O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra quem já foi ao Japão [+ moeda]

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Brothers, tô numa dúvida fudida aqui.
Nunca viajei pra fora e daqui a algumas semanas tô partindo pro Japão e China. Vou ficar 12 dias no Japão e 7 em Shanghai. Papelada toda certinha, moeda chinesa comprada com facilidade, vistos, reservas, etc... mas o que tá me tirando o sono é a moeda!

Tava com tudo planejado pra viajar com alguns dólares de backup, mas faria saques no débito em iene direto nos ATMs... até que decidem aumentar o IOF de 0,38% pra 6,38% e fodem com todo meu planejamento. >:|

Comprar iene aqui no RJ tá tenso. O valor mais barato que consegui foi por R$ 0,028. Até agora a opção mais em conta ficou comprar dólar em espécie e trocar lá (até no aeroporto de Narita o valor tava decente). Mas sei lá, sou carioca então tenho um put* receio de ficar andando com 2-3k dólares...

Minhas opções hoje são o crédito (praticamente descartada, não quero surpresas na fatura), saques em iene no débito (pagando a conversão de real -> dólar -> iene) ou a compra de dólares aqui pra trocar lá no aeroporto/adjacências. Alguma dica de quem já foi pra lá?

Agradeço desde já pela ajuda, manolos. :)
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.485
Pontos
1.253
Porque o medo de andar com 2-3k de dólares?
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Lembre-se: você vai para o Japão e não curtir um arrastão em Copacabana

Enviado do Galaxy S4 que não custa 4K e é 1080p nativo.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Porque o medo de andar com 2-3k de dólares?


Medo natural de todo carioca em andar com qualquer quantia de dinheiro. Sei lá, sou acostumado a usar o cartão pra tudo, detesto lidar com dinheiro em espécie e raramente ando com mais de 50 reais. Queria evitar pela insegurança (pelo menos até o aeroporto), mas se for a opção mais viável, paciência.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Pois é, eu tbm como carioca não ando nem com 50 reais no bolso. Tenho até uma carteira fake comigo pra dar quando o marginal vem assaltar.

Viver num país sem guerra e ir pra um país de 1º mundo é bem diferente mesmo.

Sobre o dinheiro, existe uma maneira eficiente de não pagar absolutamente nada de IOF pra esse governo de m**** que nso estupra diariamente, mas envolve bitcoins e uma conta bancária no exterior, se vc entende dessas duas coisas fica fácil. Estou planejando minha viagem pro final de 2014 e pode acreditar que não pagarei 1 centavo de imposto pra nenhum governo.
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.485
Pontos
1.253
Pois é, eu tbm como carioca não ando nem com 50 reais no bolso. Tenho até uma carteira fake comigo pra dar quando o marginal vem assaltar.

Viver num país sem guerra e ir pra um país de 1º mundo é bem diferente mesmo.

Sobre o dinheiro, existe uma maneira eficiente de não pagar absolutamente nada de IOF pra esse governo de m**** que nso estupra diariamente, mas envolve bitcoins e uma conta bancária no exterior, se vc entende dessas duas coisas fica fácil. Estou planejando minha viagem pro final de 2014 e pode acreditar que não pagarei 1 centavo de imposto pra nenhum governo.
Explane melhor essa assunto



Sobre o OP, por aquele site que parece ser do aeroporto de Naota, cada Ien sai pelo seguinte bagatela (quando comprado por travel card):

1/104.36 = 0.0095822 * 2.47 = 0.02366 * 1.0638 = 0.02517

Logo, com cada real você compra 39.72 yens, já com impostos
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Tem um esquema que pode ser mais complicado pra vc, mas dependendo do lugar que você for você consegue pagar/trocar real por iene em algumas lojas. Isso acontece em locais que tem bastante concentração de brasileiro, pq daí eles também tem mais facilidade pra enviar pros parentes no Brasil. Não sei se ainda fazem esse esquema, na verdade, mas em cidades como Hamamatsu era comum até.

Sem contar com isso, se vc pagar qualquer coisa com travel card agora vc vai pagar 6,38 de taxa em cima do valor movimentado. não tem jeito.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Explane melhor essa assunto


Basicamente é assim: Você tem que ter uma conta bancária no páis que quer visitar (no caso dos EUA e Canadá isso é moleza, agora japão não sei como funciona), compra bitcoins e vende para algum gringo do país que vc quer visitar e manda depositar nessa conta que você tem nesse país.

Não sei qual a dificuldade de abrir uma conta no japão, mas EUA e Canadá (que é o objetivo da minha viajem) da pra abrir com o passaporte e identidade em menos de uma hora. Ainda ta arriscado em lucrar com isso caso o bitcoin valorize nesse meio tempo de compra e venda.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.485
Pontos
1.253
Basicamente é assim: Você tem que ter uma conta bancária no páis que quer visitar (no caso dos EUA e Canadá isso é moleza, agora japão não sei como funciona), compra bitcoins e vende para algum gringo do país que vc quer visitar e manda depositar nessa conta que você tem nesse país.

Não sei qual a dificuldade de abrir uma conta no japão, mas EUA e Canadá (que é o objetivo da minha viajem) da pra abrir com o passaporte e identidade em menos de uma hora. Ainda ta arriscado em lucrar com isso caso o bitcoin valorize nesse meio tempo de compra e venda.
Mais como você compraria bitcoins sem o imposto?
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Basicamente é assim: Você tem que ter uma conta bancária no páis que quer visitar (no caso dos EUA e Canadá isso é moleza, agora japão não sei como funciona), compra bitcoins e vende para algum gringo do país que vc quer visitar e manda depositar nessa conta que você tem nesse país.

Não sei qual a dificuldade de abrir uma conta no japão, mas EUA e Canadá (que é o objetivo da minha viajem) da pra abrir com o passaporte e identidade em menos de uma hora. Ainda ta arriscado em lucrar com isso caso o bitcoin valorize nesse meio tempo de compra e venda.


Online eu não sei se dá. Se você for estrangeiro e quiser abrir conta no jp estando lá é fácil, só precisa ter um gaikokujin torokushomeishou (tipo um registro de estrangeiro). Aí consegue abrir em qualquer lugar (exceto alguns bancos que exigem hanko). Tem banco que nem precisa de depósito de abertura.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Bitcoin não se paga impostos !!!

Você pode comprar de uma pessoa que esteja vendendo ou numa Exchange (nesse caso se paga uma taxa ao Exchange mas ainda é miscroscópico ao lado de 6%).

1 bitcoin nesse momento vale cerca de 880 dolares, mas você pode comprar frações dele não precisa ser um inteiro. pode comprar até 0,000000001 btc se quiser. Pode pagar centavos numa fração de bitcoin.

O ideal seria você comprar de uma pessoa que esteja vendendo mas isso pode ser perigoso então uma exchange seria uma boa opção e não tem nada a ver com paypal, se você usar o paypal ai vai pagar IOF sim.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Existem umas 3 Exchange BR famosinhas, comprando por elas ainda vale a pena tbm. Pode comprar em exchanges gringas, vai pagar alguns impostos mas tbm vale a pena já que nada supera um estupro de 6% de roubo do governo.

Aproveitem enquanto o governo ainda não está taxando os bitcoins, pois quando os mongoloides do estado tomarem conhecimento disso, já era.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Uma pena eu não ter nada em bitcoins... hahah

Explane melhor essa assunto



Sobre o OP, por aquele site que parece ser do aeroporto de Naota, cada Ien sai pelo seguinte bagatela (quando comprado por travel card):

1/104.36 = 0.0095822 * 2.47 = 0.02366 * 1.0638 = 0.02517

Logo, com cada real você compra 39.72 yens, já com impostos


Oi Baneman. O site é esse mesmo, essa cotação do dólar pro iene é para VTM. Eu ainda não havia estudado o VTM pelo lance do IOF, mas talvez seja a melhor opção, já que a carga de dólar é mais em conta, e a compra do iene também, diminuindo o prejuízo do IOF.

Acho que vou levar a grana no VTM e o backup em papel moeda! Vlw pela dica.

Tem um esquema que pode ser mais complicado pra vc, mas dependendo do lugar que você for você consegue pagar/trocar real por iene em algumas lojas. Isso acontece em locais que tem bastante concentração de brasileiro, pq daí eles também tem mais facilidade pra enviar pros parentes no Brasil. Não sei se ainda fazem esse esquema, na verdade, mas em cidades como Hamamatsu era comum até.

Sem contar com isso, se vc pagar qualquer coisa com travel card agora vc vai pagar 6,38 de taxa em cima do valor movimentado. não tem jeito.

Tenho alguns amigos morando lá, vou ver se conhecem alguma treta do gênero. Obrigado pela dica!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.719
Pontos
1.353

Rei das Feras

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
119
Pontos
18
Japao e China sao paises que se usa muito dinheiro vivo ainda. Nao eh incomum ver gente comprando computador e TV com bolo de notas.
Ambos paises sao muito seguros, pode levar uns 5-6K USD de boa na bagagem de mao, e troca na hora no aeroporto. Deixa teu cartao para uso de emergencia.
Na China fica de olho em batedor de carteira. No Japao pode relaxar que nao vai acontecer nada.

A proposito, o IOF sobre VTM incide sobre o deposito em BRL no cartao. Se depositar direto em USD no VTM nao deveria pagar IOF.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
porque não vai até o aeroporto só com o cartão,
compra dollar no aeroporto, pega a avião, vem até o Japão, e compra ien aqui?


as chances de ser assaltado dentro de um avião são minimas.

Ou veja no Banco do Brasil, tem um esquema de depositar aqui e tirar ai, vai que rola o contrario?


ou usar o Wester Union Money Transfer https://thewesternunion.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/13# ou http://www.westernunion.com.br/WUCO...ntryCode=BR&languageCode=pt&pagename=HomePage

A cotação do dólar no aeroporto é uma das piores, overpriced demais. Sobre o Banco do Brasil, vou me informar lá na segunda!
Também vou estudar o Western Union com calma, valeu pela dica!


Japao e China sao paises que se usa muito dinheiro vivo ainda. Nao eh incomum ver gente comprando computador e TV com bolo de notas.
Ambos paises sao muito seguros, pode levar uns 5-6K USD de boa na bagagem de mao, e troca na hora no aeroporto. Deixa teu cartao para uso de emergencia.
Na China fica de olho em batedor de carteira. No Japao pode relaxar que nao vai acontecer nada.

A proposito, o IOF sobre VTM incide sobre o deposito em BRL no cartao. Se depositar direto em USD no VTM nao deveria pagar IOF.

Tanto na China quanto no Japão estou bem tranquilo, minha maior preocupação era ainda em território BR. hahaha
Segunda vou ao banco colher mais dados sobre o IOF no VTM, se eu conseguir uma cotação boa no dólar, faço a recarga direto na moeda e escapo desses 6% malditos!

:rox
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.719
Pontos
1.353
que eu saiba... qualquer transferencia oficial de HUE->JP ou vice-versa passa por dollar.


alias, lembro que eu comprei um monte de yen com uma tia lá no Bairro da Liberdade sem taxa alguma (era tipo um agradado pro povo que tinha tirado visto com a tia ao lado).
 
Topo Fundo