O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra onde vamos em 2022?

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Ontem houve novo reajuste dos combustíveis, que por consequência faz subir o preço de tudo mais uma vez. Agora nova noticia que dá certeza de mais um aumento na conta de luz, por conta de crise hídrica. Ainda assim, racionamento e reajustes são cobrados diretamente da população e não dos grandes consumidores de água do país. Gás de cozinha também não para de subir. Até veículos zero e usados entraram na onda de preços que não param de subir, hoje um carro pé de boi que custava 20 mil em 2019 está custando 32.

Ano de eleição geralmente é um ano de, no mínimo, "marasmo econômico" e dólar nas alturas, mas dessa vez o país está em queda livre sem paraquedas. Acho incrível ainda quem diz que a causa disso tudo é o "fique em casa" e não a total inaptidão da nossa equipe econômica e do nosso Congresso.

Enfim, qual sua perspectiva pro final de 2022?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.983
Pontos
1.044
- Passei a andar de bicicleta ou a pé.
- Em casa tenho feito fogueira para aquecer alimentos.
- Estou iniciando a ingestão de proteína de insetos. É muito rica.
- Tenho adotado uma postura sustentável no shopping. Aguardo pessoas terminarem de comer e saírem de suas mesas e faço a coleta do restante, que é frequente entre jovens. Pizza, hamburguer e comida japonesa.
- Tenho ido a supermercado com frequência e sempre roubo um ovo da caixa de 12. Ou seja, como 5 ovos por semana.
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Ainda não se acostumou com esses aumentos?

Então vou dizer:

É bom "Jair se acostumando"!

T+

Não existe costume em algo que mais cedo ou mais tarde vai ficar inviável. E o tópico não é sobre minha percepção pessoal e sim sobre a individual de cada um, como a sua.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.914
Reações
52.242
Pontos
1.564
Combustível vai continuar aumentando enquanto o barril continuar aumentando. O preço do barril está em um pico histórico e importamos insumos etc etc.

Energia é a palhaçada de sempre, não sei se simplesmente proibir aumento melhoraria algo, já que nossa matriz é majoritariamente hidroelétrica e realmente está havendo falta.

Ano de eleição é de marasmo MAS uma estagnação NESTE cenário seria PÉSSIMA para o governo, então acho que tentarão fazer algo para, pelo menos, controlar o dólar. Se fizerem, das soluções que conheço, a bucha será para o ano seguinte e o rebote será aterrorizante.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Ontem houve novo reajuste dos combustíveis, que por consequência faz subir o preço de tudo mais uma vez. Agora nova noticia que dá certeza de mais um aumento na conta de luz, por conta de crise hídrica. Ainda assim, racionamento e reajustes são cobrados diretamente da população e não dos grandes consumidores de água do país. Gás de cozinha também não para de subir. Até veículos zero e usados entraram na onda de preços que não param de subir, hoje um carro pé de boi que custava 20 mil em 2019 está custando 32.

Ano de eleição geralmente é um ano de, no mínimo, "marasmo econômico" e dólar nas alturas, mas dessa vez o país está em queda livre sem paraquedas. Acho incrível ainda quem diz que a causa disso tudo é o "fique em casa" e não a total inaptidão da nossa equipe econômica e do nosso Congresso.

Enfim, qual sua perspectiva pro final de 2022?
Se não houver algum tipo de turning point, a eleição do Lula.

O que é ruim, vai piorar.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Talvez o grande problema que o governo poderia ter feito alguma coisa seria o cambio, mas não fez.

De modo geral não tem muito o que fazer, não vou defender o governo pq está um completo lixo e se tiver outras opções vou considerar.

Mas vi por cima que nos EUA, a inflação bateu 7% e o e o valor dos carros usados disparou 40%, isso que carro lá sempre foi menos da metade do preço daqui, a gasolina parece que aumentou mais de 50%, energia uma pancada também.

O problema é que o BR é um país pobre e dificilmente os produtos vão baixar.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Atualmente estou esperando chover pra tomar banho e lavar a roupa ao mesmo tempo.

Estou comendo fígado de frango e folha de couve flor pra acompanhar a refeição.

Também estou mijando direto na pia do banheiro pra economizar na descarga.

E todo percurso de até 15 quilômetros eu só faço a pé.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
2022 não tem mistério.

A dúvida é no máximo se o zero vírgula alguma coisa do PIB será positivo ou negativo (eu aposto em negativo). A inflação vai recuar por conta da alta dos juros, mas da nossa perspectiva isso significa que ainda vai piorar um pouco mais (e não melhorar). O cenário de falta de reformas e farra fiscal promete estourar 2023 pra frente.

Mas aí já entraremos no ano seguinte, quando teremos um ano muito ruim, ou desastroso.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Enfim, qual sua perspectiva pro final de 2022?
Criminalidade nas Alturas, Potenciais Intervenções Estrangeiras, Guerrilhas andando pelo Norte e Nordeste do país, mais desastres no nivel Mariana/Brumadinho e as enchentes na Bahia, mais desastres e caos na Europa, Russia, China, EUA e OTAN fazendo mais movimentações bélicas (no minimo 3x mais comparado a ano passado) e por aí vai...

Enfim, ao meu ver 2022 é o começo do fim.

E num futuro próximo ou a NWO será efetivada ou se tudo der errado para os Senhores do Mundo, um inverno nuclear.
Não tem pra onde fugir.

E nem adianta acreditar na politica, são todos amiguinhos servindo as 13 familias.
Nenhum deles irá ajudar a população, independente de país, crença, raça e o que for.
Aceitem que doi menos.
 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
E ainda tem gente que diz que esse governo foi melhor que os outros, como pode isso?

Estamos f0did0s e mal pagos, eu mesmo estou com muito medo do futuro, sem perspectiva que melhore, só olhar as opções que temos para presidentes, um pior que o outro, o desgoverno vem já de décadas, mas ninguém aprende, votam sempre nos mesmos, e eles estão lá, fazendo o que bem entendem, meu voto esse ano vai ser nulo, não quero mais fazer parte dessa latrina e por a mesma b0sta, enquanto estamos nos lascando aqui embaixo os lá de cima continuam enfiando a mão na cumbuca e tirando tudo que podem, e nós, o povo brasileiro é quem paga por isso.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
E ainda tem gente que diz que esse governo foi melhor que os outros, como pode isso?

Estamos f0did0s e mal pagos, eu mesmo estou com muito medo do futuro, sem perspectiva que melhore, só olhar as opções que temos para presidentes, um pior que o outro, o desgoverno vem já de décadas, mas ninguém aprende, votam sempre nos mesmos, e eles estão lá, fazendo o que bem entendem, meu voto esse ano vai ser nulo, não quero mais fazer parte dessa latrina e por a mesma b0sta, enquanto estamos nos lascando aqui embaixo os lá de cima continuam enfiando a mão na cumbuca e tirando tudo que podem, e nós, o povo brasileiro é quem paga por isso.

Esse é um ponto interessante. Eu nunca presenciei TANTO pessimismo quanto ao futuro quanto estou percebendo agora, independente da classe econômica da pessoa ou sua posição política a desesperança é bem grande sempre que o assunto surge nos meios que frequento, isso pq eu vivo numa cidade "prospera" e conheço poucos desempregados...

P.S: Exceto os lulistas fanáticos que acreditam que o ladrão vai salvar o Brasil de alguma forma, mas esses acho que vivem uma mentira 24h por dia.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Acho que ainda tem muita conta pra pagar até quitar as merdas feitas em 2020. A inflação bateu forte em 2021, esse ano deve ser o desemprego.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Esse é um ponto interessante. Eu nunca presenciei TANTO pessimismo quanto ao futuro quanto estou percebendo agora, independente da classe econômica da pessoa ou sua posição política a desesperança é bem grande sempre que o assunto surge nos meios que frequento, isso pq eu vivo numa cidade "prospera" e conheço poucos desempregados...

P.S: Exceto os lulistas fanáticos que acreditam que o ladrão vai salvar o Brasil de alguma forma, mas esses acho que vivem uma mentira 24h por dia.
Se lula ganhar vai ser que nem quando outros caudilhos tal como peron e vargas voltaram ao poder. Será um péssimo governo porque as condições externas favoráveis não se repetiram. Mesmo assim daqui a 50 anos terá um bando de fanático defendendo o Lulismo, e explicando que sua volta sebastianista só não deu certo por causa da zelite, dos estadunidenses, da fiesp, da rede globo
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Ontem houve novo reajuste dos combustíveis, que por consequência faz subir o preço de tudo mais uma vez. Agora nova noticia que dá certeza de mais um aumento na conta de luz, por conta de crise hídrica. Ainda assim, racionamento e reajustes são cobrados diretamente da população e não dos grandes consumidores de água do país. Gás de cozinha também não para de subir. Até veículos zero e usados entraram na onda de preços que não param de subir, hoje um carro pé de boi que custava 20 mil em 2019 está custando 32.

Ano de eleição geralmente é um ano de, no mínimo, "marasmo econômico" e dólar nas alturas, mas dessa vez o país está em queda livre sem paraquedas. Acho incrível ainda quem diz que a causa disso tudo é o "fique em casa" e não a total inaptidão da nossa equipe econômica e do nosso Congresso.

Enfim, qual sua perspectiva pro final de 2022?
Reajustar na industria significa apenas o mesmo valor extra ja cobrado de você chegar no preço de outros produtos com impostos multiplos compostos piorando tudo.

O mundo todo ta em crise caso você não tenha se tocado. Boa parte Estados Unidos, parte da Australia com desabastecimento de alimentos e bens, Inglaterra com desabastecimento de combustivel, a crise dos semicondutores...

E sim, fique em casa é suicidio para uma nação de terceiro mundo. Basta olhar a Argentina que levou os lockdowns ao limite e se afundou ainda mais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
- Passei a andar de bicicleta ou a pé.
- Em casa tenho feito fogueira para aquecer alimentos.
- Estou iniciando a ingestão de proteína de insetos. É muito rica.
- Tenho adotado uma postura sustentável no shopping. Aguardo pessoas terminarem de comer e saírem de suas mesas e faço a coleta do restante, que é frequente entre jovens. Pizza, hamburguer e comida japonesa.
- Tenho ido a supermercado com frequência e sempre roube um ovo da caixa de 12. Ou seja, como 5 ovos por semana.
Tentar cagar só no trabalho também ajuda a economizar papel higiênico e descarga.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Eu tenho um cartão aqui que dava e sobrava até pouco tempo. Hoje ele fica zerado com 2 semanas.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Esse ano será marcado, novamente, pela inflação e dólar nas alturas e empobrecimento generalizado em todo país.

O pessoal bolsonarista, claro, vai falar os problemas econômicos atuais são reflexo do "a economia a gente vê depois" e fecharão os olhos para a gestão patética do Presidente e do Guedes na economia e, sobretudo, na total incompetência do Governo Federal no combate à pandemia.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Esse ano será marcado, novamente, pela inflação e dólar nas alturas e empobrecimento generalizado em todo país.

O pessoal bolsonarista, claro, vai falar os problemas econômicos atuais são reflexo do "a economia a gente vê depois" e fecharão os olhos para a gestão patética do Presidente e do Guedes na economia e, sobretudo, na total incompetência do Governo Federal no combate à pandemia.

Pois é. No governo Dilma tudo foi culpa dela, no do Bolsonaro é tudo culpa de não deixarem o homem trabalhar.

Estamos em ano eleitoral.
Preparem-se para o pior.

Já começou.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.617
Reações
38.911
Pontos
2.069
Se ficarmos estagnados já seria uma vitória. Mas tenho certeza que o governo seguirá trabalhando incansavelmente para cavar um buraco ainda mais fundo, especialmente porque querem ganhar a eleição de qualquer jeito (saudades do Bolsonaro que não disputaria reeleição).

A projeção do PIB 2022 já está divulgada pelos mais variados órgãos e entidades, nacionais e internacionais. Em 2022 o Brasil não terá o menor crescimento do PIB. Nós vamos ganhar da Venezuela! Chupa Maduro. Perderemos de todos os outros países do continente, mas aí é só um detalhe.

E galera vai seguir com a desculpa de 2020: "culpa do fique em casa". Porque só os moradores do Brasil ficaram em casa.

Abraço.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.098
Pontos
969
Ano que vem vai melhorar confia, a festa da democracia sempre resolve tudo. O Brasil irá decolar e não olhará mais pra trás. Não precisaremos mais estudar pra concurso pois a iniciativa privada vai pagar melhor, o combustível cairá e a nova reforma da previdência estabelecerá a idade máxima de 42 anos pra aposentadoria com no mínimo R$ 7000 de salário benefício.
 
Topo Fundo