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Precisamos falar sobre isso: os jogos da From Software necessitam de um modo difícil

Trezoitao38

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Eu zerei recentemente Dark Souls III level 1 e cheguei a essa conclusão. Não precisam de um easy mode. Ao contrário, precisam de um hard mode. O skill cap é baixo, precisa ser elevado. O game já não desafia mais os mais habilidosos e experientes.
 


Queiroga'

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Dificuldade tem que se adequar à sensibilidade do game designer e não dos jogadores. Dito isto, o Miyazaki podia colocar o jogo na mão de uns estagiários para criar estes modos alternativos de dificuldade. Mas deve deixar claro que aquela não é a visão dele.

Os jogos da From podiam ter permadeath, sem saves e quando o jogador morrer o game se autodeletar só pra ter que baixar tudo de novo.

Comprar de novo.

Igual ficha de jogo arcade, mas por $60.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
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Comprar de novo.

Igual ficha de jogo arcade, mas por $60.
Pensei no bluray se autodestruir mas como as pessoas estão em grande parte pegando tudo digital não seria "justo".

Eu acho engraçado que quando jogo procuro vencer todos os inimigos na tela um a um e os caras não estão nem ai com presença deles
:klolwtf

Eu sempre era assim jogando Mario. queria matar todos inimigos e pegar todas as moedas. Perdi essa mania quando na primeira vez joguei Sonic e perdi todas as argolas num inimigo.

e já que o tema são jogos fáceis, um que jogou Ninja Gaiden do NES no modo "pacifista" (sem matar ninguém além dos chefes):

 
Ultima Edição:

Waters_PF

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Eu zerei recentemente Dark Souls III level 1 e cheguei a essa conclusão. Não precisam de um easy mode. Ao contrário, precisam de um hard mode. O skill cap é baixo, precisa ser elevado. O game já não desafia mais os mais habilidosos e experientes.

O jogos tem um bom nível de difículdade mas você pode fazer a sua sem upar por exemplo

A questão é que as pessoas de acostumaram e aprenderam

Eu joguei demons em 2009 é achei difícil porque joguei errado. não prestei atenção em builds, armas, nunca fiz parry (e olhe que fiz dupe das souls). O remake eu atropelei pois não era mais novidade

Acabei de fechar DS3 e achei tranquilo

Sekiro é mais difícil porque lhe obriga a reaprender conceitos e usar muito parry (e de fato é um pouco mais difícil mas muito menos do que ficavam dizendo)

E no fim das contas é isso esses jogos exigem aprendizado e muita gente não quer aprender
 

Toguro Games

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Na época do KoF 2001 aqui na região tinha um boato de que o Igniz tinha um especial secreto que queimava a máquina, tanto que ele só usava ele quando a máquina estava no lvl 8 de dificuldade. A lenda urbana foi tão forte que o Beto Gordo, dono do arcade, só deixava o 2001 no lvl 7, por medo desse especial que queimava a máquina.

Seria uma maneira interessante de motivar essa menina do E-Pênis. Morreu? o PS5 queima.
 

Jogadô

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Eu zerei recentemente Dark Souls III level 1 e cheguei a essa conclusão. Não precisam de um easy mode. Ao contrário, precisam de um hard mode. O skill cap é baixo, precisa ser elevado. O game já não desafia mais os mais habilidosos e experientes.
Nofaaaa, como vc é fodão....
 

dk120

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Esses caras são muito dedicados. Se tivesse um hard mode, alguém faria o desafio nele.
 

DocVooDoo

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Não digo que precisam de ter um modo hard, mas vi uma coisa interessante em DQ XI que poderiam utilizar.
Em DQ XI eles tem uns modificadores de jogabilidade (tipo, não ter lojas para vender itens, não ter armaduras, etc) que mudam a abordagem de como jogar.
Acho q a From poderia tem algo parecido.
 

Gradior

Bam-bam-bam
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Colocar níveis traria o questionamento para o jogador, sobre, se ele precisa ir para o easy, por ter morrido demais ou se ele é um jogador medíocre por desanimar no hard. Do jeito direto e específico como está, deixa ele apenas se concentrar na única "realidade" como é, e se sentir plenamente satisfeito com a única possibilidade de sucesso na empreitada.
 
Ultima Edição:

The Mission

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Eu zerei recentemente Dark Souls III level 1 e cheguei a essa conclusão. Não precisam de um easy mode. Ao contrário, precisam de um hard mode. O skill cap é baixo, precisa ser elevado. O game já não desafia mais os mais habilidosos e experientes.
Mais um do bonde SL1 aqui.

Cara que não passa 40 minutos lutando contra Midir sem poder levar dano pq é ohko eu nem converso.
 

Poor_Boy

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É que apesar da dificuldade alta para iniciantes, são jogos fáceis de se manjar com um pouco de persistência.
Basicamente decoreba mesmo.
 

Megazordi64

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Sabe o que eu queria nos jogos da From Software? Algum tipo de randomização.

Joguei a DLC Moonlight do Prey e adorei a ideia de em alguns jogos adicionar algum tipo de randomização pra deixar a campanha sempre fresca.

Pra mim provou que esse tipo de mecânica funciona muito bem também fora dos roguelikes e em jogos 3D AAA. A DLC por exemplo tem início meio e fim.

Outro franquia que me veio a mente que se daria muito bem pegando ideias do Moonlight são os jogos Resident Evil. Ao invés de fazer lado A e B seria muito melhor investir em trechos que vão se alterando e fornecendo assim sempre desafios diferentes.

Depois de jogar essa DLC sai com mil ideias diferentes de como aplicar essa mecânica em vários jogos.
 

Delphinus

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O jogo tem N opções para se esquivar da dificuldade, entao está OK

O foda é quando nao tem ferramentas a disposição, ai fica complicado o negocio


E jogos da série souls são manjados, até vc pegar o padrão.
 

The End.

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Dark Souls deve ser um dos jogos mais fáceis de todos os tempos: é só rolar para o lado e bater. Platinei todos.

Platinei Sekiro sem dominar o parry.

Inimigo difícil é o handicap do FIFA. Esse eu quero ver alguém enfrentar de olhos vendados.
 

Pockett

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jogos singleplayer é assim mesmo, na sua maioria são faceis

quer dificuldade? jogue algum jogo online pvp, ai sim vc vai saber o que é desafio
 

Pokémon Master

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Jogos foram feitos pra serem fáceis mesmo.

Meu adendo vai pro Doom Eternal que ficou muito mais fácil que o 2016. Deveria ter mantido a dificuldade
 

YSolaire

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Mas isso pode ser dito em qualquer jogo. Mesmo se o inimigo de mate com 1 hit, no momento que vc memoriza os ataques dele vc pode vencer até mesmo no level 1 vendado e jogando com uma mão só.

Não tem o que fazer.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
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Eu apoio não por ver real necessidade nisso, mas pela trollagem mesmo.
Tem anos que a "mídia especializada" e sem dedos em geral enchem o saco pq o jogo não tem um modo fácil. Ia ser engraçado o choro se no lugar disso criassem um modo ainda mais difícil. :klolz
 

FabioShinobi

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Pensei no bluray se autodestruir mas como as pessoas estão em grande parte pegando tudo digital não seria "justo".



Eu sempre era assim jogando Mario. queria matar todos inimigos e pegar todas as moedas. Perdi essa mania quando na primeira vez joguei Sonic e perdi todas as argolas num inimigo.

e já que o tema são jogos fáceis, um que jogou Ninja Gaiden do NES no modo "pacifista" (sem matar ninguém além dos chefes):


Já fechei duas vezes assim, mas sinceramente achei fácil, matar certos inimigos e saber lidar com seus ataques é bem mais difícil que sair pulando eles, fora que em vários locais é preciso usar o glitch do "sumir", que o cara usou e abusou nessa speed que tu postou.
 

The Unknown Guy

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malditos jogadores de elite que dedicam 95% da jogatina ao AAA brainless hypado do momento/Ubisoft, mal posso ver seus inputs
 
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