O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pra que remake?] Como deixar a versão Steam de Final Fantasy VII em HD

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
FF7, graficamente, envelheceu mal, isso todo mundo (ou quase) concorda. Enquanto o esperado remake (que não deve sair antes de 2017) não chega por que não matar a saudades do original com gráficos remodelados?
Ainda nesse ano será re-lançada na PSN mais uma versão do jogo, que é um port da versão lançada em 2012 na Steam, que por sua vez é port do port de 1998 feito pela Eidos, ou seja, a mesma versão do PS1, que visualmente é de doer os olhos hoje em dia...
Com esses mods é possível alterar praticamente tudo no jogo, desde avatares, menus, texturas até mesmo história, novas quests, etc...




Video Tutorial



Tutorial simplificado

-Baixe o torrent contendo todos os mods (17 Gb)http://URL não permitida/jcuLO, é por conveniência, pra não precisar baixar um por um separadamente, após a instalação pode deletar.
-Instale a versão Steam do jogo em uma pasta que não seja de sistema. ex: C\Games\FFVII
-Desative o anti-vírus até terminar a instalação, alguns arquivos dos mod são indentificados como falsos positivos.
-Renomeie uma unidade flash qualquer com o nome FF7DISC1 (ou crie um ISO virtual também com o mesmo nome)
-Baixe o Bootleg (gerenciador dos mods) https://docs.google.com/uc?id=0BwC7kjtdF7wpd3NnWVNIVVhMNVU&export=download e descompacte seu conteúdo para uma pasta ex: C:\Games\FFVIIMODS, vá em propriedades do arquivo "Bootleg.exe" e modifique para que sempre seja aberto como administrador.
-Execute o "BFE.exe", aconselho carregar uma preset pronta de mods, como a preset Full, e ,caso queira, ir alterando conforme o gosto. A última aba do aplicativo é a mais importante, nela serão configurados caminhos Destination Location (pasta onde está instalado o jogo), Mod Source (pasta onde estão os mods baixados no torrent) e Temporary Files (que precisa ter mais de 16Gb livres para descompactação de arquivos). No meu caso estão como C:\Games\FINAL FANTASY VII\, F:\Downloads\Tifa's Package [Bootleg040 Mods - 4.12.2014] e F:\Temp respectivamente. Configuradas as pastas é clicar no "Run Bootleg" e aguardar a instalação.

-Opcional: Melhor tradução PT-BR disponível http://www.4shared.com/zip/UTDjNwsY/FF_VII_Traducao_Steam.html

Retificando: essa tradução é uma b*sta, no melhor estilo Google translator, sem acentuação, sem vírgula... ex: Barret "O que ocorre Cloud?" Só use mesmo se não souber nada de inglês.

IpHeVW-AQ71Yvcs9H8625ehH1CqeVF3KzmoumxQC9dA=w1229-h912-no

DZN1WyFje8FTiRZ1Dex5HC_IbpA88zl--d-OQKE-2Og=w1208-h912-no


wCeTVJ3w-75WopEJj6-6xqGArENH2Mc8fQz3wonzeMY=w1218-h912-no


swS-n4FkBf2Sx1NE2tWGTOfby50FVuVSb9UsAvxXMf8=w1220-h912-no


deS0UmnRuVAVfnbCvVXshkH9PoHvGlJ-VpRt55U0zIg=w1220-h912-no


O_UDbxQyBjg5rmnvRKjaViOmJnG2WoZiJIncnYSDtPE=w1218-h912-no


b3sEA39YMsPP5qDi_FdLyLNOkeEDLgeTpcmWPfgL0Eo=w1222-h912-no


aX14VMiQZHS2r9dzqgug-Kn300u0T3PYw4SrluGB5yc=w1217-h912-no


dlUmmayPz2pAJmRAY0nn1sTqD-nWGnD1VRo_pBQZARw=w1220-h912-no


PtvDwZ3J-CnnOHFujGPU-8kgdKT99Vzaxh6XiJ65QzI=w1220-h912-no




 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Foda :eek:

Mas achei esquisito, tá fluído demais hehe
 

felipmts

Supra-sumo
Mensagens
783
Reações
1.108
Pontos
173
Ficou muito bonito mas pelo menos pra mim é desnecessário. Jogando com resolução aumentada e algum filtro CRT no EPSXE dá pra jogar tranquilamente.
 


*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Por isso que acho que vai dar m**** no remake.
O carisma de FFVII está tanto nas qualidades do jogo quanto nos defeitos.

Entendo seu ponto de visto, mas acho isso relativo. Para quem jogou na época e tem a memória afetiva ao seu lado, talvez os defeitos possam ser virtudes. Mas por exemplo, para mim que busco redenção dos meus pecados gamísticos e não joguei na época, uma atualização gráfica é mais do que bem vinda. É fundamental.

Acredito que para outros perfis de jogadores que não conhecem o jogo também. :kjoinha
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Por isso que acho que vai dar m**** no remake.
O carisma de FFVII está tanto nas qualidades do jogo quanto nos defeitos.

Achei estranho, parece que os personagens destoam de todo o resto da tela.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
Achei estranho, parece que os personagens destoam de todo o resto da tela.
Eu tive a mesma sensação também.

Entendo seu ponto de visto, mas acho isso relativo. Para quem jogou na época e tem a memória afetiva ao seu lado, talvez os defeitos possam ser virtudes. Mas por exemplo, para mim que busco redenção dos meus pecados gamísticos e não joguei na época, uma atualização gráfica é mais do que bem vinda. É fundamental.

Acredito que para outros perfis de jogadores que não conhecem o jogo também. :kjoinha
De fato, para quem não pegou FF7 naquela época, talvez seja melhor mesmo. Mas para mim tem alguma coisa estranha que não consegui exatamente identificar. O resultado final ficou ótimo, os modelos ficaram bem feitos, mas tem alguma coisa ainda que não fecha para mim. Acho que é questão de costume.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Destoante do restante do cenário vai ficar mesmo, não tem jeito. Mesmo sem mod nenhum fica destoante.
IpHeVW-AQ71Yvcs9H8625ehH1CqeVF3KzmoumxQC9dA=w1229-h912-no

Eu até hoje não consigo entender a decisão da Square de não ter usado os mesmo modelos das batalhas nas dungeons, ou pelo menos ter dado uma caprichada nesses modelos "chibi", mais polígonos, texturas, sei lá. A única hipótese que passa pela minha cabeça é que o jogo ficou por muito tempo em produção, e o que era um gráfico OK em 1995, em 1997 passou a ser ultrapassado.

No mod há discrepância sim entre os protagonistas e NPCs/inimigos. Mas isso também dá pra configurar, deixar mais próximos uns dos outros, voltar ao original, etc. Vai do gosto. Eu não jogava FFVII desde 2007 (PS2+TV CRT), nessa época já achava que tinha envelhecido mal, mas esses mods me deram um novo ânimo pra zerar mais uma vez.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu acompanho esse desenvolvimento de perto e digo que não está melhor porque o time que está desenvolvendo não tem staff suficiente para modelar com mais rapidez, e o pior é testar na tentativa e erro os personagens modelados pois mesmo com o aditivo a engine do jogo não ajuda muito. Pelo que me lembro o projeto achega ao ponto de melhorar os mapas que muitas vezes tem cantos que prendem os personagens.

Uma notícia nada animadora em relação ao mod é que provavelmente ele será descontinuado em breve se já não foi, faz um bom tempo que não tenho news sobre ele.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Caras eu curto demais moder, mas esse aí dá um trabalho do caceta pra executar, fora que não faço dumping que desativa o antivírus nem f**end0, 70% dos casos o falso positivo na verdade possui trojan (win32.exe) no meio dos executáveis, ou seja é um positivo disfarçado pra pegar incautos.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Caras eu curto demais moder, mas esse aí dá um trabalho do caceta pra executar, fora que não faço dumping que desativa o antivírus nem f**end0, 70% dos casos o falso positivo na verdade possui trojan (win32.exe) no meio dos executáveis, ou seja é um positivo disfarçado pra pegar incautos.
No caso o falso positivo desses mods geralmente são de ferramenta inject, a maioria dos antivirus acusa como sendo uma infecção uma ferramenta com assinatura dessas.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
O port do de FFVII do Steam tem somente 2 problemas para mim: as músicas em midi, e os controles que são terríveis. Alguem sabe se tem como arrumar os controles? Porque sério, é terrívelmente terrível.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
O port do de FFVII do Steam tem somente 2 problemas para mim: as músicas em midi, e os controles que são terríveis. Alguem sabe se tem como arrumar os controles? Porque sério, é terrívelmente terrível.

Se for jogar a versão "pura" da Steam, tem como configuar o controle ou teclado da forma que preferir só ir nas configurações, onde muda opções gráficas também.

Quando se aplica os mods também dá, mas aí precisa atribuir aos as teclas aos botões do controle (uso o DS3 e o programa Motionjoy). Também tem várias opções de mudar a OST pra versões orquestradas.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
FFVII tem aproximadamente quantas horas ?
tenho até vontade de jogar, mas a falta de tempo é foda, me faz desanimar de jogar RPGs
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu achei que ficou legal
só que mesmo assim acho que vou optar pela versão de psx, pois nela posso jogar em pt-br


Recomendo você jogar a versão original mesmo, é o melhor que você faz.

Esse mod descaracteriza o jogo e na minha opinião os supostos ganhos não compensam o trabalho.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
FFVII é jogão.

Mesmo não curtindo o estilo RPG, joguei um bocado até. Cada nova tela era um espetáculo.

Vendo os resultados dos mods, é possível, rodar o game em 640x480 com scanlines? Traria algumas melhorias, mas não ficaria tão destoante (personagem x cenário).

Mais ou menos isso:

ff.png
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
FFVII é jogão.

Mesmo não curtindo o estilo RPG, joguei um bocado até. Cada nova tela era um espetáculo.

Vendo os resultados dos mods, é possível, rodar o game em 640x480 com scanlines? Traria algumas melhorias, mas não ficaria tão destoante (personagem x cenário).

Mais ou menos isso:

ff.png

Assim melhora um pouco a bizarrice desse mod.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
FFVII é jogão.

Mesmo não curtindo o estilo RPG, joguei um bocado até. Cada nova tela era um espetáculo.

Vendo os resultados dos mods, é possível, rodar o game em 640x480 com scanlines? Traria algumas melhorias, mas não ficaria tão destoante (personagem x cenário).

Tem como usando SweetFX, mas nem manjo configurar.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Pessoal, sei que estou ressuscitando o tópico, mas é que acabei de comprar o FFVII na steam e gostaria de usar este mod HD. No entanto vi um tutorial que diz ser preciso ter placa de vídeo dedicada, caso contrário o mod não vai funcionar. Alguém que usou confirma esta informação? Estou jogando no meu notebook, sem placa de vídeo dedicada. Obrigado!
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Para quem quiser jogar com o Controle do PS1, 2 e 3.
Deixarei um link imagem com as configurações exatas.
2als36.png

Se a imagem não estiver disponível por favor avisar de imediato que o upload é instantâneo.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.981
Pontos
1.003
Eu acho horrivel esse arranjo das musicas da versão Steam, tinha baixado um mod com as musicas originais de PS1 pra usar na época que tava jogando ele
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Foda desse jogo é ele ser grande também.
2.5gb praticamente.

Instalei, zipei em 3 partes e desinstalei.
Extrai em uma pasta que criei chamada Games em Downloads. Coloquei um ícone no desk... e arrumei para as configurações do ps1.

Deu um pouco de trabalho saber qual é cada botão.
Enfim. Virou um jogo portable agora.
 
Ultima Edição:

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Um mod que tira o carisma do jogo eu hein tem gosto pra tudo. Muito melhor o original em 240p ou então um trabalho bem feito com filtros no retroarch
 
Topo Fundo