O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pre Vendas de 2020 são um fiasco... empresas sacanas?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
Ok, estamos na maior pandemia dos últimos 100 anos, força de trabalho diminuta e economias ruindo.
Mas essas será que essas empresas bilionárias realmente não conseguem suprir a ânsia do consumidor por seus produtos por falta de capacidade de produção ou por estratégia safada mesmo?

Vamos por ordem cronológica:

Nvidia RTX 3080 - Um dos lançamentos de placas mais escassos da história. Foi vergonhosa a quantidade de placas disponibilizadas em todo o mundo. Cara, como é possível uma empresa como a Nvidia que acabou de comprar a ARM por 40 BILHÕES DE DOLS não consegue produzir seu produtos? Estranho também que placas pra reviewrs não faltam, todos receberam placas a vontade, sejam da nvidia ou das parceiras.

PS5 - As pre vendas em todo o mundo acabaram em segundos... mas como assim, a Sony não tinha prometido 15 milhões de consoles no lançamento? Não é possível que em 1 hora foram pre vendidos 15 milhóes de PS5... mesmo que aquela história de CHIP fosse verdade, 10 milhóes de vendas em 1 hora? Faz me rir né.
Ah, e aqui no Brasil estranhamente estão sobrando consoles para pré venda... ontem mesmo a Kabum tinha finalizado a venda da versão full (é o lugar mais barato hoje) e hoje já foi reposto um novo lote pra venda. Pq será que o Brasil teria lotes extras a vontade e os EUA que vendem 1 bilhão de consoles a mais não? Será pq aqui é um dos poucos lugares do mundo onde a Sony vai lucrar na venda de hardware day one?

Xbox Series - Noticias e noticias de pre vendas esgotadas... e placas e placas de lojas afirmando que só possuem de 3 a 20 consoles para pre venda.... Uma das empresas mais ricas do mundo, que acabou de arrebanhar a Bethesta não consegue produzir consoles suficientes... e nem é um console tão hypado assim.


Fechando o raciocínio com chapéu de alumínio e teoria da conspiração:
A Escassez é controlada e estratégica pra gerar hype, controlar os preços altos e garantir a procura absurda pelo produto. Dane-se o consumidor? Aparentemente sim...

Não tem santo nessa história, quem protege é inocente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não foi o lançamento ainda, as lojas recebem um número limitado de pré-vendas. Tem que ter console nas prateleiras no final do ano.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Se era pra criar um tópico, você podia ter pesquisado um pouquinho mais, né? A Sony garantiu estoque de 15 milhões de unidades até março de 2021, e não 15 milhões para launch day. Nenhum console lança com números insanos desse jeito. Além disso, qual a lógica de colocar o estoque inteiro na pré-venda? Aí no lançamento, as lojas físicas ficam sem unidade alguma? Como seria a logística de distribuição das unidades restantes pelo mundo caso alguém tivesse a ideia genial de dispor todas as unidades produzidas em pre-orders online?

Tirando esse raciocínio totalmente absurdo, sim, foi bastante decepcionante o que as três empresas fizeram - principalmente a Sony. Tudo atrapalhado, mal informado. A impressão que fica é que eles começaram a produção tarde demais. Fecharam todo o planejamento do PS5 tarde demais. Até agora a única foto que tivemos do console em si foi vazada, e compramos algo sem sequer saber as funcionalidades do Sistema Operacional - nem vislumbre de como diabos ele será.

A Sony tentou ser Apple com o PS5 e esqueceu dos aspectos positivos. Comparar as keynotes que a empresa de mobiles faz de anúncio de seus produtos antes de falar de preço e data de venda, assim como a organização dos estoques, é patético. A Sony toma uma verdadeira surra em quaisquer aspectos de apresentação e logística.

Mas fica a aposta de que todo o hardware e, principalmente os jogos, compensarão. Porém, é impossível dizer que o trabalho foi impecável - LONGE disso.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Claro que existe um impacto na produção por causa do covid, e isso é um fato, mas tb existe desde sempre a falsa sensação que os lojistas sempre provocam de que aquele produto em pre venda está em falta e esgotado rapidamente, e isso é armação proposital para gerar hype e ser revertido em mais vendas.

Ninguem quer ficar de fora do barco PS5.... "ah mas custa 5000, ah mas parcelar em 10x ou 12x ou 24x ou ainda 30x não é tão ruim assim... dá pra comprar" é esse o pensamento da maioria, ainda mais em tempos de pessoas ganhando auxilio emergencial de forma indevida (conheço pessoas que tem ótima situação financeira que requereram o auxilio apenas pra gastar o dinheiro em upgrade de pc).

Eu não duvido que vá chegar um momento aqui no Brasil em que a pré venda realmente vá esgotar, porém eu só acredito que isso vá acontecer após o periodo da black friday. Até lá vão ficar soltando os consoles na base do conta gotas.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Ta bem cagado mesmo, agora tem que levar em conta que muitas empresas como Amazon e etc. já estão vendendo lotes posteriores pra datas de entrega também posteriores. Até pode ser pré-venda, mas a pessoa não vai receber no lançamento.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
Se era pra criar um tópico, você podia ter pesquisado um pouquinho mais, né? A Sony garantiu estoque de 15 milhões de unidades até março de 2021, e não 15 milhões para launch day. Nenhum console lança com números insanos desse jeito. Além disso, qual a lógica de colocar o estoque inteiro na pré-venda? Aí no lançamento, as lojas físicas ficam sem unidade alguma? Como seria a logística de distribuição das unidades restantes pelo mundo caso alguém tivesse a ideia genial de dispor todas as unidades produzidas em pre-orders online?

Tirando esse raciocínio totalmente absurdo, sim, foi bastante decepcionante o que as três empresas fizeram - principalmente a Sony. Tudo atrapalhado, mal informado. A impressão que fica é que eles começaram a produção tarde demais. Fecharam todo o planejamento do PS5 tarde demais. Até agora a única foto que tivemos do console em si foi vazada, e compramos algo sem sequer saber as funcionalidades do Sistema Operacional - nem vislumbre de como diabos ele será.

A Sony tentou ser Apple com o PS5 e esqueceu dos aspectos positivos. Comparar as keynotes que a empresa de mobiles faz de anúncio de seus produtos antes de falar de preço e data de venda, assim como a organização dos estoques, é patético. A Sony toma uma verdadeira surra em quaisquer aspectos de apresentação e logística.

Mas fica a aposta de que todo o hardware e, principalmente os jogos, compensarão. Porém, é impossível dizer que o trabalho foi impecável - LONGE disso.
Não tem nada de absurdo no raciocínio, a Apple consegue entregar milhões de aparelhos day one em todo o mundo. OK os 15 milhóes estão errados, mas que fosse 1 milhão... vc acha que a Sony não teria capacidade de disponibilizar 1 milhão de consoles no lançamento americano? Eu acho que sim, mas também acho que é passar muito o pano acreditar que as empresas estão sem capacidade de produção e logistica por causa da pandemia. Ou foram muito incompetentes ou estão escondendo o jogo pra lucrar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
caraca vc nao manja mesmo como logistica funciona

le o q o paiva escreveu
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.012
Pontos
1.839
Consumo é o maior bem do capitalismo. Consumo gera riqueza e conhecimento. Nos casos dos videogames felicidade também.
Sim mas impedir, mesmo que de forma não proposital, que consumidores caiam numa furada (e isso independe da marca) também causa felicidade, mesmo que eles não percebam no curto prazo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
Sim mas impedir, mesmo que de forma não proposital, que consumidores caiam numa furada (e isso independe da marca) também causa felicidade, mesmo que eles não percebam no curto prazo.
Olha, eu acho que vai ter muito mais gente triste por não poder jogar demons souls no lançamento do que quem vai poder jogar.

A não ser que a grana esteja curta, ai não tem remédio.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
As vendas do PS5 no Brasil tiveram uma estratégia diferente... As pre-vendas estão esgotando e e reabrindo a todo instante. Não quer dizer que tem "consoles extras chegando", mas pq isso foi estratégia aqui. Eu estou suspeitando que isso é pra gerar trânsito nas lojas ao longo do tempo.

Outro fator, isso tanto pra PS quanto Xbox, não é pq eles disseram que terão 10milhões+ no lançamento que colocarão todos esses consoles disponíveis na pré-venda. Eles precisam ter aparelhos a venda no dia do lançamento de fato. Fora que provavelmente venderam só oq já foi fabricado até hoje. E estarão fabricando a todo o vapor até dia do lançamento e mesmo depois dele tb....
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
PS5 - As pre vendas em todo o mundo acabaram em segundos... mas como assim, a Sony não tinha prometido 15 milhões de consoles no lançamento? Não é possível que em 1 hora foram pre vendidos 15 milhóes de PS5... mesmo que aquela história de CHIP fosse verdade, 10 milhóes de vendas em 1 hora? Faz me rir né.
Ah, e aqui no Brasil estranhamente estão sobrando consoles para pré venda... ontem mesmo a Kabum tinha finalizado a venda da versão full (é o lugar mais barato hoje) e hoje já foi reposto um novo lote pra venda. Pq será que o Brasil teria lotes extras a vontade e os EUA que vendem 1 bilhão de consoles a mais não? Será pq aqui é um dos poucos lugares do mundo onde a Sony vai lucrar na venda de hardware day one?

São 15 milhões até o fim do ano fiscal, então estamos falando de mais 6 meses.

Claro que pode rolar controle de oferta para gerar hype, é uma tática antiga, mas esta é uma estratégia que estes novos consoles simplesmente não precisam, o que colocarem na prateleira vão vender. Só que fazer um lançamento mundial com algo praticamente saindo da linha de montagem não é fácil, é uma situação onde demanda pode ser maior que oferta.

Então, sinceramente, acho muito melhor ter poucas unidades que os caras venderem o que não existe, chegar no dia de enviar o que foi encomendado e ter que adiar para aguardar novo estoque como já cansei de ver em pre-vendas, especialmente no Brasil.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
São 15 milhões até o fim do ano fiscal, então estamos falando de mais 6 meses.

Claro que pode rolar controle de oferta para gerar hype, é uma tática antiga, mas esta é uma estratégia que estes novos consoles simplesmente não precisam, o que colocarem na prateleira vão vender. Só que fazer um lançamento mundial com algo praticamente saindo da linha de montagem não é fácil, é uma situação onde demanda pode ser maior que oferta.

Então, sinceramente, acho muito melhor ter poucas unidades que os caras venderem o que não existe, chegar no dia de enviar o que foi encomendado e ter que adiar para aguardar novo estoque como já cansei de ver em pre-vendas, especialmente no Brasil.
No caso do PS5 concordo que vai vender muito. MAs o Xbox? Não vejo tanto hype assim pra ele.

Voltando um pouco no tempo, o PS4 vendeu 1 milhão de unidades day one em prevendas. Não é possível que a Sony não tenha se preparado pra pelo menos quebrar esse número.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.012
Pontos
1.839
Olha, eu acho que vai ter muito mais gente triste por não poder jogar demons souls no lançamento do que quem vai poder jogar.

A não ser que a grana esteja curta, ai não tem remédio.
Sem dúvida. eu mesmo ja estou triste antes mesmo do console ser lançado. agora ficaria muito mais triste e puto se fizesse a pre-order, o console não chegasse no day-one e ainda descobrisse que ele está pra pronta entrega lá nas Americanas com um belo desconto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
Sem dúvida. eu mesmo ja estou triste antes mesmo do console ser lançado. agora ficaria muito mais triste e puto se fizesse a pre-order, o console não chegasse no day-one e ainda descobrisse que ele está pra pronta entrega lá nas Americanas com um belo desconto.
Não duvido que encontrem consoles dayone nas lojas, mas desconto em lançamento e em loja física nunca vai acontecer.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
No caso do PS5 concordo que vai vender muito. MAs o Xbox? Não vejo tanto hype assim pra ele.

Voltando um pouco no tempo, o PS4 vendeu 1 milhão de unidades day one em prevendas. Não é possível que a Sony não tenha se preparado pra pelo menos quebrar esse número.

Acho que vai vender sim, ambos os consoles vão enfrentar problemas em pre-venda a medida que as empresas de ecommerce tem que controlar o fluxo de vendas para não estourar estoque (e não ficar sem nas lojas físicas, já que estes consoles são um excelente chamariz para clientes comprarem mais coisas de você).

Você não pode simplesmente abrir as portas para produto em alta demanda, ainda mais quando fala de "promessa" de entrega e não algo real. A chance disso dar problema é alta, basta ver o tanto de overbook que rola em hoteis e resorts por aí.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Acho que isso é uma estratégia mesmo, a Nintendo adora gerar esse tipo de hype em alguns produtos dela.

Quanto a pré venda no Brasil, eu acho que não deve vender tanto quanto nos EUA e o estoque fica disponível por mais tempo mesmo.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
As vendas do PS5 no Brasil tiveram uma estratégia diferente... As pre-vendas estão esgotando e e reabrindo a todo instante. Não quer dizer que tem "consoles extras chegando", mas pq isso foi estratégia aqui. Eu estou suspeitando que isso é pra gerar trânsito nas lojas ao longo do tempo.

Outro fator, isso tanto pra PS quanto Xbox, não é pq eles disseram que terão 10milhões+ no lançamento que colocarão todos esses consoles disponíveis na pré-venda. Eles precisam ter aparelhos a venda no dia do lançamento de fato. Fora que provavelmente venderam só oq já foi fabricado até hoje. E estarão fabricando a todo o vapor até dia do lançamento e mesmo depois dele tb....
Famoso Mercado Futuro. Fazem isso o tempo todo com commodites, pq não começar a fazer com videogames?
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
A lógica do monopolista sempre foi de não produzir o máximo. Produzir a quantidade necessária somente para aumentar o lucro.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Famoso Mercado Futuro. Fazem isso o tempo todo com commodites, pq não começar a fazer com videogames?

Não digo que possam não ter feito. Mas a questão é que precisa ter produto real, na prateleira no dia da inauguração, é importante no dia do day one ter os consoles lá, pessoas comprando. Isso sempre vira notícia e marca um começo, uma abertura, uma inauguração de geração, de novidade de aparelho, precisa gerar marketing indireto também o lançamento do console e se chega no dia, já tá tudo vendido por pré-venda, produto nenhum em loja física chega a passar desapercebido pela grande mídia.

Fora isso alinhar toda a logística de distribuição. Semana passada saíram notícias de reservas de não sei quantos fretamentos por avião por parte da Sony pra garantir consoles nos dias de lançamento. Certamente ainda não será suficiente pros primeiros dias e terão pessoas sem consoles. Lembrando que são caixas grandes e pesadas.
E não é só contratar aviões infinitos, esse é um frete caro, não dá pra ficar queimando grana assim tb, os consoles já são subsidiados. Provavelmente no dia que saírem os aviões fretados, sairão os navios também... Os aviões atenderão a primeira e talvez segunda semana (visando lançamento e blackfriday)... daí vai ter aquela semana ou duas de "escassez" e depois começam a chegar mais por navios que possuem fretes mais em conta já a tempo de vender mais pro natal. Daí início do ano que vem os estoques vão normalizando e não chega a ter escassez.

Se vender 15 milhões até março, já vai ser um sucesso absurdo.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
as empresas deixam faltando só pra gerar hype e ver os trouxas morrendo nas filas das lojas e brigando em sites de vendas :kkk:kkk:kkk:kkk
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
837
Pontos
864
De verdade eu acho que nem chegou a 50 mil consoles no brasil (de PS5), man quem tem 5k para pagar no game, meu filho mesmo juntou 3 famílias para pagar o absurdo 2,600 no mega pack do ps4 slim. Eu fiz a pré venda do ps5 mas to juntando faz 2 meses então na verdade são 4 meses juntando até novembro. No Brasil com certeza praticam esta história de falta de estoque. Agora la fora creio que não.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
O mercado norte-americano foi muito impactado no momento que as Casas Bahia ofereceram console em 30x sem juros, escoou tudo pra cá e agora eles devem aguardar pela reposição de estoque.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo