O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Praise the Sun] 10 anos de um dos melhores e mais influentes jogos de todos os tempos, Dark Souls

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Dark souls é um dos melhores jogos de todos os tempos, fácil.

Só não é um 99 no Metacritic porque não é um jogo da Nintendo.

Simplesmente estupra Zelda BOTW por exemplo (falo isso tendo esse jogo como o melhor da geração ainda). É muito melhor e mais influente.. apesar de ser obviamente influenciando pelos jogos mais antigos dessa serie.

Top 5 da minha vida, easy.


Praise the modafuca sun, bitches.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Nunca entendi porque não repetiram mais os mapas super interligados, a parada é simplesmente genial e mindblow.

Demon's Souls é de 2009.
Demon Souls foi um jogo beta da franquia

Tinha alguns conceitos mas era muito muito cru ainda(regeneração, bosses, mapas, itens, old monk, moveset, etc)

É tipo warcraft 2 x warcraft 3
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Nunca entendi porque não repetiram mais os mapas super interligados, a parada é simplesmente genial e mindblow.

Porque 99% das pessoas jogavam o jogo consultando no Youtube. Além disso, chega um momento que não tem mais tanto espaço pra você encaixar os mapas próximos uns dos outros, além de ter que criar corredores muito compridos, elevadores e escadas gigantescas e essas partes que são só atalho são tediosas de se fazer várias e várias vezes.

Fazendo os mapas mais separados você consegue ter foco total neles. Equipes diferentes fazem mapas diferentes num mesmo game. Então cada equipe passa a se preocupar apenas com aquele mapa, em fazer ele coerentemente, em fazer um desafio melhor, sem ficar se preocupando em ter que fazer uns puxadinhos pro level ficar se encaixando com outro level. Ao mesmo tempo, sem ter uma barreira, de não poder estender o mapa porque já começa a se esbarrar com outro que está próximo.

Um jogo como Sekiro tem um level design praticamente perfeito no que diz respeito a não ter áreas inúteis. Em Dark Souls e também em Demon's Souls dá pra contar um monte de áreas que você tem que ficar percorrendo caminhos distantes sem lidar com nenhum inimigo ou alguns poucos inimigos pouco perigosos. E muitas vezes eles faziam de propósito porque os chefes de algumas dessas áreas eram fáceis demais. Então tinha que ir lá punir o jogador severamente pelas 2 ou 3 vezes que ele vai morrer contra Bed of Chaos ou o Seath porque não entendeu qual é a da luta. Era uma maneira de estender a luta e elevar a dificuldade do jogo. Em Sekiro como os chefes são mais complexos, tem mais fases, as lutas em si já são longas, botam os checkpoints logo de cara. Em DS 3 nos chefes mais difíceis é a mesma coisa.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Só nao teve um impacto tao chocante assim pq isso ficou com Demon's Souls. Aquilo ali foi uma experiencia unica demais, uma cacetada de escolhas arriscadas de gameplay que acabaram dando certo e renderam esse "genero" de jogo

Mas nao tira os grandes méritos de Dark Souls, que refinou muita coisa, adicionou novas dinamicas, muitos momentos épicos...só nao conseguiu ter o mesmo impacto pra mim. E o jogo tb cai bastante o nível na parte final, algo que geralmente a galera apaga da memória ao lembrar dele. Mas que nao diminui o feito incrível desse jogo e da série no geral.

Jogo absolutamente obrigatório pra qualquer fã de jogo de açao/aventura. Foi o Zelda que eu sempre quis ter, mas nem sabia que queria ou que era possível.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Porque 99% das pessoas jogavam o jogo consultando no Youtube. Além disso, chega um momento que não tem mais tanto espaço pra você encaixar os mapas próximos uns dos outros, além de ter que criar corredores muito compridos, elevadores e escadas gigantescas e essas partes que são só atalho são tediosas de se fazer várias e várias vezes.

Fazendo os mapas mais separados você consegue ter foco total neles. Equipes diferentes fazem mapas diferentes num mesmo game. Então cada equipe passa a se preocupar apenas com aquele mapa, em fazer ele coerentemente, em fazer um desafio melhor, sem ficar se preocupando em ter que fazer uns puxadinhos pro level ficar se encaixando com outro level. Ao mesmo tempo, sem ter uma barreira, de não poder estender o mapa porque já começa a se esbarrar com outro que está próximo.

Um jogo como Sekiro tem um level design praticamente perfeito no que diz respeito a não ter áreas inúteis. Em Dark Souls e também em Demon's Souls dá pra contar um monte de áreas que você tem que ficar percorrendo caminhos distantes sem lidar com nenhum inimigo ou alguns poucos inimigos pouco perigosos. E muitas vezes eles faziam de propósito porque os chefes de algumas dessas áreas eram fáceis demais. Então tinha que ir lá punir o jogador severamente pelas 2 ou 3 vezes que ele vai morrer contra Bed of Chaos ou o Seath porque não entendeu qual é a da luta. Era uma maneira de estender a luta e elevar a dificuldade do jogo. Em Sekiro como os chefes são mais complexos, tem mais fases, as lutas em si já são longas, botam os checkpoints logo de cara. Em DS 3 nos chefes mais difíceis é a mesma coisa.
Uai, ajeitar stats por stats, balanceamento fino, posição perfeita de monstros e lore, ter atenção a frames exatos.
Tudo isso é tedioso e é o que faz a from ser o que é.

Em relação a consultar a youtube por favor cara, from ta cagando e andando pra isso. Fora que continua a mesma coisa, ds3 tem dezenas de coisas mega ocultas que precisa consultar YouTube, isso incluindo regiões inteiras/covenants e não apenas quests e itens.


O resto ai é apenas matérias básicas de desenvolvimento, como engenharia de software.
Eles já sabem lidar com anagramas e suas transmutações, faz mockup 3d do mapa e desenvolve dali.
O que se perde em variação de biomas, se ganha MUITO em imersão.

E foi esse um dos grandes pontos de DS1(não sei porque citou demons, ele não tem o sistema do ds, ele usa o mesmo HUB com tps do ds2/ds3)
O grande cabuloso do ds1 é o cara abrir o jogo e ficar "o que caralhos fazer e onde ir?" Aonde tudo e todos oprimi ele.
Por isso o começo de jogo dele é tão marcante.

Que "monte" de áreas são essas sem lidar com inimigo ou poucos inimigos?
Você quer realmente comparar a quantidade de boss mais fácil no ds1 que no ds2/ds3/demons? É sério?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Provavelmente a franquia mais importante dos últimos anos, no mais:



ae62m3b_460s.jpg


giphy.gif


cb683466557597c29723a5d2b1e27086.gif
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nunca entendi porque não repetiram mais os mapas super interligados, a parada é simplesmente genial e mindblow.
Uma das minhas coisas favoritas de Dark Souls e o motivo pelo qual provavelmente é o meu favorito. O engraçado é que nesse ponto os jogos subsequentes lembram mais mais Demon's Souls que Dark Souls nesse aspecto, bem mais fragmentados.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Um dos melhores jogos já feitos, uma "sequencia" de respeito (e em muitos pontos, superior) a obra prima Demon's Souls
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Porque 99% das pessoas jogavam o jogo consultando no Youtube. Além disso, chega um momento que não tem mais tanto espaço pra você encaixar os mapas próximos uns dos outros, além de ter que criar corredores muito compridos, elevadores e escadas gigantescas e essas partes que são só atalho são tediosas de se fazer várias e várias vezes.

Fazendo os mapas mais separados você consegue ter foco total neles. Equipes diferentes fazem mapas diferentes num mesmo game. Então cada equipe passa a se preocupar apenas com aquele mapa, em fazer ele coerentemente, em fazer um desafio melhor, sem ficar se preocupando em ter que fazer uns puxadinhos pro level ficar se encaixando com outro level. Ao mesmo tempo, sem ter uma barreira, de não poder estender o mapa porque já começa a se esbarrar com outro que está próximo.

Um jogo como Sekiro tem um level design praticamente perfeito no que diz respeito a não ter áreas inúteis. Em Dark Souls e também em Demon's Souls dá pra contar um monte de áreas que você tem que ficar percorrendo caminhos distantes sem lidar com nenhum inimigo ou alguns poucos inimigos pouco perigosos. E muitas vezes eles faziam de propósito porque os chefes de algumas dessas áreas eram fáceis demais. Então tinha que ir lá punir o jogador severamente pelas 2 ou 3 vezes que ele vai morrer contra Bed of Chaos ou o Seath porque não entendeu qual é a da luta. Era uma maneira de estender a luta e elevar a dificuldade do jogo. Em Sekiro como os chefes são mais complexos, tem mais fases, as lutas em si já são longas, botam os checkpoints logo de cara. Em DS 3 nos chefes mais difíceis é a mesma coisa.
Pra mim tedioso é ficar usando teletransporte, um mundo conectado acaba sendo bem mais interessante.

Provavelmente o motivo que não fazem isso mais da mesma forma é porque da muito mais trabalho e limita como eles podem criar cada área.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Conseguiram evoluir na jogabilidade em relação a jogos anteriores, que tinham ótima ambientação. Série King's Field é masterpiece neste quesito por exemplo. Jogo mais influente da década sem dúvidas.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
Talvez seja o único jogo que lembro exatamente como e quando platinei no Xbox 360...a última conquista foi de todas as armas...

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Um dos melhores jogos da minha vida. Joguei muito online, tanto coop quanto PvP.

Uma coisa que senti muita falta nos últimos Dark Souls foi o sistema de poise (equilíbrio). Era muito bom montar uma build já considerando o tanto de poise que o personagem teria para aguentar porrada sem sair do lugar. Nos outros jogos da série achei decepcionante tirarem essa mecânica... tu usa a armadura mais pesada do jogo e mesmo assim perde todo o equilíbrio ao levar qualquer golpe.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.235
Reações
21.354
Pontos
353
Dark Souls foi o único que joguei até o fim, zerei no pc e que jogo deliciosamente satisfatório heim!!
Nossa passei tanta raiva e alegroa nesse jogo, eu cheguei a jogar dark soul 2 no ps3, mas deu um bug no meu save game e perdi tudo, como na época eu tinha muito jogo bom pra jogar, acabei deixando DS2 de lado, agora to com ele instalado aqui no note logo começo a jogar pra valer tbm.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Um dos melhores jogos da minha vida. Joguei muito online, tanto coop quanto PvP.

Uma coisa que senti muita falta nos últimos Dark Souls foi o sistema de poise (equilíbrio). Era muito bom montar uma build já considerando o tanto de poise que o personagem teria para aguentar porrada sem sair do lugar. Nos outros jogos da série achei decepcionante tirarem essa mecânica... tu usa a armadura mais pesada do jogo e mesmo assim perde todo o equilíbrio ao levar qualquer golpe.

Não removeram o poise, continua lá.

Do jeito que era gerava muitos problemas, principalmente em PVP. Porque apareciam os cavaleiros de Havel aguentando os golpes e indo pras costas dos adversários para dar backstab e não tinha nada que podia ser feito contra esses caras.

Então poise se tornou contextual, alguns frames dentro de alguns ataques específicos, pra permitir que aqueles que fazem ataques mais demorados sejam capazes de golpear. Poise serve pra isso, não pra você deixar de interagir com os inimigos e ficar apenas spamando ataques e usos de estus.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
Uma das minhas franquias favoritas, plainei todos da série + Demon Souls e vários de seus clones, pois adoro a jogabilidade desafiadora e recompensadora do jogo, sou fissurado nos cenários e áreas do jogo, ainda mais quando estruturas como templos, castelos, ruinas etc... além é claro dos Dragões, quem não gosta de dragões:rox
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Esse jogo foi um divisor de águas pra mim. A experiência era incrível de ter jogado ele, de compartilhar informações nos fóruns de videogame com os users e ver o lore. Ainda mais no lançamento que tinha poucas informações. Lembro que na primeira vez que fechei fiquei umas 3 horas só no undead burg, pra upar, aprender bem como jogar e ia com o cu na mão sempre pro próximo bonfire.

Lembro que não passava nem a pau sozinho do Smough e do Orstein, ai summonei um jogador pra ajudar, o cara fez um tour comigo por anor londo me mostrando onde tava todos os itens, derrotando os inimigos e me ajudou pra kct nesse boss, moh grato a ele na época..e tudo isso sem dizer uma palavra.

Tb era foda qdo era invadido por oriental, era 99,9% de chance de morrer. Sempre vinha nego com poderes q eu nem sabia como usar no jogo. Mas as poucas lutas que venci tb foram marcantes, era bem tenso.

Uma pena que as continuações, apesar de excelentes, não foram tão caprichadas e icônicas que nem o primeiro.

Espero que um dia façam um remake dele ao estilo do Demon Souls.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Parabéns para a franquia que influenciou tantos outros jogos do gênero (inclusive o novo Tales).
No mais...PRAISE THE SUN!

 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Influente até demais para o meu gosto.

Tudo bem, acho normal bons jogos terem o seu estilo copiado, mas como teve dev que seguiu o caminho mais preguiçoso e copiou o estilo de Dark Souls só trocando a roupagem do jogo. Demais da conta.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
12 anos e já é maior do que Mario, parabéns pra divina From.

Eu joguei imediatamente após adorar Bloodborne, então peguei a edição que acompanha o dlc no PS3. Amplamente superior, melhor da franquia, entre os Souls só perde pra Code Vein Waifu Souls.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Não removeram o poise, continua lá.

Do jeito que era gerava muitos problemas, principalmente em PVP. Porque apareciam os cavaleiros de Havel aguentando os golpes e indo pras costas dos adversários para dar backstab e não tinha nada que podia ser feito contra esses caras.

Então poise se tornou contextual, alguns frames dentro de alguns ataques específicos, pra permitir que aqueles que fazem ataques mais demorados sejam capazes de golpear. Poise serve pra isso, não pra você deixar de interagir com os inimigos e ficar apenas spamando ataques e usos de estus.

Pra mim se aparecia alguém com fat roll eu ficava feliz isso sim. Certeza que passaria mal na minha mão.

Eu acho que tiraram o poise do jeito que era pois devia ser difícil balancear. Uma pena.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Dark Souls é top 3 da vida fácil

Dark Souls 3 é um dos jogos mais agradáveis de se jogar desde sempre
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.495
Reações
1.953
Pontos
353
Uns dos melhores jogos que já joguei na vida.

Melhorou tudo que deu certo em Demons Souls.

A serie souls são os jogos que mais joguei online, que colocou a Fromsoftware no mesmo patamar das gigantes produtoras de jogos na minha opinião.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Que doideira, por um momento parecia que eu tinha entrada em um universo paralelo em que Demon's Souls não existe haha

Mas enfim, Dark Souls é realmente importante porque provavelmente a Sony não iria dar sequência a franquia e poderia ser uma morte prematura para o gênero. O Sucesso de Dark Souls que nos possibilitou ter Bloodborne, Sekiro e etc
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Pra mim se aparecia alguém com fat roll eu ficava feliz isso sim. Certeza que passaria mal na minha mão.

Eu acho que tiraram o poise do jeito que era pois devia ser difícil balancear. Uma pena.

Tiraram porque não faz sentido. Me diz que jogo de luta você tem um personagem grandão que não perde sua postura por nada? Absolutamente nenhum. Todo golpe tem um contra-golpe de qualquer adversário que é capaz de quebrar sua postura. Até golpes especiais são quebrados com um simples soquinho se for dado no tempo certo.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
jogos todos e todo são jogos excelentes, o melhor é o 3 na minha opinião, mas o 1o é excelente em lvl design, morri tanto naquelas catacumbas que tenho trauma delas.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Porque não joguei Bloodborne antes, mesmo morrendo 999 vezes não consigo parar de jogar, não lembro a última vez que fiquei tão empolgado com um jogo, próximo vai ser dark souls.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.706
Pontos
1.339
Demon Souls foi um jogo beta da franquia

Tinha alguns conceitos mas era muito muito cru ainda(regeneração, bosses, mapas, itens, old monk, moveset, etc)

Apesar de Demons Souls ter saído antes foi em Dark Souls que a parada impulsionou. Seria tipo Street Fighter 2 e Street Fighter 1. Kkk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo