O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre Ayrton Senna(o Maradona brasileiro)

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Carros na época do Senna tinha mais assistências que os de hoje, como o controle ee tração. Se carro ganha tudo apenas, PORQUE tivemos pilotos como o Heiki Kovalaein e o Bottas?

Enviado de meu SM-G532MT usando Tapatalk

Mano, na boa, não escreve bobagem. Veja o Bruno Senna tentando pilotar a Lotus do Senna, aquela que ele ficou segurando o Piquet com uma Williams... tsk tsk...

 
Ultima Edição:

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Sim, 89. Então na Mclaren era pro Senna ter 2 títulos e Prost nenhum, e em carreira o Senna ter 4 títulose Prost 3. Mas enfim, vamos hatear...
Globo%2B07%2Bde%2BNovembro%2Bde%2B1996%2C%2BMatutina%2C%2BEsportes%2C%2Bp%C3%A1gina%2B41%2B2.jpg

É por essas e por outras que na F1 as estatísticas não transmitem a realidade das coisas.

Veja o Schummi que foi 7 vezes campeão e quando teve o Mika Hakkinen em iguais condições, foi derrotado.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
É por essas e por outras que na F1 as estatísticas não transmitem a realidade das coisas.

Veja o Schummi que foi 7 vezes campeão e quando teve o Mika Hakkinen em iguais condições, foi derrotado.
Cara, curto muito o Schumacher. Cara é foda! Mas lembremos que depois que do carro da Williams de 93 (este sim cheio de assistências, o que fez o Senna querer ir pra lá pq simplesmente não dava pra competir) a FIA proibiu muitas assistências, o que fez o carro da Williams de 94 ser uma b*sta completa. Mas a Benneton do Shummi e do Briatore tinha muitas das assistências proibidas, e muitos que colocam o Senna abaixo do Schumacher nem lembram disso.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Sim, 89. Então na Mclaren era pro Senna ter 2 títulos e Prost nenhum, e em carreira o Senna ter 4 títulose Prost 3. Mas enfim, vamos hatear...
Globo%2B07%2Bde%2BNovembro%2Bde%2B1996%2C%2BMatutina%2C%2BEsportes%2C%2Bp%C3%A1gina%2B41%2B2.jpg



Mesmo o Senna vencendo no Japão o Prost ainda estaria na frente do campeonato.

O Senna precisaria vencer obrigatoriamente tb na Austrália. Só que ele bateu nessa corrida. Pessoal esquece esses detalhes.
Mesmo que o Balestre não interferisse o Prost seria ainda o favorito a ser campeão.

Senna em 1989 chegou nas 03 ÚLTIMAS CORRIDAS PRECISANDO VENCER todas elas para ser campeão. No campeonato de 89 Prost foi muito mais constante e regular. Senna cometeu muitos erros não forçados.
 
Ultima Edição:

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Mesmo o Senna vencendo no Japão o Prost ainda estaria na frente do campeonato.

O Senna precisaria vencer obrigatoriamente tb na Austrália. Só que ele bateu nessa corrida. Pessoal esquece esses detalhes.
Mesmo que o Balestra não interferisse o Prost seria ainda o favorito a ser campeão.

Senna em 1989 chegou nas 03 ÚLTIMAS CORRIDAS PRECISANDO VENCER todas elas para ser campeão. No campeonato de 89 Prost foi muito mais constante e regular. Senna cometeu muitos erros não forçados.
Se o Senna vencesse Suzuka, teria chances na Austrália. Mas campeonato acabou ali. Senna teve que pedir desculpas publicamente ao Balestre senão teria a superlicença caçada. Que cabeça um piloto tem pra entrar numa corrida sendo tão roubado quanto foi?
Prost era bom? Com certeza, nunca diria o contrário. Mas Senna era melhor, sem dúvidas.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Hahahaha o garoto ai é só um botizinho ranheta sempre que for desmentido vai bombardear o antagonista com perguntas e mais perguntas ranhetinhas.
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Se o Senna vencesse Suzuka, teria chances na Austrália. Mas campeonato acabou ali. Senna teve que pedir desculpas publicamente ao Balestre senão teria a superlicença caçada. Que cabeça um piloto tem pra entrar numa corrida sendo tão roubado quanto foi?
Prost era bom? Com certeza, nunca diria o contrário. Mas Senna era melhor, sem dúvidas.

As desculpas foram exigidas depois da corrida da Austrália.

Considero Senna um pouco melhor que Prost.
Por isso que considero Senna o Melhor de sua época. Entre 86/93.

Só que a imprensa gosta de dizer que ele foi o melhor da história sem nenhum fundamento concreto. Não tem como dizer que Senna foi melhor que Fangio por exemplo. Épocas muitoo diferentes.
Fangio venceu cerca de 50% das corridas que disputou e venceu cerca de 2/3 das corridas que terminou.
De Sete temporadas completas que participou venceu 05 campeonatos.... (ele correu oito temporadas mas em uma ficou fora na maioria das corridas)
Isso é completamente absurdo.
Além do que naquela época se corrida sem capacete ou cinto de segurança. Segurança nenhuma bateu morreu ou ficava quebrado inteiro ou aleijado.

Mesma coisa tb comparar Senna com Jim Clark não tem como. O próprio Schumacher falava que os pilotos dos anos 50 e 60 pertenciam a uma época muito diferentes e não se podia fazer qualquer comparação pois era um período muito diferente.

Outra coisa é a imensa vista grossa que fazem das diversas atitudes sujas que o Senna FEZ. Pessoal só lembra do episódio contra o Prost e justifica dizendo que foi o troco. Mas fora isso o Senna fez diversas outras sujeiras contra outros pilotos.
Só atrapalhar os outros nos treinos isso ocorreu mais de 10 de vezes.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
As desculpas foram exigidas depois da corrida da Austrália.

Considero Senna um pouco melhor que Prost.
Por isso que considero Senna o Melhor de sua época. Entre 86/93.

Só que a imprensa gosta de dizer que ele foi o melhor da história sem nenhum fundamento concreto. Não tem como dizer que Senna foi melhor que Fangio por exemplo. Épocas muitoo diferentes.
Fangio venceu cerca de 50% das corridas que disputou e venceu cerca de 2/3 das corridas que terminou.
De Sete temporadas completas que participou venceu 05 campeonatos.... (ele correu oito temporadas mas em uma ficou fora na maioria das corridas)
Isso é completamente absurdo.
Além do que naquela época se corrida sem capacete ou cinto de segurança. Segurança nenhuma bateu morreu ou ficava quebrado inteiro ou aleijado.

Mesma coisa tb comparar Senna com Jim Clark não tem como. O próprio Schumacher falava que os pilotos dos anos 50 e 60 pertenciam a uma época muito diferentes e não se podia fazer qualquer comparação pois era um período muito diferente.

Outra coisa é a imensa vista grossa que fazem das diversas atitudes sujas que o Senna FEZ. Pessoal só lembra do episódio contra o Prost e justifica dizendo que foi o troco. Mas fora isso o Senna fez diversas outras sujeiras contra outros pilotos.
Só atrapalhar os outros nos treinos isso ocorreu mais de 10 de vezes.
Lembrando que Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos por pilotos e ex pilotos. Não foi nem pelo público.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Não vi ninguém falar que ele era santo e não vi ninguém defendendo isso também.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
Não vi ninguém falar que ele era santo e não vi ninguém defendendo isso também.
De certo, ele era idolo.
Se vc andar 24 anos na linha do tempo vai ver um tal Neymar como idolo do Brasil. Um cara mal exemplo dentro e fora do âmbito esportivo. Sera que Senna não seria um Santo perto disso? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji14]

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Lembrando que Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos por pilotos e ex pilotos. Não foi nem pelo público.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Agora me diga quantos pilotos, jornalistas e ex pilotos da época do Fangio votaram???? Muitos sequer eram nascidos naquela época. Quase todos sequer viram fangio correr ou acompanharam a carreira dele.

O ônus da prova incumbe a quem alega. No momento que diz que Senna foi melhor que Fangio é preciso de dados concretos para demonstrar isso. Só que isso não é possível fazer.

É a opinião de pessoas que viram Senna mas não viram Fangio. Algo totalmente tendencioso.

O único gênio próximo de Senna que os votantes acompanharam foi o Schumacher que em quase toda sua carreira não enfrentou alguém de peso como o Senna teve que enfrentar. Além do Senna ser uma figura popular muito mais carismático que Schumacher. Aliás até uma porta era mais carismática que o Schumi.


Não vi ninguém falar que ele era santo e não vi ninguém defendendo isso também.

Mas não precisa dizer que o cara foi santo. O que mais se faz é omitir as merdas que ele fez. Se faz uma vista grossa enorme como não tivesse ocorrido.

Em geral a imprensa brasileira faz vista grossa sobre todas as traquinagens que ele fez. Dizem que o único erro foi em 1990 de dar o troco quando na verdade ocorreram dezenas de outros episódios. Só quem gosta muito de F-1 e procura fontes diversas consegue saber disso. O povão nem faz idéia.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
De certo, ele era idolo.
Se vc andar 24 anos na linha do tempo vai ver um tal Neymar como idolo do Brasil. Um cara mal exemplo dentro e fora do âmbito esportivo. Sera que Senna não seria um Santo perto disso? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji14]

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Neymar é um santinho, basta ver na seleção qualquer falta nele o Galvão fica histérico falando que estão agredindo o Neymá kkkkkkkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Agora me diga quantos pilotos, jornalistas e ex pilotos da época do Fangio votaram???? Muitos sequer sabem que ele existiu.

O ônus da prova incumbe a quem alega. No momento que diz que Senna foi melhor que Fangio é preciso de dados concretos para demonstrar isso . Só que isso não é possível fazer.
É a opinião de pessoas que viram Senna mas não viram Fangio.




Mas não precisa dizer que o cara foi santo. O que mais se faz é omitir as merdas que ele fez. Se faz uma vista grossa enorme como não tivesse ocorrido.

Em geral a imprensa brasileira faz vista grossa sobre todos as traquinagens que ele fez. Dizem que o único erro foi em 1990 de dar o troco quando na verdade ocorreram dezenas de outros episódios. Só quem gosta muito de F-1 e procura fontes diversas cosnegue saber disso. O povão nem faz idéia.

Essa eleição teve pilotos como Nikki Lauda, Jack Stewart e talz, teve gente das antigas, não sei proporção, mas tiveram pilotos antigos como o Stewart que viram Fangio correr e votaram no Senna. Esse lance de correr morreu da época do Fangio é justo e tal, mas não acho ele definitivo. O carro era bem mais lento também. Os carros da época do Senna já foram afirmados por muitos como os mais indoceis de todos os tempos da F1, Piquet mesmo já falou isso.

O Senna era um cara muito difícil e ao conhecê-lo melhor eu aprendi a valorizar o Piquet muito mais. Hoje tenho o Piquet como ídolo, coisa que na época do Senna, eu era criança, odiava ele muito por causa de minha mãe que detestava o Piquet, mas depois de saber muito do Piquet por ler sobre o Senna eu passei a admirar muito mais o nosso outro Tricampeão brasileiro de F1.

Essa ultrapassagem do Piquet é simplesmente antológica! Um cara que faz isso é simplesmente gênio também.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
Agora me diga quantos pilotos, jornalistas e ex pilotos da época do Fangio votaram???? Muitos sequer sabem que ele existiu.

O ônus da prova incumbe a quem alega. No momento que diz que Senna foi melhor que Fangio é preciso de dados concretos para demonstrar isso . Só que isso não é possível fazer.
É a opinião de pessoas que viram Senna mas não viram Fangio.
Infelizmente sobre a era do Fangio, pouco se pode fazer, era uma época em que a F1 era quase uma competição amadora. Não há quase registros dele e dos rivais. Quem eram os rivais e se eram bons ou ele corria sem ter com quem competir. Mesmo alguns anos depois (Nikki Lauda, Fittipaldi e C&a) não havia nenhuma exaltação sobre o Fangio. Nem os próprios Argentinos, que exaltam até o Alfajor.[emoji849]
Por ironia, quem mais exaltava o Fangio era o próprio Senna, que o tinha como ídolo.



Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
E ia até comentar sobre...

Mas depois que alguém disse que os carros de antigamente tinham mais assistências, dando a entender que era mais fácil pilotar estes carros, deu até pena :klolz

Vai dirigir um carro com 1.000 cv com câmbio manual... Vai dirigir um carro com um centro gravitacional precário, vai dirigir um carro praticamente sem estrutura para a segurança dos pilotos. Nunca dirigiu nem um "celta" e vem falar isso...

Imagina um piloto que dirigiu um carro que mais parece um toro loco, ouvir de alguém que os caras tinham mais assistências naquela época.

Capaz de matar um cara desse....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
E ia até comentar sobre...

Mas depois que alguém disse que os carros de antigamente tinham mais assistências, dando a entender que era mais fácil pilotar estes carros, deu até pena :klolz

Vai dirigir um carro com 1.000 cv com câmbio manual... Vai dirigir um carro com um centro gravitacional precário, vai dirigir um carro praticamente sem estrutura para a segurança dos pilotos. Nunca dirigiu nem um "celta" e vem falar isso...

Imagina um piloto que dirigiu um carro que mais parece um toro loco, ouvir de alguém que os caras tinham mais assistências naquela época.

Capaz de matar um cara desse....

Ia concordar contigo até achar um erro grotesco no teu post.

1200cv


[emoji14]

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Em 1994 o Senna tinha aquele frankestein da Willians e conseguiu ser pole position em todas as corridas (até morrer), batendo o Schumacher com a Benetton roubadinha dele. Na corrida já não dava jeito, carro muito alterado....

Reza a lenda de que o Senna queria ganhar igualar o Fangio na Willians e depois encerrar a carreira na Ferrari. Era bem possível que o Senna tivesse perdido 1994 e ganhado 1995 e 1996.

E depois seria mamão com açúcar se tornar o maior da história na Ferrari. Reza a lenda...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
Em 1994 o Senna tinha aquele frankestein da Willians e conseguiu ser pole position em todas as corridas (até morrer), batendo o Schumacher com a Benetton roubadinha dele. Na corrida já não dava jeito, carro muito alterado....

Reza a lenda de que o Senna queria ganhar igualar o Fangio na Willians e depois encerrar a carreira na Ferrari. Era bem possível que o Senna tivesse perdido 1994 e ganhado 1995 e 1996.

E depois seria mamão com açúcar se tornar o maior da história na Ferrari. Reza a lenda...
Se ele pega aquele carro da Ferrari ia brincar de ganhar títulos, mas acho que ele não ia ser feliz. Ja dizia no inicio dos anos 90 que tava ficando chato correr, que o piloto tava sendo suprido pela máquina. Acho que ele iria ganhar no máximo mais 3 títulos e ir pra Indi.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.889
Pontos
704
Agora me diga quantos pilotos, jornalistas e ex pilotos da época do Fangio votaram???? Muitos sequer eram nascidos naquela época. Quase todos sequer viram fangio correr ou acompanharam a carreira dele.

O ônus da prova incumbe a quem alega. No momento que diz que Senna foi melhor que Fangio é preciso de dados concretos para demonstrar isso. Só que isso não é possível fazer.

É a opinião de pessoas que viram Senna mas não viram Fangio. Algo totalmente tendencioso.
Tanto o próprio Fangio quanto outros da epoca dele como Stirling Moss, só teciam elogios ao Senna. A morte do Senna foi inclusive um grande baque pro Fangio, que simplesmente deixou de assistir F1 depois disso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E ia até comentar sobre...

Mas depois que alguém disse que os carros de antigamente tinham mais assistências, dando a entender que era mais fácil pilotar estes carros, deu até pena :klolz

Vai dirigir um carro com 1.000 cv com câmbio manual... Vai dirigir um carro com um centro gravitacional precário, vai dirigir um carro praticamente sem estrutura para a segurança dos pilotos. Nunca dirigiu nem um "celta" e vem falar isso...

Imagina um piloto que dirigiu um carro que mais parece um toro loco, ouvir de alguém que os caras tinham mais assistências naquela época.

Capaz de matar um cara desse....

Vocês são teimosos para burro. Eu já tinha cantado a bola na primeira página. :kclassic

Eu só voltei no post porque considero o Matroska e ele trouxe algo interessante.:kgozo
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
E ia até comentar sobre...

Mas depois que alguém disse que os carros de antigamente tinham mais assistências, dando a entender que era mais fácil pilotar estes carros, deu até pena :klolz

Vai dirigir um carro com 1.000 cv com câmbio manual... Vai dirigir um carro com um centro gravitacional precário, vai dirigir um carro praticamente sem estrutura para a segurança dos pilotos. Nunca dirigiu nem um "celta" e vem falar isso...

Imagina um piloto que dirigiu um carro que mais parece um toro loco, ouvir de alguém que os caras tinham mais assistências naquela época.

Capaz de matar um cara desse....
Stroll já teria morrido :klol
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Ué, eu dei minha opinião e os caras vem tudo igual uns doidos? Teve cara que concordou, teve cara que discordou e tiveram aqueles que deram piti. Eu hein.

Enviado de meu SM-G532MT usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
Essa eleição teve pilotos como Nikki Lauda, Jack Stewart e talz, teve gente das antigas, não sei proporção, mas tiveram pilotos antigos como o Stewart que viram Fangio correr e votaram no Senna. Esse lance de correr morreu da época do Fangio é justo e tal, mas não acho ele definitivo. O carro era bem mais lento também. Os carros da época do Senna já foram afirmados por muitos como os mais indoceis de todos os tempos da F1, Piquet mesmo já falou isso.

O Senna era um cara muito difícil e ao conhecê-lo melhor eu aprendi a valorizar o Piquet muito mais. Hoje tenho o Piquet como ídolo, coisa que na época do Senna, eu era criança, odiava ele muito por causa de minha mãe que detestava o Piquet, mas depois de saber muito do Piquet por ler sobre o Senna eu passei a admirar muito mais o nosso outro Tricampeão brasileiro de F1.

Essa ultrapassagem do Piquet é simplesmente antológica! Um cara que faz isso é simplesmente gênio também.
Piquet era foda mesmo. Só não foi idolo, pq ele fazia questão de correr por ninguém que não fosse ele mesmo. Não ligava nem pra fãs. Metia a boca pra falar mal de qualquer piloto, e até das mulheres deles.

Mas tinha uma personalidade muito foda. Acho que foi o mais non sense e divertido piloto de F1 daquela época

O foda dele é que diferente do Senna, foi pra Europa com uma mão na frente e outra atrás ganhando merreca e venceu 3 campeonatos. Já Senna, sempre foi rico pra caceta.

Analisando friamente chego a ousar dizer que Piquet foi mais piloto que Shumacher, pois ele entendia de carro mais até que os mecânicos.

O foda do Piquet quanto ao Senna é que ele sentiu um pouco incomodado com o Senna no começo e dizia que o mlk era meio abusado e tinha de esperar a vez dele e respeitar os mais velhos, enquanto o Senna já chegou metendo o pé na porta.

Outra coisa que emputecia o Piquet era que o Senna tb manjava de mecânica e enquanto eles saiam pra pegar mulher e beber a noite o Senna ficava obcecado pela performance do carro e varava a noite trabalhando com mecanicos e engenheiros. Ai piquet até tentou afetar a masculinidade do concorrente pra dar o troco.

Foda demais aquela época. Isso pq foi uma briga velada.

Por mais que eu admire mais o trabalho do Senna, acho que o Piquet merecia mais homenagens pq não consigo nem sonhar com a F1 sem ele.





Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
Essa eleição teve pilotos como Nikki Lauda, Jack Stewart e talz, teve gente das antigas, não sei proporção, mas tiveram pilotos antigos como o Stewart que viram Fangio correr e votaram no Senna. Esse lance de correr morreu da época do Fangio é justo e tal, mas não acho ele definitivo. O carro era bem mais lento também. Os carros da época do Senna já foram afirmados por muitos como os mais indoceis de todos os tempos da F1, Piquet mesmo já falou isso.

O Senna era um cara muito difícil e ao conhecê-lo melhor eu aprendi a valorizar o Piquet muito mais. Hoje tenho o Piquet como ídolo, coisa que na época do Senna, eu era criança, odiava ele muito por causa de minha mãe que detestava o Piquet, mas depois de saber muito do Piquet por ler sobre o Senna eu passei a admirar muito mais o nosso outro Tricampeão brasileiro de F1.

Essa ultrapassagem do Piquet é simplesmente antológica! Um cara que faz isso é simplesmente gênio também.
Piquet era foda mesmo. Só não foi idolo, pq ele fazia questão de correr por ninguém que não fosse ele mesmo. Não ligava nem pra fãs. Metia a boca pra falar mal de qualquer piloto, e até das mulheres deles.

Mas tinha uma personalidade muito foda. Acho que foi o mais non sense e divertido piloto de F1 daquela época

O foda dele é que diferente do Senna, foi pra Europa com uma mão na frente e outra atrás ganhando merreca e venceu 3 campeonatos. Já Senna, sempre foi rico pra caceta.

Analisando friamente chego a ousar dizer que Piquet foi mais piloto que Shumacher, pois ele entendia de carro mais até que os mecânicos.

O foda do Piquet quanto ao Senna é que ele sentiu um pouco incomodado com o Senna no começo e dizia que o mlk era meio abusado e tinha de esperar a vez dele e respeitar os mais velhos, enquanto o Senna já chegou metendo o pé na porta.

Outra coisa que emputecia o Piquet era que o Senna tb manjava de mecânica e enquanto eles saiam pra pegar mulher e beber a noite o Senna ficava obcecado pela performance do carro e varava a noite trabalhando com mecanicos e engenheiros. Ai piquet até tentou afetar a masculinidade do concorrente pra dar o troco.

Foda demais aquela época. Isso pq foi uma briga velada.

Por mais que eu admire mais o trabalho do Senna, acho que o Piquet merecia mais homenagens pq não consigo nem sonhar com a F1 sem ele.





Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por mais que eu admire mais o trabalho do Senna, acho que o Piquet merecia mais homenagens pq não consigo nem sonhar com a F1 sem ele.

Também acho que já era tempo de superarmos esses obstáculos que o Piquet impôs a ele mesmo quanto a lidar com o público e simplesmente valorizarmos tudo que ele fez para a representatividade do esporte. Uma coisa que prejudicou muito o Piquet foi a última impressão, não que ele terminado melancolicamente ou nada disso, mas terminou meio escanteando, muito ofuscado pelo Senna, Prost e os mais novos que surgiam. Parecendo que ele era menos do que realmente foi. Sendo que o Senna terminou no pico, fazendo o que mais sabia em seu mais puro estado; pilotando no limite e vencendo.

O Piquet disse que nunca mais foi tão rápido quanto um dia fora depois de seu acidente e ele é categórico ao afirmar que tanto o Rubens como o Felipe também passaram pelo mesmo. Só que enquanto Piquet era gênio esses outros dois eram apenas bons, no máximo. Ele conseguiu se reinventar, mas mesmo assim sofreu e ele passou por tudo isso depois do prestígio, enquanto esses dois buscavam afirmação ainda. O Rubens e o Felipe ficaram bem mais bundões depois do acidente.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
18.517
Pontos
1.464
Piquet foi correr de super V (escondido do pai) , a kombi q eles andavam quebrou, ele botou o motor do carro de corrida na kombi :klol , chegou em SP colocou de volta no carro e ganhou :klol

Fato é q existem muitos lendários na F1, Jack Brabham por ex projetou o carro, construiu, pilotou e foi campeão:karrepio
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
Também acho que já era tempo de superarmos esses obstáculos que o Piquet impôs a ele mesmo quanto a lidar com o público e simplesmente valorizarmos tudo que ele fez para a representatividade do esporte. Uma coisa que prejudicou muito o Piquet foi a última impressão, não que ele terminado melancolicamente ou nada disso, mas terminou meio escanteando, muito ofuscado pelo Senna, Prost e os mais novos que surgiam. Parecendo que ele era menos do que realmente foi. Sendo que o Senna terminou no pico, fazendo o que mais sabia em seu mais puro estado; pilotando no limite e vencendo.

O Piquet disse que nunca mais foi tão rápido quanto um dia fora depois de seu acidente e ele é categórico ao afirmar que tanto o Rubens como o Felipe também passaram pelo mesmo. Só que enquanto Piquet era gênio esses outros dois eram apenas bons, no máximo. Ele conseguiu se reinventar, mas mesmo assim sofreu e ele passou por tudo isso depois do prestígio, enquanto esses dois buscavam afirmação ainda. O Rubens e o Felipe ficaram bem mais bundões depois do acidente.
Problema do Rubinho foi ter vendido a alma pro Diabo e ter aceitado ser o capacho do Alemão $, mas ainda tinha alma de piloto.
Já o Massa, foi piloto de PlayStation

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Problema do Rubinho foi ter vendido a alma pro Diabo e ter aceitado ser o capacho do Alemão $, mas ainda tinha alma de piloto.
Já o Massa, foi piloto de PlayStation

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Eu sempre disse isso sobre o Rubens e o Felipe. O Rubens mudou depois do acidente no fim de semana fatídico do Senna (mais do que o lance dele com a Ferrari e Schumacher) e o Felipe depois da mola. Acho que o lance do acidente do Rubens foi posto meio que em segundo plano, mas a consequência foi do mesmo nível da vista no Felipe. O Rubinho era bom de verdade. Tinha futuro, depois disso, não mais. O Massa talvez conseguisse algo, mesmo sendo inferior ao Rubens por causa da entre safra. Eu fiquei me achando quando o Piquet trouxe isso numa entrevista recente, inclusive dando um especial ressalte nessa do Rubinho porque parece que é meio esquecida. A do Felipe já é mais repetida.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.926
Reações
18.696
Pontos
1.384
Eu gostava do Leão (Mansell).
Tinha grande capacidade técnica e era retardado (doidão varrido).
Corrida com ele era diversão pura, pois lembra um pouco o Hamilton (a impaciência atrás do adversário). E joga pro lado, e joga pro outro e ataca. :rox
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Também acho que já era tempo de superarmos esses obstáculos que o Piquet impôs a ele mesmo quanto a lidar com o público e simplesmente valorizarmos tudo que ele fez para a representatividade do esporte. Uma coisa que prejudicou muito o Piquet foi a última impressão, não que ele terminado melancolicamente ou nada disso, mas terminou meio escanteando, muito ofuscado pelo Senna, Prost e os mais novos que surgiam. Parecendo que ele era menos do que realmente foi. Sendo que o Senna terminou no pico, fazendo o que mais sabia em seu mais puro estado; pilotando no limite e vencendo.

O Piquet disse que nunca mais foi tão rápido quanto um dia fora depois de seu acidente e ele é categórico ao afirmar que tanto o Rubens como o Felipe também passaram pelo mesmo. Só que enquanto Piquet era gênio esses outros dois eram apenas bons, no máximo. Ele conseguiu se reinventar, mas mesmo assim sofreu e ele passou por tudo isso depois do prestígio, enquanto esses dois buscavam afirmação ainda. O Rubens e o Felipe ficaram bem mais bundões depois do acidente.
Coloco o Rubinho acima do Massa. Rubinho teve fases excelentes na F1. dava pra ver que o cara, mesmo não sendo gênio, era muito Bom! Massa foi bom, mas realmente nada acima disso.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Hoje o que exige do piloto de F1 é basicamente extremo reflexo em acertar o vertice da curva, acertar o espaço/tempo da frenagem e acertar dosagem do acelerador. Extremamente difícil, de fato. Mas é basicamente isto aí e ponto final, meu amigo.

Enquanto naquele tempo, o que era exigido do piloto? Exatamente isto aí, e muito, mas muito mais coisas do piloto. Sem telemetria, o câmbio era manual, a direção era pesadíssima, o conhecimento em mecânica era exigido para saber ouvir e entender como estava o carro, e uma preparação física cavalar, sem falar da pressão aerodinâmica hoje ser infinitamente superior e os circuitos terem zona de ultrapassagem e serem muito mais fáceis de guiar.

Além de talento, era exigido muito conhecimento de mecânica, assim como um músico entende e decifra as notas de qualquer instrumento.

Não é à toa que hoje que quem é bom em Gran Turismo ou iRacing é um bom em provas reais depois de certa adaptação, dada a exigência básica apenas de reflexos dos pilotos, vide a GtAcademy, Igor Fraga, Janh Mardenbourough etc.

"Em 1984, não havia telemetria, mas o Senna era capaz de te dizer a temperatura da água e o giro do motor a cada curva. Outros, sequer na reta conseguiam entender estas coisas." Pat Symons (ex-engenheiro de Senna, Schummy e Alonso, que ainda hoje está na F1, na Williams)

"Senna era capaz de determinar em que ponto do circuito o carro dele gastava um decilitro de gasolina a mais. Nessa época, a Lotus de Senna tinha motor turbo, e esse controle era quase impossível de ser feito. Mas ele o fazia com precisão de relógio suíço" Peter Warr, diretor da Lotus, falando do jovem Senna.

Em que pese o caráter do Senna, como piloto, o próprio Schummy e Prost disseram que ele fora melhor do que eles.

Senna é unanimidade? Não é. Mas é, entre os melhores de todos os tempos, o mais reverenciado como o melhor. Assim como tudo que se propõe a esta questão no esporte. Simples assim.

Há quem prefira Alonso a Senna, assim como há quem prefira CR7 a Messi. Mas, certamente, entre essas comparações, é perceptível que a preferência entre todas essas comparações se evidencia, como uma votação por eleição, como é o caso de Messi com CR7, assim como Pelé com Maradona. Unanimidade nunca vai haver, propriamente.

O que não pode é, por pura má vontade por se sentir desconfortável com uma unanimidade aparente, pelo culto às vezes descerebrado ao personagem Senna, influenciar-se ao revés, irracionalmente, a ponto de em você desenvolver uma antipatia ou predisposição contra o piloto Senna, de modo a construir argumentos abstratos, ignorantes e logicamente inverídicos, como "Senna não entendia de mecânica" ou "naquele tempo os carros eram mais fáceis".

Na verdade, o que se faz é ser tão irracional quanto o cultista, porém ao revés. O cultista se influencia positivamente pela midia. O divergente se influencia negativamente pela midia. É o sujo falando do mal-lavado. Ou seja, a predisposição é que acaba por falar mais alto, seja para um lado, seja para o outro, e não há honestidade e o sopesamento de variáveis e análise de fatos de modo nu e cru, como deve ser. Não interessa o personagem, interessa é o piloto Senna.

Anotem. Chegará um dia, daqui a dez anos, que um juvenil 04 chegará aqui com um tópico e dizer, por pura gratuidade e predisposição, que Ronaldo R9 não era tão fenômeno assim, porque Gabriel Jesus, com seus 28 anos, foi melhor do que ele. Ok. Mas por quê? Só por que você não viu Ronaldo e Gabriel é hodierno? Fundamente e explique.
 
Ultima Edição:

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Rubinho tinha muito potencial, torci pra ele ganhar pelo menos aquele campeonato em 2009 pela Brawn pra dar aquela aliviada nas piadas que o Brasil faz o cara.

Naquela memorável corrida de Donington, ele chegou a ser segundo colocado se não me engano, iria terminar em terceiro mas o carro quebrou no fim.

No ano seguinte em 1994 conseguiu uma pole position pilotando a Jordan. Em 1995 conseguiu ser segundo lugar na Jordan ainda...

Na Stewart teve um memorável segundo em Monaco em 1997. E em 1999 eu não lembro muito de pódios, mas o Rubinho fazia uma graça pra cima dos caras da MClaren e Ferrari na Stewart, várias boas corrridas... Tanto que foi pra Ferrari depois.

Não é uma lenda da F1, mas caras piores ganharam um título mundial pelo menos.
 
Topo Fundo