O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Pra Sonysta é mais caro News] Sony anuncia aumento do preço da PS Plus no Brasil

Doquinha

Bam-bam-bam
Reações
11.486
Pontos
453
Hoje tivemos o anúncio dos jogos da PS Plus de abril, contando com Hogwarts Legacy e muitos outros títulos. No entanto, para os jogadores do Brasil, a Sony também trouxe uma notícia não muito animadora.

A PS Plus sofrerá um aumento em todos os planos no Brasil, o qual passará a ter efeito a partir de 16 de Abril. De acordo com a PlayStation Brasil, a mudança será realizada pois foram "impactados pelas condições do mercado global".

Assim como muitas empresas ao redor do mundo, continuamos sendo impactados pelas condições do mercado global e, com isso, ajustaremos os preços locais do PlayStation Plus. Esse ajuste de preço nos permitirá continuar trazendo jogos de alta qualidade e benefícios adicionais para o seu serviço de assinatura PlayStation Plus.

Houve dois tipos de aumento, um para Novos Assinantes e outro para Assinantes Atuais. Quem já possui uma assinatura ativa pagará preços menores que um usuário que começar agora. A Sony afirma que se você fizer "upgrades, downgrades ou adição de tempo adicional" após 16 de Abril, irá refletir os novos preços.

Aumento Novos Assinantes:

PlayStation Plus Essencial

1 mês: R$34,90 → R$43,90
3 meses: R$84,90 → R$114,90
12 meses: R$278,90 → R$ 359,90

PlayStation Plus Extra

1 mês: R$52,90 → R$ 65,90
3 meses: R$139,90 → R$186,90
12 meses: R$475,90 → R$ 592,90

PlayStation Plus Deluxe

1 mês: R$59,90 → R$76,90
3 meses: R$159,90 → R$ 219,90
12 meses: R$538,90 → R$R$ 691,90

Aumento Atuais Assinantes:

PlayStation Plus Essencial

1 mês: R$34,90 → R$39,90
3 meses: R$84,90 → R$97,90
12 meses: R$278,90 → R$ 319,90

PlayStation Plus Extra

1 mês: R$52,90 → R$ 59,90
3 meses: R$139,90 → R$159,90
12 meses: R$475,90 → R$ 546,90

PlayStation Plus Deluxe

1 mês: R$59,90 → R$68,90
3 meses: R$159,90 → R$ 183,90
12 meses: R$538,90 → R$R$ 619,90

Ao que parece o aumento é específico do Brasil, com outras regiões não tendo sido afetadas.

Source: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/04/aumento-ps-plus-brasil-2025/

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.284
Pontos
503
Não assino mais nenhum serviço de joguinho.

Não ligo pra jogatina online e prefiro comprar meus jogos pra jogar quando der na telha, sem me preocupar com jogos saindo do catálogo. Agora que não assino a Plus MESMO!

Abraços

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.738
Pontos
809
Parei de assinar em agosto do ano passado, agora que não vou renovar mesmo, unica coisa que sinto falta na Plus é jogar Uncharted online. Daqui a pouco vai ser o valor de um video game um ano de assinatura.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
8.901
Pontos
353

Não ligo pra jogatina online e prefiro comprar meus jogos pra jogar quando der na telha, sem me preocupar com jogos saindo do catálogo. Agora que não assino a Plus MESMO!

Abraços

eu assinei ano passado com o desconto da BF,

acho que agora nem com esse desconto valha a pena...

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
18.758
Pontos
1.734

Abraços

Mas porque tu assinaria se tu mesmo disse que não tem nenhum interesse?

Maze

Mil pontos, LOL!
Reações
11.359
Pontos
1.054
Não questiono que tenha suas vantagens para quem joga muito, mas no meu caso, com foco em single player não acho que vale.
Já tenho backlog grande e ainda prefiro jogo físico, então nunca tive interesse em assinar o serviço.
Quando jogava online era via Steam mesmo.
Sei lá, acho que foi mais uma coisa que a indústria dos consoles empurrou no consumidor e esse acabou assimilando, mas não acho justo.
Se fosse algo igual o Gamepass ok, vc está pagando pelo acesso a um catálogo de jogos, mas pagar por um serviço básico como jogatina online acho demais.
Entendo que tem suas compensações (jogos do mês e afins), mas não se alinha com as minhas preferências.

Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Reações
12.635
Pontos
1.319
Ainda bem que eu renovei ontem :kcaro

E pelo jeito deve ser meu último ano.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
43.055
Pontos
2.069
A minha Extra vence final de agosto. Devo renovar agora pra aproveitar o preço atual e porque tô com 400 pilas parados na conta da PSN e não sou de comprar jogos digitais, então o dinheiro ficaria um bom tempo ali parado.

Mas ano que vem darei uma repensada sobre... Talvez fique só na Essential... Ou assine em meses aleatórios quando tô querendo jogar algo específico do catálogo.

DocVooDoo

Lenda da internet
Reações
42.428
Pontos
1.689
Alguém tem que subsidiar o tarifaço do Trump né e geralmente somos nós.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
234.551
Pontos
2.529
Mas de novo? Final de 2023 já tinha aumentado em 40%. É Sony colocando jogos por 70 dólares, console por 700 dólares e Plus por 100 dólares...

O Serviço não é bom, aí o negócio vai lá e dobra de preço em menos de dois anos....

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.845
Pontos
1.549
Mas de novo? Final de 2023 já tinha aumentado em 40%. É Sony colocando jogos por 70 dólares, console por 700 dólares e Plus por 100 dólares...

O Serviço não é bom, aí o negócio vai lá e dobra de preço em menos de dois anos....
40%?

Jééééssus.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
234.551
Pontos
2.529
Numa assinatura que custa R$10 por mês, hein

Eu vi essa reclamação aí, sem sentido algum kkk. Se foi avisado que o chat seria pago, era óbvio que o botão C não funcionaria sem uma assinatura. Seria tipo falar que precisa pagar para usar todos os botões do dualsense no modo ultimate team do Fifa sem estar com a Plus, pois você vai clicar lá e só vai te redirecionar para a página de assinatura da Plus.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.889
Pontos
503
ainda bem que vazei dos consoles de vez
PC MASTER RACE
console só Nintendo pois tem boa revenda + fator colecionismo + eventual aumento do valor no aparelho com o tempo (só ver o 3DS) e nos jogos

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.845
Pontos
1.549
Eu vi essa reclamação aí, sem sentido algum kkk. Se foi avisado que o chat seria pago, era óbvio que o botão C não funcionaria sem uma assinatura. Seria tipo falar que precisa pagar para usar todos os botões do dualsense no modo ultimate team do Fifa sem estar com a Plus, pois você vai clicar lá e só vai te redirecionar para a página de assinatura da Plus.
Chegamos numa situação que vai ter gente pra reclamar de qualquer coisa em qualquer contexto.

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.294
Pontos
343
Tia Sonia foi mão mãe agora.

visto que o pessoal está reclamando dos preços do wiiu 2, foi correndo ajudar!!!

só falta o anuncio do tio Philnóquio agora.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
234.551
Pontos
2.529
ainda bem que vazei dos consoles de vez
PC MASTER RACE
console só Nintendo pois tem boa revenda + fator colecionismo + eventual aumento do valor no aparelho com o tempo (só ver o 3DS) e nos jogos

Mas PC não anda tão mais favorável hoje hem, as placas de vídeo estão caras para caramba e os jogos já não são tão baratos. Tudo bem, ainda o valor compensa mais que nos consoles, não pagar para jogar online também é top, mas não é tão mais vantajoso como antes.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.845
Pontos
1.549
Mas PC não anda tão mais favorável hoje hem, as placas de vídeo estão caras para caramba e os jogos já não são tão baratos. Tudo bem, ainda o valor compensa mais que nos consoles, não pagar para jogar online também é top, mas não é tão mais vantajoso como antes.
Acho que toda escolha vai ter os seus prós e contras.

Recentemente fiz essa conta entre PS5 Pro vs PC, e é difícil a decisão. Não acho que tenha decisão certa ou errada, vai do que você quer mesmo.

Mas é difícil saber o que a gente quer uahsueh

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.294
Pontos
343
o que mata no jogar no PC é o on-line cheio de hackers. Nesse cod novo, a situação é tão feia, que liberaram habilitar o crossplay com PC, só consoles, ou só com a sua plataforma.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.520
Pontos
303
Ainda tinha dúvidas da assinatura, agora não tenho mais: não vou mais assinar a Plus exceto que venha um desconto bruto de 50% numa promoção aí.

Vale a pena pagando 350/400 reais num ano. 600 reais? Nem pensar. Na moral, videogame está encarecendo numa proporção muito maior do que o resto. Custo de vida aumentou? Sim, mas videogame estão extrapolando. Vou é desbloquear o que eu puder e seguir aproveitando o que eu já tenho. Comprar jogos específicos e f**a-se. Não vale a pena manter console atual não. Switch 2 já mandei para a m**** com aqueles preços e o futuro é uma plataforma só.

Por sinal semana passada fiz download de jogo via torrent, algo que eu não fazia desde antes da geração PS3/Xbox360. Cansei dessa putaria aí, jogos menos importantes vou piratear no PC sem dó. Nem Steam quero mais saber, vou é pra pirataria mesmo. E a Sony que vá para a put* que os pariu, mercenária de m****.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.889
Pontos
503

placa de vídeo tá cara mas ainda sim dá para montar um bom PC para jogar tudo com tranquilidade e recuperar a grana com os jogos em não muito tempo (isso se o cara não quiser 4k, 120 fps, ultra do ultra)

eu tava um bom tempo longe dos PCs e voltei agora, toda hora tem promoção, naquele última Sale da Steam tinha jogo sendo dado praticamente, pelo menos eu não tenho do que reclamar, e olha que entro na Steam todo dia e fico acompanhando promoções no GG DEALS

fora a biblioteca quase infinita de jogos, nem to comprando jogo atual, tem tanto jogo bom mais antigos que dá para esperar com calma o preço dos novos jogos baixarem, Spiderman 2 é um que to de olho, no lançamento dele já teve desconto, imagina no fim do ano

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.789
Pontos
1.053
Muito grande esse aumento, foge da categoria de ser classificado como reajuste.

E isso que vinham vindo bons jogos com certa frequência, mas já era esperado que alguém teria que pagar pelo prejuízo do Concord.

Nem pra manter os jogos que já tenho vai valer a pena, complicado a situação. Pela primeira vez na vida, bateu aquela dúvida se eu não deveria ter investido em PC, que triste.

Topo Fundo