O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra vocês , quais as melhores franquias de survival horror?

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.603
Pontos
1.284
pff... olha de quem é tópico @Red Baron


melhor survivor.... pode fechar o tópico.

zombies-at-my-neighbors-snes.jpg
isso é inveja pq meu tópico não é igual aqueles que vc cria querendo atenção pior que mulher quando não sabe o que fazer pra querer dar? :coolface
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.603
Pontos
1.284
Silent Hill
Resident Evil
Fatal Frame
Alone in the Dark
Clock Tower
Dead Space
The Evil Within
Obscure
Siren
The Suffering
Galerians
Manhunt

E tbm tem os jogos avulsos como Rule of Rose, Haunting Ground, Kuon, The Calling, Cold Fear, Ghosthunter, The Thing, Extermination e Eternal Darkness.
Gallerians é muito foda, fiquei de cara quando joguei aquela bagaça no PSX, e me junto ao coro do Eternal Darkness, que jogo maravilhoso!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Você gostou desse troço?? Lol

Olha o review que eu escrevi dele em 2011 lol

O ano era 2010. Eu tinha comprado um Wii no ano anterior e vim da geração PS2. Havia jogado bons survival horrors na geração passada, havia acabado de zerar Shattered Memories (que foi a razão de eu ter comprado um Wii pra começo de conversa) e estava seco por mais. Foi ai que anunciaram Calling.

Não sou muito de terror jap, mas os traillers da época eram impressionantes. Assustador de verdade! Então cai na maior burrice que alguém pode fazer: comprei um jogo totalmente underground na semana de lançamento antes dos reviews saírem.

Quando o jogo chegou pelos Correios os reviews já tinham saído... E eu meio que já sabia a m**** que eu tinha comprado.

Mas quando comecei a jogar, achei incrível! Achei original, a imersão que o Wiimote causa foi algo que eu nunca havia experimentado num survival. Em Calling o Wiimote toca e você o atende como se fosse um telefone, inclusive os fantasmas falam com você ao telefone pelo speaker do Wiimote. Ótima idéia!

Durante os 10 primeiros minutos de jogo eu achei que estava jogando o novo Fatal Frame! Tudo parecia incrível e original! A forma como os fantasmas apareciam, a evolução da história... Tudo ia muito bem até que...................... Os 10 primeiros minutos passaram.

O jogo queima todos os cartuchos na primeira fase. A partir dai é só m****. É seguir gato para achar saidas, chacoalhar o Wiimote para se livrar de fantasmas como se estivesse jogando Samba de Amigo, correr por corredores sem fim com um mapa praticamente inútil e sendo seguido por fantasmas que você não pode matar e não desgrudam de você de forma alguma, impedindo que você explore o maldito ambiente. Existe uma missão inclusive que você tem que discar um número no telefone para escapar sendo atacado por 3 fantasmas ao mesmo tempo. SÓ QUE CLARO QUE QUANDO ALGUM FANTASMA TE ATACA O TECLADO ZERA E VOCÊ TEM QUE DIGITAR TUDO DE NOVO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ANTES QUE ALGUM FANTASMA FDP TE AGARRE E ZERE A PORRA DO TECLADO DE NOVO.

Isso sem contar as inúmeras coisas que você tem que fazer com uma jogabilidade PORCA, praticamente sem mapa, sem saber onde os fantasmas irão aparecer, sem nenhuma pista do que fazer, procurando MILIMETRICAMENTE itens pelo mapa porque eles são MINÚSCULOS e não há NENHUMA INDICAÇÃO de onde eles possam estar, sem porra nenhuma.

Muitas vezes você é atacado por um fantasma duas vezes seguidas! Ou seja, você joge do fantasma, o puto aparece na sua frente de novo não te deixando andar nem um passo a fim de explorar o maldito hospital/escola/casa/seja lá qual for o ambiente. Isso sem contar as INÚMERAS VEZES que você está chacoalhando a porra do Wiimote e o FDP não desgruda de você, COMO SE O CONTROLE SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONASSE E VOCÊ ACABA MORTO DE SUSTO (SIM, É ASSIM QUE O JOGO MEDE A SUA ENERGIA: PELO "SCARE METER") tendo toda a sua energia sugada pela glande.

Eu estou esgotando muito esse tema da jogabilidade, mas é algo que só você jogando mesmo pra ter noção do quão ruim aquilo é. Não posso sequer descrever com palavras.

calling_1.jpg

Whoa... Sinistro...

O jogo beira o injogável. Eu zerei as maiores MERDAS de PS3 contando Wolfenstein, COD 3, Duke Nukem Forevis e Enemy Territory: Quake Wars. Mas Calling é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito abaixo desse nível. Eu já joguei muita m**** na minha vida mas com certeza Calling foi um dos piores. Pior jogo de Wii fácil.

A história não poderia ser mais clichê: pessoas entram num site proibido, recebem ligações telefônicas fantasmagóricas e acordam no meio de um mundo dominado por poltergeists. Sim, consegui contar o enredo do jogo em uma linha e meia. No mais a história se divide em quatro personagens presos neste mundo, cujas histórias forçadamente acabam se entrelaçando, uma vez que os personagens VIAJAM DE UM AMBIENTE PRA OUTRO ATRAVES DA LIGAÇÕES TELEFÔNICAS.

Enfim... Sei que quase ninguém comprou ou jogou essa m****. O review é quase um desabafo lol

Metacritic: 49/100

O jogo não é injogável, só é meia-boca, mas é bem jogável, tanto que zerei 2x tranquilo. Acho que vc não conseguiu dominar bem o jogo ou o seu Wiimote não estava funcionando bem, vai saber. Mas mesmo assim, bom review.
 


Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Bacana que a galera lembrou de Galerians!
Era um excelente game. Algumas partes eram bem sinistras. Rsrs.
Pena que a sequência, Galerians Ash, desandou quando resolveu ser um jogo de ação. A série merecia uma sequência ou um remake do primeiro.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Dead Space, RE clássicos 4 e 7, Silentt Hill 1&2.
No mais é gênero que no geral envelheceu mal pra caramba. Hoje em dia vários jogos que eu gostava como Alone in The Dark ou Cold Fear, eu simplesmente não consigo mais jogar eles. Únicos jogs desse estilo que realmente ainda jogo são os RE, o resto cansa, prefiro ficar com as lembranças.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Não sou muito fã de horror, mas Dead Space é fenomenal. Gostei tanto do 1 que zerei duas vezes seguidas! Já o 2 nunca terminei, empaquei numa parte por falta de munição e dropei :klol

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu gosto bastante desse gênero. No topo, para mim, está minha amada série Silent Hill.

falow
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Falando em Survival Horror,
dos mesmos criadores do "Man of Medan"

The Dark Pictures: Little Hope


 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Fico triste por Dead Space poderia ser a maior série de Survival Horror de hoje em dia! :kduvida

Agora o mais assustador que joguei foi Superman do N64!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Certamente silent Hill, pesadíssimo.

Estou surpreso que ninguém citou last of us, acho que a lacrada do drunkman decepcionou muita gente mesmo.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Joguei poucos jogos do gênero, mas os melhores foram os re 0, remake do 1, o 1 clássico, 2, 3, code veronica.E os silent hill 2, 3 e Origins.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Gosto de terror psicológico e pra mim Silent Hill é o mais top de todos.
Resident Evil e sua formula antiga era quase ali com SH, mas isso o Zero, o primeiro e até chegar no 4... De lá pra frente não curti não.
Mas o 7 é jogassoooo!
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu gosto bastante do gênero, mas não joguei muitos games. Minha ordem:

1º. The Last of Us (tem pouco terror, mas considero um survivor horror)
2º. The Evil Within
3º. Resident Evil
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Nao entendo quem fala que o RE4 eh bom e o 5 eh ruim. RE5 eh melhor que o 4 em tudo. O 6 sim eh uma porcaria.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Nao entendo quem fala que o RE4 eh bom e o 5 eh ruim. RE5 eh melhor que o 4 em tudo. O 6 sim eh uma porcaria.
RE5 tem muita coisa melhor que RE4 inclusive a história. Eu acho que o que pegou mal na época do lançamento foi que a Capcom deu pra trás com a crítica que sofreu sobre o Chris estar na África matando negros e com isso mudou bastante coisa no jogo, meteu a Sheeva além de colocar uns Majinis loiros e Indianos pra tirar um pouco aquela impressão do "homem branco americano matando negros" que um crítico pontuou. Fora que pelos trailers da época, o jogo ia ser mais "horror" e bem diferente da versão final. Mas eu acho um bom game no final das contas. Um RE ruim mas um ótimo jogo de ação.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Pra mim o mais marcante foi o primeiro Silent Hill. O que mais joguei foi RE2.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Dead Space foi foda pra c***lho!!

Realmente fora da curva na época, a trilha sonora, o clima dentro da nave, as armas, armaduras, FODAAA.

Podiam criar algo novo pegando a essência dele como base, ficaria épico.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu fico com Resident Evil msm, mas separando alguns títulos. Não considero Survival o 5, 6 e talvez tb não o 4, mas esse dai preciso jogar pra valer pra avaliar.

Comecei o 7 aqui, rapaz que clima viu!

Resident Evil VII é survival horror das antigas com visual novo. Bom pra c***lho.

E eu não considero "franquias" de SH, porque não tem nenhuma que seja incólume. Aliás...as que tem mais jogos como Resident Evil e Silent Hill tem mais erros que acertos, mas possuem em seu acervo picos no meio de vales do gênero.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Teria que dizer Silent Hill, porque já joguei e fechei todos jogos da franquia (só não trisquei naquele do PS Vita) e gostei de todos, até os mais fracos.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Dead Space é legal mas...
O jogo é muito lento, cada portinha é um ano pra abrir, o menu em tempo real além de lento ainda tem que aparecer uma animaçãozinha inútil dele surgindo na tela. Comprar na loja é um exercício de paciência, os elevadores são numerosos e alguns a viagem dura uns 5 minutos (na verdade é só uns 50 segundos, mas parece 5 minutos). O jogo faz questão de ser devagar em tudo. Tudo é lento nesse jogo, parece que se passa no espaço sideral de tão vagaroso.

No PC ainda tem um monte de bug, um pior que o outro, tomar no cu essa b*sta. Mas é um bom jogo.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Dead Space

318923


Fatal Frame

FF2+-+Sub+1.jpg


silent-hill-divulgacao-destaque.jpg



Mas o primeiro mesmo que tornou o gênero popular é inegável que seja:

resident-evil-1-playstation-1-psx--D_NQ_NP_18138-MLB20150993453_082014-F.jpg
 
Topo Fundo