O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o Raspberry!

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Muito bom o raspberry com recalbox. Só não da pra ficar inventando um monte de shaders pesados que não aguenta.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Muito bom o raspberry com recalbox. Só não da pra ficar inventando um monte de shaders pesados que não aguenta.
Shader também é loteria. Tem aquele que imita a tela verde do GB original que pesa que só a porra, mas quase todos que simulam uma CRT funcionam bem
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
3963620_620x310_r.jpg

Pessoas do meu coração!
Ultimamente estou literalmente apaixonado por essa plaquinha dos céus: o Raspberry Pi!

Para quem não conhece, deixa eu apresentar: ela é o resultado de uma proposta de uma desenvolvedora de hardware britânica com a proposta de criar o computador mais barato do mundo. A mais atual (Pi 3 B) custa em torno de 50 USD sendo vendida por aqui por valores em torno dos R$190,00. Ela opera segundo um modelo próprio de linux que você instala em qualquer microSD e encaixa na placa.


home-products-cta__image.png

A maravilha aqui é que alguns desenvolvedores criaram compilações de emuladores vinculados entre si através de um programa central (Retroarch) e outros criaram "front ends" que nada mais são do que vitrines bonitas para rodar o Retroarch no seu Raspberry sem a necessidade do uso de teclados.

maxresdefault.jpg

Faz algum tempo que comprei meu Rasp, fiz todas as instalações sozinho através de tutoriais no YouTube e, com menos de R$300,00, tenho a experiência em emulação para consoles anteriores a geração 32/64 bits que considero DEFINITIVA. Ligo a plaquinha na TV, uso o controle do PS4 (que considero um dos melhores de todos os tempos) e posso jogar todos aqueles jogos deliciosos em 1080p, 60 fps e com aquela crocância das scanlines. Fica muito lindo mesmo... só vendo...



A emulação é perfeita. Há que se estudar um pouco para deixá-la nos "trinques" (reduzir input lag, editar configurações para melhorar a imagem, deixar os consoles com os aspect ratios adequados) mas não é nada que uma tarde de leitura no Reddit não resolva. Master, Nintendinho, Mega, SNES, GB, GBC, GBA, Atari, Turbo Graphx, MAME... está tudo lá... lisinho...

Até aí tudo bem, acho que a maioria aqui já tinha ouvido falar dessa parte que ficou famosa pelos milhares de retroconsoles vendidos por aí por R$600,00+. O que eu descobri recentemente e o que me levou a jogar essa plaquinha non stop de um mês para cá foi a descoberta dos RETROACHIVMENTS!!!!

hqdefault.jpg

  • Você vai nesse site aqui: http://retroachievements.org/
  • Faz o cadastro.
  • Coloca seu cadastro nas configurações do Rasp.
  • Pimba... acabou de ganhar um vício novo.

Tem sido uma experiência incrível rejogar os clássicos da minha infância com os retroachievments. Termino os jogos com uma sensação de ter aproveitado aquela obra na sua totalidade que é difícil de descrever. E para quem pensar que os Save States irão ajudar, melhor pensar duas vezes: suas conquistas valem o dobro se forem destravadas no "Hardcore Mode" em que Save States, Rewind e outros recursos ficam permanentemente desabilitados.

Vejam esse aqui do SMW que completei semana retrasada (nao pode tocar em nada na fase, HAuhauHAuahUA)



Pessoal, é uma experiência transformadora que eu acho que todos deveriam tentar ao menos uma vez!

Crio este tópico para saber quem aqui já faz esse combo lindo: Raspberry + Retroachievments e quem tem interesse em fazer, até para a gente se ajudar!

É isso, gente! E agora eu vou lá terminar os achievments do Gunstar Heroes, lolololol


So tem pra raspberry?no pc e android nao da pra fazer?
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
A unica coisa que não gosto neles é quem cara que depena um SNES pra vender como emulador, da uma dor no coração ver aqueles SNES sendo desmontados
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
5.047
Pontos
694
Comprei um com o leotrix, ainda não pude testar direito, mas o que pude, aprovei. Ótima qualidade da imagem, e praticamente sem input lag. Também consegui linkar já ao retroachievements, porém não aparece nenhuma informação na tela, quando inicia o jogo ou quando desbloqueia algo, como no PC. Alguém sabe dizer se dá pra habilitar isso?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.820
Pontos
1.824
No aguardo de quando lançarem Raspberry PI 4, com certeza esses pequenos problemas com desempenho em emulação desaparecerão.
Usando como PC estou besta do que esse bichinho aguenta (o OS ajuda muito também).
Fiz um "panfletinho" no gimp em 300ppi com 3508 x 4960 (A3), ele só se recusou a salvar e fechou sozinho só 1 vez. Claro que eu fiquei fazendo aos poucos, com no máximo umas 3/4 camadas, mas mesmo assim, nas mãos certas, dá para fazer misérias com esse aparelhinho.
Quando sair o sucessor é compra garantida.
 

LordElfo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.141
Reações
28
Pontos
789
Comprei um com o leotrix, ainda não pude testar direito, mas o que pude, aprovei. Ótima qualidade da imagem, e praticamente sem input lag. Também consegui linkar já ao retroachievements, porém não aparece nenhuma informação na tela, quando inicia o jogo ou quando desbloqueia algo, como no PC. Alguém sabe dizer se dá pra habilitar isso?
Tem que habilitar o modo verbose.
cheevos_verbose_enable = true

https://github.com/RetroPie/RetroPie-Setup/wiki/RetroAchievements
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Alguém mais tem o problema de ligar o Recalbox numa TV Full HD qualquer e ele SEMPRE dar 480p nos menus?
Nos jogos fica de boa, mas nos menus ele SEMPRE dá 480p
Já mexi em tudo naquele config.txt e sempre dá no mesmo
To pegando raiva dessa m****

Detalhe que antes ele pegava tranquilo Full HD nos menus na mesma TV, a mesma imagem, mesmo cabo, mesmo tudo
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Conhecia pouco sobre esse Rasp, o interessante é que tem case para personalizar ele. Gostei! Talvez futuramente eu compre um.
 

Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
Fiz um arcade com o R.PI usando o Batocera (recalbox modificado). Acho mais fácil de configurar. O retropie é mais completo, mas dá mais trabalho. A única coisa que me faz tender a usar o retropie é porque ainda não tem disponível um modo pra rodar o Streets of Rage remake no batocera/recalbox.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.820
Pontos
1.824
Uso como servidor torrent. Para jogos desisti

É acho que eu esperava um pouquinho mais nessa questão, estou quebrando cabela, para rodar algo do MAME, uns pegam e vários não.
Pelo menos o jogo que eu queria do PSP, está rodando de boa.

Mas no geral, dá para se fazer absolutamente de tudo (não abusando do bichinho).
O Kodi é muito bom e sem travamento, só assisto filmes agora por ele. Baixar filmes também é com ele mesmo.
Uso o Gimp (já falei antes), Inkscape, VLC para escutar músicas e até agora nada a desejar, por isso o próximo Rasp, para mim é garantido.
 

Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
O recalbox, batocera, retropie são como sistemas operacionais para emuladores. O retropie permite instalar diversos emuladores e ports, os outros dois não permitem isso. Eles já vem com emuladores pré determinados na imagem de instalação.
como assim nao entendi

Enviado do meu tijolo tecnológico
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
O recalbox, batocera, retropie são como sistemas operacionais para emuladores. O retropie permite instalar diversos emuladores e ports, os outros dois não permitem isso. Eles já vem com emuladores pré determinados na imagem de instalação.

Enviado do meu tijolo tecnológico
Eu sei, uso o Recalbox
Tava perguntando sobre o Streets of Rage Remake :p
 

Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
Tem um port dele pro retropie. Tem vídeos mostrando os comandos corretos pra instalar. Nada muito complicado.
Eu sei, uso o Recalbox
Tava perguntando sobre o Streets of Rage Remake :p

Enviado do meu tijolo tecnológico
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Uso já faz um tempo, adora a emulação do recalbox no pi3.



x0NPavL.jpg

8ORfiZJ.jpg

Uso direto na tubão :kpaixao

8vom96j.jpg


s5dtmgT.jpg
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
To tentando fazer um Multi-boot no meu que chegou esses dias.

Coloquei o Raspbian no SD a principio para habilitar o boot pelo USB. Feito isso tirei o SD, coloquei os arquivos do Berrybott no Pen drive maaaas nao consegui faer o Berryboot funcionar certo, ele até carrega mas nao deixa eu instalar os SO (Raspbian, Retropie e OpenElec). Da uma mensagem de erro.

Entao voltei pra forma inicial. Deixei puxar o Boot do Berryboot pelo SD e carregar os SO do pen drive. Mas em um update que fiz do Retropie acabei corrompendo ele kkkkk Hoje a noite começo tudo do zero de novo.

MInha intenção de uso é deixar rodando um servidor torrent (download, upload), um media center pra quando eu quiser ver um filme e emulador pra jogar com a namorada ou levar pra fazenda na tv do salao de festas pra deixar as crianças se entreterem. Por isso o uso do Berryboot, pois só da pra utilizar um SO/tipo de uso por vez.

Se alguem puder ir dando uma luz, eu agradeço. :D
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
O meu problema com video piorou alias, agora o meu Rasp só consegue dar um display 720p com os jogos, 1080p ele fica com frameskipping. Resultado que agora eu só posso jogar na TV da sala, que tem um Upscaling bom. Na TV do meu quarto fica um lixo. Já tentei de tudo e não consegui resolver, parece até um virus que o bicho pegou :ksnif
E pior ainda, não consigo encontrar nenhuma solução online pra isso


To tentando fazer um Multi-boot no meu que chegou esses dias.

Coloquei o Raspbian no SD a principio para habilitar o boot pelo USB. Feito isso tirei o SD, coloquei os arquivos do Berrybott no Pen drive maaaas nao consegui faer o Berryboot funcionar certo, ele até carrega mas nao deixa eu instalar os SO (Raspbian, Retropie e OpenElec). Da uma mensagem de erro.

Entao voltei pra forma inicial. Deixei puxar o Boot do Berryboot pelo SD e carregar os SO do pen drive. Mas em um update que fiz do Retropie acabei corrompendo ele kkkkk Hoje a noite começo tudo do zero de novo.

MInha intenção de uso é deixar rodando um servidor torrent (download, upload), um media center pra quando eu quiser ver um filme e emulador pra jogar com a namorada ou levar pra fazenda na tv do salao de festas pra deixar as crianças se entreterem. Por isso o uso do Berryboot, pois só da pra utilizar um SO/tipo de uso por vez.

Se alguem puder ir dando uma luz, eu agradeço. :D
Pior que nem manjo disso, só sei que Media Center vc pode instalar junto com a instalação do emulador. No Recalbox pelo menos vem instalado, só que eu acho muito instavel, nao sei se é a tomada que eu uso ou o que. Antes eu assistia altos filmes, depois que ficou assim. No Retropie não faço a menor ideia, mas dê uma olhada.
 
Topo Fundo