O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra quem leu Homem Aranha: A Última Caçada de Kraven (sujeito a Spoiler)

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Recentemente li pela primeira vez Homem Aranha: A Ultima caçada de Kraven, pra começar uma das coisas q eu gostei foi o autor deixando fluir a história e contando o enredo através das páginas com cada detalhe sendo representado pela arte, deixando poucos balões de fala e se utilizando mais do pensamento dos personagens, mas além disso, eu senti uma pegada meio Batman A Piada Mortal (1988 eu acho), não sei se vão concordar, eu achei q alguns momentos me lembraram quando eu li o Hq do Morcegão, uma pegada sombria, aquela história de velhos grandes inimigos q depois de tanto lutarem de lados opostos, acabam de certa forma compreendendo o lado do outro, dando realmente uma humanizada no personagem q era considerado o cara vilanizado, sei q isso n é novo no mundo dos quadrinhos, mas mais sobre dar aquela aprofundada no psicológico deles, isso lá por 1987, ainda mais se falando de homem Aranha q tem mais uma pegada de zombador com os vilões. No caso do Kraven nessa história, acho que se tratou mais de como ele via o Aranha de uma forma meio "mística", tratando ele como a "principal presa" desde os primórdios dos quadrinhos, como a razão q o fazia ser mais forte pra vencer o Aranha em todas aquelas "caçadas", e depois ele acabar percebendo que o homem aranha também era como um homem normal com medos e etc, algo que o próprio Peter Parker percebe dentro de si msm nessa história, como ele tbm era frágil. Cara sei lá, acho q ainda n compreendi tudo que eu li ainda, só sei q foi algo especial e imersivo, sombrio, acho q n tem mtas HQs nessa pegada do homem Aranha até hj, talvez essa seja a única (se tiver mais uma me recomendem) não leio mto hq na real, mas esse é algo realmente que te deixa mais para interpretar o que acontece, eu gosto dessas histórias, sem balões enormes, sem diálogos longos e sim algo mais objetivo, inteligente, filósofico, você realmente entrando na mente dos personagem, algo q eu só tinha sentido quando li Batman A Piada Mortal da última vez, daí minha referência.



Enviado de meu SM-J200BT usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
pra mim a Última Caçada de Kraven é a melhor história do Aranha, seguido da morte da Gwen.

e vc tem razão nas semelhanças, embora não sejam intencionais.
o autor JM DeMatteis apresentou o conceito de uma história com a Mulher Maravilha (que foi rejeitada) e anos depois adaptou essa idéia para o Batman.
mas a DC achou similar (em termos de clima) com A Piada Mortal (que já estava sendo escrita) e a idéia foi reprovada.
ele então apresentou a idéia para a Marvel, que aprovou, e começaram a trabalhar numa história em cima do conceito.

anos depois, a DC publicaria a história do JM Matteis com o Batman/Coringa (Going Sane) mas sem o mesmo impacto.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
O run do DeMatteis focava bastante no psicológico dos vilões, tipo na sequencia desse arco é focado no Verme (o que explica o Verme aparecer meio jogado nessa historia). Mas quem foi melhor retratado foi o Duende Verde, que aborda bastante da relação entre o Homem Aranha e ele, e o distúrbio do Harry.
 


Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Trouxeram o Kraven de volta de modo que ele só pode morrer pelas mãos do Homem-Aranha.
Essa coisa de reviver personagem é meio q uma faca de dois gumes no universo de hqs, por um lado se pode nascer uma nova história interessante, mas pelo outro diminui a importância que outros hqs tiveram no passado, faz parecer que os leitores de HQs como Marvel e DC são imaturos com mortes de personagens.


Enviado de meu SM-J200BT usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Uma história excelente.

Recomendo que leia Batman: Asilo Arkhan, Batman: Cavaleiro das Trevas, Demolidor: A Queda de Murdock, Demolidor: Revelado (e suas continuações).

História sombrias com um excelente desenvolvimento do antagonismo entre o herói principal e seu adversário.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Luís F.

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
15
Pontos
63
A Última Caçada ganhou tempos depois, uma história que funciona como epílogo desta, também de autoria de DeMatteis & Zeck, onde Peter consegue se libertar do trauma vivido pelo vilão. É inédita no Brasil, pode ser encontrada em scan traduzido, pesquisa por "Alma de Caçador".
 
Topo Fundo