O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preços dos eletrônicos em níveis surreais, será que melhora esse ano?

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
e pensar que paguei 2300 no meu notebook em 2018 e fui olhar hoje, o mesmo ta 3899 pagando a vista no boleto
consigo vender ate com lucro se eu anunciar.
e eu pensando na epoca "vou esperar depois eu compro com dolar mais baixo de 2019"
Balela, melhor coisa que fiz foi não esperar
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
EvCSZ6XVgAYiY09
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.553
Pontos
1.763
..eu estou querendo trocar de TV e pegar uma 50Tu8000 da Samsung. Até novembro se achava ela por 2.400 reais estourando, agora dificilmente se acha por menos de 2.800 guedes.
E eu que até pensei em comprar uma CX 55 LG que chegou a custar R$ 4.600 na Black Fraude (até um pouco menos) e agora tô vendo se tem algum lugar vendendo por menos de 6k...

:kcaro2
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.474
Pontos
453
Cara, este ano ainda vai estar terrível pra comprar qualquer eletrônico/hardware.

Principalmente se for algo importado vide placas de vídeo. Nem vale a pena parcelar, pois elas já chegaram a patamar de preços absurdos.

Agradeça a turminha do lockdown, a cambada de imbecil que diz: "A economia agente vê depois".

E agradeça também ao presidente populista que está focado em agir só pra agradar os seus próprios interesses, que são incompativeis com a agenda liberal da qual o Brasil precisa tanto pra voltar a ter credibilidade lá fora.
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Cara, este ano ainda vai estar terrível pra comprar qualquer eletrônico/hardware.

Principalmente se for algo importado vide placas de vídeo. Nem vale a pena parcelar, pois elas já chegaram a patamar de preços absurdos.

Agradeça a turminha do lockdown, a cambada de imbecil que diz: "A economia agente vê depois".

E agradeça também ao presidente populista que está focado em agir só pra agradar os seus próprios interesses, que são incompativeis com a agenda liberal da qual o Brasil precisa tanto pra voltar a ter credibilidade lá fora.

em 2019 com a subida do dolar falavam isso "esse ano nao da pra comprar nada"
sendo que o que ta caro agora, vai ficar mais caro ano que vem
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
70.394
Pontos
1.279
Cara, tem pouco haver com dolar ou politica, esse ultimo aumento astronomico.
E a mineracao do bitcoins junto com a diminuição de producao de chips por conta do Corona, criando esse problema.
Aconteceu a mesma coisa no ultimo boom do bitcoins, onde as 1080 sumiram das lojas.

Negocio e esperar essa bolha do bitcoin estourar mais uma vez.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.144
Pontos
1.539
Tem muita gente falando que no Brasil tá dificil e tal, cara isso é no mundo inteiro, com a pandemia diminui-se a produção de componentes, pois também diminuiu a produção de materia prima, não tem placa de video pra vender nem nos EUA e qd tem é mais caro, mesmo coisa xbox series X e PS5, simplesmente não tem produção, isso é global, não é no Brasil, esses produtos estão com demanda e não tem produção suficiente.

Não vai melhorar esse ano pq aparentemente essa pandemia não vai acabar nunca, toda hora é um papo diferente.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Cara, este ano ainda vai estar terrível pra comprar qualquer eletrônico/hardware.

Principalmente se for algo importado vide placas de vídeo. Nem vale a pena parcelar, pois elas já chegaram a patamar de preços absurdos.

Agradeça a turminha do lockdown, a cambada de imbecil que diz: "A economia agente vê depois".

E agradeça também ao presidente populista que está focado em agir só pra agradar os seus próprios interesses, que são incompativeis com a agenda liberal da qual o Brasil precisa tanto pra voltar a ter credibilidade lá fora.
Mas desde muito tempo as coisas estão ruins, lembro que 2018/2019 eu ficava pesquisando os presos e já eram altos. Mas hoje está tudo pior ainda, até 2018 dava para comprar um notebook interessante (i5 com dedicada mx130) por R$2.500, ou até menos! Hoje R$2000,00 não dá para comprar nem um notebook com Celeron de marca boa. A culpa também é da nossa moeda, não tem como com o dólar a R$5,50.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Presidente Biden ordena revisão de escassez de semicondutores em meio a problemas de estoque de PS5 e Xbox

O presidente pressionará por US $ 37 bilhões para financiar a legislação para acelerar a fabricação de chips nos EUA

O presidente Joe Biden está tomando medidas para encontrar soluções para a escassez contínua de chips semicondutores - um problema de fabricação que impactou, entre outras coisas, os mais novos consoles de jogos.

O impacto da pandemia de coronavírus na produção levou à escassez de semicondutores e outros produtos importantes, afetando várias indústrias nos Estados Unidos e forçando muitas a reduzir a produção.

A Reuters relata que o presidente assinou uma ordem executiva ontem lançando uma revisão de 100 dias das cadeias de abastecimento de quatro produtos essenciais, incluindo chips semicondutores.

Outros produtos cobertos pela análise incluem produtos farmacêuticos, minerais de terras raras e baterias de grande capacidade para veículos elétricos.

O pedido se concentrará nas áreas de tecnologia de comunicações, transporte, energia, produção de alimentos, saúde pública e defesa.

Mas a esperança é que melhorias no fornecimento de chips semicondutores possam beneficiar a produção do PS5 e do Xbox Series X | S, bem como de chips gráficos de ponta para PCs.

De acordo com a Semiconductor Industry Association, as empresas de semicondutores dos EUA respondem por 47% de todas as vendas de chips em todo o mundo - mas apenas 12% da fabricação é realizada nos EUA.

O Presidente também prometeu buscar investimentos significativos para os esforços para resolver esta situação.

"Estou instruindo altos funcionários em meu governo a trabalhar com líderes industriais para identificar soluções para o déficit de semicondutores", disse ele.

"O Congresso autorizou um projeto de lei, mas eles precisam de ... $ 37 bilhões para garantir que tenhamos essa capacidade. Vou pressionar por isso também."

Um relatório recente da Ampere Analysis sugeriu que as restrições de fornecimento impediram que os novos consoles PlayStation e Xbox ultrapassassem as vendas de lançamento de seus predecessores.

Seguindo os resultados financeiros mais recentes da Microsoft, o diretor financeiro Amy Hood disse que a empresa espera que as vendas do Xbox "ainda sejam limitadas pela oferta" durante o primeiro trimestre de 2021.


enquanto isso na Bananalandia, fechamos a única fábrica de semi-condutores da América Latina.

 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.320
Pontos
1.339
É um desastre isso, tenho um notebook aqui, ele tem 8 anos já, ta ficando velhinho e queria trocar, ai eu fui pesquisar pra pgar um modelo igual o que usi, só que atualizado, o preço mínimo que acho nessas configurações é de 4 fucking mil reais.... Mew... 4 mil reais um notebook intermediário, decidi que eu vou formatar ele, colocar uma ssd sata e ver se ele dura mais pq num vai dar não, pagar quase oo valor de um Ps5 num notebook? Jamais.

Outra coisa que eu dou graças a Deus que num sibou muito ainda é TV, a minha já está pedindo para ser trocada e eu fui pesquisar o valor de uma samsung de 50 polegadas, e num subiu tanto assim ainda, mas isso eu penso em trocar la pra Setembro.

Celular, por muita sorte, eu consegui pegar um por um preço bom, que é o Galaxy A71, paguei 1700 e vou cuidar dele pra durar muito tempo já que o meu uso é só whatsapp, youtube e etc.

Com esses preços ai, é cuidar do que vc já tem e só comprar coisas se vc precisar muito.
 

Alchemist

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
110
Pontos
33
Se você mora em uma grande capital, recomendo muito partir para Olx. Eletrônicos usados ainda dá pra pegar em bom preço.

Enviado de meu NX591J usando o Tapatalk
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.648
Reações
5.332
Pontos
453
paguei 3.216,90 na minha gtx 1080ti em 2017 na terabyte, e pelo jeito voou ficar com ela até 2023


Só se tirarem o palhação da presidência acredito que esse ano mesmo ainda melhore, caso contrario é só sofrimento até 2023
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Hue nontici boa!1!!1! Viva o mercado!1!1!!! Estado nao produz riqueza mano tem q privatizar tudo e vender a porra toda

É a nova era:khuebr

Se não fosse o mercado (que você odeia) placas de vídeo nem iriam existir.

Menos, bem menos meu caro comuna.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
70.394
Pontos
1.279
Parece que a bolha estourou.
Bitcoin caiu mais de 20% nos ultimos 7 dia.

A tendencia e a febre de compras de VGA passar é os preços se "normalizarem"
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Acho que, com sorte, melhora um pouco no ano que vem. Minha RX 480 vai ter que aguentar mais um ano (ela ainda segura os games em 1080p no médio).

No pior dos cenários, volto a jogar em 720p mesmo e bola pra frente.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Alguém manjado de economia, poderia dar uma luz no fim do tunel,
Para ser justo, os preços estão surreais lá fora também. Até Americano está reclamando. E Europeu, que tem preço de eletrônico entulhado de impostos, estão na berlinda como nós. O nosso câmbio ruim e mercado fechado, dependente de atravessadores, piora as coisas.

Vamos lá:

Se o auxílio emergencial for aprovado sem contrapartida fiscal de novo, já era. Vai piorar e muito antes de melhorar. Vai uns 4 anos.

Se o auxílio emergencial for aprovado sem contrapartida fiscal de novo, e ainda ter intervenções populistas nas estatais, é o fim do real. Vamos para uma década perdida como os anos 80 e início dos 90 tudo de novo. Vai ir uns 15 anos assim. A saída é o aeroporto para quem tem as qualificações profissionais certas.

Se o auxílio emergencial for aprovado sem contrapartida fiscal de novo, e ainda ter intervenções populistas nas estatais, e a economia internacional colapsar com os Americanos caindo na armadilha da liquidez e Chineses sofrendo com uma ditadura mais hardcore e desacoplamento econômico... a Venezuela de hoje vai parecer um paraiso para o Brasileiro de amanhã.

Se por algum milagre divino, o auxílio emergencial não for aprovado ou ter um plano que presta, as reformas saírem direito, o Brasil finalmente se abrir para o mundo, a China parar de c* doce no Mar do Sul e com Taiwan, e os Americanos reativarem a economia deles sem transformar tudo em uma grande Detroit... em 2 anos estaremos rindo.

--------------------------------

E algo mais aqui: mineração de bitcoin não tem a ver com isso. Bitcoin só dá lucro com ASIC, não GPU ou CPU. Quem usa bastante GPU é o povo do Ethereum, e com a briga do EIP-1599, não está claro se eles vão arriscar upgrade de infra para manter a rede rodando.
 
Topo Fundo