O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra que xbox se posso jogar tudo em minha tv?Microsoft anuncia aplicativo xbox tv!

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Streaming ainda está longe de ser uma realidade. É o futuro, já que o preço de entrada é bem mais baixo, mas no presente o mercado ainda é baseado em consoles físicos.

Talvez na geração, mas é factível que PS5 e Series X ainda tenham sucessores fisicos e que a viabilidade venha mais de estratégias como 5G que provedores de internet via cabo ou fibra.
Discordo, hoje em dia é acessível ter uma internet 100+. Pago 150 em 500 megas que são mais que suficientes para streaming, logo vem o 5G e já tem até operadoras oferecendo pacotes sem limite de dados. Até dez anos atrás 10 megas era muita coisa, evoluímos muito rápido, na minha operadora de internet fibra já estão até liberando porta giga
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Discordo, hoje em dia é acessível ter uma internet 100+. Pago 150 em 500 megas que são mais que suficientes para streaming, logo vem o 5G e já tem até operadoras oferecendo pacotes sem limite de dados. Até dez anos atrás 10 megas era muita coisa, evoluímos muito rápido, na minha operadora de internet fibra já estão até liberando porta giga
Ai basta não ter um servidor perto da sua localidade que tanto faz vc ter 500 ou 50000 megas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Ai basta não ter um servidor perto da sua localidade que tanto faz vc ter 500 ou 50000 megas.
A MS tem dinheiro pra enfiar um servidor até no banheiro de uma tribo indígena no cu do Amazonas, é só questão de tempo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A MS tem dinheiro pra enfiar um servidor até no banheiro de uma tribo indígena no cu do Amazonas, é só questão de tempo
Na verdade deve ser um servidor em São Paulo que vai servir pro resto da américa latina inteira :kkk
Duvido que eles vão perder tempo colocando um servidor na Venezuela, mais fácil redirecionar todo mundo pra cá.

É basicamente isso aqui os Data Center deles:

bOW1SC0.jpg


Ta uns 2 anos desatualizado mas da pra ter uma ideia.
 


D

Deleted member 219486

Galera não tem muito visão de realidade, de estratégia e nem de empresa. A Microsoft quer ser a primeira em games via stream, porém não substitui quem joga no console, primeiro que nem todos os games irão chegar no xCloud, segundo que a qualidade não vai chegar no nível do SS ou SX. O serviço vai atingir pessoas que não tem console ou que quer jogar em outros lugares.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A MS tem dinheiro pra enfiar um servidor até no banheiro de uma tribo indígena no cu do Amazonas, é só questão de tempo
Na verdade deve ser um servidor em São Paulo que vai servir pro resto da américa latina inteira :kkk
Duvido que eles vão perder tempo colocando um servidor na Venezuela, mais fácil redirecionar todo mundo pra cá.

É basicamente isso aqui os Data Center deles:

bOW1SC0.jpg


Ta uns 2 anos desatualizado mas da pra ter uma ideia.
É muito mais complicado do que parece, pois não é qualquer servidor que vai servir, só os que tem o Series X lá.

Tem que ver a flexibilidade disso também, será que suportam o lançamento de um jogo grande com essa infraestrutura ou uma expansão acelerada? Atualmente é fácil já que não tem praticamente ninguém usando.

Eu não gosto de streaming e muito menos de empresas que querem forçar isso a qualquer custo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É muito mais complicado do que parece, pois não é qualquer servidor que vai servir, só os que tem o Series X lá.

Tem que ver a flexibilidade disso também, será que suportam o lançamento de um jogo grande com essa infraestrutura ou uma expansão acelerada? Atualmente é fácil já que não tem praticamente ninguém usando.
Tem isso também.

Microsoft não é louca de prejudicar os serviços principais por causa do Xbox.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Na verdade deve ser um servidor em São Paulo que vai servir pro resto da américa latina inteira :kkk
Duvido que eles vão perder tempo colocando um servidor na Venezuela, mais fácil redirecionar todo mundo pra cá.

É basicamente isso aqui os Data Center deles:

bOW1SC0.jpg


Ta uns 2 anos desatualizado mas da pra ter uma ideia.

Dia desses foi inaugurado um cabo Submarino(mais um) que liga Brasil à Europa, de Fortaleza (Brasil) a Sines (Portugal). Obviamente não haverá a necessidade dos dados passarem pelos EUA pra depois ir pro resto do mundo. Só não sei se esse cabo vai servir pra esse tipo de coisa debatida aqui.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Tá louco! Comprei um Série X. Se a MS me aparece com este serviço, ou um Série X novo, sem não ter lançado um único exclusivo que preste, até agora, eu juro que enfio dois dedos, e rasgo...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dia desses foi inaugurado um cabo Submarino(mais um) que liga Brasil à Europa, de Fortaleza (Brasil) a Sines (Portugal). Obviamente não haverá a necessidade dos dados passarem pelos EUA pra depois ir pro resto do mundo. Só não sei se esse cabo vai servir pra esse tipo de coisa debatida aqui.
Jogo por streaming a distancia física faz diferença infelizmente, então só com um servidor no Brasil mesmo.
Pode ser que no futuro inventem uma tecnologia foda que mude isso, mas parece que atingiram um certo "limite" por enquanto... só se rolar algo muito maluco envolvendo satélites.

Pra quem é do Brasil vai ser de boa acho, os argentino que vão chilicar até umas horas. :kkk




Lógico, depende do gênero do jogo tambem, um jogo da Telltale ou RPG de turno daria pra jogar até em um servidor do Japão já que neles a velocidade do jogador não faz diferença. Mas um Sekiro da vida seria completamente injogavel.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.248
Pontos
1.094
Sonysta hoje: Microsoft abandona Xbox e vai lançar tudo para TVs.

Sonysta daqui uns 10 anos quando a Sony fizer o mesmo: É isso aí Sony sempre inovando e fazendo o melhor para seus filhos.


Sempre cuspindo para cima.
Planejar é uma coisa, botar em prática é outra.

Vai demorar muitos anos ainda pra eu ver os God of War rodando na minha TV.
Sony é a Apple dos games

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

1580.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Para jogar sem depender de internet e mensalidade, igual sempre.
Internet é cada vez mais igual energia elétrica, algo básico, já tem anos que não ligo meu console offline.

E não precisa mensalidade, streaming tbem pode oferecer os jogos separadamente pra comprar.

Se conforme, consoles vão acabar, mas calma, demora ainda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Internet é cada vez mais igual energia elétrica, algo básico, já tem anos que não ligo meu console offline.

E não precisa mensalidade, streaming tbem pode oferecer os jogos separadamente pra comprar.

Se conforme, consoles vão acabar, mas calma, demora ainda.
Vc tem tanto mau gosto que é fanboy até de streaming meu rei, ai já é demais.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Vc tem tanto mau gosto que é fanboy até de streaming meu rei, ai já é demais.
Lógico que eu apoio streaming. Um Xbox Series X custa 4600 reais, imagina se não fosse necessário gastar esse dinheiro e só ligar minha TV, acessar o app e ter todos os jogos lá.

Streaming é fantástico e vai expandir o alcance dos games.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.290
Pontos
713
hoje estava jogando Outriders e o mesmo entrou em manutençao bem em uma hora top do game, e por essas e outras que nao gosto do sempre online e jogos onlines ou entao essas coisas de streaming de games, infelizmente deve ser o futuro, e bom por um lado, mais pode ser frustante por outro.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Discordo, hoje em dia é acessível ter uma internet 100+. Pago 150 em 500 megas que são mais que suficientes para streaming, logo vem o 5G e já tem até operadoras oferecendo pacotes sem limite de dados. Até dez anos atrás 10 megas era muita coisa, evoluímos muito rápido, na minha operadora de internet fibra já estão até liberando porta giga

Mas a questão não é só de banda, isso indica apenas o máximo de dados que podem passar por segundo. A questão é infraestrutura e até equipamento (não adianta muito pegar 200 mega e usar o modem feijão com arroz como vem da provedora), sem contar a questão de limitação de banda em alguns países que foi um pepino durante a pandemia.

Acredito que a solução para isso, além de obviamente melhoria na questão dos servidores, não vai vir de provedores cabeados, mas de estratégias como 5G que tem maior abrangencia para se espalhar com qualidade por territórios extensos. Só que não sei se o salto final virá com esta tecnologia ou com sua sucessora, de qualquer forma não tem como ser nesta geração de consoles, talvez até vejamos uma outra geração antes do streaming popularizar.

Isso é, inclusive, vital para a M$, no mundo do streaming conteudo exclusivo é tudo e a empresa precisa de tempo até colocar sua estrutura de estudios para funcionar.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.598
Pontos
1.474
Vai ser o futuro.

Mas no presente vou ligar meu Xbox e f**a-se o futuro.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Para jogar sem depender de internet e mensalidade, igual sempre.

Olha, sem depender de mensalidade eu não duvido, mas sem depender de internet....quando isso ai de streaming 100% viável for realidade eu duvido que seja possivel mais.

Até lá provavelmente já vamos ter consoles digital only, sem midia fisica em primeiro lugar, que é o sonho molhado das grandes, e muito provavelmente você vai ter que ficar online antes de jogar qualquer coisa.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
359
Reações
363
Pontos
248
Sei não, mas não vejo essa história com bons olhos.

Microsoft, e nenhuma empresa, se interessa em fazer bons jogos, mas em dinheiro. Claro que fazer bons jogos significa ganhar uma grana. Mas fazer Candy Crush, jogos de fazendinha feliz e outras porcarias também gera muito dinheiro.
Microsoft se apressou em lançar uma m@#$a de geração meio termo com XBox One X (e Sony foi atrás) que não serviu para quase nada. Se apressou em terminar a geração passada (e Sony foi atrás). Agora temos uma geração capada que temos que escolher entre modo fidelidade e modo desempenho. Um saco.
Microsoft não lança nada que realmente tenha uma qualidade incontestável fora da franquia Forza há alguns anos. As demais franquias estão em declínio. Não são necessariamente jogos ruins, mas estão abaixo do patamar que atingiram antes.
Microsoft quer Game Pass em todos os dispositivos.

Na boa, mas acho que se dependesse da Mic, teríamos apenas jogos no máximo AA. Temo que daqui a 10 anos não teremos mais algo do escopo e qualidade de Last of Us ou os Halos mais antigos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Olha, sem depender de mensalidade eu não duvido, mas sem depender de internet....quando isso ai de streaming 100% viável for realidade eu duvido que seja possivel mais.

Até lá provavelmente já vamos ter consoles digital only, sem midia fisica em primeiro lugar, que é o sonho molhado das grandes, e muito provavelmente você vai ter que ficar online antes de jogar qualquer coisa.
Uma coisa é ter internet, outra coisa é ter uma internet completamente estável que funciona bem 100% do tempo.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
É inevitável.

Não há como, uma hora isso vai chegar e quem está se preparando agora, tomara a dianteira.

Games serão mais acessíveis, pensem como filmes antigamente, onde pessoas só assistiam o que estaa passando na rede aberta. Hoje todos conversam sobre séries, filmes e etc.

A evolução é fantástica, no fim.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É inevitável.

Não há como, uma hora isso vai chegar e quem está se preparando agora, tomara a dianteira.

Games serão mais acessíveis, pensem como filmes antigamente, onde pessoas só assistiam o que estaa passando na rede aberta. Hoje todos conversam sobre séries, filmes e etc.

A evolução é fantástica, no fim.
Quem tem bons jogos sempre vai estar preparado para esse tipo de mudanças.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
É inevitável.

Não há como, uma hora isso vai chegar e quem está se preparando agora, tomara a dianteira.

Games serão mais acessíveis, pensem como filmes antigamente, onde pessoas só assistiam o que estaa passando na rede aberta. Hoje todos conversam sobre séries, filmes e etc.

A evolução é fantástica, no fim.
Exato, hoje ter um videogame é uma barreira muito grande para alguns. Quando chegar o dia que poderemos jogar em qualquer TV aí a indústria vai rachar de ganhar dinheiro, assim como já acontece no mobile.
 

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Comprei meu Series S pensando em upgrade pra um Series X daqui uns 3-4 anos. De repente, nem vou precisar de Xbox mais...
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
E como ficam os OTÁRIOS que pagaram R$ 5 MIL no X todo poderoso, e agora descobriram que bastaria ter comprado um pendrive ???

193399
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Não entendo a resistência das pessoas, estamos falando no futuro de um streaming que funcione perfeitamente, basicamente será a mesma experiência de estar no console.

O que importa são os jogos, o meio de se chegar a eles tanto faz, contanto que funcione corretamente.

Os consolistas não precisam temer pq os consoles ainda vão existir por um bom tempo, o streaming de jogos está na sua infância.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Uma coisa é ter internet, outra coisa é ter uma internet completamente estável que funciona bem 100% do tempo.

Sem falar que agora a NET (Claro) e a TIM estão literalmente diminuindo (capando) a internet principalmente dos Heavy Users, mesmo com a autorização da Anatel da "não limitação dos serviços". Imagine o quanto de banda esse serviço 100% online consome por mês, com essa capação das operadoras vai ficar inviável ter um serviço 100% estável na maior parte do tempo.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
PS Now tá na Android TV há quatro anos. Não lembro dessa comoção não, rs

Por que é irrelevante.

Quando minha Samsung de 2018 atualizou e apareceu Steam Link (jogar com o PC na sala) foi relevante.

Tem poucas Android tv em smart tv... O negócio só vai vingar se realmente toda tv vendida smart tiver acesso, e PS Now não está nem disponível no Brasil.

Precisar ser algo de acesso muito, muito fácil.
 
Topo Fundo