Vi umas coisas interessantes para dar reply, então, não estranhem um segundo post.
Aqui dificilmente jogo a 2002.
Acho esquisita e um jogo bem feio. Só tem 2 músicas que se salvam: A do cenário da Holanda e o tema de Fatal Fury no time do Kim quando vem como último trio antes do Rugal.
Passo muito mais tempo na 97 e na 98.
Detalhe: Quem joga a 97 emulada (imensa maioria), se o emulador tiver a opção ativem o hack de overclock no processador M68000 que os slowdowns do jogo acabam e fica tão liso quanto a 98 por exemplo.
Aqui eu uso o core Final Burn Alpha no Retroarch (pelas roms serem muito menores que as do Mame) e ativei o Hack para qualquer jogo MVS.
Até os Metal Slug ficam bem mais fluídos de jogar.
São apenas 2 jogos que possuem esse slowdown na MVS, porque a SNK usou um método de processamento mais lento: KOF 97 e Metal Slug 2. Metal Slug 2 resolveu seus problemas com o Metal Slug X, KOF 97 não recebeu relançamento e permaneceu como está. Para Metal Slug, 140% de overclock está bom,mais que isso a IA vai ficando mais difícil; em KOF 97, 166%, recomendado arredondar logo para 170%.
Gente que tanto de hate é esse?? nego falando que é lixo!! como pode ser lixo e ser jogado por tantos e por tanto tempo? Brasil nos anos 80 e 90 garanto que muitos aqui até sonhavam com aquelas máquinas fedorentas com cinzeiro, quem nunca desligou a máquina por ter perdido pro amiguinho? quem nunca pegou algumas moedinhas só pra jogar uma misera fichinha? eu já fui pirralho de fliperama, cresci ao redor de fliperama, KOF está no nosso sangue, seja qual versão for, pessoal tem que parar de ficar com esse ódio todo no coração e ver que esses jogos são pra se divertir!!!! eu já levei infinito de angel pra c***lho, seja online ou offline, e daí?? fiz inúmeros amigos valiosos por causa do KOF, KOF uni brasileiros e estrangeiros do mundo todo, vamos deixar esse hate de lado.
Assim como geral diz que FIFA é um lixo e tem uma pá de gente comprando todo ano. Eu falo mal porque quero ver o jogo evoluir, melhorar, não por hate desembestado. Quero um jogo novo, com gráficos e mecânicas novas, mas respeitando as origens clássicas. Não é tão difícil, Capcom conseguiu, Namco conseguiu, Team Ninja capengando conseguiu, Até a Arc System, que nem tinha o direito dos personagens do Guilty Gear(!!!), deu um jeito e conseguiu fazer um jogo competente. Porque a SNK, que provou com Samurai Shodown que pode fazer um jogo novo competente, tem que ficar preso num jogo que é sim mediano?
Se for pra ficar preso em jogo véio, então vamos largar tudo e voltar a jogar Pong logo.
Outro ponto que o 2002 é infestado que me dá nojo na gameplay: Infinitos ou golpes quebrados.
Cara colocou a Angel ou Daimon já vi que não sabe jogar e vai se basear em infinito ou golpes quebrados.
Dá para sair mas nem perco meu tempo com pessoas que jogam assim.
Angel e Daimon na 2002 normal é até tranquilo, porque eles exigem um pouco de treino. Agora o tanto de xingamento que já ouvi porque eu tenho Athena no meu trio desde 95 é surreal, parece que é um consenso todo mundo odiar essa personagem. Pior que meu jogo de Athena nem é de zonear, é de partir pro abafa, ai ficar ouvindo "só sabe jogar roubando", "lixo, só joga com boneco apelão", "noob do krl" é meio que lei no Fightcade.
Pessoal gosta de KOF2002 exatamente por ser um jogo quebrado, só acho legal KOF2002 em festa de aniversario que a galera joga de zoa, e na minha opinião...KOF98 é o melhor para vs, jogo equilibrado sem essas porras de combo infinito.
98 original? Porque Brian e Kyo EX discordam dessa opinião ai. Todo KOF tem infinito, a questão é só aprender como fazer ele.
o segredo para se gostar de um jogo de luta é iniciar no modo single, conhecer zerar o jogo com todos os trios mas mais do que isso se identificar com os personagens.
Quando eu vi o Clark, o time do exercito curtir demais, eu sabia que o Terry, o Kyo, o Kim, iori e o K são os principais mas eu sempre me identifiquei mais com Ralf, Clark, Bili, Chang, vice, shermie esses personagens alternativos, mas eu jogo com esses outros chars também, Chris quem não joga com Chris ? alguns personagens parecem que são feitos para serem mais tops que os outros, mas o que abre as portas é se identificar os chars.
Sim, estava vendo um vídeo esses dias que o cara falou exatamente isso: um jogo com personagens esquecíveis será esquecido rapidamente, enquanto um jogo com personagens marcantes suporta até duas eras de jogos ruins(não preciso dizer que ele estava falando de
Mortal Kombat). Talvez até por isso eu considere o KOF XI o mais fraco da saga Ash(segundo, ainda existe KOF XII): meu trio lá é totalmente descaracterizado, não tem com o que me identificar no jogo. Achar o balanço entre mudar e se manter o mesmo é bem difícil, deve ser um saco ter que gerenciar tudo isso.
kof 2002 parece um mugen de tão tosco que é
E ja que mencionaram o 97 eu acho que se leona/iori orochi nao fossem acessiveis no contra ele seria muito melhor
Não com Terry, Robert, Athena, Chizuru, King, Chris, Iori...
Todo mundo com infinitos simples e de fácil execução.
Tem uma hack que conserta isso tudo e deixa o jogo bem competitivo, mas "não tem no Fightcade, então não existe".
Eu não tenho problema com o jogo ser quebrado, eu nem sou bom o suficiente pra explorar as quebras desses jogos de luta
O foda é o público, a galera enche o saco demais, a comunidade aqui no Brasil é uma m**** porque as pessoas não só ficam o tempo inteiro falando só do 2002 como querem praticamente forçar todo mundo a não gostar de mais nada, é surreal
Esses são os VIUVAS. Parabéns, você entendeu o porque de ter tanto BR infiltrado nas comunidades mexicanas de KOF. BR literal parou no tempo e reclama de qualquer jogo que não seja KOF 2002, incluindo KOF 2002 UM.
Não sei dizer se KOF02 popularizou pq era considerado bom ou pq só "tinha isso" pra jogar.
Pensem comigo:
1-) Passaram-se muitos anos e sua experiência e prática com jogos de lutas se resumiu somente a um game.
2-) Joga-lo hoje ficou extremamente acessível, até para aqueles que não possuem grandes condições
3-) Mesmo com o tempo, está facilidade de acesso proporcionou uma não perda da habilidade
4-) Agora somem isso com centenas de pessoas na mesma condição.
Pronto!
Pq. deixaria de jogar um jogo que tenho uma experiência de quase 20 anos de Gameplay que cumpre com os requisitos competitivos, podendo mostrar está habilidade evolutiva pra centenas de pessoas, pra começar tudo do zero com um jogo "novo"?
Não faz sentido... Para os que jogam games de luta existe algo maior que a paixão pelo gênero, A COMPETIÇÃO.
PROVAVELMENTE, muitas pessoas que que só jogam 2002, não é pq eles somente gostam deste jogo, MAS SIM PQ ELES CONSEGUEM SER SOMENTE COMPETITIVO NESTE GAME.
T+
Como disse no meu post anterior: o problema maior é que a empresa quer ficar inventando de mais, e acaba afastando os jogadores clássicos. Eu gostei de KOF 2000 e passei muito tempo jogando sem usar os Strikers. MIrA, embora seja meio bizarro, eu também jogo tranquilamente. Agora o atual KOF XIV? Tenho exatas 37.3 horas de gameplay e é certo de que 5 dessas horas foram eu vendo mod pro jogo. Os caras não entenderam que eles tem que colocar de pouco em pouco e ir retirando as opções antigas aos poucos, em vez de tirar tudo de vez e largar um "se fode ai pra aprender tudo de novo".
Um exemplo claro? Um combo que faço na 95 com o Terry, faço na 96(mudou o tempo), que também rola na 97 que também funciona na 98(mudou o tempo). Sabe quando pude fazer esse combo novamente? 2002(inverteu uma parte do combo), XII(mudou o tempo) e XIII(igual na 98). A mesma coisa com Athena(95~00, 02, XIII) e com Robert(bota tudo na lista). Acaba que nos outros jogos, quando me dá na telha de jogar, eu uso do "bota pressão com magia, voadora e rasteira e CD no ar", vi a ending, desinstalo e só jogo depois de seis meses ou um ano. Vá ver se um combo do SSF2T ainda não funciona no SFV, mesmo com o tempo e execução alterado?
Esse é um comportamento comum dos jogadores da 2002, eles não saem desse jogo. Não vejo esses jogadores tentando jogar um KOF novo, SF, Guilty gear ou Dragon Ball fighterz. Tenho a impressão que talvez eles não conseguem se adaptar a um jogo com um game play mais equilibrado, sem ser quebrado. Pois se um jogador se especializa em uma jogabilidade quebrada, realmente é difícil também ser bom em um jogo mais equilibrado.
O problema é que mesmo sendo muito talentosos, nunca terão uma grande projeção. Pois os campeonatos grandes não dão espaço para kof 2002. Até a SNK prefere, obviamente, promover o kof 15 em detrimento aos mais antigos.
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Na real, dá para tirar pela galera que joga MvC2: pessoal apoiou MvC3 e UMvC3, porque muita coisa que dá para fazer no MvC2 dá para fazer no MvC3, mas pessoal deu um hate fodido em MvCI porque o jogo, além de ser ruim, mudou a estrutura básica dos personagens, deixando alguns combos clássicos impossíveis de serem feitos.
SNK em si tá certa em promover um jogo atual, ela quer vender o jogo dela, uai. Agora pegar o 2002 e comparar com os atuais, é pedir pro sujeito aprender do zero algo que já funciona bem para ele, o que faz o sujeito ficar preso no jogo antigo por pura burrice da empresa de jogar o clássico no lixo e querer fazer tudo novo "porque sim".
Pior que, pelo que estou vendo dos trailers do KOF XV, ele vai ser um upgrade do KOF XIV, então, a previsão é da comunidade continuar dividida por causa da própria empresa...