O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o Lionel "Teflon" Messi?

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Nunca ganhou nada fora do Barcelona.

Na seleção argentina ele é um desastre.

Perdeu gol em final de Copa do Mundo.

A culpa é sempre dos outros.

Não marca ninguém.

Só sabe jogar em tiki-taka. Se o time estiver jogando no contra-ataque, é um a menos com o Messi.

É contado para ser melhor do mundo mesmo quando não é artilheiro e nem o seu time ganha nada.

Jogou 90% da carreira em um time muito superior aos demais e contra zagas fraquissimas de timinhos espanhóis.

Maradona dribla meio time e faz gol decisivo em mata-mata de Copa do Mundo. Messi dribla meio time e faz gol em time de segunda divisão em meio a uma goleada. Mídia diz que Messi é maior que Maradona.

Craque teflon: nada pega nele.

Dissertem.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Um dos melhores jogadores de todos os tempos. Mas pra superar mitos como Pelé e Maradona, falta a Copa do Mundo sim.

Contudo teve azar. Essa zaga da Argentina é um lixo tóxico. Vai estragar todo trabalho que for feito na frente. E junte isso a pipoqueiros como Higuain e Aguero, fica difícil mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Obviamente a chamada para o tópico foi forçada: Messi joga muito.

A questão é se ele é tudo isso mesmo ou é daqueles caras que junta sorte com competência na vida.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Messi é um baita jogador e ficará marcado na história junto com Cruyff, Platini, dentre outras lendas. Sem ter um mísero título profissional com uma seleção da tradição da Argentina, fica difícil colocá-lo em um patamar acima.

Para chegar a Pelé e Maradona, precisa não só ganhar a Copa como ser fundamental na sua conquista.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
No Barcelona :

Nos últimos tempos o time não tá nem de longe jogando um futebol "tiki taka",desde que Guardiola saiu o futebol do time só foi ficando cada vez mais distante disso (na última Champions por exemplo toda hora faziam cruzamentos,coisa que o time praticamente não fazia).

Nessa temporada em que o time ficou mais dependente dele,teve a sua segunda melhor ou se pá a melhor temporada na sua carreira.

Falando dele na Argentina :

Desempenho dele na seleção é bem pior que no Barcelona,porém ainda assim é o artilheiro já fez muito por ela (mesmo não tendo ganhado nada de relevante).

Parte desse problema é dele mesmo,e parte é da seleção que tem um time horrível.
O único time decente em que ele jogou foi aquela Argentina de 2014 que tinha uma defesa sólida,mas ainda assim tinha só um companheiro à altura,o Di Maria, e um ataque que era pragmático,fora as jogadas desses 2 jogadores.

E veja só,com um time mediano chegou na final de uma Copa do Mundo.

Mas o mesmo eu digo pra outros poucos jogadores da seleção.
Aguero tem um desempenho ótimo no City,é o artilheiro do time e já decidiu várias partidas.
Na seleção se não me engano é o terceiro maior artilheiro,mas tem igualmente um desempenho bem pior em campo.

Aí vem a pergunta : a culpa é somente do jogador,ou também do time que não consegue montar um sistema sólido pra seus jogadores jogarem?

Eu fico com a última opção.

Ganhando Copa do Mundo ou não,pra mim continua sendo um dos 3 melhores jogadores de todos os tempos,e o melhor que já vi jogar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Messi joga em seleção tradicional, não ganha nada, mas nunca é culpa dele.

Equipe dele tem otamendi, dybala, aguero, di magia, mascherano. Aí ele perde os jogos e a culpa é do Higuaín, não dele que perdeu gol na cara do goleiro.


Já jogou com Riquelme, sorin, Verón, cambiasso, burdisso, e a culpa não foi dele, só tinha 19 anos (mbappe)?

Tipo, para ele ganhar qualquer coisa pela seleção, precisa ser um esquadrão, como se qualquer outra seleção que ganha alguma coisa fosse um esquadrão.

O cara já jogou em Barcelonas piores e jogou bem, mas na seleção não rende.

A Argentina pode não ser um esquadrão, mas é pelo menos mediana e ele seria o cara para desequilibrar, fazer a seleção dele ser boa, mas não consegue.


Até Portugal já virou boa seleção na opinião da galera, tudo isso para desmerecer o Ronaldo e tirar a culpa do messi, sendo que na euro todo mundo criticava a seleção de Portugal (com razão, futebol feio de doer).

É o verdadeiro craque Teflon, nada gruda nele. Até a expulsão dele tratam como se fosse nada. Um cara de 33 anos que resolveu virar rebelde já velho, provocou o jogador do Chile, revisou a agressão e todo mundo dizendo que foi nada. Se fosse o Neymar, estariam todos falando que o jogo estava ganho e que não precisava da provocação ou do ânimo esqusntado, foi molecagem.

Mas o Messi já aprendeu como funciona, agora ele faz declarações polêmicas para tirar o foco das atuações apagadas dele pela Argentina .
 
Ultima Edição:

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Esse fim de carreira tá sendo meio feio pra ele mesmo, continua jogando muito mas não acho superior a CR7. Não dá pra ficar nesse damage control de "Portugal é uma seleção forte, a Argentina é muito ruim" isso pra mim não cola.

Acho curioso essa parada do "perde gol em final de copa do mundo", as pessoas só lembram do gol que o Higuain perdeu, e é fácil bater no Higuain porque ele é ruim mesmo, mas isso corrobora o que se fala de "craque Teflon" mesmo, nada é culpa dele, a bagunça da AFA não é culpa dele, sempre dos outros.

CR7>>Messi>>Maradona>>>resto, pra mim nem CR7 nem ele precisam ganhar copa pra provar algo, o maior nível de futebol hoje está nas champions, não na Copa. A Copa é só um mês, não define o que o jogador foi. É a mesma coisa que falar que o Curry não ganhar MVP das Finais vai ser uma mancha no legado dele. Pura palhaçada isso pra mim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Esse fim de carreira tá sendo meio feio pra ele mesmo, continua jogando muito mas não acho superior a CR7. Não dá pra ficar nesse damage control de "Portugal é uma seleção forte, a Argentina é muito ruim" isso pra mim não cola.

Acho curioso essa parada do "perde gol em final de copa do mundo", as pessoas só lembram do gol que o Higuain perdeu, e é fácil bater no Higuain porque ele é ruim mesmo, mas isso corrobora o que se fala de "craque Teflon" mesmo, nada é culpa dele, a bagunça da AFA não é culpa dele, sempre dos outros.

CR7>>Messi>>Maradona>>>resto, pra mim nem CR7 nem ele precisam ganhar copa pra provar algo, o maior nível de futebol hoje está nas champions, não na Copa. A Copa é só um mês, não define o que o jogador foi. É a mesma coisa que falar que o Curry não ganhar MVP das Finais vai ser uma mancha no legado dele. Pura palhaçada isso pra mim.
"esse fim de carreira tá sendo meio feio pra ele mesmo"

eb76a7c937e5eb25d2668a335d062710.jpg


E é fato que a seleção de Portugal tem um time bem mais formado do que a Argentina,veja os jogos que ela teve nessa última liga ou na última Copa da UEFA que inclusive quem decidiu o último jogo foi Éder,e não Cristiano Ronaldo.

Por falar nisso,eu queria ver o que iriam falar caso Portugal não ganhasse aquela final ; como se ganhar ou não fosse o suficiente pra aumentar ou diminuir a qualidade que Cristiano Ronaldo tem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Não adianta ele tocar a bola bem redondinha se na seleção dele só devolvem quadrada; Fora q a seleção da Argentina provavelmente tem um problema de vestiário q vem desde a virada do século.

E fazendo aqui uma pequena provocação, o Messi já esteve bem mais perto de ganhar uma copa do q o Brasil pós 2k2.

Equipe dele tem otamendi, dybala, aguero, di magia, mascherano.
Q são overrated pra carai
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Acho curioso essa parada do "perde gol em final de copa do mundo", as pessoas só lembram do gol que o Higuain perdeu, e é fácil bater no Higuain porque ele é ruim mesmo, mas isso corrobora o que se fala de "craque Teflon" mesmo, nada é culpa dele, a bagunça da AFA não é culpa dele, sempre dos outros.

Como não?
Nessa mesma final de Copa do Mundo, Messi perdeu um gol no cara a cara com Neuer. Pra um jogador comum, é até ok, mas aquele lance, para um jogador do nível de Messi, era praticamente gol feito. E ele perdeu. Perdeu a chance de se consagrar e decidir uma Copa do Mundo.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Não adianta ele tocar a bola bem redondinha se na seleção dele só devolvem quadrada; Fora q a seleção da Argentina provavelmente tem um problema de vestiário q vem desde a virada do século.

E fazendo aqui uma pequena provocação, o Messi já esteve bem mais perto de ganhar uma copa do q o Brasil pós 2k2.


Q são overrated pra carai

O Messi parece que também está sendo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Messi melhor do futebol.
Ronaldinho pode ser o melhor do freestyle.

É sério? vídeo de skills?
O Melhor Ronaldo da história é o Cristiano. Depois vem o Fenômeno.
"Ah mas o Ronaldinho dava 3 chapéus em sequência em um lance aleatório no meio de campo" :klol
Ronaldinho jogou bem pra c***lho , era monstro pra conduzir a bola,armar as jogadas do time, tinha dribles muito eficientes,chutava bem,sabia dar passes longos poucos , mas infelizmente ele só fez isso por 2 ou 3 anos,depois caiu bastante de qualidade.

Os outros dois Ronaldo são claramente melhores do que ele.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
Messi é o sujeito com maior talento natural que eu já vi jogar. Suas jogadas mágicas no Barcelona comprovam isso. No entanto, apesar de ser o maior artilheiro da história da Seleção Argentina, o fato de nunca ter conquistado sequer uma Copa América pela sua seleção pesa contra ele. Se tivesse ganho aquela Copa de 2014, estaria no mesmo patamar de Pelé e Maradona. Como não ganhou, está no mesmo patamar de gênios como Eusébio e Zico.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Um dos melhores da história. No auge quase copou em 2014 levando o time nas costas e aí teve azar.
Jogou bem melhor que a Alemanha e perdeu
Depois disso flopou tanto que conseguiu perder copas Américas pro Chile , mas em 2020 deve conseguir o sonhado título pela seleção.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Messi faz a melhor pipoca gourmet, sem dúvidas. Vê-lo jogar pela Argentina é certeza de que em algum momento vai abaixar a cabeça e/ou ter ânsias de vômito quando o time mais precisa dele. Chega de passar pano para os seus fracassos: não existem mais seleções tão superiores às outras para relativizarem suas sucessivas quedas. É um jogador genial em condições normais de temperatura e pressão, aka script do Barcelona. Ah, e lembrando que até lá, o cheirinho de pipoca sobe forte eventualmente: o Anfield tá impregnado até hoje.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
A verdade é que depois de Ronaldo e Rivaldo em 2002, ninguém Copou.
Nem tenho tanta certeza de Romário Copou assim em 1994, como o próprio gosta de afirmar.

Mas, no meu critério pessoal, é foda atribuir o título de melhor de qualquer coisa a Copa do Mundo.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Um dos melhores da história. No auge quase copou em 2014 levando o time nas costas e aí teve azar.
Jogou bem melhor que a Alemanha e perdeu
Depois disso flopou tanto que conseguiu perder copas Américas pro Chile , mas em 2020 deve conseguir o sonhado título pela seleção.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Na fase de grupos da Copa sim.
No mata-mata, sinceramente, não lembro de uma atuação no nível que se espera dele. Salvo engano, ele nem marcou gol nesse período. Muito pouco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Nem tenho tanta certeza de Romário Copou assim em 1994, como o próprio gosta de afirmar.

Ainda que o aspecto coletivo tenha sido primordial na campanha, Reimário fez toda a diferença em jogos chave.

No embaçado jogo das oitavas contra os EUA, que ficamos com 1 a menos o 2º tempo inteiro (Leonardo foi expulso no final do 1º), o baixinho infernizou a excelente defesa americana, inclusive na jogada que atravessou parte do campo ofensivo e praticamente deu o gol pro Bebeto.

Isso sem falar nos outros jogos...
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Ainda que o aspecto coletivo tenha sido primordial na campanha, Reimário fez toda a diferença em jogos chave.

No embaçado jogo das oitavas contra os EUA, que ficamos com 1 a menos o 2º tempo inteiro (Leonardo foi expulso no final do 1º), o baixinho infernizou a excelente defesa americana, inclusive na jogada que atravessou parte do campo ofensivo e praticamente deu o gol pro Bebeto.

Isso sem falar nos outros jogos...
Isso o próprio Romário fala: craque tem que decidir jogo.

Fazer gol quando já está 3x0 não adianta de nada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Ainda que o aspecto coletivo tenha sido primordial na campanha, Reimário fez toda a diferença em jogos chave.

No embaçado jogo das oitavas contra os EUA, que ficamos com 1 a menos o 2º tempo inteiro (Leonardo foi expulso no final do 1º), o baixinho infernizou a excelente defesa americana, inclusive na jogada que atravessou parte do campo ofensivo e praticamente deu o gol pro Bebeto.

Isso sem falar nos outros jogos...

Inclusive no gol que perdeu sem goleiro
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nunca ganhou nada fora do Barcelona.

Na seleção argentina ele é um desastre.

Perdeu gol em final de Copa do Mundo.

A culpa é sempre dos outros.

Não marca ninguém.

Só sabe jogar em tiki-taka. Se o time estiver jogando no contra-ataque, é um a menos com o Messi.

É contado para ser melhor do mundo mesmo quando não é artilheiro e nem o seu time ganha nada.

Jogou 90% da carreira em um time muito superior aos demais e contra zagas fraquissimas de timinhos espanhóis.

Maradona dribla meio time e faz gol decisivo em mata-mata de Copa do Mundo. Messi dribla meio time e faz gol em time de segunda divisão em meio a uma goleada. Mídia diz que Messi é maior que Maradona.

Craque teflon: nada pega nele.

Dissertem.

Adicione aí:

Mimado, ameaçou deixar a seleção Argentina porque não ganhou nada. Mas voltou.

Comanda e monopoliza o Vestiário.

Comanda e monopoliza convocação e escalação (razão pela qual Dybala não joga).
 
Topo Fundo