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Precisamos falar sobre Crackdown 3 - DECEPCÃO , Marca XBOX merecia exclusivos melhores , sem passação de pano "METACRITIC 60 - edit IGN BR : "JOGAO"

Majima-San

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Até onde eu sei os comandos "desobedientes" do Trico eram propositais, para "simular" ele como um animal irracional sendo adestrado.

Não era pra ele responder perfeitamente.


Yeah.

É offtopic, então peço licença ao OP e à moderação, mas te deixo esse link dum tópico aqui da Outer, onde isso tudo foi fartamente discutido, até o assunto esgotar-se. Não deixe de lê-lo.

https://forum.outerspace.com.br/ind...ovas-infos-apareceu-a-publisher.504729/page-5

.
Isso, garoto.

The Last Guardian é basicamente um enviormental puzzle. Ele não tem só um dos melhores level e ambient designs da geração, ele tem um dos melhores level e ambient designs de todos os tempos.

A pior coisa que poderia acontecer ao jogo seria os designers highlightarem as plataformas que dá pra escalar (como em Uncharted), ou uma seta gigante ou marcador mostrar o caminho a ser seguido.

Interessante é como todo o level design e os quebra-cabeças de cenário estão acoplados à animação (que é também uma das melhores de todos os tempos) da criatura e do garoto. Menções, sinais de cabeça de Trico, gritos e agitações de dúvida do boy, farejos, sacolejos, são minúcias e sutilezas que te indicam o caminho.

btw, a questão de a criatura te desobedecer no começo do jogo é decisão de design, cuja prova CABAL é que, no final do game, ela praticamente nunca te deixa na mão, sempre atende aos comandos quase de primeira, e essa evolução na relação de confiança entre os dois, traduzida em respostas mais rápidas e menos falhas nos comandos que o garoto dá a Trico, ocorre em momentos da história onde o “bond” entre os dois também escalona. fuMITO conseguiu fazer isso duma forma que não soasse basicamente um esquema de progressão em pontos, onde você distribuí EXP POINTS num status “Creature Response”. É demais.

Baita jogo. Só de falar nele dá saudades.
Sim. O jogo é um enviormental puzzle com elementos de plataforma, cuja premissa, de tão ambiciosa, poderia ser impraticável, não fosse a dedicação de Ueda e a cultura gamística de incentivo, liberdade e suporte da Sony (que, convenhamos, é o que alavancou os consoles da Sony como os de melhor biblioteca da geração desde o PS1)

O protótipo dele são, no sentido dos quebra-cabeças de cenário, os primeiros Tomb Raiders, que são jogos que hoje em dia seriam execrados, por não mostrar de maneira alguma o caminho a ser seguido. Em jogos com foco em ação, como Uncharted, ou muito abertos, marcações de caminho servem a não atrapalhar o pilar do game, e são cabíveis ou mesmo necessários. Num jogo que é, por gênero, um puzzle de cenário, já seria cômico fazê-lo. Ueda tentou uma voadora, que é o meio termo:

PRIMEIRO: Sinais de Trico + Sua Performance de procurar no ambiente gretas, plataformas, corredores e passagens orientam o seu caminho.

SEGUNDO: no começo, como a relação dos dois é inclusive acidental, a criatura é de início agressiva com o garoto, depois a relação passa a ser de desconfiança, depois de necessidade de ajuda mútua, por fim de confiança, concluindo com amor. Isso pode parecer conversa fiada, mas, em cada etapa dessas, Ueda conseguiu modificar esses sinais e animações de uma forma fluida e sem ser engessado por pontos de experiência.

Por exemplo, no começo, Trico não está nem aí pra você. Não te percebe. Não se importa. Às vezes ele fica olhando fixo para um ponto alto no cenário. Você acha que aquele é o caminho da solução do puzzle, mas não é nada. Ele tá lá, viajando na maionese, vendo um lagarto na parede ou uma pomba voando ou algo assim. Você o chama, ele não vem (isso traduz-se na animação genial do garoto, que fica gritando ansioso “Tricooo” enquanto sapateia, mas o bicho não se toca). Você pede ele para “pular”, ele fica olhando desconfiado o ponto, gemendo, vai e vem e acaba indo.

Concomitantemente ao aumento da confiança entre ambos, ele passa a orientar melhor seu caminho. Te responde mais rapidamente. Ainda se distrai com elementos do cenário, com perigos externos ao objetivo, mas vai melhorando. No fim, os comandos são fluidos, sem desrespeitar o radical de que o bicho é um animal de 10 metros de altura, com seu timing de animação, e então ele pula de plataforma em plataforma quase automaticamente, vem quando você chama e mesmo quando não chama.

TERCEIRO: a animação, o tom, a trilha sonora e o envolvimento do garoto com Trico devem ocorrer duma forma que você se sinta não só imerso, mas que você se sinta o próprio garoto.

Uma premissa dificílima de ser colocada em prática (daí os relatos de brigas de Ueda com a equipe, irritabilidade, descarte de execuções, perda de peso e choro), mas que logrou êxito no PRIMEIRO, SEGUNDO e TERCEIRO conceptual designs. Um luxo.

Os problemas do game não são de design geral, portanto, são de :

- cunho técnico. Framerate e câmera.
- cunho orçamentário, quiçá, já que os recursos foram pelo ralo, provavelmente na tentativa apaixonada de Fumito por em prática essa premissa extremamente ambiciosa.

E, claro, The Last Guardian é uma obra de arte atemporal, e isso independe de nossos gostos pessoais, é uma coisa totalmente checável, por todo conjunto da obra inédito, elevado e surreal.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
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pessoal adora chutar um cachorro morto
Ahhh , acho que não. Me parece mais falta do que fazer mesmo. Vamos ser sinceros , as novidades para o PS4 são tão raras e quando tem é anúncio de cancelamento [emoji23]
Resto o que ? " Hatear" a concorrência pra dar uma elevadinha no ego.

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Champion

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Sim, sim, enquanto do lado da M$ todo dia temos um anuncio e um jogo novo sendo lançado.:ksafado
 

Lord_Revan

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terroso

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Nelci é vc?

KKKKKK
 

Lightwarrior8

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Sim, sim, enquanto do lado da M$ todo dia temos um anuncio e um jogo novo sendo lançado.:ksafado

Anúncio não , mas praticamente toda semana tem algum jogo lançamento ou não sendo liberado no GP . Fora anúncios de estúdios sendo comprados esporadicamente entre outras coisas.
Último anúncio do PS4 foi Days Flop adiado novamente [emoji23]
Kkkk

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Megazordi64

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Até onde eu sei os comandos "desobedientes" do Trico eram propositais, para "simular" ele como um animal irracional sendo adestrado.

Não era pra ele responder perfeitamente.

Agora jogabilidade nao responsiva virou algo proposital e coisa boa.

Superman 64 deveria ser o melhor jogo de todos os tempos entao.
 

terroso

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Agora jogabilidade nao responsiva virou algo proposital e coisa boa.

Superman 64 deveria ser o melhor jogo de todos os tempos entao.

Comparar a IA de um animal irracional com o controle do maior super herói num dos piores jogos da história, não dá...
Duas coisas totalmente distintas.
 

Nykon post

Ser evoluído
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Agora jogabilidade nao responsiva virou algo proposital e coisa boa.

Superman 64 deveria ser o melhor jogo de todos os tempos entao.

Superman é racional, a criatura não..

outra coisa.. o menino responde de forma eficiente... Já a criatura é nítida que foi feito de propósito..

The last Guardian é ótimo jogo, tem média 82 no metacritic ( ótima media)
Mas gosto é gosto.. não é possível agradar a todos
 

Pacta_Servanda

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O jogo já lançou? O cara já tá dizendo q é um fracasso...

Quem vai decidir se é um fracasso ou não sou eu que vou comprar
 

Megazordi64

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Comparar a IA de um animal irracional com o controle do maior super herói num dos piores jogos da história, não dá...
Duas coisas totalmente distintas.

Superman é racional, a criatura não..

outra coisa.. o menino responde de forma eficiente... Já a criatura é nítida que foi feito de propósito..

The last Guardian é ótimo jogo, tem média 82 no metacritic ( ótima media)
Mas gosto é gosto.. não é possível agradar a todos

É esse tipo de reação que eu quis dizer em relação a passada de pano generalizada que rola com o The Last Guardian.

Em qualquer jogo que a IA te atrapalhe, seja ser humano ou animal, as pessoas já criticam e descem o pau. Mas com The Last Guardian é diferente, a IA não responsiva faz parte da "experiência artística", todos subitamente adquirem uma paciência de Jó com o Trico.

Comigo aconteceu várias vezes de ver um caminho de pedras e pensar "esse deve ser o caminho correto", então ficava 1 min dando o comando para o Trico ir por lá, mas ele não respondia. Nisso eu pensava "eu devo ir por outro caminho então, essas pedras só devem fazer parte do cenário", ai ficava igual barata tonta rodando o lugar procurando uma saída e nada. Até decidor "quer saber,vou voltar naquele primeiro caminho de pedras e tentar de novo", então magicamente o Trico responde aos comandos e pula nas pedras.

Se isso acontece em outros jogos ninguém teria a paciência de ficar rodando igual barata tonta por causa de uma IA ruim, mas como é um jogo muito aguardado do Fumito Ueda ai tudo vira "experiência artística" ou "foi desenvolvido para ser ruim".

Tem vários jogos ruins que eu gosto, mas eu admito ps seus problemas, não fico falando que é uma "experiência artística".
 

Cyber King

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Agora jogabilidade nao responsiva virou algo proposital e coisa boa.

Superman 64 deveria ser o melhor jogo de todos os tempos entao.
Você não entende a proposta do jogo e vai continuar falando besteira atrás de besteira pra tentar impor seu ponto de vista mesmo estando errado.

Eu nem sei porque te quotei.
 

Megazordi64

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Você não entende a proposta do jogo e vai continuar falando besteira atrás de besteira pra tentar impor seu ponto de vista mesmo estando errado.

Eu nem sei porque te quotei.

Não estou querendo impor o meu ponto de vista, só estou relatando que a IA do jogo tem problemas e que me incomodou durante o gameplay.

Se os problemas da IA não te incomodaram tudo bem, pensamos diferente.

Agora veja o meu relato no post anterior, isso é um problema ou não? Eu estou inventando que isso acontece no jogo querendo hatear?

Comigo aconteceu várias vezes de ver um caminho de pedras e pensar "esse deve ser o caminho correto", então ficava 1 min dando o comando para o Trico ir por lá, mas ele não respondia. Nisso eu pensava "eu devo ir por outro caminho então, essas pedras só devem fazer parte do cenário", ai ficava igual barata tonta rodando o lugar procurando uma saída e nada. Até decidor "quer saber,vou voltar naquele primeiro caminho de pedras e tentar de novo", então magicamente o Trico responde aos comandos e pula nas pedras.
 

Mausypon

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O embargo das reviews eram para serem liberados ontem. Mas a Microsoft adiou e serão liberadas somente na quinta feira!
 

rodrigolopes94

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Kjkkkkkk se é pra falar de nota, então vamos comparar Forza 7 com Gran Turismo sport. Cracudo nunca me animou, sempre me pareceu um jogo genérico pra c***lho, to ansioso para o novo Ori e Gears 5.

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RareHero

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É esse tipo de reação que eu quis dizer em relação a passada de pano generalizada que rola com o The Last Guardian.

Em qualquer jogo que a IA te atrapalhe, seja ser humano ou animal, as pessoas já criticam e descem o pau. Mas com The Last Guardian é diferente, a IA não responsiva faz parte da "experiência artística", todos subitamente adquirem uma paciência de Jó com o Trico.

Comigo aconteceu várias vezes de ver um caminho de pedras e pensar "esse deve ser o caminho correto", então ficava 1 min dando o comando para o Trico ir por lá, mas ele não respondia. Nisso eu pensava "eu devo ir por outro caminho então, essas pedras só devem fazer parte do cenário", ai ficava igual barata tonta rodando o lugar procurando uma saída e nada. Até decidor "quer saber,vou voltar naquele primeiro caminho de pedras e tentar de novo", então magicamente o Trico responde aos comandos e pula nas pedras.

Se isso acontece em outros jogos ninguém teria a paciência de ficar rodando igual barata tonta por causa de uma IA ruim, mas como é um jogo muito aguardado do Fumito Ueda ai tudo vira "experiência artística" ou "foi desenvolvido para ser ruim".

Tem vários jogos ruins que eu gosto, mas eu admito ps seus problemas, não fico falando que é uma "experiência artística".

Não me leve a mal cara, mas essa sua birra com a IA da Toriko é cri cri, pura e simplesmente.

Acompanhei o progresso de jogo da minha sobrinha que tem uns 26 anos, e o irmão dela, tb meu sobrinho que tem 10 anos , ambos cresceram jogando junto comigo todo o tipo de jogo, expliquei para eles apenas o conceito de que a Toriko era um tipo de simulação de um amálgama de diversos animais, então eles teriam que lidar com ela da mesma forma que vc condiciona um gato ou cachorro e isso foi o bastante, dali em diante eles entenderam e foram por conta própria progredindo e lidando com essa faceta que faz parte do conceito principal do jogo.

Quanto a questão da câmera errática, detecção de colisão, nisso eu não tenho o que discordar, são problemas do jogo, que incomodam, mas não é como se já não tivéssemos passado por isso em outras ocasiões, meus sobrinhos mesmo concordaram com essas questões pois já jogaram jogos com problemas até maiores do que esse, e por isso mesmo eles relevam levando em conta fatores que compensem as inconsistências nos jogos.
 

Acir M

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Não me leve a mal cara, mas essa sua birra com a IA da Toriko é cri cri, pura e simplesmente.

Acompanhei o progresso de jogo da minha sobrinha que tem uns 26 anos, e o irmão dela, tb meu sobrinho que tem 10 anos , ambos cresceram jogando junto comigo todo o tipo de jogo, expliquei para eles apenas o conceito de que a Toriko era um tipo de simulação de um amálgama de diversos animais, então eles teriam que lidar com ela da mesma forma que vc condiciona um gato ou cachorro e isso foi o bastante, dali em diante eles entenderam e foram por conta própria progredindo e lidando com essa faceta que faz parte do conceito principal do jogo.

Quanto a questão da câmera errática, detecção de colisão, nisso eu não tenho o que discordar, são problemas do jogo, que incomodam, mas não é como se já não tivéssemos passado por isso em outras ocasiões, meus sobrinhos mesmo concordaram com essas questões pois já jogaram jogos com problemas até maiores do que esse, e por isso mesmo eles relevam levando em conta fatores que compensem as inconsistências nos jogos.

Perfeito!

Mas adiciono o problema do frame rate do jogo que é bem b*sta no PS4 OG, isso não tem como contestar também.

Tem apenas 3 jogos que justificam um PS4 Pro, o primeiro é o TLG, e ainda tem que bloquear pra não aumentar a resolução, se não caga o FPS todo! O outro é o Shadow of The Colossus Remake que no Pro em 60FPS fica um espetáculo! E o ultimo é o Resident Evil 2 agora que no Pro fica quase que travado em 60fps, já no PS4 original fica dando umas diferenças de quadro muito grande que acaba incomodando.
 

RareHero

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Perfeito!

Mas adiciono o problema do frame rate do jogo que é bem b*sta no PS4 OG, isso não tem como contestar também.

Tem apenas 3 jogos que justificam um PS4 Pro, o primeiro é o TLG, e ainda tem que bloquear pra não aumentar a resolução, se não caga o FPS todo! O outro é o Shadow of The Colossus Remake que no Pro em 60FPS fica um espetáculo! E o ultimo é o Resident Evil 2 agora que no Pro fica quase que travado em 60fps, já no PS4 original fica dando umas diferenças de quadro muito grande que acaba incomodando.

Sim sim, acabei deixando de citar a questão do framerate, agente jogou no Pro e mesmo assim passamos por alguns momentos que se percebe umas quedas, então eu imagino como isso deve irritar para quem jogou no PS4 padrão.
 

Link_1998

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Comparação com um game de mais de 15 anos de idade do PS2 !!!




É a tecla que sempre bato. A culpa do Xone estar na situação que está na questão de games é SUA CAIXISTA que aceita tudo, que tudo é maravilhoso, que não critica quando deve criticar ! É SUA QUE TÁ DEFENDENDO MAIS ISSO AÍ !!!!
 
Ultima Edição:

Craudiao

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Não estou defendendo nem nada até porque só julgo jogos após jogar, mas acho engraçado que reclamações de jogo nem lançado são válidas e abraçadas por muitos aqui, mas um cara que pegou um jogo e o jogou não é permitido fazer criticas que ele diz ter passado...

Estou com o TLG lá esperando ter coragem para ligar o PS4... Sou muito fã de ICO, um dos que mais gostei no PS3 (não joguei a versão do PS2), mas achei SotC (também PS3) bem monótono e chato...
 
D

Deleted member 219486

A grana que gastaram com esse game deve ter sido um montante que daria de colocar em outro jogo foda, Crackdown 3 é visualmente datado e genérico. Qualquer imbecil com sensibilidade iria notar que esse projeto estava fadado ao fracasso mas a Microsoft insiste em tentar seguir o caminho que não é o que o público consumidor espera. A Sony vai num caminho de segurança com desenvolvimento de games para o público mais adulto.
 

colher

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Ahhh, entendi o poder na nuvem! É pra justificar a chuva de lágrimas dos caixistas!
Bom marketing!
 

huebr

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Legal a microsoft ter feito essa parceria com a microlins, publicando jogo dos designers de gaymes do primeiro semestre.
 

Soldado!

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Olhando os vídeos eu achei o jogo muito "poluído", ou seja, muita bagunça no cenário. Não curti a arte do jogo. E dash aéreo pra mim só o Megaman X pode dar.

Vou dar uma chance por ser Gamepass, senão, iria passar batido por mim.
 

João Ritzel

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O que preocupa é a falta de concorrência também para uma próxima Gen....Isso vai impactar todo mundo! Menores investimentos sem precisar correr atrás.
 
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