O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o Lionel "Teflon" Messi?

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Barça mostrou-se 400% cuzão novamente visto que messi já falava desde começo da temporada passada que queria sair e usar clausula e o presidente afirmou que poderia usar.


Adendo que ele na entrevista basicamente mandou o presidente tomar no cu e disse que a diretoria é tudo uns bostas.

E mais, ele vai sair é em junho, meio de temporada, barcelona ta 400% na m****. Vai perder cara principal em meio de temporada e ainda pagando o maior salário do planeta até lá.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Acho que o messi que saiu ganhando nessa..

o messi e o shit. Vai sair de graça.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.207
Pontos
2.529
Errado o Barcelona não está. Jogador não é assim, não sai quando quer. Tem contrato? Tem que cumprir

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Errado o Barcelona não está. Jogador não é assim, não sai quando quer. Tem contrato? Tem que cumprir

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

A questão é justamente a interpretação do contrato. Pelo que entendi, no contrato não tem uma data explícita de quando ele poderia pedir a rescisão unilateral, fala apenas em "ao final da temporada". E é bem óbvio que o final da temporada foi adiado devido ao covid, mas o Barcelona age como se ela tivesse terminado no final de maio, mesmo com o time ter jogado até agosto :klolz.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Mais um ano para ele deitar no Espanhol com zagas fracas e o time jogando pra ele.

Ano que vem ele vai pra outro time e daí veremos a realidade dura.
 

_SilentHill_

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
145
Pontos
53
Acho que quem se deu bem momentaneamente foi o Barcelona, que terá um dos melhores jogadores do mundo se empenhando por mais um ano (não creio que ele faça corpo mole). Por outro lado, não vão receber nada em sua suposta saída futura.

City vai levar um Messi um ano mais velho, o que devido à idade dele, pode implicar em uma queda de rendimento. Ok que irá sem custos, mas o salário com certeza será astronômico (não que faça muita diferença para os donos kkk).

Messi vai ter que jogar em um time no qual, aparentemente, não deseja. Por outro lado, vai ter a chance de se despedir dignamente, ao invés de largar tudo após apanhar de 8.

Todos perdem e todos ganham.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Está claramente puto.

Acho que o Barcelona está esperando alguém oferecer alguma coisa. Tem que ver até quanto algum clube está disposto a pagar pelo jogador que tem um ano e pouco de contrato ainda e se ele aceitaria ir para tal clube.

Após tentar rescisão, Messi anuncia que fica no Barcelona: "Nunca iria à Justiça contra o clube que amo"
Craque confirma que seguirá no clube até o fim de seu contrato, em 2021, depois de divergência jurídica quanto a possível saída sem custos, e faz duras críticas à diretoria
Por Redação do ge — Barcelona, Espanha
04/09/2020 13h02 Atualizado há 22 minutos



A novela da possível saída de Messi do Barcelona acabou antes e com final diferente do esperado. O craque argentino confirmou nesta sexta-feira que permanecerá no clube catalão, após tentar uma rescisão unilateral ativando uma cláusula de seu contrato, que se encerra em junho de 2021. A decisão foi tomada justamente para evitar uma batalha nos tribunais, em meio a uma divergência jurídica com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).


O anúncio veio através de uma entrevista para o site "Goal". O craque afirmou que demorou para vir a público pela tristeza pela derrota para o Bayern de Munique, mas que sua decisão não foi tomada depois da goleada por 8 a 2. Messi afirmou que dizia durante toda a temporada para o presidente Josep Maria Bartomeu que gostaria de ir embora.
- Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E, ao fim, não cumpriu sua palavra.

Messi fez certo ao decidir ficar no Barcelona?
VOTE AQUI
Messi garantiu que jamais pensou em travar uma batalha judicial contra o clube ao qual chegou há 20 anos, ainda criança.
- Eu pensei que estávamos combinados, que eu estava livre, o presidente sempre disse que no fim da temporada eu poderia decidir se ficava ou não. E agora eles se agarram ao fato de que não comuniquei antes de 10 de junho, sendo que em 10 de junho estávamos disputando LaLiga, no meio dessa situação desse vírus de m... e dessa doença que alterou todas as datas. E por esse motivo é que vou ficar no clube.
Messi durante a entrevista em que confirmou permanência no Barça — Foto: Reprodução/Goal.com

Messi durante a entrevista em que confirmou permanência no Barça — Foto: Reprodução/Goal.com

- Agora, vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única forma de sair era pagar a cláusula de 700 milhões de euros, que isso é impossível e que logo teria outra forma, que era ir à Justiça. Eu nunca iria à Justiça contra o Barça, porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei. É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo, e eu dei tudo. Jamais me passou pela cabeça levar o Barça a juízo.


O astro afirmou que não vinha se sentindo sozinho, mas que estava triste pelo que vinha ouvindo dos fãs e dos jornalistas, que questionavam seu amor pelo clube. E que foi difícil tomar sua decisão, mas que sentiu que o Barça precisava de mudanças e novos objetivos. Messi deixou clara a sua irritação com a falta de um projeto esportivo, fazendo duras críticas à diretoria.

- Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projeto ganhador, ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projeto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapando buracos à medida que vão acontecendo as coisas.



Messi também destacou que, apesar de ficar no Barcelona contra a sua vontade, dará o seu melhor. E mostrou-se satisfeito pela chegada de um novo técnico: Ronald Koeman.
- Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada. Sempre quero o melhor para o clube, para o vestiário e para mim. Eu disse na época que não dava para ganharmos a Champions League. Na verdade, agora não sei o que vai acontecer. Existe um novo treinador e uma nova ideia. Isso é bom, mas depois temos que ver como a equipe responde e se dará ou não para competir. O que posso dizer é que vou ficar e dar o meu melhor - comentou.

A novela

A reviravolta ocorreu nesta semana, depois de Messi não se reapresentar para a pré-temporada da equipe e faltar a todos os treinamentos desde a última segunda. Embora não tenha se manifestado oficialmente sobre o desejo de deixar o Camp Nou, o jogador não cumpriu a agenda - uma vez que desejava a rescisão unilateral.

Messi confirmou permanência no Barcelona nesta sexta-feira — Foto: Reuters

Messi confirmou permanência no Barcelona nesta sexta-feira — Foto: Reuters
Na terça-feira, o jogador explicitou aquilo que já era comentado pelos jornalistas: ele enviou um burofax (uma carta com confirmação de recebimento) indicando que desejava deixar o clube acionando uma cláusula de rescisão automática. Esta parte do contrato indicaria que Messi poderia sair sem custos desde que comunicasse a decisão até 10 dias depois do fim da temporada.

E a queda de braço jurídica se deu justamente na divergência quanto à data do fim da temporada, que teve calendário alterado pela longa paralisação causada pela pandemia da Covid-19. A jornada 2019/20 acabou oficialmente somente no dia 23 de agosto (final da Champions) - e esta data é usada por Messi para acionar a cláusula. O Barça entende de forma diferente e alega que a temporada chegou ao fim em 31 de maio, como previsto antes da pandemia, considerando que a cláusula já venceu.

Em meio a essa disputa jurídica, o pai e agente do jogador, Jorge Messi, viajou a Barcelona e se reuniu com o presidente Josep Maria Bartomeu na última quarta-feira. Ele chegou à Espanha indicando que seria difícil a permanência do craque no clube e teria deixado o encontro sem um acordo com a diretoria. Entretanto, horas depois a imprensa espanhola começou a noticiar que a chance do argentino permanecer havia aumentado.
Jorge Messi, pai e agente do craque, chega de carro a escritório de seus advogados em Barcelona — Foto: REUTERS/Nacho Doce

Jorge Messi, pai e agente do craque, chega de carro a escritório de seus advogados em Barcelona — Foto: REUTERS/Nacho Doce
Nesta sexta, o pai do craque argentino enviou uma nota endereçada ao presidente da liga, Javier Tebas, acusando a organização de "óbvia parcialidade" e defendendo o direito do jogador de rescindir com o Barcelona sem custos. Em sua carta, Jorge Messi responde ao comunicado publicado por La Liga na última semana, quando o órgão saiu em defesa do Barcelona e indicou que o contrato de Messi está em vigor, e que uma rescisão só poderia ocorrer mediante pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).
O pai de Messi citou na íntegra a cláusula que o jogador pretendia ativar para dar adeus ao Camp Nou: "Esta indenização não será aplicada quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador tenha efeito a partir do fim da temporada esportiva 2019/20".

Horas depois da divulgação da carta, dois dos principais veículos da imprensa esportiva argentina, o canal "Tyc Sports" e o jornal "Olé", garantiram que Messi havia tomado a decisão de permanecer no clube catalão para evitar uma disputa nos tribunais. Desta forma, o jogador seguirá no Camp Nou por pelo menos mais uma temporada - podendo ampliar seus números, que o fazem ser considerado o maior jogador da história do Barcelona.
Messi tem 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no clube. Conquistou 34 títulos: quatro da Liga dos Campeões da Europa, três do Mundial de Clubes, 10 do Campeonato Espanhol, seis da Copa do Rei, três da Supercopa da Europa e oito da Supercopa da Espanha. Lá, foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.

A linha do tempo:


 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O Barça pensou pequeno.
20/21 vai ser uma sucessão de fracassos e provavelmente o pior ano do Leonel (depois das 2 temporadas iniciais).
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
[...]

Na terça-feira, o jogador explicitou aquilo que já era comentado pelos jornalistas: ele enviou um burofax (uma carta com confirmação de recebimento) indicando que desejava deixar o clube acionando uma cláusula de rescisão automática. Esta parte do contrato indicaria que Messi poderia sair sem custos desde que comunicasse a decisão até 10 dias depois do fim da temporada.

E a queda de braço jurídica se deu justamente na divergência quanto à data do fim da temporada, que teve calendário alterado pela longa paralisação causada pela pandemia da Covid-19. A jornada 2019/20 acabou oficialmente somente no dia 23 de agosto (final da Champions) - e esta data é usada por Messi para acionar a cláusula. O Barça entende de forma diferente e alega que a temporada chegou ao fim em 31 de maio, como previsto antes da pandemia, considerando que a cláusula já venceu.

Nesta sexta, o pai do craque argentino enviou uma nota endereçada ao presidente da liga, Javier Tebas, acusando a organização de "óbvia parcialidade" e defendendo o direito do jogador de rescindir com o Barcelona sem custos. Em sua carta, Jorge Messi responde ao comunicado publicado por La Liga na última semana, quando o órgão saiu em defesa do Barcelona e indicou que o contrato de Messi está em vigor, e que uma rescisão só poderia ocorrer mediante pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).
O pai de Messi citou na íntegra a cláusula que o jogador pretendia ativar para dar adeus ao Camp Nou: "Esta indenização não será aplicada quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador tenha efeito a partir do fim da temporada esportiva 2019/20".

Esses trechos confirmarm o que todos já sabiam: Barcelona foi muito FD* e a Liga espanhola foi muito FD*.
Não sou advogado, mas está tão óbvio que o clube está forçando a barra que tá pegando muito mal pra imagem já degastada do clube...se o Messi quisesse entrar com ação, era causa ganha na certa.
Dou total razão pro Messi ficar puto. Se eu como terceiro já fico nervoso vendo essas injustiças, imagina sendo o próprio injustiçado, traído pelo presidente do clube no qual jogou bem durante a carreira inteira....foda....
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Barcelona burro demais.
vai ter o maior ídolo consumindo os salários de um clube sem dinheiro e insatisfeito pra ver ele sair na próxima temporada de graça.
Podia vender e ganhar uma boa grana pra reformular a equipe
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Mano, tá muito engraçado os caras comentando esse caso no EI. André Henning tá full pistola kkkkk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Concordo com 90% da análise do VSR.


Só discordo um pouco do trecho final. Não acho que o Messi faria corpo mole em campo, não. Mas é óbvio que não renderá como antes e nem terá o mesmo ambiente de outros tempos.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
mas porra, messi procurou a treta pra depois não brigar. ai foi foda.

Mas ele não procurou treta, ele simplesmente confiou que o presidente iria cumprir a cláusula sem inventar malabarismos interpretativos. Achou que era só comunicar oficialmente e tá tudo certo, como foi com o Xavi e Iniesta. Só não contava com a filha da p*tice do presidente.
Ele foi bem claro dizendo que não queria brigar com o clube, mas apenas fazer valer uma cláusula que estava no contrato e que todos ali já sabiam.

Mas no fim acho que foi até bom assim. Afunda mais a imagem do clube, afunda mais as finanças, e no fim sai de graça pra um time rival da champions.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.207
Pontos
2.529
Tem duas coisas aí...o Messi também não teria pedido para sair antes, caso a pandemia tivesse acontecido. Provavelmente ele esperaria acabar ao espanhol, para ver se ganharia. E talvez a história na Champions fosse outra

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Concordo com 90% da análise do VSR.


Só discordo um pouco do trecho final. Não acho que o Messi faria corpo mole em campo, não. Mas é óbvio que não renderá como antes e nem terá o mesmo ambiente de outros tempos.


Como não rende? Naquela b*sta de time o cara produziu 30 gols e 20 ass só com tapa na bola, chuveirinho. Messi rende horrores ainda, é só ver o jogo dele hoje em dia.. Se for pela idade, conseguiu jogar a série final do espanhol toda e todos jogos da UCL, sem ser poupado. O ambiente não pode ser pior que 19/20.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Quer dizer então que o Barcelona e a La Liga obrigaram todos os seus jogadores a jogar por 3 meses além do final da temporada, no meio de uma pandemia global, sem pagar um centavo a mais por isso?

Messi tinha que juntar o resto do elenco e tocar a zueira nas esferas trabalhistas da Espanha.

Enviado de meu SM-F700F usando o Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
mas porra, messi procurou a treta pra depois não brigar. ai foi foda.
Mas o Messi sempre foi meio assim. Ele não curte uma treta, é low profile. Inclusive ficou sentido pela reação da esposa e filhos. Preferiu pagar 1 ano de pedágio que brigar na justiça. Eu teria brigado, mas eu não sou ele.

Ele só tem mais oito meses de contrato?
Médio. Na verdade ele já poderia assinar um pré-contrato no final de Dezembro. Faltando 6 meses ele já pode trocar de clube.
Como não rende? Naquela b*sta de time o cara produziu 30 gols e 20 ass só com tapa na bola, chuveirinho. Messi rende horrores ainda, é só ver o jogo dele hoje em dia.. Se for pela idade, conseguiu jogar a série final do espanhol toda e todos jogos da UCL, sem ser poupado. O ambiente não pode ser pior que 19/20.
Calma, ferinha. Releia o que eu escrevi. Eu não disse que ele não rende nada, mas que poderia render menos por causa do ambiente e falta de motivação com a situação.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.403
Pontos
503
Meio off (nem tanto) e reparem na fonte da informação.


Está claramente puto.

Acho que o Barcelona está esperando alguém oferecer alguma coisa. Tem que ver até quanto algum clube está disposto a pagar pelo jogador que tem um ano e pouco de contrato ainda e se ele aceitaria ir para tal clube.

Após tentar rescisão, Messi anuncia que fica no Barcelona: "Nunca iria à Justiça contra o clube que amo"
Craque confirma que seguirá no clube até o fim de seu contrato, em 2021, depois de divergência jurídica quanto a possível saída sem custos, e faz duras críticas à diretoria
Por Redação do ge — Barcelona, Espanha

Segundo o informado pelo GE e Sportv o argentino afirmou que o presidente do Barça garantiu que ele poderia deixar o clube ''no fim do ano'' - o que daria razão ao dirigente.

Mas em outra matéria, na redeTV, a tradução foi ''no fim da temporada'' , o que daria razão ao jogador.

Muito difícil confiar na imprensa brasileira, pelo que se entende no original em espanhol, seria a segunda versão a correta, ou seja, o clube não tem razão.

---

Vai ficar e sair de graça ano que vem, parabéns Barcelona

Exato. O FCB em vez de reduzir a multa e apurar umas dezenas de milhões de euros, com uma Internazionale ou Man. City, não, por birra, vai ficar com um jogador descontente no elenco, que no máximo vai ganhar... mais um...

Título espanhol.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Nem tenho tanta certeza de Romário Copou assim em 1994, como o próprio gosta de afirmar.

Na final não jogou nada. E aqui a prova:



Futebol é um esporte de equipe. Jogadores bons fazem o que tem que fazer quando tem a oportunidade. Como, vou te dar um exemplo:



Nesse jogo Chelsea estava jogando melhor. Mas o Messi teve essa chance aí, uma única chance, Iniesta deu o passe, ele só podia chutar a bola de primeira, se fosse dominar e ajeitar, daria tempo pra defesa recompor. Então pegou a bola de primeira na única chance que teve de fazer o gol e chutou forte lá no cantinho, sem chance para o goleiro. É isso que craques fazem. É uma situação frontal, diferente daquela que ele teve na Copa, que foi mais na lateral, tentou o chute cruzado, mas o Neuer fechou bem, ele sabia que tinha que tirar do goleiro e acabou tirando do gol também.

Não tem como avaliar jogadores como se fosse algo do tipo entrar lá em campo e fazer mágica. Futebol não é assim. Quem fala isso nunca jogou em campão. Você passa 90 minutos correndo de um lado para o outro para ter apenas 2 minutos de posse com a bola. E não é todo momento que vai te dar oportunidade de fazer algo mágico. Basta perguntar, se Maradona tinha capacidade de pegar a bola no meio de campo e fazer o gol, por que ele não fazia isso em toda partida? Porque os times adversários se fechavam para isso. Contra a Alemanha na final em 86 ele fez pouca coisa. Mas quando teve a oportunidade deu aquela bola açucarada para o Burrochaga.

Porque a questão é se você tem a técnica para quando a oportunidade surgir fazer o que jogada lhe pede. E Messi certamente tem essa técnica, ele é fatal quando os times adversários dão oportunidade. Não é à toa que muitos times usam blitz para parar o Messi, isto é, jogadores se reúnem com a única finalidade de pará-lo. Se os demais jogadores forem de qualidade e souberem se posicionar, poderão servir como opções de passe antes da formação dessas blitz. Mas se os jogadores se escondem, não acompanham, aí fica difícil. Naquela partida contra o Chile em 2016 os jogadores argentinos se escondiam. Apenas 1 ou 2 jogadores apareciam como opções nas chances de contra-ataque que a Argentina teve. E aí tinham lá 4, 5, 6 jogadores do Chile para defender. Então a seleção chilena podia fazer blitz em cima do Messi sem deixar os demais livres. Além de tudo abusaram das faltas.

Basta ver os lances com o Messi pra notar isso:



Essa jogada que marquei aí aos 7:10 deixa claro. Messi tem apenas 1 opção de passe. Se você congelar aos 7:13 vai ver que ele está cercado por 4 jogadores chilenos, tendo ainda um na sobra. Dois jogadores chilenos marcam a opção de passe à esquerda. Ainda assim ele consegue conduzir a bola e achar o momento certo para passar a bola para Aguero. Essa movimentação do Messi abre espaço para o jogador que está lá na direita, que adentra a área, para receber um cruzamento do Aguero. Porém o Aguero ao receber a bola tenta uma finalização direta, e como ele não tem qualidade para isso, acaba isolando a bola.

Esse jogo aí define bem o que foi toda a carreira do Messi na seleção argentina. Uma seleção que se escora no talento de Messi e se esconde, não quer jogar junto dele. Já pensou se Tostão, Jairzinho, Rivelino, Gerson e os demais lá em 70 resolvessem ficar parados esperando que o Pelé resolvesse o jogo para eles? Ao contrário, eles foram decisivos. Contra o Uruguai o Pelé fez aquelas jogadas bonitas, mas foi pouco efetivo, errou gol até depois de driblar o goleiro. Mas o Tostão estava inspirando e criou grandes jogadas, decidiu a partida.

Futebol é isso, é um esporte coletivo, nunca deixará de ser.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Acho que o messi que saiu ganhando nessa..

o messi e o shit. Vai sair de graça.

Saiu nada.. achei chiliquinho planejado. O Barcelona tem chances de voltar a ganhar e ele renovar, caso o Koeman consiga alguma coisa.
Tão dizendo que ele tá preparando um time mais vertical e "elétrico", se inspirando no Barcelona do Luis Enrique.
Se o Ansu Fati explodir..
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Na final não jogou nada. E aqui a prova:



Futebol é um esporte de equipe. Jogadores bons fazem o que tem que fazer quando tem a oportunidade.

E 94 foi bem isso mesmo, uma Copa bem de equipe. Todo mundo teve papel importante. Talvez o mais importante deles tenha sido o Romário, principalmente pelo passe pra Bebeto contra os EUA e o gol na semi contra a Suécia. Mas aí é que está, o gol contra a Suécia saiu graças a um cruzamento na medida do Jorginho. O passe pra Bebeto só foi um passe salvador porque o Bebeto marcou o gol.

Quando eu penso em alguém se destacar individualmente, penso nos chapéus do Pelé ou no segundo gol contra a Inglaterra do Maradona, que o cara constrói individualmente.

Romário fez mais ou menos isso contra a Suécia na primeira fase e foi um gol importante porque garantiu a primeira colocação do grupo. O gol contra Camarões foi mais ou menos assim também, mas era contra Camarões, não foi jogo difícil, o Brasil venceu por 3x0 e apesar do talento individual do Romário, o passe do Dunga contou muito também.

Acho que foi uma Copa em que todo mundo que jogou contribuiu bem pro título.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
E 94 foi bem isso mesmo, uma Copa bem de equipe. Todo mundo teve papel importante. Talvez o mais importante deles tenha sido o Romário, principalmente pelo passe pra Bebeto contra os EUA e o gol na semi contra a Suécia. Mas aí é que está, o gol contra a Suécia saiu graças a um cruzamento na medida do Jorginho. O passe pra Bebeto só foi um passe salvador porque o Bebeto marcou o gol.

Quando eu penso em alguém se destacar individualmente, penso nos chapéus do Pelé ou no segundo gol contra a Inglaterra do Maradona, que o cara constrói individualmente.

Romário fez mais ou menos isso contra a Suécia na primeira fase e foi um gol importante porque garantiu a primeira colocação do grupo. O gol contra Camarões foi mais ou menos assim também, mas era contra Camarões, não foi jogo difícil, o Brasil venceu por 3x0 e apesar do talento individual do Romário, o passe do Dunga contou muito também.

Acho que foi uma Copa em que todo mundo que jogou contribuiu bem pro título.

Até porque se você for olhar esse jogo contra a Itália, vai ver que a seleção de 94 forçava a Itália contra a parede. Brasil teve domínio do jogo não só contra a Itália, mas também com a Holanda, o jogo ficou apertado por detalhes, mas era para o Brasil ter vencido de 3 a 0. Era uma seleção muito boa taticamente. Quando um time joga bem taticamente o talento individual aparece.
 
Topo Fundo