O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o Downgrade de God of War

EDU_4804

Habitué da casa
Mensagens
257
Reações
402
Pontos
98
Bom se atingir as expectativas igual The Witcher 3 e Bafinho Selvagem atingiram mesmo com downgrade acho que não tem tanta importância, agora se for um Watch Dogs da vida ferrou.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Ah cara, convenhamos vai, que fosse uma demo, ainda assim era uma amostra de que já estavam trabalhando com o jogo, algumas linhas já tinham sido definidas, já havia um jogo rodando em uma engine, um estilo artístico definido, o Zelda que foi mostrado nas primeiras divulgações era bem audacioso na parte técnica, quem viu aqueles videos, ainda mais levando em conta que geralmente a Nintendo costuma melhorar o aspecto dos jogos na versão final, imaginou que ia ser aquilo ali ou talvez até melhor, não é mto diferente do pessoal agora reclamando do GOW que foi mostrado prematuramente lá em 2016, mas como eu mesmo disse, os devs estão testando as possibilidades, é mostrado um escopo bruto que na melhor das hipóteses dá uma ideia geral de como o jogo será, foi assim com o primeiro trailer do GOW mostrando a arte e ambientação, o Kratos mais velho com um filho, as mudanças nas mecãnicas, o mesmo no caso do Zelda dando a entender que teríamos um mundo vasto e muito mais amplo para explorar comparado aos jogos anteriores, no fim das contas o importante é o conceito manter a maior parte da essência do que foi mostrado inicialmente, quem vê o Zelda BotW em sua forma final consegue imaginar tudo o que precisou ser feito ou desfeito para equilibrar as coisas e deixar o jogo o mais adequado possível, o resultado todos nós já vimos e não tem nem o que ser discutido.

Em todo o caso, concordo que com ou sem downgrade, o que realmente importa é o resultado do produto finalizado, de nada adiantaria um jogo até mesmo superar o que foi mostrado inicialmente mas no fim se mostrar falho no que mais importa, que é divertir.
Assim, pelo menos comigo, estou cagando se houve downgrade ou não. Na verdade eu já não me deixo levar por hype de videos iniciais faz muito tempo e nunca levo em consideração na hora de comprar o jogo. Mas de uns tempos para cá, cada vez mais os pessoal aqui pega o que é apresentado inicialmente como referência com o que vem no produto final e fica comparando e com mimimi. God of War é apenas mais um dos vários que caíram na infeliz comparação.

Por exemplo, tem gente babaca aqui que ficou reclamando porque Crash Remastered, acho que um dos primeiros vídeo mostrado vinha rodando a 60fps e o jogo final veio rodando a 30fps. E isso nem estamos falando de downgrade gráfico, só fps. Ai fica aqui no fórum chorando "mimimi Crash rodando 30 fps lixo!!!". Digno de pena.

Então, o que eu quero dizer, hoje a empresa está sempre correndo risco mostrando coisas muito antecipadas para o público. Se as pessoas tivessem maturidade para pensar "beleza, esse video mostrado ainda é conceitual, então não posso tirar minhas conclusões baseadas nele" não seria tão problema.
Pode ter certeza se a Sony ficar mostrando videozinho demais antes dos lançamentos dos jogos, teremos outros tópicos desse para Days Gone, Spider Man, Last of Us II e Death Stranding. Alias Days Gone já tem gente fazendo mimimi para os gráficos também.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Até eu que não ligo muito pra gráficos percebi a mudança. Teve downgrade nítido! Até na serpente isso ficou mais evidente ainda.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
Até eu que não ligo muito pra gráficos percebi a mudança. Teve downgrade nítido! Até na serpente isso ficou mais evidente ainda.

Ficou horroroso, e olha que sou fã da Sony! Por isso que ando desanimado com E3 e trailer de anuncio, sempre terá downgrade e sempre terá trouxa iludido para comprar na pré-venda.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ficou horroroso, e olha que sou fã da Sony! Por isso que ando desanimado com E3 e trailer de anuncio, sempre terá downgrade e sempre terá trouxa iludido para comprar na pré-venda.
Eu percebi principalmente na parte das narinas e nos dentes. Os dentes na anterior ficaram bem "naturais" e depois ficaram meio em contraste.
 


Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
Eu percebi principalmente na parte das narinas e nos dentes. Os dentes na anterior ficaram bem "naturais" e depois ficaram meio em contraste.

Se eu fosse dono da empresa faria sempre trailers nivel Motorstorm, o importante é que a parada funciona!
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Essa geração tá foda mesmo.

"Ah porque tinham os idiotas lá falando da grama que não tinha no console tal".

Aí o que os caras fazem? Resolvem ser os idiotas do outro lado. Parabéns a eles pela decisão.
O problema que a molecada hoje em dia são um bando de retardados, ficam com briguinhas por causa de marcas, enquanto gamers das antigas jogam jogos não marcas por mais que tenhamos nossas preferências. Eu mesmo possuo consoles da Nintendo, Sega, Sony, M$, NEC e jogo o que tem de bom em todos enquanto esses bobos brigam entre si falando de gráficos, mas quando vemos a verdade eles não tem nem uma tv 4k, nem xone x, nem ps4 pro nem nada para comparar e não jogam nada na verdade.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Nossa, parece outro jogo!
Todo lançamento é a mesma coisa! Tá doido hein!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.773
Reações
12.147
Pontos
999
Tava vendo o Facebook, aí uma página que sigo falou sobre o Twitter de um cara que comentou sobre o downgrade de God of War.

Aí venho na OS e o tópico sobre isso tá o mais comentando do momento.

Nunca me decepciono.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Neste tópico podemos ver o modelo de Kübler-Ross em ação:
  • Negação:
  • Raiva:

  • Negociação:
  • Depressão:
  • Aceitação:
Jean-Claude-Van-Damme-Dance.gif

-----
Nada mais digo!
Que mané depressão o que. Pelo que contrário, tô transbordando de alegria por ter um PS4 e com isso ter a oportunidade de jogar essa maravilha.

Continua foda. Period

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Neste tópico podemos ver o modelo de Kübler-Ross em ação:
  • Negação:
  • Raiva:

  • Negociação:
  • Depressão:
  • Aceitação:
Jean-Claude-Van-Damme-Dance.gif

-----
Nada mais digo!
Que mané depressão o que. Pelo que contrário, tô transbordando de alegria por ter um PS4 e com isso ter a oportunidade de jogar essa maravilha.

Continua foda

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
O problema que a molecada hoje em dia são um bando de retardados, ficam com briguinhas por causa de marcas, enquanto gamers das antigas jogam jogos não marcas por mais que tenhamos nossas preferências. Eu mesmo possuo consoles da Nintendo, Sega, Sony, M$, NEC e jogo o que tem de bom em todos enquanto esses bobos brigam entre si falando de gráficos, mas quando vemos a verdade eles não tem nem uma tv 4k, nem xone x, nem ps4 pro nem nada para comparar e não jogam nada na verdade.

Faço das suas palavras as minhas.
Cheguei ano passado a ter 7 video-game diferente, experimentei Nintendo mas é a única que realmente não me apetece, mas daria outra chance pros consoles atuais. Só vendi porque na época precisei de dinheiro e vendi alguns e outros foi pra financiar o PC porque cansei de pagar 200, 250 reais em jogo lançamento e até jogo com alguns anos de mercado.

Esse jogo mesmo, estaria doido pra jogar, estou na verdade, mas não me faz tanta falta quanto DriveClub e Omega Quintet faz...
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.827
Reações
3.675
Pontos
699
O problema desse game pra mim nem é o downgrade gráfico pois ainda está lindo, mas sim o downgrade da jogabilidade com a retirada do pulo e a capacidade de nadar.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Visualizar anexo 42169

Até eu, cego pra essas coisas, percebo a diferença.
Tem uma imagem menor ai não? Já jogou o jogo?

Será que o downgrade vai ser igual o do Uncharted 4?

Tem gente que não aprende mesmo, depois o jogo sai, esmurra em gráficos a concorrência (como Horizon e Uncharted 4, que os istinhas ficaram postando 300 tópicos de downgrade, igual o coitado ai com avatar do Gears of War) e ai somem dos tópicos dos jogos.

Cansei de ver tópicos criados por coitados igual o dono desse falando de donwgrade no Horizon, quando o jogo saiu os caras sumiram, tamanha a beleza do jogo que não sabiam onde enfiar a cara.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Olha, já tivemos outros casos de suspeita de downgrade, e não me lembro de ter visto alguém envolvido com a criação do jogo ter vindo a público dar a cara a tapa e explicar as coisas como realmente são, agora, fico em dúvida, acredito nele, que trabalhou intimamente com o jogo e não se omitiu em comentar o caso, ou acredito em uma comparação na base do ripado/editado/upado novamente com a qualidade de m**** dos videos de YT e que na melhor das hipóteses mostra 3 cenas que realmente valem alguma comparação?:kpensa

Sendo bem franco, a cena da floresta, tá faltando arvores ali, isso é bem evidente, mas da mesma forma, na versão final do trailer a iluminação é mto melhor, no primeiro trailer nem se quer haviam sombras aplicadas no cenário, no trailer final tem sombras e fog volumétrico aplicados em toda a cena, e sabemos que sombras e efeitos alpha são coisas que pesam pra kct para serem processadas mas tb adicionam muito na qualidade da cena, dai fica a critério de cada um o que é melhor, mais arvores ou melhor iluminação.

As outras cenas não tem nem o que comentar, o Cleyton numa penumbra dentro da casa e com iluminação no rosto, na outra, fora da casa, posição do corpo diferente, condições de luz diferentes, a do filho do Cleyton a mesma coisa, na imagem escolhida pelo manolo para comparar, nem se quer dar pra notar o bump mapping nas cicatrizes do garoto por causa da diferença na iluminação da cena, e quem viu o trailer com qualidade decente sabe que esses detalhes estão todos lá, a cena do Cleyton levantando o portão, no primeiro trailer, quase não existe sombra aplicada e no trailer final é possível notar o uso extenso de sombras e o escambau, tirando a parte da floresta e talvez a da serpente, são tantas outras diferenças nas condições que me pergunto como conseguem chegar a qualquer conclusão se baseando nesse video.

Estar faltando floresta não indica downgrade algum. Aquele demo que vimos no primeiro gameplay é uma parte recortada do jogo para apresentação, e possivelmente alterada para atender as exigências de uma demonstração ao vivo, como não entregar spoilers do jogo e outras questões.

Eles podem simplesmente ter alterado boa parte do cenários nessa parte do jogo por diversas questões.
 

Ricardo Y.

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
3.480
Pontos
268
Só desmataram as árvores e metade da paisagem além de adicionar um efeito poluição.O jogo quer retratar a realidade do meio ambiente hoje.Jogo ecológico.
tenor.gif
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.635
Reações
27.366
Pontos
1.053
Comprarei na certeza e feliz pois é mais jogo vindo em um cardápio já vasto
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Vendo o quanto rendeu o downgrade do GoW nesse tópico e no outro, já tô pensando em criar o meu :klol
O que dá pra perceber é que todo mundo precisa de uma guerra de torta de vez em quando (eu também? :kpensa).
Aliás, eu realmente acredito que tem gente que pega pipoca pra acompanhar essa novela. E ainda faltam 3 meses :ksafado
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Sim, teve downgrade, mas isso é novidade? Não, na verdade é um déjà vu de outros jogos. O que é chato é a dev não admitir e falar "nada mudou, foi só ângulo de luz...".
Influência de TLoU é outra coisa óbvia, e quanto a ser bom... É claro que vai, mas a maioria dos amantes do clássico vai torcer o nariz
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
A galera não perde uma oportunidade de descer o pau em God of War

É foda como um exclusivo da Sony sozinho incomoda os master race e a caixarada
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Melhor o OP se reunir com essa galera caixista que esta preocupada com essas mudanças minimas e fazer logo a petição para o jogo sair no pecê e no xoxotone.

Porque em Abril vão ficar chupando o dedo e jogando pelo YouTube.

Ou jogando BUGP, o pináculo gráfico extraordinário.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
"O diretor de arte do novo God of War, Rafael Grassetti, respondeu às sugestões de queda de qualidade nos gráficos feitas por um comparativo divulgado na última quarta-feira (24).

Respondendo no Twitter a uma divulgação da notícia feita pelo site The Enemy, o artista brasileiro afirmou que apenas a direção da luz e da fog (névoa) mudou no comparativo das cenas. "Esse pedaço da E3 está no jogo, mas diferente, vocês vão entender quando jogar. A Jormungandr, Kratos e Atreus continuam exatamente iguais a dos trailers. Estão comparando com outras cenas e luzes", escreveu o artista.

O vídeo em questão compara a mesma cena em dois trailers diferentes: o de anúncio do game, na E3 2016, e o desta semana, que veio com a divulgação da data de lançamento.

Lado a lado, as duas cenas sugerem que o trailer de 2018 mostra menos elementos em cena, menos detalhes nos inimigos e efeitos de iluminação diferentes."

Fonte:

https://theenemy.com.br/god-of-war/...ponde-sugestoes-de-queda-de-qualidade-grafica
Você precisa e procurar uma b*ceta
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Precisamos falar sobre tratamento psiquiátrico e alguns desse tópico necessitam urgente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Teve downgrade sim

O Jorge Mugabe (a cobra) perdeu o reflexo e a textura tá em menor resolução.

O filho do Cleiton tá com textura borrada nas cicatrizes, a não ser que alguém cagou feio na iluminação do modelo, teve downgrade.

Nem eu consigo esse autismo sem fazer o lightmap dos meus modelos:coolface
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Teve downgrade sim

O Jorge Mugabe (a cobra) perdeu o reflexo e a textura tá em menor resolução.

O filho do Cleiton tá com textura borrada nas cicatrizes, a não ser que alguém cagou feio na iluminação do modelo, teve downgrade.

Nem eu consigo esse autismo sem fazer o lightmap dos meus modelos:coolface

:kkk:kkk:kkk
 
Topo Fundo