O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre Artifact, o novo jogo da Valve

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Ainda tá meio b*sta algumas coisas, principalmente essa para da fatia da steam em todas as vendas, basicamente as cartas mais caras vão demorar a cair de preço bem mais por conta disso e cada vez que essa carta passa pra alguém a valve lucra. Espertos eles são, mas isso vai deixar esse market um lixo. Não pode nem trocar cartas com alguém.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Vcs tem que ter em mente que essa Valve não é a Valve Half-Life, é a Valve que se tornou pós-Steam.
Desenvolvimento é secundário.

Exatamente, a antiga Valve morreu juntamente com a possibilidade de uma continuação de Half Life. Na Valve atual, que ganha muito dinheiro explorando o trabalho dos outros, até a tiazinha do café é mercenária.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Gwent mudou tudo nos últimos tempos, to com preguiça de aprender de novo... o sistema de monetização do gwent é tão honesto com o jogador que nunca gastei nada e tinha um deck pica de 85% winrate.
Artifact nem to acompanhando muito, torcendo para ser um bom jogo e que peguem leve no preço das coisas.

Eu em geral sou totalmente contra P2W em jogo, porém em jogo de coleção de cartas eu entendo, só não pode ser ambicioso demais e ficar totalmente proibitivo para a maior parte dos jogadores, pois sem novos entrantes o jogo morre.
ser generoso com o player também nao é sinônimo do jogo ser bom ou popular , o gwnet é prova disso , o jogo está ligado a aparelhos

artifact flopou no ocidente , mas nao foi por esse sistema skinnerbox ridiculo criado pelo Garfield( aquele manifesto dele virou uma piada pra mim ) :lolwtf
como o jogo foi desenvolvido em torno desse sistema , isso ficou evidente, mas meu hype era gigante até eu assistir os gameplays , onde tudo se resolve em adição e subtração de status igual GWENT. Isso não é divertido, prova que 60% dos compradores já desistiram do jogo .E os numeros continuam caindo até no horario de pico do jogo ( Russia e China ) https://steamdb.info/app/583950/graphs/

Sem falar na falta de conteúdo, na discrepância de balanceamento , na falta de sinergia das cartas ( o jogo nao é sinérgico) entre si , as melhores cartas são boas por status puro. Eu não um player experiente de card game ( nunca joguei Magic de papel) , mas mecanicamente Artifact nao tem nada que me interesse .Eu não acho que o jogo vai morrer como o pessoal está falando lá fora , julgando pela perda de players e numeros do twitch ( numero que nao é confiavel pra medir popularidade), mas em views ja esta chegando em gwent (um jogo decadente ) . Tirando por outros exemplos de games que vieram quebrados e melhoraram ( rainbow siege, warframe me vem a mente) nada está perdido pros caras, mas eles vão ter que rever muita coisa.

Nox mandou a opinião dele do beta fechado pra valve em março e eles nao mudaram nada. Desde Março esses problemas já eram conhecidos. https://twitter.com/col_noxious
Dtrg0gbX4AMDJuC.jpg:large
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Gwent é muito bom. Pena que o jogo não ficou popular.

Talvez se fosse lançado no Steam.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Vcs tem que ter em mente que essa Valve não é a Valve Half-Life, é a Valve que se tornou pós-Steam.
Desenvolvimento é secundário.
Frescura demais esse papinho. Valve é uma empresa pequena de capital fechado, não tem recursos pra fazer tudo que quer tipo a $ony ou M$.
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
O jogo é uma obra prima de gameplay do R. Garfield, pelo que testei. Mas sim, está caro. Pelo menos até mudarem os preços.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Testei o jogo aqui e achei fantástico o estilo de jogo com 3 board e não achei o jogo um "roubo", tu paga 77,00 e recebe 10 pacotes de carta e cada uma custa 7,7.
Fora as cartas que você já recebe de graça. que fazem o deck inicial.

E ainda você pode vender cartas que são duplicadas e comprar outras cartas.

Agora sobre o jogo achei ele bem legal, faz tempo que procurava um cardgame e gostei muito deste.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Testei o jogo aqui e achei fantástico o estilo de jogo com 3 board e não achei o jogo um "roubo", tu paga 77,00 e recebe 10 pacotes de carta e cada uma custa 7,7.
Fora as cartas que você já recebe de graça. que fazem o deck inicial.

E ainda você pode vender cartas que são duplicadas e comprar outras cartas.

Agora sobre o jogo achei ele bem legal, faz tempo que procurava um cardgame e gostei muito deste.
Sim. Eu mudei minha ideia em relação ao preço de lançamento. Só os pacotes que ainda acho caros.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Sobre a monetização: isso não é surpresa no gênero. Jogos de carta sempre terão problemas com isso.

A questão é que falta algo ao Artifact. Sei lá.
Falta carisma. O universo não me convenceu.

Se quero complexidade/seriedade: Magic Arena é a opção.
Se quero diversão pura: Hearthstone ainda reina.

Não vejo espaço pra Artifact na minha vida, e pelo visto a muita gente também não.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.517
Reações
2.883
Pontos
959
Sobre a monetização: isso não é surpresa no gênero. Jogos de carta sempre terão problemas com isso.

A questão é que falta algo ao Artifact. Sei lá.
Falta carisma. O universo não me convenceu.

Se quero complexidade/seriedade: Magic Arena é a opção.
Se quero diversão pura: Hearthstone ainda reina.

Não vejo espaço pra Artifact na minha vida, e pelo visto a muita gente também não.

A primeira produtora que souber fazer um jogo de cartas excepcional e sem monetização, vai faturar horrores.
É só esperar que vai aparecer.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
amo card games, joguei ele e achei as mecanicas bacanas, mas meu maior problema é a duração das batalhas, hoje joguei 2 partidas que duraram 1 hora, assim fica muito cansativo
 
Topo Fundo