O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar do 5G....

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Foda que várias situações do cidadão tecnológico comum estão sendo abordados na força bruta: muita velocidade, muita memória, muita energia. Nada eficiente, mas gira a economia.

Em contrapartida, vários sistemas ultra-high-tech trabalham no downsizing de hardware e otimização de arquitetura: satélites com navegação processada em GPUs, FMS de jatos comerciais operando em 2 cores em 2 GHz. A força cavalar fica concentrada onde realmente é necessário, tal como supercomputadores rodando simulações atmosféricas, financeiras, etc.

Atualmente estou tendo contato com a tecnologia LoRaWAN e estou impressionado com o quão útil pode ser trabalhar com poucos bytes (até 500 por transmissão), focado na eficiência do processo a ser informatizado. Uma pegada muito diferente.

Less is more sem sombra de dúvidas. Contudo acredito que o 5G jogará pesado no IoT urbano.

Ótimo post.

eu só não cancelo meu Vivo Fibra 50MB pra usar o 4.5G do celular (mais rápido) porque preciso de uma conexão de backup pra trabalhar.

se todo mundo tomar banho ao mesmo tempo, causa um apagão geral.
nem por isso, água, luz e gás tem franquia.
então por que dados teria que ter ?

A sua comparação é falha, porque hoje em dia cada vez mais é comum as pessoas estarem 100% do tempo conectadas e utilizando a rede, sendo muito mais provável que uma grande quantidade de pessoas esteja baixando dados do que tomando banho, por exemplo.


SaulScience_SENSITIVE.jpg


Ah! Ele acredita na isenção da FDA! :viraolho

O que vocês acham em relação aos Chineses, eles não tem um bom histórico e relação a privacidade ou mesmo repseito de direitos humanos, eu não sei o que pensar em ter um infra estrutura tão importante nas mãos das empresas Chinesas.

Os EUA tem motivos comerciais, mas certeza que a inteligência americana sabe de algo a mais, eu não sei se da para confiar, até porque fazendo esse texto da para ver que o 5G pode ser muito importante pra infra de uma nação e mudar a forma que todos usam internet e como iOT funciona.

A China não sabemos até onde vai porque o poder dela ainda está aumentando, mas sabemos do desrespeito à privacidade que os EUA tem, então já esperamos mais invasão de privacidade (ao menos).


Aí depende da intensidade. Luz visivel também pode te queimar se for muito intensa.

O microondas funciona porque tem uma intensidade elevada de ondas concentrada em um espaço muito pequeno, e que é refletida pela parede do aparelho.

Os emisssores de 5g evidentemente não terão a potência de um forno, e as ondas não estarao presas e refletindo dentro de um espaço pequeno.

Mas enfim, eu concordo que experimentos extensos precisa. Ser feitos por precaução .

O microondas é uma caixa selada que nunca deve ser aberta funcionando. É recomendável que se fique a 1 metro do microondas funcionando e que, quando for desligado, se espere 5 segundos para abrir a porta. Deve ter motivos para isso.

O fato de as ondas estarem "soltas" só aumenta o risco de danos à saúde, AINDA mais porque o celular fica grudado na orelha ou na frente dos olhos ou no bolso quase grudado ao corpo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Ou seja para resolver isso o 5G vai precisar de muito MUITO mais antenas, como no 5G eleas podem ser bem menores, em cidades mais densas a ideia é ter uma antena a cada 250m, elas vão ser do tamanho de uma lâmpada de rua e podem ficar em postes ao invés de uma estrutura única.
Sem 5G aqui no interiorzaum! Nem sinal 3G te qualidade tem, imagina 5 G que exigirá muito mais antenas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Sem 5G aqui no interiorzaum! Nem sinal 3G te qualidade tem, imagina 5 G que exigirá muito mais antenas.
Ao menos em teoria cada repetidora dessa é bem mais barata que aquelas antenas enormes... mas o vídeo o autor questiona que isso pode deixar muitas areas sem acesso a tecnologia... mas que se for perigosa, como alguns temem, pode ser bom para quem estiver longe.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Eu tbm nao sou muito fã dessas coisas hauheuae
Mas eu compreendo a utilidade
Estava pensando. Outro uso de uma rede bem rápida de baixa latência é o uso de dados na nuvem.

As pessoas não precisariam de muito armazenamento em seus celulares, tipo fotos e vídeos ficando na nuvem direto, você não precisa baixar.

Isso possibilitaria câmeras com mais “megapixels” pois fotos maiores não iam ocupar espaço no celular, ia ficar na nuvem e pronto.

Apps menores (sei lá) até 200MB poderiam vir direto da nuvem ao invés de ficar no celular... existem diversas formas de repensar como usamos a tecnologia se tudo estiver na nuvem.

pensando assim da pra ver que o Stadia do Google pensa mais no futuro que a realidade de hoje. Streaming de jogos, streaming de realidade virtual usando processamento na nuvem faria as pessoas terem aparelhos baratos usando computação na nuvem.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Estava pensando. Outro uso de uma rede bem rápida de baixa latência é o uso de dados na nuvem.

As pessoas não precisariam de muito armazenamento em seus celulares, tipo fotos e vídeos ficando na nuvem direto, você não precisa baixar.

Isso possibilitaria câmeras com mais “megapixels” pois fotos maiores não iam ocupar espaço no celular, ia ficar na nuvem e pronto.

Apps menores (sei lá) até 200MB poderiam vir direto da nuvem ao invés de ficar no celular... existem diversas formas de repensar como usamos a tecnologia se tudo estiver na nuvem.

pensando assim da pra ver que o Stadia do Google pensa mais no futuro que a realidade de hoje. Streaming de jogos, streaming de realidade virtual usando processamento na nuvem faria as pessoas terem aparelhos baratos usando computação na nuvem.
Mas para isso o acesso à internet, para o uso da nuvem precisa ficar confiável e ser praticamente 'incaível' como o suprimento de energia elétrica.
 
Topo Fundo