.629
Tô no Switch. Muito provável somar com PS5 mas dessa vez quero aguardar a revisão de hardware até porque meu PS3 fat recentemente estragou e meu PS4 é muuuuito barulhento.
Microsoft só se voltarem a ter jogos exclusivos, acho difícil.
PC eu uso pouco pra jogos, meu notebook nessa última geração atendeu a expectativa quando quis Ori e uns cRPG exclusivos, espero que aguente a próxima geração mesmo que com tudo no mínimo.
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Mas de certa foma é natural em um primeiro momento as pessoas pensarem em permanecer na mesma marca, antes da atual geração certamente muitos donos de 360 optariam pelo next Xbox ao invés do PS4, depois dos anúncios no entanto o cenário mudou.

Da mesma forma se agora o próximo Xbox parecer mais interessante do que o PS5, parte dos donos de PS4 vão pular a cerca, mesmo dizendo que a principio vão escolher o PS5.

Você tem razão em as pessoas pensarem em permanecer.
Mas fosse este o caso a enquete tem opção de dúvida.
Outras opções são uma afirmação.

Pode ser que o resultado não tenha surpreendido a maioria, mas acompanho o fórum faz tempo e imaginava um resultado mais baseado na análise de fatos e menos na paixão.
Como não temos nada de concreto logo seria difícil decidir nas atuais circunstâncias.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Na geração atual minha plataforma principal é PC e tenho um PS4 Pro para os exclusivos. Também estou quase pegando um Switch agora.

Próxima geração deve ser parecido pra mim. PC de plataforma principal, PS5 depois de uns 3 anos de lançamento para exclusivos.



.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Eu meio que já decidi oegar o PS5 mas vou esperar o anúncio . . Hoje com o uso de tantas mídias digitais acho retro algo quase que essencial....

Os jogos físicos vc repassa já os digitais não... (Sei que existe compartilhamento etc).

Agora quando vou comprar vai depender dos preços e dos jogos...
Gosto muito dos exclusivos da Sony mesmo tendo ainda diminuído muito a quantidade dos mesmos. Então não me vejo como fanboy não pois não é a empresa que me chama a atenção e sim os jogos. Os jogos da Sony fazem mais o meu estilo do que os da MS....

E a Nintendo? Se a Nintendo vier com uma tecnologia pra rodar os multi com equivalência entre eles bom, aí eu penso seriamente na Nintendo tbm pois acho as franquias dela também me interessam, só que a Nintendo depende de outros fatores, preço dos jogos, console etc...



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Ou sabe de quais jogos/estúdios gosta?

Isso na verdade não faz tanto sentido quanto você acha que tem.

É só ver o caso do PS4 que demorou 3 anos pra ter um Uncharted, só teve um God of War agora a pouco e o The Last of Us 2 nem saiu ainda.

Pagar 4k no lançamento desse bad boy por que podia talvez vir a ter os jogos que você gosta se não é definido como "fanboyismo" então eu não sei o que é.

Como falei, não sabemos absolutamente nada sobre a próxima gen.Não sabemos preço, não sabemos specs, não sabemos biblioteca de jogos inicial....console é algo caro, ainda mais no lançamento.Eu admiro muito alguém que teve a coragem de pagar 4k no lançamento do PS4 por que "gosta muito dos estúdios e dos jogos da sony".

Fora que honestamente, eu já sei que você é sonysta, mas eu acho dificil que todos os jogos que voce gosta sejam apenas da Sony.E se anunciarem que os jogos 3rd que voce gosta vão ser todos exclusivos para o XBOX?Você continuaria no PS5?Talvez sim, mas talvez começasse a olhar com mais carinho pro console da M$ e pensaria em comprar ele também.

Eu sempre fui Nintendo Boy, mas eu não comprei o Wii ou o Wii U por exemplo.

Como falei, tem tantos fatores involvidos que eu não botaria minha mão no fogo por empresa nenhuma.Você não sabe o preço do console, não sabe os jogos que ele vai ter, não sabe absolutamente nada.Isso é mais válido ainda pra Sony, que é a que tem maior "variação" na sua biblioteca, nos consoles da nintendo por exemplo voce pode ter pelo menos certeza de que vai ter um Zelda e um Mario.

Como falei, eu gosto muito dos jogos da Nintendo, diria até que sou fanboy da nintendo até certo ponto, mas paguei 1.5k no meu Switch e já achei caro, se tivesse custado uns 2.5k por exemplo eu já não teria pego, não importa o quanto eu goste dos jogos.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Se a Microsoft comprar a fromsoftware eu compro um............. PC.

Xbox é difícil, não vejo atrativo nenhum.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
636
Reações
1.134
Pontos
333
Isso na verdade não faz tanto sentido quanto você acha que tem.

É só ver o caso do PS4 que demorou 3 anos pra ter um Uncharted, só teve um God of War agora a pouco e o The Last of Us 2 nem saiu ainda.

Pagar 4k no lançamento desse bad boy por que podia talvez vir a ter os jogos que você gosta se não é definido como "fanboyismo" então eu não sei o que é.

Como falei, não sabemos absolutamente nada sobre a próxima gen.Não sabemos preço, não sabemos specs, não sabemos biblioteca de jogos inicial....console é algo caro, ainda mais no lançamento.Eu admiro muito alguém que teve a coragem de pagar 4k no lançamento do PS4 por que "gosta muito dos estúdios e dos jogos da sony".

Fora que honestamente, eu já sei que você é sonysta, mas eu acho dificil que todos os jogos que voce gosta sejam apenas da Sony.E se anunciarem que os jogos 3rd que voce gosta vão ser todos exclusivos para o XBOX?Você continuaria no PS5?Talvez sim, mas talvez começasse a olhar com mais carinho pro console da M$ e pensaria em comprar ele também.

Eu sempre fui Nintendo Boy, mas eu não comprei o Wii ou o Wii U por exemplo.

Como falei, tem tantos fatores involvidos que eu não botaria minha mão no fogo por empresa nenhuma.Você não sabe o preço do console, não sabe os jogos que ele vai ter, não sabe absolutamente nada.Isso é mais válido ainda pra Sony, que é a que tem maior "variação" na sua biblioteca, nos consoles da nintendo por exemplo voce pode ter pelo menos certeza de que vai ter um Zelda e um Mario.

Como falei, eu gosto muito dos jogos da Nintendo, diria até que sou fanboy da nintendo até certo ponto, mas paguei 1.5k no meu Switch e já achei caro, se tivesse custado uns 2.5k por exemplo eu já não teria pego, não importa o quanto eu goste dos jogos.
Desculpa me meter, mas a sua teoria está errada ou então eu entendi errado o objetivo do tópico.

Acho que a questão não é saber quem vai comprar tal console no lançamento apenas por fé na marca, mas para qual plataforma estamos mais direcionados para o futuro com base no que temos hoje.

Eu nunca compro console em lançamento, não pretendo comprar o console que seja no lançamento, mas, no momento, estou com o PS5 em mente como minha próxima aquisição. Isso porque, pra mim, os exclusivos da Sony nessa geração foram muito fora da curva, e quero continuar jogando jogos assim.

Claro que isso pode mudar, podem acontecer mil coisas, mas analisando o hoje, a minha opção seria o PS.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Desculpa me meter, mas a sua teoria está errada ou então eu entendi errado o objetivo do tópico.

Acho que a questão não é saber quem vai comprar tal console no lançamento apenas por fé na marca, mas para qual plataforma estamos mais direcionados para o futuro com base no que temos hoje.

Eu nunca compro console em lançamento, não pretendo comprar o console que seja no lançamento, mas, no momento, estou com o PS5 em mente como minha próxima aquisição. Isso porque, pra mim, os exclusivos da Sony nessa geração foram muito fora da curva, e quero continuar jogando jogos assim.

Claro que isso pode mudar, podem acontecer mil coisas, mas analisando o hoje, a minha opção seria o PS.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Exatamente. Não é "qual videogame você vai comprar" mas sim "qual você está mais propenso... qual está planejando... qual demonstra mais interesse pelo que aconteceu nesta geração e pelo que se anda especulando..."

Sabe qual eu vou eu também não sei exatamente, mas estou mais propenso a pegar um PS5 mesmo. Se não tiver retrocompatibilidade, no entanto, darei uma desanimada legal. Mas é isso.
 
Topo Fundo