O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preços dos eletrônicos em níveis surreais, será que melhora esse ano?

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
Tô com uma grana pra um pc razoável para solidworks e jogos da geração passada, vou usar para trabalho e diversão.

Porém me assustei ao dar uma olhada nos preços hoje, só o rizen tá mais de 1500 bonoros e o orçamento final ficou na casa dos 6 k.

Alguém manjado de economia, poderia dar uma luz no fim do tunel, infelizmente o fallout 4 terá de esperar mais um pouco.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não melhora não, se bobear piora. Opções de GPUs mais baratas são horríveis. Minha GPU que comprei ano passado esta mais que o dobro do preço hoje em dia. Meu PC humildão esta ficando tão caro que estou tentado a vender ele.

Eu estava querendo comprar um notebook e os chips novos lançados no começo de 2020 praticamente não chegaram aqui ainda, ficam vendendo coisa velha.
 


Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Dólar e inflação vão continuar subindo este ano, a conta do suposto combate à pandemia e aumento do estado também será repassada à população, se eu fosse apostar, só piora. Isto sem contar o cenário externo, que impacta e muito aqui. Se você pudesse esperar, poderia investir o montante em qualquer coisa que não seja a moeda brasileira e ir monitorando os preços. Se investisse bem, poderia comprar tudo que precisa e ainda sobraria dinheiro.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.968
Pontos
1.003
Plante soja.

ezgif.com-video-to-gif-5-2.gif
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Eu tô com um notebook gamer de 2017 com a saída HDMI queimada...

Vou ter que me virar com essa porra por mais uns 2 anos até essa putaria se resolver.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Em 2019 eu queria comprar um PS4 e precisava e ainda preciso de um notebook novo, acabei adiando para comprar outras coisas que precisava, o PS4 na época era 1100 contos um semi novo, e um notebook simples por uns 1500 eu comprava um que dava para o gasto, mas ai depois veio a pandemia e hoje se achar um PS4 usado por 2 mil é milagre, e qualquer notebook novo meia boca está uns 3500 reais, acho que dificilmente vai ser como era antes, como me arrependo de não ter comprado essas duas coisas a dois anos... :kpensa
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Tô com uma grana pra um pc razoável para solidworks e jogos da geração passada, vou usar para trabalho e diversão.

Porém me assustei ao dar uma olhada nos preços hoje, só o rizen tá mais de 1500 bonoros e o orçamento final ficou na casa dos 6 k.

Alguém manjado de economia, poderia dar uma luz no fim do tunel, infelizmente o fallout 4 terá de esperar mais um pouco.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Tá complicado mesmo, fui cotar umas peças para montar um PC e desanimei.

Foda q eu vou precisar comprar para poder trabalhar.

Qual Ryzen vc cotou por 1500?
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.967
Pontos
754
Eu tive sorte, comprei um notebook Acer básico um pouco antes da pandemia e paguei 1500. Hoje um com os mesmos recursos está o dobro ou até mais. Só precisa de um up pois não tem SSD e tem pouca ram, fora isso tá me quebrando um galhão, se fosse comprar o notebook hoje tava ferrado pois não teria condições...
Acho difícil esse cenário melhorar hein viados, acho bem difícil, infelizmente.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Meu note, ASUS basicão, foi 1,3k em 2017. E alguém ainda acha que pode melhorar?
Sem falar que a demanda por chips tá altíssima globalmente. E essa poha de minerar coins só prejudica o povão.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
Tá complicado mesmo, fui cotar umas peças para montar um PC e desanimei.

Foda q eu vou precisar comprar para poder trabalhar.

Qual Ryzen vc cotou por 1500?
Ryzen 5 3600.

Vou descer um pouco o nível e dar uma olhada nos fx da vida.

O PC que montei em 2017 queimou ano passado no começo da pandemia, perdi placa de vídeo, processador e fonte, a placa mãe consegui recuperar e colocar um processador antigo e empurrar com a barriga

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O meu PC eu montei em 2016 custou uns 3500R$, se eu ficasse dando ouvidos pro pessoal do "espera mais um pouco... junta mais e compra algo melhor" estaria sem PC até hoje.

A verdade é que com Pandemia, desemprego, inflação e crise econômica, consumo por hora é proibitivo.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
O que tá ferrando por hora negócio de pc são os mineiros cara, placas de vídeo é o que tá encarecendo de verdade a brincadeira, quando a oferta aumentar de verdade, quando tiver estoque a rodo e quando a onda de minerar der uma abaixada pelo menos esse componente deve ficar com o preço mais realista, não espere milagres entretando em nenhum dos componentes de pc...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Sem grana é retrogaming e multiplayers clássicos no PC. Meu PC é o mesmo de 2010, com uma R7 360 que não dá uns put* gráficos, mas roda muita do meu catálogo da Steam... então vou caçando algum indie que estava aqui parado para dar uma brincada entre um trampo e outro.
Por incrível que pareça estou voltando a jogar xadrez, e de vez em quando dou um grau no Dark Souls Remastered no PS4.
Até pensei em pegar um Xbox Series S mas vou segurar a onda mais um pouco.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Novo está praticamente impossível comprar, o jeito é investir num usado e até usado a galera quer meter a faca. Estou procurando comprar uma fonte boa mas os valores praticamente dobraram de uns 02 anos para hj. Se tem tem um computador funcionando, seja feliz com ele.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
E a minha sorte?

Peguei um Asus Vivobook, i5, com VGA dedicada e tal por 1700,00 antes da pandemia.

Hoje acho que o mesmo note deve ter dobrado de preço fácil
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Está "barril" mesmo...eu estou querendo trocar de TV e pegar uma 50Tu8000 da Samsung. Até novembro se achava ela por 2.400 reais estourando, agora dificilmente se acha por menos de 2.800 guedes.

Este ano só gastei com a pintura do meu calabouço e um controle de Xone que estava precisando. Depois disto só irei trocar de colchão (o meu já está nas últimas), pegar um HD externo e esquecer este ano.

Por enquanto meu querido...nada de doméstica na Disney.

Se contentem com o que tem.
Até os "patrões" estão com dificuldades de ir para Disney :kcry
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
melhorar não vai..
talvez não piore em um ritmo tão alto quanto foi ate agora... apenas isso.

se realmente precisa se algo, compre.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.759
Pontos
453
O único jeito de melhorar é os governos regulagem as criptomoedas e não valha a pena mais minerar. Da noite para o dia o mercado de usados fará os preços caírem.
 
Topo Fundo