O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Precisamos falar sobre o menino neymar?

Shephard

Supra-sumo
Reações
1.605
Pontos
153
Primeira vez na vida dele que um dirigente não vai se dobrar as suas vontades. Bom pra baixar a bola dele, quem sabe assim se torne mais profissional.
Na boa, eu já acho que o PSG se dobrou até demais aos privilégios do Neymidia, só que o moleque abusou deles. Agora vai pagar pela falta de profissionalismo. Eu estou morrendo de pena.. :viraolho

iLoveCR7

Bam-bam-bam
Reações
6.594
Pontos
364
Só compara o foco do Mane com o Neymar, sendo que os dois tem a mesma idade.

Quem tem esperança do Neymar ser melhor do mundo ainda pode esquecer.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Neymar > mane

Sent from my iPhone using Tapatalk

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.799
Pontos
654
A pretexto de curiosidade, estava ontem à procura de entender e descobrir as ambições do QSI nos negócios da Europa, que é o grupo de investimento financeiro da família real do Qatar e cujo CEO é o Al Khelaifi, ex-tenista profissional meia-boca e amigo de infância do atual monarca do referido país.

À parte de estarem já encaminhados na compra do tradicional Leeds United (antes diziam que, na Inglaterra, estavam interessados no Aston Villa, no Forest e no New Castle), que serviria como um clube de apoio ao PSG, conforme as notícias do início do mês, eles estão investindo muito no PSG, e acabei me deparando com o vídeo de apresentação do futuro CT do clube do Neymar.

Só digo uma coisa: impressionante! Eu acredito que, uma vez inaugurado, deve superar o dito melhor CT do mundo, o do City, clube dos seus rivais políticos dos Emirados Árabes.

Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.799
Pontos
654
A delegada concluiu o inquérito e não indiciou o Neymar por crime algum.

Seu valor de mercado vai subir, digo, vai dar um pouco de garantia de futuro aos interessados?

Daqui para o fim da semana, devem fortalecer os bizús da rádio-peão de Neymar no Real ou no Barcelona.

E o PSG vai estender o seu contrato, o fruto da desta cizânia toda, segundo o L'equipe?

O menino Mbappé, sabido todo, também não quer renovar. Deve estar esperando a resolução da situação do Neymar.

RedKnight

Supra-sumo
Reações
1.949
Pontos
179
Cristiano Ronaldo diz que gosta de ver Neymar jogar e afirma: “Acho que vai ficar em Paris”
Craque português espera que brasileiro se cuide e não tenha mais lesões. Camisa 7 também fala sobre as contratações do Barcelona para temporada: "Se reforçou muito bem"

82395
Cristiano Ronaldo diz que gosta de ver Neymar jogar e afirma: “Acho que vai ficar em Paris”

Em entrevista ao jornal “Marca”, Cristiano Ronaldo falou sobre a principal novela da janela de transferências: Neymar continua ou não no PSG. O craque português não ficou em cima do muro e deu sua opinião.
- Se fala muito dele indo para o Real Madrid, Barcelona, Juventus... Mas acho que vai ficar em Paris. Se isso não acontecer, que encontre um lugar onde possa ser feliz e mostrar o seu futebol. E ele tem muito para mostrar. (Tomara) que não tenha lesões, como tem acontecido e deve se preocupar com isso. Eu fico preocupado porque gosto de vê-lo jogar. Independentemente do clube, que se cuide e não tenha lesões. É isso que desejo para ele - disse.

Máskara

Bam-bam-bam
Reações
8.582
Pontos
494
E esse boato do Neymar ter pedido para ser emprestado pro Flamengo? Procede?

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
14.207
Pontos
354
Caraca vendo os posts do Joey só uma coisa fixou na minha mente (os textos e análises são ótimas btw) :

Neymar ganha MAIS que o CR7, esse fdp é o melhor profissional de futebol do mundo, não como jogador, mas como profissional mesmo, o cara recebe um salário absurdo pra não entregar nada.

Sem falar que ele é midiático demais e deve tirar uma boa grana em propagandas.

Na moral, se eu fosse jogador de futebol e tivesse inveja eu não teria inveja dos títulos do CR7/M10 mas do salário dele.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

PocketCrocodile

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.401
Pontos
553
Caraca vendo os posts do Joey só uma coisa fixou na minha mente (os textos e análises são ótimas btw) :

Neymar ganha MAIS que o CR7, esse fdp é o melhor profissional de futebol do mundo, não como jogador, mas como profissional mesmo, o cara recebe um salário absurdo pra não entregar nada.

Sem falar que ele é midiático demais e deve tirar uma boa grana em propagandas.

Na moral, se eu fosse jogador de futebol e tivesse inveja eu não teria inveja dos títulos do CR7/M10 mas do salário dele.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Por isso que eu falo que vida de jogador de futebol é fácil, ninguem parece se importar mais com resultado pq não é possível, tem uns jogadores que só faltam dormirem dentro do campo e são milionários

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
14.207
Pontos
354
Por isso que eu falo que vida de jogador de futebol é fácil, ninguem parece se importar mais com resultado pq não é possível, tem uns jogadores que só faltam dormirem dentro do campo e são milionários
Não é de qualquer jogador também, esse caso do Neymar é uma raridade, sei lá como ele conseguiu tanto dinheiro entregando tão pouco.

Claro que todo jogador que está lá no top das zoropa ganha bem, mas falar que é vida fácil é desmerecer.

É um entretenimento que paga muito $$$, mas se paga muito é porque gastam muito também.

Eu já falei que 2 indústrias que não existiriam se dependesse de pessoas como eu seria a de carros 0KM e a dos esportes.

Eu gasto R$ 0 com esporte e me recuso a comprar carro 0km.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.899
Pontos
649
Vivem de marketing e patrocínio né, que também traz dinheiro pro clube. O que manda é popularidade, apirições em mídia, etc, então...

Quem não fica contente são os torcedores. O jogogador e o clube tão assim ó:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.799
Pontos
654
O que a imprensa espanhola esportiva diz, sobretudo a catalã, deve ser bem filtrado. Eles são incrivelmente sensacionalistas e panfletários. E o melhor que podemos fazer, enquanto distante da situação, é tentar interpretar os fatos, analisar os dados concretos (como os valores contratuais) e deduzir o que pode estar acontecendo.

Como citei na página anterior, apesar da mídia brasileira e de jornais espanhóis, eu continuo achando que toda essa confusão do Neymar e o PSG decorre da extensão contratual (incluindo o aumento) que não ocorreu. O jornal de Paris foi o único que citou esta causa. O resto nem toca neste assunto! Não sei o porquê. Sejamos sinceros, talvez seja devido à simpatia quase que ostensiva que nossos jornalistas têm para com o Barcelona e o Real Madrid.

Bem, é normal que jogadores de envergadura esportiva e comercial, como o Neymar, tenham seus contratos renovados a cada dois anos, ou até menos, aumentando o salário, estendendo o prazo de duração e alterando ou acrescentando cláusulas para que o jogador também receba parte dos lucros do clube (um caso famoso: R9 e Corinthians). O Messi, por exemplo, a cada dois anos, também renova o contrato com o Barcelona. O último, salvo engano, era de 32 mi anuais. Após a contratação do Neymar pelo PSG em agosto de 2017 para ganhar 36 mi, o Messi renovou em novembro para ganhar 40 mi até 2021. E, agora, fala-se que Messi quer renovar para ganhar 50 mi até 2023.

Então, mesmo o contrato do jogador não tendo multa rescisória e pelo clube não se sentir ameaçado por eventuais pretendentes pelo jogador, é normal os representantes do atleta reclamar por renovação. Isso acontece porque a exploração da presença e da imagem do jogador está diretamente ligada à valorização financeira do clube, no mercado de ações. O Neymar pode não ter trazido, por ora, números individuais e coletivos esportivos, como Bola de Ouro e Champions, mas influenciou diretamente na valorização do clube.

O PSG, depois da chegada do Neymar e do Mbappé, por exemplo, cresceu exponencialmente por meio de diversos investidores. No início deste ano, após o fim do contrato de 14 anos com a Fly Emirates, o clube conseguiu leiloar seu espaço da camisa de modo a conseguir 50 milhões de euros por ano da francesa rede de hoteis Accor. Valor de patrocínio esse que só perde para os valores que o Real Madrid e o City recebem da Fly Emirates. Neste ano, também, a Nike renovou o contrato com o PSG para 2032, para entregá-lo 80 milhões de euros anuais.

Veja também que o PSG, dentre todos os clubes do mundo, foi que mais se envolveu com o mercado chinês nesta pré-temporada. Há quase duas semanas o clube está na China, onde jogou dois amistosos, fez vários eventos comerciais e onde fará a final da Supercopa da França no próximo sábado. O antes mediado PSG, hoje, tem uma página própria nos grandes jornais da França, enquanto os outros clubes são apenas mencionados na página de esportes.

Tudo isso, coincidência ou não, começou a acontecer depois da chegada do Neymar e do Mbappé.

Para além disso, o Neymar também assinou um contrato com o QNB, o banco da família real do Qatar, para ser o garoto propaganda da instituição, na Ásia e na África, onde a instituição atua.

https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/neymar-e-novo-embaixador-global-de-banco-do-qatar_36059.html

E o estafe do Neymar, com a sua razão, deve ter apresentado esses valores ao clube e reclamou um aumento salarial ou uma fatia desta valorização. O clube, por sua vez, na sua razão, deve estar ressabiado com as exigências do Neymar, porque se sente, provavelmente, ameaçado pela condição física do atleta e pela personalidade instável da pessoa. Cada um representando os seus interesses. Sabendo dos investimentos novos e contrariado pela negativa de extensão contratual, no curso do tratamento da segunda contusão, o Neymar resolveu entrar na gandaia literalmente, abandonou o clube para se apresentar à seleção e fortaleceu os boatos para retornar à Espanha, primeiro para o Real Madrid, e, depois e ultimamente, para o Barcelona.

Se o Neymar, há mais de um ano, quisesse realmente retornar ao Barcelona e se o Barça realmente estivesse interessado nele desde então, não haveria sentido o Barcelona preferir o Griezmann ao Neymar. O clube teria interrompido a contratação do Griezmann e já teria vendido, de antemão, outros jogadores, para contratar o Neymar pelos valores de 222 milhões. Ora, conta-se que o Messi e o Suárez são apaixonados pelo Neymar, logo, a envergadura política do argentino iria influir para que isso acontecesse antes de trazer o Griezmann.

Então, diante disso, acho que tudo não passa de joguete político, e o Bartomeu, sabendo disso, nunca oficializou acordo nenhum, para não ser usado pelo Neymar. Antes, disse que, caso o PSG queira vendê-lo, gostaria de ser avisado de antemão. Bem como, ele nunca encaminhou um representante oficial para conversar com o Leonardo. Antes, o André Cury, que é um brasileiro atravessador, não oficial do Barcelona, apenas procurou a alimentar essa situação.

Enfim, a princípio, acho que o Neymar não sai e o clube deve prometer algo como "jogue essa temporada bem e integralmente, então, renovaremos para o que você quer". O Mbappé, assistindo isso, vai esperar o Neymar renovar, claro, para depois pedir o mesmo salário do colega.

Mas tudo pode acontecer, desde os cataris cansarem das chantagens do Neymar, e ambos aceitarem rescindir amigavelmente todos os seus acordos trabalhistas e comerciais, cancelando as metas financeiras e os eventos pré-contratados para o futuro, abdicando de todos os numerários possíveis, para voltar a jogar na Catalunha. Como não sou adivinho, nem dirigente, mas apenas um ator de novelas, não posso ter a certeza de que o Neymar vai ficar no PSG.

Ultima Edição: