O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Precisamos falar dos preços na PSN

Trutas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.371
Pontos
754
Sempre foi mais caro que a steam, mas ultimamente está bizarra a diferença

1757086234584-png.1418010

1757086248777-png.1418011

Monopólio em consoles que chama?

Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
36.302
Pontos
1.299
Trutas, por acaso você é o Grande Mestre PH? Se sim, saiba que você é um exemplo de homem e eu te amo. Digo isso pq ele postou agorinha um vídeo com esse tema.

Em todo caso, o único lugar em que o preço está correto é na PSN. Espero que esse assunto repercuta bastante para que a Microsoft, Valve e Nintendo façam os devidos ajustes.

Spunck

Bam-bam-bam
Reações
9.826
Pontos
453
Se fosse só no silksong, mas são vários jogos, aquele cronos que em todas está 249 e na psn 339, o ninja gaiden é cerca de 40 reais a mais na psn, aí a galera fala que é porque a psn cobra o dólar, e porque no shinobi o preço é igual o das outras?

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
38.106
Pontos
903
Falando sério agora, o problema parece ser a infraestrutura deles. Sony sempre foi meio da roça nesse quesito.

Até uns anos atrás não dava pra trocar o ID e quando fizeram a funcionalidade colocaram vários avisos falando sobre possíveis perda de compras, saves.

É comum você ver gente com problemas de licença por causa de jogos da Plus. Comprou o jogo dado na Plus, acabou a assinatura e perdeu o jogo comprado. Aí entra em contato com o chat e falam pra comprar de novo.

A infra deles é da roça, uma mudança assim pode ser muito complicada pra eles mexerem.

Maze

Mil pontos, LOL!
Reações
12.192
Pontos
1.054
Isso é algo absurdamente patético tendo em vista os preços dos concorrentes... o que acho pior é para o futuro.
O caminho de consoles serem apenas de mídias digitais, imagine um PS6 com os usuários reféns a esses preços.
Tenho um PS5 e praticamente só compro jogos físicos, mas se essa bizarrice continuar, pulo fora sem pensar duas vezes na próxima geração.

Ultima Edição:

Zack Fair

O Herói de Gongaga
Reações
9.916
Pontos
1.053
A diferença tão grande nos valores aqui no BR na PSN se dá basicamente porque não regionalizam os valores, como as outras empresas fazem.

A questão que fica, é que se esse assunto ganha popularidade, é mais fácil as outras padronizarem igual a Sony do que a Sony mudar essa política.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
5.726
Pontos
353
acho que sim, podemos falar sobre isso, mas a melhor solução de curto prazo é comprar o jogo nas plataformas em que ele eh mais barato.

lógico que para isso precisa ter mais uma plataforma.
Já tem, os jogos costumam ser mais baratos no Switch também.

tersalius

Mil pontos, LOL!
Reações
21.837
Pontos
1.024
Sony tá COMPLETAMENTE fora da realidade

Exemplo

Comprei Daemon x Machina Titanic Scion na loja da Nintendo por 277 pila, na loja da Sony o MESMO jogo está 399

Sem nexo algum isso.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
8.215
Pontos
453
eu só compro digital quando não tem midia fisica mesmo, tipo os novos lançamentos ultimamente não tem como... fisico é mais caro ainda por ser importado.

hj mesmo aproveitando aquele cupom ML comprei gow ragnarok por 133 midia fisica (novo), por isso serei sempre defensor da midia fisica

mas lançamento na psn é osso mesmo.

consoles pior ainda, 450 trumps vira 4.5k

Pimenta_

F1 King
Reações
16.434
Pontos
1.624
Isso é algo absurdamente patético tendo em vista os preços dos concorrentes... o que acho pior é para o futuro.
O caminho de consoles serem apenas digital, imagine um PS6 com os usuários reféns a esses preços.
Tenho um PS5 e praticamente só compro jogos físicos, mas se essa bizarrice continuar, pulo fora sem pensar duas vezes na próxima geração.

Eu vou ver como a Sony lida com esses preços até o fim dessa geração, se não mudar, em vez de comprar um futuro PS6 eu vou de PC sem titubear. Chega.

Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.367
Pontos
703
cara, a mairoia dos gamers nao pensam assim
a gente ta falando da galera q compra um ps5 pra jogar fifa e fortnite
essa galera nem vai jogar outras coisas q nao sejam muito famosas e com graficos maravilhosos (pq essa galera acha q qualidade = grafico) e nao vai comparar preço de outras plataformas, simplesmente vai aceitar o preço q ta la.

Agora, entre o publico nichado, tipo a galera aqui, ai sim, boicote a vontade. Eu nem compro mais nada na PSN e o ultimo sera GTA6, motivo pelo qual nao vendi meu ps5 ainda. mas somos nada perto da maioria.

Sony: ah legal, mil pessoas deixaram de comprar esse jogo pq o preço ta caro. outras 70mil compraram roupinha no fortnite. Profit

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Reações
22.969
Pontos
1.484
Trutas, por acaso você é o Grande Mestre PH? Se sim, saiba que você é um exemplo de homem e eu te amo. Digo isso pq ele postou agorinha um vídeo com esse tema.

Em todo caso, o único lugar em que o preço está correto é na PSN. Espero que esse assunto repercuta bastante para que a Microsoft, Valve e Nintendo façam os devidos ajustes.

Vi esse vídeo hoje.

É bizarro perceber que a Nintendo - a Nintendo! -, no geral, consegue oferecer softwares a preços mais competitivos no Brasil do que a Sony.

Piada não regionalizar os preços.

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
1.527
Pontos
218
Um dos principais pontos que me fizeram largar o playstation em 2022, e ir de vez para o PC foi quando tive interesse em comprar a trilogia do jogo Ace Attorney

Na época, o jogo custava na promoção da PSN mais de 90 reais, enquanto que na Steam ele custava durante as promoções por volta de 30 reais, sendo que por ser um jogo sem tradução oficial, ainda tinha a possibilidade de inserir a tradução em português feita por fãs na versão de PC

Outro exemplo é o que ocorre na franquia Shantae, quase não entra em promoção na PSN, e mesmo quando entrava acabava custando de 2 a 3 vezes mais caro que nos períodos promocionais do PC

Nunca entendi essa falta de regionalização de preço na PSN

ysuran

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.062
Pontos
1.094
Isso é uma m**** e por isso raramente compro jogos indie na PSN, ou espero sair na Plus ou pego na steam, mas iria preferia comprar na PSN se a diferença não fosse tão grande.

No tópico do PS5 tinha comentado sobre o Hell is Us também, que na steam era uns 180 reais e na PSN tava saindo por 330, felizmente nesse caso eles fizeram um ajuste antes do lançamento e agora tá uns 220 na PSN, e lembro de comentarem de outro jogo que também teve o preço ajustado, mas acho que hollow knight por estar com um hype bem forte, vai vender bem mesmo nesse preço e não vai ter reajuste.

Topo Fundo