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Precisamos falar dos chefes.

tortinhas10

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Estariam os jogos atuais tendo a dificuldade de realmente colocar um chefe final que dê um cagaço no jogador ou que a luta seja ao menos bem pensada? Tem jogo que o chefe final é qte. Tem muitos jogos que um panda normal é mais difícil que o chefe final.


Spider-man tem lutas contras chefes interessantes (apesar de ser em dupla - o que é errado). Mad Marx tem vários defeitos, mas o chefe final dá um cagaço da porra. A primeira vez que eu o enfrentei, olhando o design e o tamanho dele, eu fiquei com medo. Juro. Meu personagem era muito menor que ele. Além de tudo a batalha é muito boa.


E aí, qual a opinião de vocês? Não li o texto, estou com pregui. Não vou revisar.

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Niko

V Has Come To
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Acho que depende do jogo né. Jogos mainstreams, pra garotada mesmo, pais de familia que compram todo ano CoD eles nunca vão colocar boss final difícil. Depende muito da temática de cada jogo.
 

Fidid0

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Mad Marx

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John_Constantine

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Concordo. Jogos ocidentais geralmente pecam em fazer um chefe final glorioso, daqueles que você comenta com o parça que morreu x vezes até descobri como matava o Boss e que ficava na memória.

Gears 4, assassins creed origins, homem aranha, god of war, são games que eu curti muito porém, não lembro mais quem é o último chefe desses jogos.


É por isso que bowser é eterno. (Japão superior)
 


slashf

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Do Spiderman fiquei decepcionado com os chefes. Mad Max vai criando um clima e o chefe e realmente desafiador de derrotar.
Até no God of war que era o jogo que sempre tinha chefes memoráveis , as aberturas e batalhas com gigantes colossais nesse último deu uma boa diminuída.

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Majima-San

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Dez pras oito do dia 31/12, o único chefe que me importa é esse...

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Mentira, Tortinhas. Chefe de videogame é mais importante mesmo.

O rei dos chefes ainda é Metal Gear. Ninguém conseguiu dominar essa arte melhor que o Kojigod. Tem de tudo ali, criatividade supita tanto no pescoço da série Solid que eu de vez em quando penso que é obra de cogumelos.

Já nos games modernos, o up foi a série God of War. Imitada à larga nesse departamento desde então. Por fim, Demon’s Souls trouxe muitos elementos das boss fights antigos, e motivou um gênero inteiro de indies onde a boss fight é a única coisa que há, como Fury p.ex.

Outros atuais se destacam, dentre eles Spider, mas essa importantíssima arte que adoça a boca de jogadores antigos como nós está fadada ao fracasso.

Game que jogou no lixo uma boa oportunidade com boss fights foi Mario Odyssey.

E assim vai, Tortinhas. Tem muita coisa pra prosear nesse departamento. Eu ri do “tem jogo que um panda normal é mais forte que o chefe”. É isso.

Feliz ano novo procê. Pare de hatear Spider nos tópicos Outerspace afora. É jogão. Entregue seu coração à alegria crua de desfrutá-lo. Um abraço.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
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Muitos jogos atuais tem boss final bem brochante mesmo. Antigamente o Boss final era o desafio máximo (excluindo extras) dos jogos.
 

Acteon

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Por isso sou fã da From, em toda série Soulsborne há os melhores boss que já enfrentei em quaisquer jogos.
Inclusive, um dos únicos defeitos de Zelda BOTW (que por sinal está no top 3 da geração para mim), é essa questão de Boss pouco marcantes.
 

Will shiro

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O pior de tudo pra mim foi Horizon Zero Dawn e God of War.
Colocar fight boss repetida no final é o cumulo da preguiça de falta de criatividade.
 

Acteon

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O pior de tudo pra mim foi Horizon Zero Dawn e God of War.
Colocar fight boss repetida no final é o cumulo da preguiça de falta de criatividade.
Ainda estou jogando Horizon então não abri o spoiler.
Porém o chefe final de god of war deveria ser
A rainha das Valquírias.
Uma put* boss fight dificil e gostosa
 

Ponce de Leon

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Tem jogos que realmente os bosses deixam a desejar, tipo Zelda Breath of the Wild, que o chefe só é minimamente desafiador se você fizer o mínimo do mínimo antes de enfrentar (até mesmo o castelo dele é bem meia boca se você tiver feito METADE do jogo).

Mario Odyssey também boss final fraquíssimo,
 

Jim64

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É, bom tópico. Acho que essse é um dos motivos pelo qual a série Souls chama tanta atenção.
Acho que um bom exemplo seria o próprio Breath of the Wild: é um jogo excelente, mas os Bosses são genéricos, e o Boss final é meio meh.
 

lucasnasci1234

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Realmente não tem tido jogos com chefes finais bom. Isso tem sido pecado dos desenvolvedores. Enfim, espero que melhorem isso.

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Toadao

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Chefes de maneira geral deram uma bela decaida no mundo dos jogos, seja pelo estilo de jogo atual, mas principalmente por ocidentais estarem muito abaixo de japas nesse quesito, salvo raras excessoes. Infelizmente nao vejo possibilidade de mudança nos tempos atuais...

P.S - Espero otimos chefes e chefe final memoravel no novo Devil My Cry. Se tem um estilo de jogo que pode fazer chefes maginificos é esse dai...

P.S 2 - E pensar que tinhamos chefes finais até em jogos de corrida tempos atras...(diddy kong race lindo)
 

Edi (FZ2D)

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O General Raam mandou um beijo

P.S 2 - E pensar que tinhamos chefes finais até em jogos de corrida tempos atras...(diddy kong race lindo)

Forza Horizon 1 tem. E uma corrida de uns 20 minutos e basta um traçado de curva errado pro cara sumir no mapa.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

tortinhas10

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É, bom tópico. Acho que essse é um dos motivos pelo qual a série Souls chama tanta atenção.
Acho que um bom exemplo seria o próprio Breath of the Wild: é um jogo excelente, mas os Bosses são genéricos, e o Boss final é meio meh.
Tortinhas10 não é o usuário que o fórum quer, mas sim o usuário que o fórum precisa agora.

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Pinguim 55

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Ultimamente os bosses deixam muito a desejar, isto se tiverem.

Única série que capricha nos bosses e Soulsborne, aqui da gosto lutar contra chefe.

God of War tinha bons chefes e decaiu mesmo neste último em termo de qualidade e quantidade mesmo, porém teve o melhor chefe da história de God of War que é a Valkyria Queen.

No caso de God of War acho que varios chefes foram cortados por questões de orçamento, Santa Mônica tinha gastado uma fortuna em uma nova IP que não saiu do papel, logo imagino que os caras estavam com o cinto um pouco apertado, sem falar que um novo God of War não inspirava confiança (eu tava com o hype baixíssimo pouco antes do lançamento).

Nioh teve excelentes chefes também, especialmente os do DLCs foram de arrancar os cabelos (até mais que Soulsborne).

Spiderman também deixou muito a desejar, acho que o único que foi como esperada foi o Shocker. A do Negative Man foi boa também, mas merecia mais depois de todo o hype no cara. Octopus foi fantástica do ponto de vista cinemático (feelings a mil), mas como um chefe mesmo foi bem fácil e limitado.
Não curti nem um pouco as lutas em duplas, não só queria enfrentar eles individualmente, como foram fáceis demais. Me incomodou como não me senti ameacado em lutar contra viloes clássicos do mundo do Spiderman.
 
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Xenoblade

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Acho que depende do jogo né. Jogos mainstreams, pra garotada mesmo, pais de familia que compram todo ano CoD eles nunca vão colocar boss final difícil. Depende muito da temática de cada jogo.

Até alguns jogos ditos "hardcore", como Dark Souls.

Gwyn foi um dos únicos bosses (ao lado do Gaping Dragon e Pinwheel) no qual não morri.
 

mendingo_26

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Xenoblade Chronicles 2 - esse boss é a bixiga de chato e estupidamente gigante, na metade da vida começa a dar muito HIT KILL no time e soltando outros aliados inimigos para infernizar no jogo

maxresdefault.jpg
 

Trezoitao38

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Melhor chefe final de um jogo que já joguei é do R-Type 3.

Gosto ainda mais quando você tem que dar o golpe final de uma forma bem específica, e é o caso desse chefe aqui. Como também é o caso do Ganon em A Link to the Past. BOTW tentou isso, mas de uma maneira bem ruim.

Tem jogos que realmente os bosses deixam a desejar, tipo Zelda Breath of the Wild, que o chefe só é minimamente desafiador se você fizer o mínimo do mínimo antes de enfrentar (até mesmo o castelo dele é bem meia boca se você tiver feito METADE do jogo).

Mario Odyssey também boss final fraquíssimo,

O castelo é facilmente atravessável em BOTW se você tiver o Rivali's Gale e o peito da Zora Armor.
 

Nego_Brown___

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Infelizmente o chefe mais dificil que matei nos ultimos anos nem é da missão principal do jogo.

A ultima Valquiria de God of War no Give me a Challenge é muito foda. Fazia ANOS que não via um chefe exigir que vc soubesse a maioria dos golpes e movimentos de um personagem pra poder matar.

Pra matar ela, vc tem que saber defender, fazer parry, esquivar, arremessar machado, mudar de arma, parar combos antes do fim...respeitei.

Tem Nem comparação com o Balder.
 

Trezoitao38

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Até alguns jogos ditos "hardcore", como Dark Souls.

Gwyn foi um dos únicos bosses (ao lado do Gaping Dragon e Pinwheel) no qual não morri.

Gwyn foi feito para lutar contra ele no level 1 e sem fazer parry obviamente.

Aí você vê que ele é mais difícil que quase todos os chefes do jogo, excetuando o Manus.
 

Protogen

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hqdefault.jpg


Não sei quantas barras de life, e se você errar o ângulo pra agarrar ele ele dá aquele agarrão que te esgana e te mata independente de quanto life você tiver. Parece justo.
 

Xenoblade

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Gwyn foi feito para lutar contra ele no level 1 e sem fazer parry obviamente.

Aí você vê que ele é mais difícil que quase todos os chefes do jogo, excetuando o Manus.

Talvez, mas a questão é que ninguém vai lutar com ele nessas condições.
 

João Ritzel

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Em matéria de chefes acho que hoje a From software é imbatível!

Vou mais longe!Não só chefes,mas inimigos comuns também.
 

Acteon

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Até alguns jogos ditos "hardcore", como Dark Souls.

Gwyn foi um dos únicos bosses (ao lado do Gaping Dragon e Pinwheel) no qual não morri.
Acredito que isso é mais um mérito do jogo do que um defeito.
Quando você chega no Gwyn já está tão calejado que tira de letra.
A mesma coisa vale para qualquer último boss de todo jogo base da From.
Matei o Gwyn de Primeira, a Nashandra de primeira, o Soul por cinder de primeira, o Gehrman de segunda (morri de idiota na primeira vez) (a Moon presence nem conta).
O bicho pega mesmo é nas Dlcs, exatamente porque elas consideram que você já está com um conhecimento bom das mecânicas do jogo).

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METALMANIAC

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Difícil ter boss apavorante hj em em dia... A série souls talvez seja um dos únicos, pois não tem pausa, vc corre o risco de perder a humanidade e ainda dependendo do lugar, perde a chance de recuperar as souls. Não sou especialista na série , talvez esteja equivocado, mas foi a impressão que tive desde que os games " evoluíram" pra checkpoints e continues infinitos. E no caso do demons , o ultimo chefe é praticamente uma estátua esperando vc comcluir a obra.
Medo mesmo é vc voltar aos tempos dos 8 -16 bits e ver o numero de vidas ir diminuindo naquele jogo pedreira, sabendo que as tentativas são limitadas e que vai retornar ao início qdo as vidas acabarem.
 

ptsousa

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Só lembro de Mega Man 7, onde tu tem que passar pelos 8 chefes da Boss Rush com o life cheio e matar a primeira forma do Wily de perfect para ter uma chance contra a segunda forma (a navinha fdp) :obrigue

O castelo é facilmente atravessável em BOTW se você tiver o Rivali's Gale e o peito da Zora Armor.

Eu percebi isso ao olhar o Castelo de cima de um daqueles pilares que o cerca, aí me coloquei a restrição de não usar os poderes. Aí fui com o set alpinista e as armas à disposição :klolz

Foi bem legal e desafiador, recomendo hahaha
 

Dig Joy

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O boss final de god of war é decepcionante... (Isso não tira o mérito do jogo ser bom.)
A valkiria nem é tão difícil assim, principalmente quando tu tá farmado... É só decorar os movimentos, igual qualquer jogo da geração 32 bits.

Infelizmente somente os jogos da from tem mostrado alguma dificuldade atualmente, o resto é triste.
 
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