O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o Downgrade de God of War

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Como já é tradição, jogos são anunciados, causam um hype imenso com belíssimos trailers bem dirigidos e com gráficos lindos. Mas conforme vai passando os anos e os trailers, a descaração vai ficando ainda maior. Não foi muito diferente com God of War, o principal exclusivo da SONY para 2018.



Dissertem.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Continua foda

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
"O diretor de arte do novo God of War, Rafael Grassetti, respondeu às sugestões de queda de qualidade nos gráficos feitas por um comparativo divulgado na última quarta-feira (24).

Respondendo no Twitter a uma divulgação da notícia feita pelo site The Enemy, o artista brasileiro afirmou que apenas a direção da luz e da fog (névoa) mudou no comparativo das cenas. "Esse pedaço da E3 está no jogo, mas diferente, vocês vão entender quando jogar. A Jormungandr, Kratos e Atreus continuam exatamente iguais a dos trailers. Estão comparando com outras cenas e luzes", escreveu o artista.

O vídeo em questão compara a mesma cena em dois trailers diferentes: o de anúncio do game, na E3 2016, e o desta semana, que veio com a divulgação da data de lançamento.

Lado a lado, as duas cenas sugerem que o trailer de 2018 mostra menos elementos em cena, menos detalhes nos inimigos e efeitos de iluminação diferentes."

Fonte:

https://theenemy.com.br/god-of-war/...ponde-sugestoes-de-queda-de-qualidade-grafica

 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Realmente esse novo GoW está muito feio, está parecendo jogo de PS2.

Olha só:

 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não sei, parece ser cenas bem diferentes, a própria Jormungand, no primeiro trailer está nublado e ela está molhada, no segundo ensolarado e seca, mas é difícil falar de downgrade, quando você vê umas imagens assim:
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Só vi mudança significativa na floresta mesmo, que deram uma capada. Modelos dos personagens praticamente o mesmo, de diferente só vi a paleta de cores. E a serpente me pareceu mais detalhada que no trailer antigo.

Já vi downgrade em jogo da Sony sim. Mas se for fazer igual a esse exemplo, por mim tá de boa.
 


monkey_d_v

Habitué da casa
Mensagens
230
Reações
407
Pontos
78
não vi downgrade nenhum, não cenas diferentes, na primeira ele não está coma cabeça
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.880
Pontos
1.094
Caramba...conseguiram melhorar o que já estava foda. Ótimo!!!!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A mudança foi mais artística do que downgrade propriamente dito.

Quando está se produzindo um game temos uma ideia possível, um ideal para seguir, e é normal no desenvolvimento isto mudar.

Como a Sony tem a política de fazer marketing de jogo em fase alpha de produção, essas diferenças sempre vão "aparecer".
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Galera com lupa procurando pêlo em ovo. Os gráficos estão FODA !!!
 
Ultima Edição:

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
c***lho, como esses istas são chatos, put* que pariu.
“Precisamos falar” como se fosse algum crime ou um pecado esse vídeo, que não vi nada demais como sempre.
Pessoal ao invés de JOGAR a porra do jogo, fica achando mil defeitos. Vão jogar, beber ou sair e transar porra!
e-penis não ejacula e também não da prazer.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Claramente teve downgrade, assim como Dark Souls, Breath of the Wild, The Witcher 3, etc, mas acho que isso só incomoda mesmo quando é jogo da Ubisoft.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Todo jogo tem Downgrade gente. Ainda está foda, mas não tem como negar que teve Downgrade.
Galera parece cega hahaha Vou jogar Day One do mesmo jeito.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
O que mais salta os olhos é a remoção da floresta do lado esquerdo (o que seria algo "artístico" pensando pelo lado positivo, ou algo para aumentar frame rate pelo negativo)- o resto parece mais efeitos de iluminação e tempo que não ocorreram iguais nas cenas comparadas.

Depois reclamam quando a empresa não divulga quase nada da produção :klol - se estivesse produzindo um título de peso, que já tem seu nome feito, não iria me preocupar em ficar mostrando conteúdo, quando ficar pronto eu mostraria :kdiabo
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Não foi um downgrade, foi uma mudança artística pra atingir a taxa de frames adequada na cena.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Que fase heim kkkkkk imagina quando o jogo sair, ja falaram mal das vendas, agora graficos, falta só nas notas dos reviews pra completar e pedir musica no fantástico

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
O pior de tudo é que o Downgrade foi o de menos, sério esse God of war ta uma Porr.........a!


Flop eminente.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
Quero nem ver quando o homem aranha estiver perto de sair....kkkk

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.257
Reações
1.937
Pontos
1.019
Tá surreal de bonito.

Se gráficos com downgrade estragassem a Nintendo não taria imprimindo bitcoins com o Switch.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Tá bonito, mas teve downgrade sim, bem óbvio, os modelos permaneceram, mas o ambiente nessa parte do video foi bem alterado, basta olhar, mas ainda é bem bonito. De toda forma, blz não põe mesa, vamos ver se ficou bom nessa nova fórmula e jogabilidade.

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Olha, já tivemos outros casos de suspeita de downgrade, e não me lembro de ter visto alguém envolvido com a criação do jogo ter vindo a público dar a cara a tapa e explicar as coisas como realmente são, agora, fico em dúvida, acredito nele, que trabalhou intimamente com o jogo e não se omitiu em comentar o caso, ou acredito em uma comparação na base do ripado/editado/upado novamente com a qualidade de m**** dos videos de YT e que na melhor das hipóteses mostra 3 cenas que realmente valem alguma comparação?:kpensa

Sendo bem franco, a cena da floresta, tá faltando arvores ali, isso é bem evidente, mas da mesma forma, na versão final do trailer a iluminação é mto melhor, no primeiro trailer nem se quer haviam sombras aplicadas no cenário, no trailer final tem sombras e fog volumétrico aplicados em toda a cena, e sabemos que sombras e efeitos alpha são coisas que pesam pra kct para serem processadas mas tb adicionam muito na qualidade da cena, dai fica a critério de cada um o que é melhor, mais arvores ou melhor iluminação.

As outras cenas não tem nem o que comentar, o Cleyton numa penumbra dentro da casa e com iluminação no rosto, na outra, fora da casa, posição do corpo diferente, condições de luz diferentes, a do filho do Cleyton a mesma coisa, na imagem escolhida pelo manolo para comparar, nem se quer dar pra notar o bump mapping nas cicatrizes do garoto por causa da diferença na iluminação da cena, e quem viu o trailer com qualidade decente sabe que esses detalhes estão todos lá, a cena do Cleyton levantando o portão, no primeiro trailer, quase não existe sombra aplicada e no trailer final é possível notar o uso extenso de sombras e o escambau, tirando a parte da floresta e talvez a da serpente, são tantas outras diferenças nas condições que me pergunto como conseguem chegar a qualquer conclusão se baseando nesse video.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Que que o cara vai dizer quando alguém diz que mudar algo no cenário é downgrade? Os caras já vem cegos pelo hate, melhor deixar falando sozinho.

"Claramente", hahahahaha.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Olha, já tivemos outros casos de suspeita de downgrade, e não me lembro de ter visto alguém envolvido com a criação do jogo ter vindo a público dar a cara a tapa e explicar as coisas como realmente são, agora, fico em dúvida, acredito nele, que trabalhou intimamente com o jogo e não se omitiu em comentar o caso, ou acredito em uma comparação na base do ripado/editado/upado novamente com a qualidade de m**** dos videos de YT e que na melhor das hipóteses mostra 3 cenas que realmente valem alguma comparação?:kpensa

Sendo bem franco, a cena da floresta, tá faltando arvores ali, isso é bem evidente, mas da mesma forma, na versão final do trailer a iluminação é mto melhor, no primeiro trailer nem se quer haviam sombras aplicadas no cenário, no trailer final tem sombras e fog volumétrico aplicados em toda a cena, e sabemos que sombras e efeitos alpha são coisas que pesam pra kct para serem processadas mas tb adicionam muito na qualidade da cena, dai fica a critério de cada um o que é melhor, mais arvores ou melhor iluminação.

As outras cenas não tem nem o que comentar, o Cleyton numa penumbra dentro da casa e com iluminação no rosto, na outra, fora da casa, posição do corpo diferente, condições de luz diferentes, a do filho do Cleyton a mesma coisa, na imagem escolhida pelo manolo para comparar, nem se quer dar pra notar o bump mapping nas cicatrizes do garoto por causa da diferença na iluminação da cena, e quem viu o trailer com qualidade decente sabe que esses detalhes estão todos lá, a cena do Cleyton levantando o portão, no primeiro trailer, quase não existe sombra aplicada e no trailer final é possível notar o uso extenso de sombras e o escambau, tirando a parte da floresta e talvez a da serpente, são tantas outras diferenças nas condições que me pergunto como conseguem chegar a qualquer conclusão se baseando nesse video.

Mas ele não deu a entender que essa parte da floresta já não é mais a mesma no game? Pois os escritos na entrada da caverna sumiram...mas concordo no geral.
 
Topo Fundo