O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Pra vocês , quais as melhores franquias de survival horror?

Tacrovy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.008
Reações
39.084
Pontos
584
Direto ao ponto, quais os melhores survival horrors independente de plataforma ou geração?

Pra mim:



Um dos jogos mais fodas que joguei na geração passada, o clima que vc tem dentro da Ishimura é sensacional.
Os inimigos são bacanas e tem aquela parada de vc precisar desmembrar os bichos, arrancar os pedaços com a famosa plasma cutter. Muitas cenas macabras com o Isaac se fodendo pra lá e pra ca. O segundo jogo é mais voltado pra ação e continua foda. o 3 eu não considero pq foi feito pela EA :kkk



A imagem tem uma pancada , mas eu destaco o 1,2,3 e o Origins.
Silent Hill tem um clima muito foda , 1,2,3 estão marcados pra mim quando penso no gênero tanto pela sua atmosfera quanto seus puzzles (ao menos nos três primeiros)
Jogo que sempre me deu um cagaço fodido ao jogar, sempre tem algo bizarro e estranho rolando naquela desgraça de cidade :kkk .
Origins eu joguei no meu psp na época e fiquei impressionado com a qualidade do jogo mesmo sendo pra um portátil (quem não se lembra daquelas bolas de carne pelo cenário???) mas o meu preferido é o 2 pq ali o negócio e embaçado.



Essa nem precisa falar nada né? :klol Destaco o primeiro e aquele cg inicial inesquecível (alguém ainda vai postar a gif com o belo :klolz ) não é o pai do gênero, esse título é do Alone in the dark, mas veio pra alavancar os jogos do estilo.
o 1, 2, 3, 4 são os quê eu curto 5,6 já nem comento pq são outros jogos.
Tem muitos jogos que eu tbm posso citar e fazer menções aqui: obscure, gallerians, Hunting Grounds etc

E pra vocês? quais as melhores séries do gênero
 


Tacrovy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.008
Reações
39.084
Pontos
584
Aproveitar o tópico para dar essa dica pra quem não conhece. Zerei esses dias, peguei na sale, jogaço! Não vejo muita gente falando, a história é muito boa, te prende bastante, lembra Clock Tower tb.

Mas ja saiu essa porra??? pensei que nem tava pronto!
 


Tacrovy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.008
Reações
39.084
Pontos
584
Eu joguei nos anos 90 a série original... só postei esses renders pois acho os personagens mais "humanos" nas expressões
Eu sei po, to de sacanagem só aehueahuaehuaehuae tbm joguei nos anos 90, a série é marcante demais, mesmo eu preferindo mil vezes o Silent Hill inegável a importância da franquia pro gênero.
 

RenatoW

Bam-bam-bam
Mensagens
3.845
Reações
5.080
Pontos
303
Já resumiu o tópico. :klol

Os melhores que joguei foram Dead Space 1, 2 e RE 2 Remake.

RE 4 e 5 é mais ação e quase não tem nada e survival (mas eu gosto demais dos 2) e só no aguardo para jogar o RE 3 Remake. :klove
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
55.085
Reações
60.927
Pontos
1.069
Resident Evil e Silent Hill. Menção honrosa pra Alone in The Dark que abriu o caminho pra esses jogos.

Dead Space não considero survival horror.
 

viagem estrelar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.290
Reações
5.640
Pontos
353
Dead space é obra prima pra quem tortura.
Rivaliza forte com o rei silent hill.
Tanto q muita gente já fez a pergunta
Vc prefere ser assassinado por um tyrant ou piramid Head?
Resposta é óbvia.
 

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
12.792
Reações
22.603
Pontos
553
Amnesia the dark descent imbativel até hoje
Silent Hill 1 ao 4
Fatal Frame (principalmente o 2)
Trilogia original do alone in the dark
 

SirMoeckel

Bam-bam-bam
Mensagens
4.456
Reações
7.986
Pontos
303



Puxando do fundo do baú algo TOTALMENTE desconhecido, mas que todo jogador de terror provavelmente irá curtir, precisa jogar, esse jogo é uma das melhores experiências que já joguei.

Literalmente a empresa que fez juntou um ''Time trial'' + survival horror + Mapa gerado aleatoriamente isso em 2004!

Recomendo a todos que joguem, e ele preço padrão na steam é barato, em promo fica 2 reais.

Você é um esgrimista que vai pro casamento da sua irmça e chega atrasado, quando chega no lugar, percebe que toda a sua família foi capturada pelo nosferatu, então você precisa resgatar eles, se não me engano são 16 parentes divididos em 3 fases que são a ala leste, oeste e a parte norte (final) do castelo, a cada gameplay é gerado um castelo diferente com inimigos em novos locais, o jogo é extremamente difícil, cada bala/agua benta vale nesse jogo, a sua missão é resgatar seus parentes, mas se demorar muito, eles irão sendo mortos aos poucos, isso desespera mais o jogador e te deixa atônito, para melhorar ainda mais, você precisa levar os parentes numa zona segura na entrada do castelo, ah, e uma coisa foda, é que quando você enfrenta um chefe, você ''mata'' ele, mas precisa achar o caixão dele para enfiar uma estaca no coração para matar de vez o maldito, e sinceramente? Eu recomendo esse jogo, vale muito a pena a experiência.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Bam-bam-bam
Mensagens
2.356
Reações
5.078
Pontos
303
O gameplay e fugir e fazer uns puzzle? Não quis ver muita coisa
Sim, no esquema esconde-esconde, tem vários puzzles, saves manuais, bem Clock Tower msm e jogos de survival da década de 90. O destaque pra mim foi a história e como fiquei imerso nela, já o gameplay, por ser indie, não dá pra cobrar muito.
 

Flavio Branford

NERF THIS
VIP
Mensagens
14.998
Reações
10.974
Pontos
714
''Resident Hill'' basicamente :klol ou ''Silent Evil'' como preferirem :klingua acho que são as duas séries mais conhecidas e populares desse genêro.
 

Pinguim 55

Bam-bam-bam
Mensagens
4.285
Reações
6.435
Pontos
294
Com certeza Resident Evil.

Silent Hill foi importante também, mas depois do 2 foi ladeira abaixo está franquia. RE teve seus altos e baixos, mas se manteve relevante diferente de Silent Hill.
 

T-Rexz

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
3.689
Pontos
354
Resident Evil
Dino Crisis
Silent Hill
Eternal Darkness (quero a sequência já!!! Um jogaço q todos precisam jogar!!!)
Fatal Frame
Dead Space
Alone in the Dark
 

Shurato Croft

Veterano
Mensagens
364
Reações
589
Pontos
128
1º Resident Evil
2º Silent Hill
3º Fatal Frame
4º Alone in the Dark
5º Clock Tower
Gostava de Dino Crisis, mas só o primeiro é um survival horror, o primeiro Galerians, Countdown Vampires, Haunting Ground.
 
Ultima Edição:

Jin Sakai

Bam-bam-bam
Mensagens
6.028
Reações
10.908
Pontos
353
Resident Evil que eu realmente gostei demais foi só o 4 mesmo.

Não sei o que é mais raso nessa franquia: o gameplay limitado e jurássico para a época (em alguns títulos) ou a história viajada.
 

Landstalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.756
Reações
29.622
Pontos
584
Eu já tinha zerado os três Alone in Dark antes mesmo de sair o primeiro RE. Foi o jogo que me introduziu ao gênero. Infelizmente é injogável nos dias de hoje, mesmo se comparar com a jogabilidade tank dos REs clássicos.

Se podermos considerar Resident Evil assustador, ele, então, entra na lista, mesmo quase nenhum assim o sendo, apesar da extrema qualidade dos seus jogos clássicos e o remake.

Alien Isolation é uma obra-prima, descomunal em sua ambientação e imersão, é jogar de fato os filmes, mesmo os acontecimentos do jogo sendo no ínterim entre o primeiro e o segundo filme.

The Evil Within é muito um RE4, principalmente na primeira metade do jogo. O jogo não é tão fácil, desafiador, amedrontador em certa medida e é ótimo se você gosta da série RE. O primeiro é uma obra-prima pra mim, mesmo tendo ports cagados para os consoles PS4 e One. O segundo mesmo sendo do maior agrado do público e sendo um jogo muito bom, consegue, pra mim, ser inferior ao primeiro.

Dead Space é incrível, mas só joguei o primeiro há uma década. Tô até pensando em retornar.

Dois outros jogos que parecem muito bons, apesar que não os zerei são: Amnesia e Outlast. Joguei pouco mais de 1h de cada um, mas já demonstraram as suas forças.
 

Edi (FZ2D)

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.306
Reações
51.072
Pontos
584
Pra mim Silent Hill é o topo do gênero.

Dead Space também é foda demais. O legal do gênero, é que jogos menores e mais obscuros podem oferecer experências inovadoras, como é o caso de Calling e Cursed Mountain do Nintendo Wii.




Também adoro Alone in the Dark, entretando, cagarão com a IP e os dois ultimos jogos da série são decepcionantes, apesar de eu não ter jogado Illumintaion (Parecer ser ainda pior que AinD 2008).
 

ragecom

Veterano
Mensagens
510
Reações
680
Pontos
118
Você gostou desse troço?? Lol

Olha o review que eu escrevi dele em 2011 lol

O ano era 2010. Eu tinha comprado um Wii no ano anterior e vim da geração PS2. Havia jogado bons survival horrors na geração passada, havia acabado de zerar Shattered Memories (que foi a razão de eu ter comprado um Wii pra começo de conversa) e estava seco por mais. Foi ai que anunciaram Calling.

Não sou muito de terror jap, mas os traillers da época eram impressionantes. Assustador de verdade! Então cai na maior burrice que alguém pode fazer: comprei um jogo totalmente underground na semana de lançamento antes dos reviews saírem.

Quando o jogo chegou pelos Correios os reviews já tinham saído... E eu meio que já sabia a m**** que eu tinha comprado.

Mas quando comecei a jogar, achei incrível! Achei original, a imersão que o Wiimote causa foi algo que eu nunca havia experimentado num survival. Em Calling o Wiimote toca e você o atende como se fosse um telefone, inclusive os fantasmas falam com você ao telefone pelo speaker do Wiimote. Ótima idéia!

Durante os 10 primeiros minutos de jogo eu achei que estava jogando o novo Fatal Frame! Tudo parecia incrível e original! A forma como os fantasmas apareciam, a evolução da história... Tudo ia muito bem até que...................... Os 10 primeiros minutos passaram.

O jogo queima todos os cartuchos na primeira fase. A partir dai é só m****. É seguir gato para achar saidas, chacoalhar o Wiimote para se livrar de fantasmas como se estivesse jogando Samba de Amigo, correr por corredores sem fim com um mapa praticamente inútil e sendo seguido por fantasmas que você não pode matar e não desgrudam de você de forma alguma, impedindo que você explore o maldito ambiente. Existe uma missão inclusive que você tem que discar um número no telefone para escapar sendo atacado por 3 fantasmas ao mesmo tempo. SÓ QUE CLARO QUE QUANDO ALGUM FANTASMA TE ATACA O TECLADO ZERA E VOCÊ TEM QUE DIGITAR TUDO DE NOVO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ANTES QUE ALGUM FANTASMA FDP TE AGARRE E ZERE A PORRA DO TECLADO DE NOVO.

Isso sem contar as inúmeras coisas que você tem que fazer com uma jogabilidade PORCA, praticamente sem mapa, sem saber onde os fantasmas irão aparecer, sem nenhuma pista do que fazer, procurando MILIMETRICAMENTE itens pelo mapa porque eles são MINÚSCULOS e não há NENHUMA INDICAÇÃO de onde eles possam estar, sem porra nenhuma.

Muitas vezes você é atacado por um fantasma duas vezes seguidas! Ou seja, você joge do fantasma, o puto aparece na sua frente de novo não te deixando andar nem um passo a fim de explorar o maldito hospital/escola/casa/seja lá qual for o ambiente. Isso sem contar as INÚMERAS VEZES que você está chacoalhando a porra do Wiimote e o FDP não desgruda de você, COMO SE O CONTROLE SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONASSE E VOCÊ ACABA MORTO DE SUSTO (SIM, É ASSIM QUE O JOGO MEDE A SUA ENERGIA: PELO "SCARE METER") tendo toda a sua energia sugada pela glande.

Eu estou esgotando muito esse tema da jogabilidade, mas é algo que só você jogando mesmo pra ter noção do quão ruim aquilo é. Não posso sequer descrever com palavras.

calling_1.jpg

Whoa... Sinistro...

O jogo beira o injogável. Eu zerei as maiores MERDAS de PS3 contando Wolfenstein, COD 3, Duke Nukem Forevis e Enemy Territory: Quake Wars. Mas Calling é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito abaixo desse nível. Eu já joguei muita m**** na minha vida mas com certeza Calling foi um dos piores. Pior jogo de Wii fácil.

A história não poderia ser mais clichê: pessoas entram num site proibido, recebem ligações telefônicas fantasmagóricas e acordam no meio de um mundo dominado por poltergeists. Sim, consegui contar o enredo do jogo em uma linha e meia. No mais a história se divide em quatro personagens presos neste mundo, cujas histórias forçadamente acabam se entrelaçando, uma vez que os personagens VIAJAM DE UM AMBIENTE PRA OUTRO ATRAVES DA LIGAÇÕES TELEFÔNICAS.

Enfim... Sei que quase ninguém comprou ou jogou essa m****. O review é quase um desabafo lol

Metacritic: 49/100
 

User666

Bam-bam-bam
Mensagens
9.632
Reações
22.834
Pontos
354
Silent Hill
Resident Evil
Fatal Frame
Alone in the Dark
Clock Tower
Dead Space
The Evil Within
Obscure
Siren
The Suffering
Galerians
Manhunt

E tbm tem os jogos avulsos como Rule of Rose, Haunting Ground, Kuon, The Calling, Cold Fear, Ghosthunter, The Thing, Extermination e Eternal Darkness.
 

MetroidPirate

Bam-bam-bam
Mensagens
5.635
Reações
7.005
Pontos
353
Eu fico com Resident Evil msm, mas separando alguns títulos. Não considero Survival o 5, 6 e talvez tb não o 4, mas esse dai preciso jogar pra valer pra avaliar.

Comecei o 7 aqui, rapaz que clima viu!
 
Topo