O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra quem assiste filmes e séries com foco no enredo, Dark pode fazer com se ache tudo meh daqui em diante? [+ "efeito Bob"]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
O que é "efeito BoB" do título tio Zé? Band of Brothers.
Mas o que isso tem a ver com Dark tio Zé? Depois que vi BoB passei a achar todas as obras de guerra no máximo meh. Somente 18 anos depois voltei a me impressionar, no caso com 1917 (muito mais pela fotografia / plano sequência do que qualquer outra coisa) e ainda assim ficando bem abaixo.
Sou bem inexperiente em relação à séries, deixei muita coisa passar por pura falta de tempo. Ainda assim, vejo relatos de muitas pessoas experientes que consideram o enredo de Dark um dos maiores da história (ainda que com alguns defeitos), sobretudo pra quem curte mind blowing, que é o meu caso. Depois de Dark a patroa quis me mostrar Outlander, que ela vê sozinha e considera uma obra-prima. Vi os 3 primeiros episódios e achei uma m**** sem tamanho, mas talvez eu teria curtido se não fosse o impacto causado pelo Dark.
Aliás, lá no tópico oficial da Netflix eu pedi dicas pra ver com a patroa, mas depois que vi Dark a impressão que tenho é que vou de guarda fechada pra tudo o que aparecer daqui em diante.

Eu até tinha visto White Lines antes de fechar o Dark e tinha curtido demais, mas depois de acabar a obra prima alemã daria no máximo nota 7,5.

Algo semelhante aconteceu com os filmes de terror / suspense. Depois que assisti A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal me apaixonei pelo subgênero found footage e pouca coisa me impressionou depois disso.
Outra temática que aparece muito menos mas quando aparecer acho que vou olhar meio atravessado é a relacionada a universo. Interestelar seria o culpado pra eu provavelmente não gostar de mais nada do tema daqui em diante.

Por essas e por outras que pra mim Dark é um divisor de águas, eu fiquei realmente impactado com essa porra.

Então, essas coisas acontecem com vcs, depois que uma obra muito marcante chega pra estabelecer um novo patamar? Pode acontecer com Dark?
Uma certeza eu tenho: poucos se atreverão a utilizar a temática de viagem no tempo após Dark.
 
Topo Fundo