O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos conversar sobre o KOF 2002

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
kof 2002 parece um mugen de tão tosco que é

E ja que mencionaram o 97 eu acho que se leona/iori orochi nao fossem acessiveis no contra ele seria muito melhor
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Gente que tanto de hate é esse?? nego falando que é lixo!! como pode ser lixo e ser jogado por tantos e por tanto tempo? Brasil nos anos 80 e 90 garanto que muitos aqui até sonhavam com aquelas máquinas fedorentas com cinzeiro, quem nunca desligou a máquina por ter perdido pro amiguinho? quem nunca pegou algumas moedinhas só pra jogar uma misera fichinha? eu já fui pirralho de fliperama, cresci ao redor de fliperama, KOF está no nosso sangue, seja qual versão for, pessoal tem que parar de ficar com esse ódio todo no coração e ver que esses jogos são pra se divertir!!!! eu já levei infinito de angel pra c***lho, seja online ou offline, e daí?? fiz inúmeros amigos valiosos por causa do KOF, KOF uni brasileiros e estrangeiros do mundo todo, vamos deixar esse hate de lado.
Xilique da minha parte de forma alguma, pelo contrario, em vez de hatear, prefiro me divertir que é o real proposito dos jogos.:klolwtf
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
A lógica é simples: Esse lixo de jogo qualquer um vira deus, até meu cachorro. Só sacudir e girar a alavanca que sai mil combos com especial; simples assim.
E quem é pro, aplica vários combos infinitos.
Povo está nem aí pra lance de gráfico ou trilha sonora, eles querem é jogar numa tela de Arcade toda borrada e velha, espancar a alavanca e ver os golpes saindo.
 

elbandido

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.185
Reações
233
Pontos
784
Acredito que todo jogo de luta é passível de ser muito explorado a ponto de ficar extremamente competitivo, com personagens apelões, combos infinitos, etc. O que eu acho é que a 2002 de alguma forma, foi muito precoce nesse ponto, deixando o jogo “muito atraente” para novos jogadores de fliperama ao longo dos anos.



Obs: Minhas KOFs preferidas são 96, 98 e Neo Wave.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
KOF 2002 vanilla é desequilibrado, mas o KOF 2002 UM é tido como um dos melhores já lançados por ter um gameplay sólido, com roster divertido e mais equilibrado do que a maioria dos jogos da série.
Por isso a fama do jogo.

Eu nunca cheguei a entrar num Fightcade da vida, jogo só offline mesmo e acho bem divertido.
As vezes vejo umas lutas em competições e acho muito divertido ver a galera jogando.
Esse vídeo aqui por exemplo acho bem top:

 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Eu não tenho problema com o jogo ser quebrado, eu nem sou bom o suficiente pra explorar as quebras desses jogos de luta
O foda é o público, a galera enche o saco demais, a comunidade aqui no Brasil é uma m**** porque as pessoas não só ficam o tempo inteiro falando só do 2002 como querem praticamente forçar todo mundo a não gostar de mais nada, é surreal
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
KOF 97 --------------------------------KOF98--------------------------------------------------------Abismo---------------------------------------KOF2002
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
KOF 2002 vanilla é desequilibrado, mas o KOF 2002 UM é tido como um dos melhores já lançados por ter um gameplay sólido, com roster divertido e mais equilibrado do que a maioria dos jogos da série.
Por isso a fama do jogo.

Eu nunca cheguei a entrar num Fightcade da vida, jogo só offline mesmo e acho bem divertido.
As vezes vejo umas lutas em competições e acho muito divertido ver a galera jogando.
Esse vídeo aqui por exemplo acho bem top:


Podre...Jogo tem mais ruído que jogo de Mega Drive.
Daí olho pra um Kof 94, 95, Samurai 2 ou Fatal Fury 3 ou até Last Blade, e vejo como esse jogo aí nada tem a ver com a beleza dos jogos anteriores da SNK.
Fora esses combos forçados demais.
Já tive o cartucho desse jogo, e ele ficou jogado igual lixo no depósito, esperando eu vender algum neogeo pra empurra essa maconha junto pra nunca mais ver.
suspeito que ainda tem mais um lá perdido.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Podre...Jogo tem mais ruído que jogo de Mega Drive.
Daí olho pra um Kof 94, 95, Samurai 2 ou Fatal Fury 3 ou até Last Blade, e vejo como esse jogo aí nada tem a ver com a beleza dos jogos anteriores da SNK.
Fora esses combos forçados demais.
Já tive o cartucho desse jogo, e ele ficou jogado igual lixo no depósito, esperando eu vender algum neogeo pra empurra essa maconha junto pra nunca mais ver.
suspeito que ainda tem mais um lá perdido.
Então, concordo! Acho um jogo muito mal acabado! Não teve polimento e uma preguiça enorme em relação aos cenários e a trilha sonora! Está mais para um mugen. E além de tudo isso o jogo é extremamente quebrado. Não tem comparação com um KOF 98.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Não sei dizer se KOF02 popularizou pq era considerado bom ou pq só "tinha isso" pra jogar.

Pensem comigo:

1-) Passaram-se muitos anos e sua experiência e prática com jogos de lutas se resumiu somente a um game.

2-) Joga-lo hoje ficou extremamente acessível, até para aqueles que não possuem grandes condições

3-) Mesmo com o tempo, está facilidade de acesso proporcionou uma não perda da habilidade

4-) Agora somem isso com centenas de pessoas na mesma condição.

Pronto!

Pq. deixaria de jogar um jogo que tenho uma experiência de quase 20 anos de Gameplay que cumpre com os requisitos competitivos, podendo mostrar está habilidade evolutiva pra centenas de pessoas, pra começar tudo do zero com um jogo "novo"?

Não faz sentido... Para os que jogam games de luta existe algo maior que a paixão pelo gênero, A COMPETIÇÃO.

PROVAVELMENTE, muitas pessoas que que só jogam 2002, não é pq eles somente gostam deste jogo, MAS SIM PQ ELES CONSEGUEM SER SOMENTE COMPETITIVO NESTE GAME.

T+
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
O mestre do K999 é o Nane, o Kbça, que inclusive é meu vizinho, é especialista com os personagens low tier.


Tu também é aqui do DF? Mais especificamente de onde? Dia desses o KBecinha tava jogando um contra offline ali na 18 da Expansão do Setor "O". Acho que era contra o Moby que tava de passagem por aqui no DF.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
KOF 97 --------------------------------KOF98--------------------------------------------------------Abismo---------------------------------------KOF2002
Em termos de gameplay é capaz do KOF 97 ser o mais desbalanceado de todos.
Agora de resto aí pode ser.
Podre...Jogo tem mais ruído que jogo de Mega Drive.
Daí olho pra um Kof 94, 95, Samurai 2 ou Fatal Fury 3 ou até Last Blade, e vejo como esse jogo aí nada tem a ver com a beleza dos jogos anteriores da SNK.
Fora esses combos forçados demais.
Já tive o cartucho desse jogo, e ele ficou jogado igual lixo no depósito, esperando eu vender algum neogeo pra empurra essa maconha junto pra nunca mais ver.
suspeito que ainda tem mais um lá perdido.
Tu tá falando o 2002 normal né?
Sim, ele é bem podrão mesmo, feio e com músicas ruins.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Tu também é aqui do DF? Mais especificamente de onde? Dia desses o KBecinha tava jogando um contra offline ali na 18 da Expansão do Setor "O". Acho que era contra o Moby que tava de passagem por aqui no DF.
Sou sim, da Ceí. Os contras off eram contra o Mobby e nesse fds o Sabão vem pra ca jogar uns contras.

Tu tá falando o 2002 normal né?
Sim, ele é bem podrão mesmo, feio e com músicas ruins.
As musicas da 2002 são muito pobres e mal executadas, tanto que nem se deram o trabalho de fazer versões arranged nos consoles e na UM trocaram a OST inteira.
Uma das poucas que se salvam é a da Holanda,
46f7b50425ce247f9eafb9c8b494038c188e72df.gifv


Uma versão arranged feita por fãs ficou bem decente:
 
Ultima Edição:

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Não sei dizer se KOF02 popularizou pq era considerado bom ou pq só "tinha isso" pra jogar.

Pensem comigo:

1-) Passaram-se muitos anos e sua experiência e prática com jogos de lutas se resumiu somente a um game.

2-) Joga-lo hoje ficou extremamente acessível, até para aqueles que não possuem grandes condições

3-) Mesmo com o tempo, está facilidade de acesso proporcionou uma não perda da habilidade

4-) Agora somem isso com centenas de pessoas na mesma condição.

Pronto!

Pq. deixaria de jogar um jogo que tenho uma experiência de quase 20 anos de Gameplay que cumpre com os requisitos competitivos, podendo mostrar está habilidade evolutiva pra centenas de pessoas, pra começar tudo do zero com um jogo "novo"?

Não faz sentido... Para os que jogam games de luta existe algo maior que a paixão pelo gênero, A COMPETIÇÃO.

PROVAVELMENTE, muitas pessoas que que só jogam 2002, não é pq eles somente gostam deste jogo, MAS SIM PQ ELES CONSEGUEM SER SOMENTE COMPETITIVO NESTE GAME.

T+
Esse é um comportamento comum dos jogadores da 2002, eles não saem desse jogo. Não vejo esses jogadores tentando jogar um KOF novo, SF, Guilty gear ou Dragon Ball fighterz. Tenho a impressão que talvez eles não conseguem se adaptar a um jogo com um game play mais equilibrado, sem ser quebrado. Pois se um jogador se especializa em uma jogabilidade quebrada, realmente é difícil também ser bom em um jogo mais equilibrado.

O problema é que mesmo sendo muito talentosos, nunca terão uma grande projeção. Pois os campeonatos grandes não dão espaço para kof 2002. Até a SNK prefere, obviamente, promover o kof 15 em detrimento aos mais antigos.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Esse é um comportamento comum dos jogadores da 2002, eles não saem desse jogo. Não vejo esses jogadores tentando jogar um KOF novo, SF, Guilty gear ou Dragon Ball fighterz. Tenho a impressão que talvez eles não conseguem se adaptar a um jogo com um game play mais equilibrado, sem ser quebrado. Pois se um jogador se especializa em uma jogabilidade quebrada, realmente é difícil também ser bom em um jogo mais equilibrado.

O problema é que mesmo sendo muito talentosos, nunca terão uma grande projeção. Pois os campeonatos grandes não dão espaço para kof 2002. Até a SNK prefere, obviamente, promover o kof 15 em detrimento aos mais antigos.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Isso aconteceu com um primo meu.

Joga bem a 2001 e a 2002. No dia que peguei meu play 2 e desafiei ele na KOF XI, depois de 3 lutas apanhando da B. Jenet ele pediu pra parar.

Disse que o jogo era ruim.....

Até hoje ele só joga 2002, 2001 e 98.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Deixei de me importar com KOF na 99. Ainda joguei um pouco da 2000, 2001 e 2002 mas larguei mão e nunca mais voltei.

Não gostei e não me adaptei aos jogos posteriores a 98 e 99. Ai deixei pra lá e permaneci jogando a 98 mesmo e Realbout eventualmente.

E KOF97 é tão quebrada ou mais que a 2002.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Peguei de uma revista e concordo:

KoF 2002 vem depois de 3 jogos de tag que grande parte dos fãs de KoF odiava, trazia o formato original de 3 x 3 e tinha diversos cameos nos cenários (o XIV por exemplo não tinha cameos). Mantiveram a alma de KoF nele e por conta disto foi sucesso.

_ _ _ _ _ _ _ _

Nunca fui de fazer os combos mirabolantes (barra estourada e tudo mais), mas o jogo era bom de se assistir nos contras, apesar de ser bem quebrado, mas qual jogo naquela época não tinha seus defeitos: combos infinitos, entre outros.

Os pontos negativos são as músicas abaixo da média, que de tanto escutar acabei gostando de algumas (funciona como as músicas de rádio) e o gráfico abaixo da média: se não me engano os cameos Geese e Eiji nem olhos tinham...
Não ter também mais segredos/dicas também é um ponto fraco: somente a escolha do Kusanagi que nada mais é que o Kyo velho de guerra


E vou ter que discordar novamente do Lagarto Distraído:

Os golpes HSDMs eram bem maneiros: deixavam a tela azul. aplicava muitos golpes e tinham dano severo. Poderia virar a luta e sim, eles eram os nossos Clímax e Ultras de hoje em dia. Além disso realmente eram secretos, não era qualquer um que sabia/tinha conhecimento de como executá-los. Inclusive hoje em dia ainda existem alguns HSDMs que são de difícil execução (K', Shermie Orochi, Athena e Seth).


O fato do KoF 2002 ter sido bastante jogado em sua época (apesar da pirataria crescente) e posteriormente o torna incontestavelmente um grande clássico dos jogos de luta, porém não por isto ele se torne o único.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Esse é um comportamento comum dos jogadores da 2002, eles não saem desse jogo. Não vejo esses jogadores tentando jogar um KOF novo, SF, Guilty gear ou Dragon Ball fighterz. Tenho a impressão que talvez eles não conseguem se adaptar a um jogo com um game play mais equilibrado, sem ser quebrado. Pois se um jogador se especializa em uma jogabilidade quebrada, realmente é difícil também ser bom em um jogo mais equilibrado.

O problema é que mesmo sendo muito talentosos, nunca terão uma grande projeção. Pois os campeonatos grandes não dão espaço para kof 2002. Até a SNK prefere, obviamente, promover o kof 15 em detrimento aos mais antigos.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Não é bem assim, vou dar alguns exemplos no spoiler abaixo,
quando cito "KOF" me refiro a 98 e 2002 que são as que concentraram a grande maioria dos players ao longo dos anos.

- Didimokof, melhor pro player br da atualidade (e um dos melhores do mundo) na Street 5 e na Samurai, como o proprio nome ja diz, era e ainda é jogador de KOF.
- Keoma, melhor pro player de Street 4 do Brasil era jogador de KOF,
- Kleber Yagami joga tanto a 2002 quanto a 13 e a 14, além de ser pro player da Samurai,
- Mobby é pro player de 2002 e também é pro player na 13 e 14 e no Marvel 3,
- Kula (mexicano) é um dos melhores do mundo na 2002 também joga na 13 e 14,
- Cabecinha, o mais conceituado player de KOF 2002 jogou bastante na 14 e levou vários campeonatos.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.439
Pontos
453
Pronto, chegou o chato que tem até tamagochi de KOF...

Sobre o jogo em si: Pessoal continuou no 2002 e meio que ficaram parados no tempo, por causa de como os jogos recentes funcionam e que sempre aparece alguém com macete novo(só do tempo que eu jogava na rua de minha mãe, teve Yashiro com socão, K9999 com combo+bração, Athena com... Athenices, Angel com Angelices e Kula com um combo 100%). Se o 2002 UM fosse viável de ter um arcade, seria possível de se tornar outro boom, já que vejo muita galera na rua pós pandemia. O problema é que, assim como o 2002 vanilla, seria possível de popularizarem um 2002 UM Magic Plus 2, fazendo surgir uma nova safra de jogadores irritantes.

Sobre os jogos recentes: 2003 é fraquíssimo, jogo só quando quero cumprir tabela. XI afasta pelo Magaki e a falta/mudança de certos personagens(meu time mesmo, é totalmente diferente: Terry mudou moveset, Athena tem uma estratégia diferente e Loba tá uma desgraça), Vamos esquecer do XII, XIII é muito cheio de firula e com um visual destoante que me afasta do mesmo. XIV é tão emocionante quanto assistir sabonete derreter e tão bonito quanto o mesmo sabonete após estar derretido.

Sobre quem tava falando mal de KOF 96: KOF 96 é um excelente jogo, com excelente trilha sonora, excelentes gráficos e uma jogabilidade superior ao seu sucessor. O problema é que, por ser um jogo que ainda estava crescendo e que trouxe muita inovação de uma só vez, os comandos ainda são meio travados(mitigando a Kasumi irritante pakas), alguns comandos não estão na sua excelência(Benimaru), outros estão tão excelentes que são quebrados(Ryo e Robert) e certos sprites ainda são leftover do KOF 95(Terry). O melhor jeito atual de jogar KOF 96 é jogando ou a hack Anniversary Edition(que melhora o jogo em 250%) ou jogando a 98UM no Extra.
Sim, o mesmo se aplica a KOF 99: ou vai pro Anniversary Edition(backdash normal melhora o jogo em 2.500.000%), ou vai para a 99 Evolution.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.439
Pontos
453
Vi umas coisas interessantes para dar reply, então, não estranhem um segundo post.
Aqui dificilmente jogo a 2002.

Acho esquisita e um jogo bem feio. Só tem 2 músicas que se salvam: A do cenário da Holanda e o tema de Fatal Fury no time do Kim quando vem como último trio antes do Rugal.

Passo muito mais tempo na 97 e na 98.

Detalhe: Quem joga a 97 emulada (imensa maioria), se o emulador tiver a opção ativem o hack de overclock no processador M68000 que os slowdowns do jogo acabam e fica tão liso quanto a 98 por exemplo.

Aqui eu uso o core Final Burn Alpha no Retroarch (pelas roms serem muito menores que as do Mame) e ativei o Hack para qualquer jogo MVS.

Até os Metal Slug ficam bem mais fluídos de jogar.
São apenas 2 jogos que possuem esse slowdown na MVS, porque a SNK usou um método de processamento mais lento: KOF 97 e Metal Slug 2. Metal Slug 2 resolveu seus problemas com o Metal Slug X, KOF 97 não recebeu relançamento e permaneceu como está. Para Metal Slug, 140% de overclock está bom,mais que isso a IA vai ficando mais difícil; em KOF 97, 166%, recomendado arredondar logo para 170%.

Gente que tanto de hate é esse?? nego falando que é lixo!! como pode ser lixo e ser jogado por tantos e por tanto tempo? Brasil nos anos 80 e 90 garanto que muitos aqui até sonhavam com aquelas máquinas fedorentas com cinzeiro, quem nunca desligou a máquina por ter perdido pro amiguinho? quem nunca pegou algumas moedinhas só pra jogar uma misera fichinha? eu já fui pirralho de fliperama, cresci ao redor de fliperama, KOF está no nosso sangue, seja qual versão for, pessoal tem que parar de ficar com esse ódio todo no coração e ver que esses jogos são pra se divertir!!!! eu já levei infinito de angel pra c***lho, seja online ou offline, e daí?? fiz inúmeros amigos valiosos por causa do KOF, KOF uni brasileiros e estrangeiros do mundo todo, vamos deixar esse hate de lado.
Assim como geral diz que FIFA é um lixo e tem uma pá de gente comprando todo ano. Eu falo mal porque quero ver o jogo evoluir, melhorar, não por hate desembestado. Quero um jogo novo, com gráficos e mecânicas novas, mas respeitando as origens clássicas. Não é tão difícil, Capcom conseguiu, Namco conseguiu, Team Ninja capengando conseguiu, Até a Arc System, que nem tinha o direito dos personagens do Guilty Gear(!!!), deu um jeito e conseguiu fazer um jogo competente. Porque a SNK, que provou com Samurai Shodown que pode fazer um jogo novo competente, tem que ficar preso num jogo que é sim mediano?

Se for pra ficar preso em jogo véio, então vamos largar tudo e voltar a jogar Pong logo.

Outro ponto que o 2002 é infestado que me dá nojo na gameplay: Infinitos ou golpes quebrados.

Cara colocou a Angel ou Daimon já vi que não sabe jogar e vai se basear em infinito ou golpes quebrados.

Dá para sair mas nem perco meu tempo com pessoas que jogam assim.
Angel e Daimon na 2002 normal é até tranquilo, porque eles exigem um pouco de treino. Agora o tanto de xingamento que já ouvi porque eu tenho Athena no meu trio desde 95 é surreal, parece que é um consenso todo mundo odiar essa personagem. Pior que meu jogo de Athena nem é de zonear, é de partir pro abafa, ai ficar ouvindo "só sabe jogar roubando", "lixo, só joga com boneco apelão", "noob do krl" é meio que lei no Fightcade.

Pessoal gosta de KOF2002 exatamente por ser um jogo quebrado, só acho legal KOF2002 em festa de aniversario que a galera joga de zoa, e na minha opinião...KOF98 é o melhor para vs, jogo equilibrado sem essas porras de combo infinito.
98 original? Porque Brian e Kyo EX discordam dessa opinião ai. Todo KOF tem infinito, a questão é só aprender como fazer ele.

o segredo para se gostar de um jogo de luta é iniciar no modo single, conhecer zerar o jogo com todos os trios mas mais do que isso se identificar com os personagens.

Quando eu vi o Clark, o time do exercito curtir demais, eu sabia que o Terry, o Kyo, o Kim, iori e o K são os principais mas eu sempre me identifiquei mais com Ralf, Clark, Bili, Chang, vice, shermie esses personagens alternativos, mas eu jogo com esses outros chars também, Chris quem não joga com Chris ? alguns personagens parecem que são feitos para serem mais tops que os outros, mas o que abre as portas é se identificar os chars.
Sim, estava vendo um vídeo esses dias que o cara falou exatamente isso: um jogo com personagens esquecíveis será esquecido rapidamente, enquanto um jogo com personagens marcantes suporta até duas eras de jogos ruins(não preciso dizer que ele estava falando de Mortal Kombat). Talvez até por isso eu considere o KOF XI o mais fraco da saga Ash(segundo, ainda existe KOF XII): meu trio lá é totalmente descaracterizado, não tem com o que me identificar no jogo. Achar o balanço entre mudar e se manter o mesmo é bem difícil, deve ser um saco ter que gerenciar tudo isso.

kof 2002 parece um mugen de tão tosco que é

E ja que mencionaram o 97 eu acho que se leona/iori orochi nao fossem acessiveis no contra ele seria muito melhor
Não com Terry, Robert, Athena, Chizuru, King, Chris, Iori...
Todo mundo com infinitos simples e de fácil execução.
Tem uma hack que conserta isso tudo e deixa o jogo bem competitivo, mas "não tem no Fightcade, então não existe".
Eu não tenho problema com o jogo ser quebrado, eu nem sou bom o suficiente pra explorar as quebras desses jogos de luta
O foda é o público, a galera enche o saco demais, a comunidade aqui no Brasil é uma m**** porque as pessoas não só ficam o tempo inteiro falando só do 2002 como querem praticamente forçar todo mundo a não gostar de mais nada, é surreal
Esses são os VIUVAS. Parabéns, você entendeu o porque de ter tanto BR infiltrado nas comunidades mexicanas de KOF. BR literal parou no tempo e reclama de qualquer jogo que não seja KOF 2002, incluindo KOF 2002 UM.

Não sei dizer se KOF02 popularizou pq era considerado bom ou pq só "tinha isso" pra jogar.

Pensem comigo:

1-) Passaram-se muitos anos e sua experiência e prática com jogos de lutas se resumiu somente a um game.

2-) Joga-lo hoje ficou extremamente acessível, até para aqueles que não possuem grandes condições

3-) Mesmo com o tempo, está facilidade de acesso proporcionou uma não perda da habilidade

4-) Agora somem isso com centenas de pessoas na mesma condição.

Pronto!

Pq. deixaria de jogar um jogo que tenho uma experiência de quase 20 anos de Gameplay que cumpre com os requisitos competitivos, podendo mostrar está habilidade evolutiva pra centenas de pessoas, pra começar tudo do zero com um jogo "novo"?

Não faz sentido... Para os que jogam games de luta existe algo maior que a paixão pelo gênero, A COMPETIÇÃO.

PROVAVELMENTE, muitas pessoas que que só jogam 2002, não é pq eles somente gostam deste jogo, MAS SIM PQ ELES CONSEGUEM SER SOMENTE COMPETITIVO NESTE GAME.

T+
Como disse no meu post anterior: o problema maior é que a empresa quer ficar inventando de mais, e acaba afastando os jogadores clássicos. Eu gostei de KOF 2000 e passei muito tempo jogando sem usar os Strikers. MIrA, embora seja meio bizarro, eu também jogo tranquilamente. Agora o atual KOF XIV? Tenho exatas 37.3 horas de gameplay e é certo de que 5 dessas horas foram eu vendo mod pro jogo. Os caras não entenderam que eles tem que colocar de pouco em pouco e ir retirando as opções antigas aos poucos, em vez de tirar tudo de vez e largar um "se fode ai pra aprender tudo de novo".
Um exemplo claro? Um combo que faço na 95 com o Terry, faço na 96(mudou o tempo), que também rola na 97 que também funciona na 98(mudou o tempo). Sabe quando pude fazer esse combo novamente? 2002(inverteu uma parte do combo), XII(mudou o tempo) e XIII(igual na 98). A mesma coisa com Athena(95~00, 02, XIII) e com Robert(bota tudo na lista). Acaba que nos outros jogos, quando me dá na telha de jogar, eu uso do "bota pressão com magia, voadora e rasteira e CD no ar", vi a ending, desinstalo e só jogo depois de seis meses ou um ano. Vá ver se um combo do SSF2T ainda não funciona no SFV, mesmo com o tempo e execução alterado?

Esse é um comportamento comum dos jogadores da 2002, eles não saem desse jogo. Não vejo esses jogadores tentando jogar um KOF novo, SF, Guilty gear ou Dragon Ball fighterz. Tenho a impressão que talvez eles não conseguem se adaptar a um jogo com um game play mais equilibrado, sem ser quebrado. Pois se um jogador se especializa em uma jogabilidade quebrada, realmente é difícil também ser bom em um jogo mais equilibrado.

O problema é que mesmo sendo muito talentosos, nunca terão uma grande projeção. Pois os campeonatos grandes não dão espaço para kof 2002. Até a SNK prefere, obviamente, promover o kof 15 em detrimento aos mais antigos.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Na real, dá para tirar pela galera que joga MvC2: pessoal apoiou MvC3 e UMvC3, porque muita coisa que dá para fazer no MvC2 dá para fazer no MvC3, mas pessoal deu um hate fodido em MvCI porque o jogo, além de ser ruim, mudou a estrutura básica dos personagens, deixando alguns combos clássicos impossíveis de serem feitos.

SNK em si tá certa em promover um jogo atual, ela quer vender o jogo dela, uai. Agora pegar o 2002 e comparar com os atuais, é pedir pro sujeito aprender do zero algo que já funciona bem para ele, o que faz o sujeito ficar preso no jogo antigo por pura burrice da empresa de jogar o clássico no lixo e querer fazer tudo novo "porque sim".

Pior que, pelo que estou vendo dos trailers do KOF XV, ele vai ser um upgrade do KOF XIV, então, a previsão é da comunidade continuar dividida por causa da própria empresa...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Sim, estava vendo um vídeo esses dias que o cara falou exatamente isso: um jogo com personagens esquecíveis será esquecido rapidamente, enquanto um jogo com personagens marcantes suporta até duas eras de jogos ruins(não preciso dizer que ele estava falando de Mortal Kombat). Talvez até por isso eu considere o KOF XI o mais fraco da saga Ash(segundo, ainda existe KOF XII): meu trio lá é totalmente descaracterizado, não tem com o que me identificar no jogo. Achar o balanço entre mudar e se manter o mesmo é bem difícil, deve ser um saco ter que gerenciar tudo isso.

personagens são tudo, quando a indústria sofreu crash nos anos 80, a falta de identificação com personagem fez o interesse sumir, a maioria dos jogos era apenas de time ataque.

Mk excelente, os primeiros chars são inesquecíveis depois foram perdendo a mão a cada jogo, mas ainda assim merece meu respeito por ainda existir num mercado tão competitivo e com um gênero de luta totalmente em baixa .

em KOF XI acho que alguns personagens ficaram muito bons aquele oswald acho o personagem mais badass desde o goro daimon, Duo long também é sussa, porém os bonecos clássicos eles detonaram, deixaram lento e sem graça.

eu tenho uma misto de amor e ódio por KOF, gosto de todas mas não há dizer que as mais fracas são: 96 (jogabilidade ruim) 2000 (infinito fácil), 97 (infinito e bugs e desbalanceada) a 2003 versão árcade é ruim apenas pois o maldito tempo é curto jogando ela no console da para configurar 120 segundos, aí melhora, lá as lutas todas acabam no tempo, a XI da para jogar, o chato é que muitos jogadores de the king pararam na 98 então tudo que veio depois eles ignoraram, a 12 é horrível, a xiii é uma imitação da 2002.
As versões 95 é mediana mas passável, 94 é top tier, por ser piloto é um jogo muito bom, 98 é quase perfeita, é a versão mais justa do jogo, 99 é legal no single é boa, o pessoal não gosta pois ela mudou alguns golpes, do terry, a esquiva estranha, sistema de strike mal implementado e a barra amarela overpower., 2001 é boa o problema 1 é que é difícil achar alguém que a saiba jogar e o problema 2 são os infinitos fáceis de fazer com Hinako, Bao, Kulla , 2002 e suas versões são boas as vezes até melhor que 98, a 98 ultimate, 2002 unlimited são boas mas ao meu ver inferiores as originais em tudo, Neowave é boa mas limitada basicamente uma kof 2002 nerfada, gosto dela pois tem alguns combos alternativos, acho que abordei todas menos a 14 e as KOF 10 aniversário pois ali da para fazer post ainda maior hehehe
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Angel e Daimon na 2002 normal é até tranquilo, porque eles exigem um pouco de treino. Agora o tanto de xingamento que já ouvi porque eu tenho Athena no meu trio desde 95 é surreal, parece que é um consenso todo mundo odiar essa personagem. Pior que meu jogo de Athena nem é de zonear, é de partir pro abafa, ai ficar ouvindo "só sabe jogar roubando", "lixo, só joga com boneco apelão", "noob do krl" é meio que lei no Fightcade.

Mas existe uma diferença bem grande entre a reclamação da Angel/Daimon e Athena.

Angel e Daimon tem golpes que o oponente não tem o que fazer para se defender, ele vai tomar dano de qualquer forma e seria até melhor largar o controle pois não faz diferença alguma.

No caso da Athena é apenas as mecânicas do personagem que tem jogadores que não sabem sair delas, mas todas tem defesa. Nesse caso especifico vejo com choro de perdedor.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Nem posso dar pitaco porque sinceramente nunca gostei muito de Kof.

Única Kof que eu gostava era a 95, que é basicamente um "Art of Fighting vs Fatal Fury" na jogabilidade e personagens.

O problema da 2002 nem é a 2002, é a 2002 hack de barra infinita que infestou o resto dos poucos flipers que existem no brésil

Mas se tem gente que joga... e BASTANTE gente que joga... então tem algum motivo.

Nem sempre jogos de luta bons possuem grande aceitação.

A Street 3 (mesmo a Third Strike) só começou a ser valorizada bastante após o Parry do Daigo. Antes era unanimidade pela galera que eu conhecia que chegou a jogar seja na máquina ou no console de dizer que era um jogo truncado. Eu tinha um conhecido que dizia "Street que róri não é anti-aéreo não é street"

A Super Turbo pouca gente se interessava aqui no Brasil, mas parece que na ultima decada houve um crescimento no interesse. Acredito que seja porque ela é da época que as placas CPS2 estavam engatinhando no Brasil, e com o lançamento da série Zero ficou de canto. Além do mais tava todo mundo já de saco cheio de Street Fighter 2.

Ainda acho a Super Turbo o melhor joguete de luta, com a Hyper Fighting em segundo lugar e a Zero 3 em terceiro.


Pelo mesmo fenômeno que os SF2 de rodoviária faziam sucesso no BR: tem mutreta pra ganhar na apelação? Então o Brasileiro pira.

Nós queremos levar vantagem em tudo.
Isso é bastante verdade, mas não é só aqui, lá fora tambem.

É só notar que versões revisadas que tiram Glitchs/apelações não são aceitas pela comunidade como um tudo (como a Zero 2 Alpha que nerfaram os custom combos, a Zero 3 Upper que remove os glitchs/apelações de V-ism, os jogos da Marvel que removem ou pelo menos limitam potencial de combos infinitos, etc)
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
KOF 2002 Original é boa, agora Super, Magic Plus, II é que são o problema haha

Meus preferidos são KOF 98 UM, 99, 02 UM, XI e XIII.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Mas pra jogar é uma b*sta, vc mesmo disse que era exigente.
Kof 2002 tem o melhor gameplay da série e gráficos ruins, pra quem gosta de jogar, ele é a escolha certa.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Ô "Eveready"... :coolface

KoF 96 é um dos melhores em desafio pra se jogar com a galera, rivalizando com o 98, que teve seus avanços! (e sou BEM exigente!)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Pessoal em geral reclama dos jogadores de 2002 mas a verdade é que a maioria dos jogos depois dele são muito abaixo da média, com exceção do kof 13 que ainda sim tem uma física bastante estranha, combos extremamente longos e arte de gosto duvidoso.

De 2003 até a XII e a XIV são jogos horriveis, é melhor não jogar nenhum jogo do que qualquer uma dessas versões.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Olha, até concordo com isso que você disse.
Mas foi mal cara, o KOF 13 tem uns dos sprites mais espetaculares que já vi, a pixel art do jogo é insana.

188955188956
188957188958188959188960188961
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Olha, até concordo com isso que você disse.
Mas foi mal cara, o KOF 13 tem uns dos sprites mais espetaculares que já vi, a pixel art do jogo é insana.

Visualizar anexo 188955Visualizar anexo 188956
Visualizar anexo 188957Visualizar anexo 188958Visualizar anexo 188959Visualizar anexo 188960Visualizar anexo 188961

KOF 12-13 não é pixel art, a SNK fez o mesmo lance da Rare com o Donkey Kong, a única diferença é que usaram um celshading e depois pintaram os sprites pra ficarem com aspecto desenhado.

Pixel art redondinho que a SNK fez foi com o remake do KOF 94:

kof94-graficos1.jpg


kingoffighters94rebout01.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
KOF 12-13 não é pixel art, a SNK fez o mesmo lance da Rare com o Donkey Kong, a única diferença é que usaram um celshading e depois pintaram os sprites pra ficarem com aspecto desenhado.

Pixel art redondinho que a SNK fez foi com o remake do KOF 94:

kof94-graficos1.jpg


kingoffighters94rebout01.jpg
Negativo.
Eles começam o processo fazendo uma pixel art baseado em esboços, depois criam um modelo 3D, fazem desenhos em 2D baseado nesse modelo, por fim pegam esses desenhos e transformam em pixel art.
O processo pode ser bastante diferente, mas o resultado final é o mesmo, e isso que importa.

Você já deve ter lido, mas aqui tem todo o processo explicado pela própria SNK:

E não curto quando tentam suavizar os serrilhados da pixel art igual na imagem aí, pra mim perdem a nitidez e o aspecto detalhado dos sprites originais.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.176
Reações
6.022
Pontos
353

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
KOF 13 é um ótimo jogo! Mas o grande defeito dele era o netcod horrível, que acabou matando o online do jogo.

Qualidade no online é algo que até agora a snk não acertou nos jogos mais novos. Vamos ver se a experiência que ela fez no KOF 2002 UM irá dar algum resultado no próximo KOF.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo